Sussurros do País das Maravilhas A. G. Howard

Resenhas - Sussurros do País das Maravilhas

Moon LH 11/01/2022

Sussurros do País das Maravilhas
Um livro de contos referente a trilogia ?O lado mais sombrio? uma saga que nos apresenta as aventuras protagonizadas por Alyssa, a tataraneta da famosa Alice, onde a garota de 16 anos precisa concertar os ?erros? deixados por Alice no País das Maravilhas no passado , para que assim salve a linhagem de mulheres da sua família.

O primeiro conto (O menino da teia) é protagonizado por Alison e Thomas, onde podemos entender melhor como foi a primeira experiência de Alison com o País das Maravilhas e o início do romance vivido pelos dois.

No segundo conto (A mariposa no espelho) vemos, junto de Morfeu, as lembranças de Jeb. Passando desde o momento em que ele se sacrifica para salvar Alyssa, no primeiro livro, até a descoberta das verdadeiras intenções de Morfeu (também referente ao primeiro livro).

Enquanto ao terceiro conto (Seis coisas impossíveis) podemos entender as emoções e situações vividas por Alyssa, após as decisões tomadas pela garota no terceiro livro da saga, ou seja, é como uma continuação, um final melhorado.

A minha opinião é que o livro foi necessário para que as pontas que ficaram em aberto no decorrer da trilogia fossem concluídas, acho que esclareceu alguns pontos, principalmente no terceiro conto. Também gostei do primeiro conto, pois me prendeu e achei interessante entender melhor o passado de Alison. Enquanto o segundo achei meio desnecessário, mas acredito que isso aconteceu porque foi protagonizado por um personagem que não me agradou muito (Jeb) mas para quem gosta dele, deve ter amado o conto.

Sobre a Trilogia ao todo, sinceramente eu esperava mais, achei a leitura bem arrastada em diversos momentos nos livros 2 e 3, os livros não são ruins, mas é muito cansativo. Resumidamente foi uma saga que me serviu para passar o tempo, mas ta longe de ser uma das minhas favoritas. Talvez só não tenha lido no momento certo, como ja disse antes na resenha do primeiro livro da saga, acredito que eu teria amado se tivesse lido na minha adolescência.

Bianca.Oliveira 09/01/2022

Gostei bastante de saber um pouco como foi a vida de Alyssa, Jeb e Morfeu, esse livro serviu para fechar bem a história e ver que Alyssa conseguiu ser feliz nas suas duas vidas.

Laisa.Beatriz 08/01/2022

Morfeu, meu personagem manipulador, preferido e finalmente feliz. Adorei finalmente ver o final dessa história.

Mile 01/01/2022minha estante
Amg... Era pra você ter colocado o aviso de spoiler... Eu tô chocada...

Fer 10/10/2021

Finalizado finalmente!
Fui ler o spin-off sem ter gostado dos últimos dois (ou seja, só gostei do primeiro kkkk), mas sentia que precisava acabar logo essa série e o spin-off veio junto, então pronto. Finalizado finalmente.
Esse livro nos traz 3 contos do mundo do País das Maravilhas. O primeiro, que mostra a história da mãe de Alyssa, é bem interessante. O segundo foca no Morfeu, e eu tenho muita dificuldade em romantizar esse personagem (aliás, ele & o Jeb!), então pra mim foi o mais chato. O terceiro é o "pós-vida" de Alyssa, quando ela finalmente vai viver sua imortalidade como rainha. Achei ok.
O bom é que, por ter muito diálogo, passa rápido. Mas é isso, não é uma série que levo no coração, apesar do potencial imenso no tema, que eu amo de paixão (o mundo brilhantemente construído por Lewis Carroll).

Carolina 30/09/2021

Sussuros do país das maravilhas
Esperava um livro focado só no amor entre Alissa e Morfeu e não contos mas mesmo assim fiquei com o coração aquecido com a eternidade do país das maravilhas!
Que série! Não acredito que demorei tanto tempo para concluir ela! Terei que reler todos para ver se não perdi nada!
Suuper indicado!
E só para constar, sou suuuper team #morfeu!

Isa lê as vezes 30/09/2021

Sussurros do país das maravilhas
Enfim, achei um livro super necessário para finalizar a série sem nenhum rancor ou pontas soltas. Apesar disso, a única parte interessante entre todas as quase 300 páginas, foi a "Seis coisas impossíveis", porque, sinceramente, as duas outras pareciam beeeem sem graças perto do que a história desenvolveu ao longo dos três outros livros.

De resto eu gostaria de deixar bem claro que EU AMO O MORFEU ??????

Mirela 19/09/2021

No último conto ganha meu coração
Ver os dois enfrentar a gravidez da al e as lembranças que ela lembra pra passar a dor é tão reconfortante
Saudades vou sentir dessa série muito boa
Al, morfeu e musa ??

Tais Zeni 17/09/2021

Sussurros no País das Maravilhas
Contos inéditos e belíssimos nos quais podemos desfrutar de lembranças preciosas dos nossos protagonistas favoritos.

Carlos.Henrique 13/09/2021

Sussurros do País das Maravilhas
O último conto desse livro fechou tão bem toda a história. Matou toda minha curiosidade sobre oq aconteceu depois de Qualquer Outro Lugar.
O conto da Alison tb é lindo e enriqueceu muito a experiência com a série.
Agora Mariposa no Espelho, absolutamente ngm pediu. Ter um conto inteiro na visão do Jeb? Paguei todos os meus pecados aqui.
Ps: Morfeu, te amo!

Brenda 11/09/2021

Confesso que estava procrastinando esse livro, mas quando peguei pra ler não consegui soltar mais.
Realizando essa leitura, consegui reviver mais um pouquinho o País das Maravilhas, as provocações de Morfeu e o amor pelos intraterrenos.
Rábido Branco tem meu coração para todo o sempre, assim como os outros protagonistas dessa obra.
Super recomendo os livros, mas aconselho ler "Alice no País das Maravilhas" antes, por conta de algumas referências à obra de Lewis Carroll.

Ana 10/09/2021

Em comparação com os outros livros da série, esse não está no mesmo nível, talvez por serem contos, não me entendam mal, o livro é gostoso de ler porém os outros estão além...

O livro é bom, os contos são legais, e Morfeu como sempre é maravilhoso!!

A série toda vale super a pena, é fluída, envolvente, personagens incríveis e bem trabalhados, me conquistou facilmente!!