O Clube de Leitura de Jane Austen

O Clube de Leitura de Jane Austen Karen Joy Fowler

Resenhas - O Clube de Leitura de Jane usten

Rafaella 11/02/2017

Maçante
A proposta do livro é interessante e as personagens também, mas ele consegue perder o ritmo na metade. Tenta aprofundar o passado das personagens e não consegue dar fluidez ao momento atual. O resultado final é chato e enfadonho. Uma pena, tinha potencial.

Milla Carvalho 08/02/2017

Não foi desta vez!
Pensei muito o quê escrever aqui. O Clube de Leitura de Jane Austen foi um dos filme que mais amei por mesclar as discussões, a vida contemporânea e os dramas habituais que vivenciamos. Contudo, a leitura do seu livro original me deixou tão decepcionada, que até me surpreendeu.

Possivelmente, quem curte drama, vai conseguir se envolver com a história, já que a Karen Joy Fowler consegue escrever os altos e baixos da vida dos personagens relacionando com os livros que estão lendo e discutindo. Contudo, vou salientar que o ritmo na leitura pode deixar a desejar. E foi este motivo que me fez tirar as estrelas que entendi ser correto.

Talvez não fosse uma leitura para o meu momento atual. Ou simplesmente, alguns livros tendem a nos desapontar.

Talita 06/02/2017

Também quero ter um clube de leitura!
É uma leitura fácil e bastante prazerosa. Ao longo da trama vamos conhecendo cada um dos personagens, sua vida, seus desejos, seus problemas ao mesmo tempo em que os livros de Austen vão sendo discutidos. Fiquei desejosa de participar de um de clube de leitura!

Rachel 01/02/2017

No geral, é um bom drama, só poderia ter mantido o ritmo até o fim.

thaythaycool 28/01/2017

Regular
Eu já vi o filme diversas vezes, adorei a história e a odeia de um clube de leitura no qual os personagens paracem saídos de uma adaptação moderna do que lêem, mas o livro consegue começar bem e ficar progressivamente mais chato.

Essa é a primeira vez que digo e isso, é com tanta convicção, o filme é 10 vezes melhor que o livro.

Me arrependi, penei por 3 dias para ler e não fluiu.

Bruna 23/01/2017

Infelizmente o livro vai perdendo a força conforme vai se aproximando do fim. Até a metade, teve bastante diálogos e discussões sobre os romances da Jane Austen enquanto contavam mais as histórias dos personagens, mas os três últimos protagonistas são meio chatos e pararam de falar dos romances, justamente os meus preferidos: "Orgulho e Preconceito" e "Persuasão".
No geral, é um bom drama, é até leve (apesar de uns temas meio pesados aqui e ali), só poderia ter mantido o ritmo até o fim.