Os 12 Signos de Valentina

Os 12 Signos de Valentina Ray Tavares

Resenhas - Os 12 Signos de Valentina

Maygeek7 02/08/2019

Leia e responda
Uma história que no geral achei divertida. É um livro nacional, com varias referências do nosso mundo contemporâneo e moderno. Eu que sou um "pouco preconceituosa" com livros nacionais até que gostei. Só me incomodou umas partes do livro que tenho que falar (por favor sem polemica). Tem uma fala no livro que a personagem principal diz se sentir 'Privilegiada por ser Branca, classe média e bla bla bla'. Okay, como assim você é privilegiado só porque é branco?! WTF!!!
Achei muito fútil essa parte, não tô criando problemas e nem quero criar com tantos problemas no Brasil #Elenão. Porém, entretanto, todavia. Tirando esse pensamento fútil da personagem. A história é bem engraçada sobre signos, fluida, e no geral relata a vida de uma garota jovem de maneira divertida e inusitada. Mostra que você foge do problema e pode estar entrando em outro, principalmente no caso de relacionamento, quem leu o livro e quem sabe o final entende o que eu tô falando. Daria até um bom filme/série clichê da Netflix. Recomendo!!!

Meu signo é de Touro, qual o de vocês?
Vitória 02/08/2019minha estante

Áries

Kewllyta 15/05/2021minha estante
Touro

Marina 19/01/2019

No início o livro até que funcionou para mim e consegui manter certa empatia pela Isadora até certa altura da história. Também consegui dar boas risadas com algumas cenas, mas no decorrer da trama Isadora começou a ficar chata e egoísta e é muito irritante ler um livro em primeira pessoa quando a narradora começa a ser um pé no saco. Achei ela incrivelmente injusta com o Andrei por um motivo tão besta quanto não saber qual o signo dele, sério, isso é doença e um tanto infantil pra uma mulher de 22 anos. Além disso faltou pesquisa sobre astrologia, não se faz uma personagem tão obcecada por signos quando ela só sabe o senso comum sobre o tema, nesse ponto errou feio, errou rude.

Um ponto que poderia ser forte, mas que virou ponto fraco ao longo da leitura também por falta de aprofundamento foi a militância da Isadora. É engraçadinho ela fazer piadinhas internas sobre seus privilégios sociais, mas quando só serve pra isso e não contribui pro crescimento da personagem ao longo da trama, melhor deixar de fora, sério. Mas foi legal ler um chick-lit com um mínimo de consciência política, isso é muito difícil de achar.

Por fim, mais pro fim do livro, comecei a achar que a autora acreditou que os leitores eram burros ou tinham memória curta, porque ficou muito repetitivo, não nego que pulei algumas páginas movida pela força do ódio de ter que ler um montão de coisas mais de uma vez. Sério, eu ESTOU LENDO o livro, então eu lembro perfeitamente bem o que tava rolando páginas atrás.

A autora escreve bem, mas acredito que esse livro não estava pronto para ser publicado. Faltou pesquisa e faltou desenvolver melhor diversos aspectos da trama.

Ah, sobre o final: um plot twist que não virou mesa nenhuma.
Jess 28/07/2019minha estante
Adoro resenhas que me ajudam a não cometer um erro kkkkkk

Fran Dias @encanto.porpagina 29/10/2019minha estante
Faço das suas palavras as minhas, a personagem conseguiu me irritar tantas vezes no decorrer da leitura, que os pontos ganhos inicialmente foram por água abaixo.
Uma leitura que tinha potencial para ser bem mais trabalhada se perdeu na imaturidade e piadinhas fora de hora.

Claudia 30/07/2022minha estante
Nossa, ainda bem que nao fui somente eu que pulei partes no final. Ficou repetitivo. Concordo que o livro nao estava pronto, faltou uma revisao geral, ficou maior do que deveria ser. Acredito que se tivesse tirado umas partes repetitivas, um melhor aprofundamento seria muito melhor.
Adorei seu comentario.

Amanda Cabral 25/04/2021

A pior astróloga.
Gente, pelo amor de Deus. Antes de tudo, quero deixar anotado aqui o meu descontentamento como uma leonina raiz.
Vou fazer uma correção no livro, que pelo jeito foi tirado sem uma revisão. Ninguém deu um Google pra saber se aquelas bobagens eram consistentes? No encontro com o aquariano, a Isadora é questionada sobre o paraiso astral do signo. E ela responde LEÃO???????? Tive vontade de por fogo no livro e desler.

Paraíso Astral, nada mais é que o próximo signo do seu elemento. No caso de Leão, SAGITÁRIO. E de aquário, gêmeos!

Além disso, toda a militância, pra que citar 3, 4x que o rapaz não poderia ter votado no Bolsonaro? Parabéns Ray, marcou deu livro pro resto da vida com um fato que não ajudou em nada na história.

Falar dos privilégios de serem jovens brancos de classe média, que ela queria ser desconstruída a ponto de ficar sozinha dentro de um carro na crackolandia e não ter medo? Quem não teria medo? Não vamos ser hipócritas e fingir que todo mundo que está lá é inofensivo. Podem ser vitimas da sociedade, mas sob o controle de drogas, são capazes de tudo.

Isadora se mostrou bem babaca com a história de ficar nervosinha porque o menino abriu a porta do carro, quis pagar a conta do restaurante. Sério isso? Nem todo homem é machista só por querer ser legal e conquistar a garota que levou para passear. Menos Isadora, bem menos.

Enfim, a autora deveria ter sido um pouco mais profissional e perdeu a chance de militar direito.
Kewllyta 14/05/2021minha estante
Verdade, Leão e Aquário são oposto complementar. Nem li o livro, mas além do Google basta saber o básico de mapa astral pra saber disso!

Maria Clara Monteoir 03/06/2021minha estante
Nossa, sim! Essas tentativas de militância me irritaram muito, e achei bem limitado em relação aos signos também.

gerlannyfelix 08/10/2021minha estante
Na edição que eu estou lendo, ela diz que Gêmeos é tanto paraíso astral como oposto complementar de Aquário. Isso não fez sentido nenhum para mim porque o oposto de Aquário é Áries. ?

Euloucaporlivros 14/05/2018minha estante
Mimada e característica de arianos rs

Theresa.Cavalcanti 15/05/2018minha estante
Sério? KKKKKK Não sabia, bem ela mesmo

Euloucaporlivros 15/05/2018minha estante
Sim, como são as crianças do zodíaco tendem a ser infantis e mimados ?

Luciana Storino 19/03/2020

Amei esse livro!! Leve, divertido e muito fofo. Vale a leitura.
Librar(y)as 19/03/2020minha estante
Eu li quando era uma Fanfic do Wattpad ???? muito amorzinhoooo

Luciana Storino 19/03/2020minha estante
Esse livro é demais!!!!!!

Luciana Storino 19/03/2020minha estante
Minmin esse livro é demais

me.anita 05/12/2021

que livro!
esse livro é incrível, me prendeu demais! além de ele fazer com que a cada segundo você queira saber com quem a personagem principal ficou no final! amei muito!
gio 15/12/2021minha estante
esse livro é mto bom aaaaa

me.anita 15/12/2021minha estante
eu amooo

ray 15/08/2022

10/10!!!!!
eu amei do começo ao fim!!! dei inúmeras risadas e também passei bastante raiva, não é isadora e lucas?? livro lindo de verdade, obrigado ray por essa experiência incrível, tô ansiosa para ler mais dos seus trabalhos e tbm tô esperando pacientemente pelo meu "andrei" kdkkkfk até lá eu vou vendo qual signo do zodíaco é o meu paraíso astral e prometo não me perder no meio do processo kkkdkkk e outra coisa, esse final!!!!! eu tô passada literalmente até agr sério, eu achei sensacional!!
Nathalie 16/11/2022minha estante
Irra. Recomendação minha sjsjjs e eu nem gostei tanto

ray 16/11/2022minha estante
aff eu ameii muito kfkfkfkkk gosto demais de um clichezinho

Fabi129 28/03/2018

DOZE ROMANCES, UMA ESCOLHA
Não sou muito de ler livros nacionais, mas este aqui me chamou atenção devido o tema ser astrologia. E também por já ter ouvido falar, que a escrita parecia com a da Carina Rissi. Resolvi dar uma chance e ver se era bom.
Os 12 signos de Valentina irá narrar a história de Isadora que está num porre que só, devido ter sido traída pelo namorado com sua melhor amiga.
Ela fica se perguntando o que fez de errado, o que causou de eles terminarem dessa forma. Até que ela descobre a causa: ela é ariana e seu ex namorado pisciano.
De acordo com os astros, esses dois signos não dão certo como casal. Isadora decide fazer uma curiosa experiência. Ela decide passar o rodo geral no zodíaco! O seu paraíso astral é alguém do signo de libra. Mas ela quer passar por todos os outros signos e ver se essa teoria condiz com a verdade.
Ela usará essa desculpa como tema de seu trabalho de jornalismo online. Enquanto ela não encontra o seu libriano perfeito, ela passa a ter encontros com os outros signos.
Isadora em suas andanças irá conhecer Andrei. Ele com seus óculos e o jeitão de nerd, irá aos poucos mexer com o coraçãozinho da aquariana. Ela logo corre saber qual é o signo dele. Porém, isso será mais complicado do que ela pensa.
Bom, este é o tipo de livro que nos faz dar boas risadas. Isadora é aquela personagem impulsiva que diz o que pensa. Teve um motivo que me fez gostar e não gostar do livro. É legal ver a personagem se relacionar com todos os signos, ela fazer uma ficha de cada um. Cada signo tem uma personalidade, então nenhum encontro foi igual.
Só que para mim que sou moralista, foi meio incômodo ela ficar com tantos caras, mesmo tendo sentimentos por um cara que está querendo ter algo com ela.
Isadora tem medo de se relacionar com Andrei e ter seu coração partido novamente. Tá é compreensível, mas ela vestir outra personalidade e se envolver dia após dia com estranhos não foi algo que consegui engolir.
Contudo isso foi algo meu, que me causou desconforto durante a leitura. Acho que o problema é devido eu ser sempre a favor de romance. Não julguem o livro por este desconforto que tive, okay?
É uma leitura divertida e que vale a pena você conferir. Para uma autora nacional, foi uma grata surpresa este livro. Espero poder ler mais obras dela.
Recomendo!
Mandy 16/10/2018minha estante
Iii eu sou que nem vc Fabi, nao curto esse desfile amoroso kkkkk

Fabi129 21/11/2018minha estante
Então n vai gostar desse Mandy kkkkk

Bel 20/05/2023

Foi interessante e divertido, mas não é um favoritado, a protagonista me irritou em várias situações e era hipócrita em alguns detalhes. Porém é um livro legal e tem aquele gosto de sessão da tarde, recomendo a experiência
Michele 30/05/2023minha estante
Fora os excessos de coisas que mudava de assunto no meio da história

Bel 01/06/2023minha estante
Real, tinha muitos kjkkkk

july 14/04/2021

Quero um Andrei para mim!
Esse livro foi um dos livros nacionais que eu li durante muito tempo lendo apenas coisas britânicas e afins. Foi bem engraçado ver tantas referências em relação ao Brasil e coisas só nossas, que me identifiquei MUITO com ele, além de conhecer alguns lugares que foram retratados no livro, sem precisar ir no google ou imaginar como era. Por esse lado, me deu um certo tipo de conforto absurdo e acho que irei ler mais conteúdos nacionais pois somos incríveis também.
Por outro lado, teve algumas coisas que me incomodaram mas não foram tantas ao ponto de desistir do livro, apenas algo em relação a querer esganar a Isadora por ser tão burra de vez em quando e querer parar de ler por aquele momento, para recuperar a tranquilidade.
Depois que comecei a ler esse livro, comecei a analisar os signos de personagens de filmes e até de novelas, além de pessoas a minha volta e eu ficava tipo ?Hm, esse bem deve ser leonino.? ?Nossa, pra quê tudo isso? Bem deve ser de peixes.? É até engraçado falar sobre pois sempre gostei de signos mas nunca tinha lido nenhum livro ou até fanfic sobre, então isso despertou um lado bom em mim envolvendo astrologia, além de poder conhecer mais sobre os outros signos do zodíaco.

Outra coisa que me chamou atenção no livro foi o Andrei, não sei mas eu sinto que ele é simplesmente o tipo de cara que eu me apaixonaria, do jeito que Isadora fez. Simplesmente meu comfort guy e que eu furaria o olho dela sem nem pensar duas vezes. (Desculpa, Isa).

O livro é leve e com uma escrita absurdamente tranquila, onde parece que você está ouvindo a autora verbalizar tudo para ela com uma voz tipicamente brasileira e debochada. (Coisas de arianos).

Queria deixar claro que em certas partes me agoniei em relação a enrolação de algumas coisas, tanto que nem li a carta que a Isa fez pro Lucas, além de querer chutar a cara dela quando sentiu ciúmes do Andrei em relação a Janaína e ela estava curtindo os outros signos por aí. Ela fazia sem perceber e quase quebrei meu celular na cara dela e ainda achei pouco o que aconteceu para eles ficarem separados.

Mas eu leria outro no estilo sem problemas nenhum no estilo e achei até graça do destino por ele também ser Ariano que nem ela.

É isto. Andrei, se você existir me liga, por favor.
Aysllavanessa 19/05/2021minha estante
Andrei também entrou na minha lista de personagens masculinos que eu amooo e quero proteger ??

july 19/05/2021minha estante
sim ???

Samira Oliveira 30/08/2017

O ROMANCE ASTROLÓGICO DO ANO!
“Os 12 Signos de Valentina” da Raissa Tavares – publicado de Galera Record – foi o livro mais divertido e leve que li até hoje! E é por isso, e por ter conhecido essa linda Ray, que a resenha vai ser basicamente uma sucessão de elogios sinceros e muito amor!

Primeiríssima coisa; se você é a(o) louca(o) dos signos, se prepara, esse livro é o manual dos signos mais maravilhoso e baphonico do século! Segunda coisa: você vai querer ser amiga dessa pessoa linda depois que começar a ler o livro. Sério gente, não sei se foi a escrita mais informal e mais perto o possível da oralidade, ou se foi o carisma encantador que a Ray demostrou desde o dia em que a conheci (você pode conferir a entrevista que fiz com a Ray!), só sei que eu consegui (na minha cabeça doida de fã/leitora/escritora/crítica) misturar a Ray escritora e a personagem Isadora. De tal maneira que eu imaginava as cenas todas com a Ray, e também tive que me conter oitenta e sete vezes para não mandar uma mensagem dizendo algo do tipo: “menina, tu não vai pegar de novo o escorpiano?” ou “filha, sai dessa bad ai e se joga nos signos!” e bem…. a personagem “seguiu meu conselho” kkkkk.

Isadora é estudante do terceiro ano de jornalismo da USP (minha amada e demonizada universidade) e namora um tal de Lucas há 6 anos – tudo lindo e bonito, poderia até ser um romance do Nicholas Sparks – até que o garoto resolve traí-la com uma das suas melhores amigas da faculdade – E MAIS… No. Aniversário. Dela…. Depois de meses sem por a cara pra fora da rua, sua prima – outra personagem quem eu queria ser amiga – a convence a ir até uma balada e afogar as mágoas na cachaça se distrair um pouco. É nessa noite que ela descobre o motivo pelo qual foi traída, enganada, chifrada e feita de boba: ela era de Áries e o ex boy não magia era de Peixes! inferno astral, era esse o grande motivo! Juntando a vontade de comer (seu trabalho final para sua matéria de jornalismo online) e a fome (a necessidade de se reinventar e sair do posso profundo que ela chama de cama + Netflix) surge o blog astrológico: Os 12 Signos de Valentina. Nele, Isa promete passar o rodo no zodíaco e contar tin tin por tin tin da experiência com cada um.

Leia a resenha completa no Blog Dezoito em Ponto!

site: http://dezoitoemponto.com/2017/07/31/os-12-signos-de-valentina-ray-tavares-o-romance-astrologico-do-ano/
Lari 12/04/2018minha estante
0 estrela :O

Lari 12/04/2018minha estante
Na avaliação 0 estrela? :O

Thayza Fonseca 30/11/2019

Vou começar essa resenha rasgando seda para Ray Tavares, tive a oportunidade de conhecer a autora em Julho de 2017 no lançamento de Os 12 signos de Valentina. Na época eu estava em outro projeto com uma amiga e naquela loucura de “fazer o blog crescer” me perdi no caminho e fui deixando esse livro para depois, só conseguindo realizar a leitura esse ano. Antes de falar do livro quero dizer que a Ray é um amor de pessoa, lembro nitidamente de dizer para o meu marido o tanto que eu achei ela uma querida, atenciosa, espirituosa e acolhedora. Também sigo a autora nas redes sociais e sempre admirei seu humor, suas posições políticas e sociais, a verdade é que estamos falando de uma fada sem defeitos e após concluir a leitura do meu primeiro contato real com seu trabalho posso afirmar que Ray Tavares é minha religião e só minha opinião importa.

Posso ser amiga da Isa? Que personagem maravilhosa, doidinha, real e ... Só quero ser amiga dessa pessoa, por favor. A personagem amadurece ao longo da narrativa, mas continua sendo tão ela que só percebemos o quanto ela cresce e se encontra, reparando nos detalhes de sua vida. Vemos Isadora colocar os pés pelas mãos em algumas situações e não enxergar a verdade bem diante de seu nariz, mas vemos ela reconhecer cada erro, cada burrada e aprender para errar diferente logo ali na frente, não se confunda, eu estou falando da personagem não da sua melhor amiga doida que te proporciona muita dor de cabeça.

Falando em cabeça vamos levantar a questão de que Marina é a segunda melhor personagem desse livro, que menina foda, que prima maravilhosa, que amiga leal, que centrada, inteligente, já disse maravilhosa? Enfim, não é à toa que Marina é a voz da consciência de Isadora e não é coincidência que ela é de Capricórnio, mais conhecido como o melhor signo do zodíaco.

A empreitada da Isa começa de forma despretensiosa, eu acredito ter acontecido a mesma coisa com esse livro e como a vida imita a arte assim como o blog, esse livro virou um sucesso. Acredito que esse aumento de visibilidade da astrologia tenha ajudado muito nas vendas, vamos combinar que 80% de nós (dados tirados da minha cabeça) já fizemos um mapa astral e sempre emendamos um “qual seu signo” em uma conversa, signos hoje em dia é socializar, astrologia não é ciência exata, mas é viciante e quanto mais sabemos, mas procuramos saber e nessa onda uma pesquisa que visa passar o rodo zodíaco é muito interessante.

“Porque esse é o grande problema das decepções amorosas e finais de relacionamento: tudo o que é maravilhoso um dia acaba.”

Ao longo das páginas somos brindados com muitas referências de cultura pop (ou geek, como preferir) e o melhor e se enxergar nessas referencias, pois são do mundo, mas são nossas também, está ai uma das belezas de ler um nacional. Em uma decisão um pouco ousada Ray inseriu crítica política e social de forma leve, reconhecendo os privilégios da Isa e nós fazendo ter consciência dos nossos, levantando questões de desigualdade social, feminismo e sororidade. Na minha visão é um livro leve, divertido, interessante, crítico e clichê, mas um clichê de primeira qualidade.

E temos o romance que eu já ia esquecer. São 12 signos, 14 caras e uma história bem enrolada para colocar aqui, vocês vão precisar ler, se envolver e se apaixonar juntinho com a personagem. Eu sei que fiquei mexida, apreensiva, feliz, preocupada com o papel de trouxa da Isa e encantada com o final, até que o livro acaba e eu só conseguia pensar “PQP Isadora”.

"Astrologia não é destino, é possibilidade."

De verdade gente, se você curte astrologia esse é O LIVRO, se você curte comédia romântica esse é O LIVRO, se você curte nacional esse é O LIVRO. E tenho a satisfação de dizer que segundo informações em algum momento poderei dizer que esse é O FILME, já que os direitos de adaptação foram comprados e gente eu só pensava que a história daria um filme e tanto durante toda a leitura. Então leiam e se divirtam.

Um beijão!

site: https://osuficientee.blogspot.com/2019/11/resenha-os-12-signos-de-valentina-ray.html
01/12/2019minha estante
Esse livro é muito divertido, fiquei encantada quando li ?

Fernanda.Granzotto 14/10/2018

2,5 estrelas
Este livro foi uma fanfic escrito no wattpad, então eu não esperava muito dele, então o fato de eu ter gostado tanto me surpreendeu.
A escrita do autora é uma das coisas que eu mais gostei sobre o livro.
A escrita tornou o livro uma leitura rápida, viciante e divertida.
Mas a história em si tinha vários problemas com os quais eu me relacionei com "livros que vieram do wattpad" .Esse é o tipo de livro que tenta ser feminista e tal, mas só faz você rolar os olhos com os clichês e se contradize, como em um momento a personagem está tendo pensamentos Girl Power mas no outro ela está tendo atitudes que não se encaixam com esses pensamentos.Outro problema é o fato de que os personagens são todos estereótipos de cada signo, eu sei que era provavelmente o propósito do autora fazer isso ,mas isso me irritou em vários momentos durante a leitura.
Nós também temos feminismo,machismo e traição, entre outras atitudes misturadas no livro, tão sutis que talvez você nem perceba, mas elas estão lá.
Como eu disse antes a escrita da autora foi maravilhosa, tanto que fez a personagem Isadora ser muito realista, deve ser por isso que eu não gostei muito dela.
Minha última reclamação é em relação ao final do livro, eu não gosto de finais abertos, então eu não gostei da última página do livro.
Além de tudo isso, eu realmente gostei do livro, é divertido e bem escrito e eu recomendo se você gosta de livros rápidos e bobos que fazem você sorrir para passar o tempo.
thay l @conhecendooslivros 25/10/2018minha estante
Menina, terminei agora. Esse final me deixou louca! Porque acho que entendi mas não sei se entendi mesmo