O Garoto da Casa ao Lado

O Garoto da Casa ao Lado Meg Cabot

Resenhas - O Garoto da Casa ao Lado

Thaluanny 03/09/2016

A Delicadeza do Romance
O livro conta a história de uma garota que começa a se relacionar com o único parente de sua vizinha ja idosa.a história é toda contatada em emails.
Um dos meus livros preferidos, "O Garoto da Casa ao Lado" nos faz viajar em cada linha escrita desse romance intrigante.

Ray 30/08/2016

Quando eu precisei, lá estava.
Garoto da Casa ao Lado foi o livro que me tornou leitora.
Eu divido meu estilo de leitura com antes e depois dele, quando o conheci aos 12 anos. O conheci através de uma menina que eu queria muito ser amiga, o li para ter assunto com ela (não funcionou, lógico) e no final, quando me vi sozinha, o livro estava lá, me mostrando seus outros colegas que estavam prontos para serem lidos também.
O Garoto da Casa ao Lado me salvou do bullying, me ensinou que eu poderia ter um refúgio, me mostrou o melhor caminho para ser a pessoa que sou hoje, mais de 10 anos depois.
O carinho que tenho por esse livro é algo único, Mel e John não apaixonantes, a história é gostosa e fácil de ler, você cria laços.
E eu acho que é para isso que servem os livros, para você criar laços com esses mundos mágicos e incríveis.

site: https://www.youtube.com/channel/UCx1mF4MG6BgZ86uHF7A7hLA

Maiara 26/08/2016

O Garoto da Casa Ao Lado
Oi pessoas lindas, tudo bem? Temos resenha hoje, de uma escritora incrível, a Meg Cabot, quem ai nunca leu nada dela? Ou assistiu O Diário da Princesa? É uma escritora que sempre fez parte da minha vida.

O Garoto da Casa ao Lado conta a história da Mellissa Fuller, uma colunista do Jornal New York Times que está sempre atrasada para o trabalho e está prestes a perdê-lo. Um dia sua vizinha de 80 anos Helen Friedlander sofre um atentado, alguém dá um golpe em sua cabeça e ela acaba ficando em coma, e a Mel precisa cuidar de seus animais, um cachorro gigante e também dois gatos. Ela acredita que pode publicar essa história e isso ajudaria a sua carreira deslanchar, mas pra isso acontecer ela precisa que o sobrinho da Sra. Friedlander vá até lá para poder cuidar dos animais. Mas Max Friedlander não quer nem saber de sua tia, então manda seu amigo John Trent, para fingir ser ele.

Com o decorrer da história, Mel e John (que ela acreditar que é o Max) acabam virando amigos e tendo algum tipo de aproximação, mas o que acaba piorando as coisas é que o John é repórter de um dos jornais concorrentes do da Mel, e ele tem que fazer de tudo para que ela não descubra a verdade.

Claro que como sempre a verdade vem à tona e John acaba se dando mal. Eu adorei a história, muito bem construída e é todinha escrita em formas de e-mails, facilitando nossa leitura.

Só uma coisa que me deixou um pouco com preguiça de continuar a leitura foi a quantidade de páginas, 400 páginas bem cheinhas, com muito conteúdo, mas a leitura é bem dinâmica.

O Chick Lit é um dos meus gêneros favoritos, e isso facilita muito as coisas, sempre trazendo uma leitura leve e engraçada.

Quem tiver a oportunidade de ler O Garoto da Casa ao Lado aproveite bastante, você irá adorar. To super ansiosa para poder ler a sequência "Garoto Encontra Garota" que também terá participações de John e da Mel. Assim que eu ler eu faço a resenha para vocês.

Pessoal, espero muito que tenham gostado dessa resenha, e se você já leu o livro deixa aqui nos comentários. Mil beijinhos ?

Tracinhas 14/07/2016

por Juliana Arruda
Uma das coisas mais legais na Meg Cabot é que ela é uma autora que escreve em diversos gêneros literários e não deixa nenhum leitor decepcionado. Estranhei o fato de ela escrever chick-lit, mas tenho uma coisa a dizer: ela é fantástica! Este livro é escrito em forma de e-mails, então é super necessário que você leia o Remetente e o Destinatário para não se perder ou tudo vai ficar confuso.

Aqui encontramos a Melissa, ou Mel, uma jornalista do New York Journal. Ela é apenas uma colunista, mas deseja ser uma jornalista que vai atrás de coisas na cidade sobre criminosos, a sociedade, e não ficar em uma mera coluna sobre eventos e celebridades. Tudo parecia ser rotineiro na vida dela até que um dia a Mel encontra a sua vizinha jogada no chão com uma pancada na cabeça. A sua vizinha, Helen Friedlander, é uma senhora de 80 anos e claro que Mel a socorre. No entanto, ela fica em coma e sozinha.

Mel, que é um doce de mulher, fica preocupada. Há um pequeno problema em forma de quatro patas. Ou melhor, três problemas, já que a Helen tem um cachorro dinamarquês e dois gatos. Quem cuidaria deles? Sempre que tinha tempo, ia visitar a sua vizinha, mas certamente Mel não tinha tempo para ficar de olho em animais.

É nesse momento em que a Mel decide encontrar algum parente próximo da sua vizinha e se depara com um fotógrafo, o Max, sobrinho da velha Helen. O caso é que o Max que ela conhece não é o Max verdadeiro. O verdadeiro Max está viajando com uma modelo e sequer se preocupa com a tia em coma. O Max falso, no entanto, é herdeiro de uma das famílias mais ricas da cidade de Nova York. Jhon é o amigo de Max, que ficou devendo a ele um imenso favor e agora era a hora de retribuir.

O caso é que fingir ser o Max pode não ser uma boa coisa porque Jhon não esperava se apaixonar pela Mel.

A Meg Cabot como sempre nos traz histórias engraçadas e envolventes. Adorei a história e indico pra todos vocês. É uma boa pedida para essas férias de Julho.

Ah, a Galera Record fez uma segunda edição. O que acharam das capas? :)

site: http://jatracei.com/post/147275937662/resenha-189-o-garoto-da-casa-ao-lado

Milena.Lais 28/05/2016

O Garoto Da Casa Ao Lado
Mel Fuller (como é mais chamada) é uma colunista da página dez no New York Journal.
Ela tem uma melhor amiga que se chama Nadine Wilcock (Nad) e que está prestes a se casa. Um ex super irritante que está sempre merecendo uma porrada na fuça (sem mentira, ele irrita muito!) Aaron Spender. Uma fofoqueira de plantão que adora se meter na vida dos outros e principalmente na de Mel, além de se achar a tal e maior pegadora, Dolly Vargas. Um chefe que não dá a mínima para a vida dela e que sempre enche o saco (ele também merece umas porradas de vez em quando) George Sanchez. E a Amy Jenkins do RH, que está sempre anotando os atrasos da Mel e ferrando com a vida dela.
O livro é todo escrito em forma de emails. E o primeiro email é o do RH avisando sobre o 37º atraso da Mel.
Só que, o atraso de hoje é por algo importante! Ela encontrou a vizinha Sra. Friedlander machucada no seu apartamento e inconsciente. Então ela liga para a emergência. Com a ambulância vem os policiais que dizem à ela que a velhinha foi atacada pelas costas.
Depois disso ela descobre que o único parente vivo é Max Friedlander, o sobrinho e fotógrafo de celebridades.
Quando o Max é contatado pela Mel por email, ele corre atrás de um antigo amigo pedindo ajuda, John Trent que devia uma para o Max. Então, John vai para o apartamento da Sra. Friedlander fingindo ser Max.
Enquanto a Mel acha que John é Max ela vai se apaixonando por ele e John por ela.
Mas, em algum momento a farsa ia ser descoberta, e é! A Mel fica arrasada e diz nunca mais querer falar nem ver John. Mas eles ainda estão tentando descobrir o que realmente aconteceu com a Sra. Friedlander que ainda está em coma.
Ela nem responde os emails que John manda, mas os lê e depois de alguns emails sobre a Sra. Friedlander ela acaba respondendo por preocupação com o acontecimento.
Então os dois se juntam novamente para pegar a pessoa que tentou matar a velhinha. E conseguem!

site: https://garotahostil.wordpress.com/2015/03/26/resenha-o-garoto-da-casa-ao-lado-2/

eubrendamarcela 08/03/2016

E que garoto da casa ao lado, hein?
Melissa Fuller uma colunista social no New York Journal, solteira, e inclinada a desastres eminentes em relacionamentos, se encontra numa situação inimaginável ao acordar e perceber que o cão dinamarquês de sua vizinha não para de latir – o que é muito estranho já que paco é um cachorro muito calmo e amigável – e ao conferir se tudo estava bem no apartamento ao lado, encontra sua vizinha milionária de 80 anos desacordada no chão. E para Mel, isso é um furo de notícia perfeito pra finalmente largar a coluna de fofocas. Como uma boa amante de animais, Melissa cuida de paco, e outros dois gatos da senhora. Mas quando isso começa a provocar atrasos no trabalho, ela evidentemente procura o parente mais próximo da coitada senhora, e que Melissa descobrirá só haver um. Ela só não contava com o sobrinho lindo que se muda para o apartamento de sua vizinha e passa a tomar conta dos bichinhos. Mal sabia ela em que nem tudo que parece ser – nem mesmo um cara gato, inteligente e engraçado – é.
Ler esse livro foi a coisa mais fácil e legal que eu fiz nos últimos dias. Bom é claro, estava numa ressaca profunda ao terminar toda a série de Harry Potter, e quem já passou por isso, sabe que tem horas que pensamos que nada – NA-DA – vai nos tirar do fundo do poço. Acontece que esse livro maravilhoso que caiu de paraquedas na minha estante, conseguiu me fazer rir – e não pensar em morrer porque não existe um HP8 ainda – e me deixar mais leve. Não se deixe enganar, muito menos intimidar, pela quantidade de páginas. Como o livro é escrito em forma de e-mails, a leitura é extremamente rápida. No começo demora um pouco pra se acostumar, mas depois de umas 30 páginas eu já me via louca pra ler o próximo e-mail. Temos que prestar bastante atenção ao destinatário e remetente, se não é muito fácil se perder já que o livro não mostra somente os e-mails da personagem principal.
Qualquer coisa que esteja te desanimando para ler esse livro – principalmente se for por causa da forma que é escrito – eis aqui meu incentivo: larga de ser panaca e vai ler agora! Não sei nem o que está fazendo aqui!

Alessandra @talvez1livro 13/09/2015

Meg Cabot é demais!

Thainá Almeida 06/09/2015

CUIDADO, SPOILER: O Garoto da Casa ao Lado - Primeiro livro da série "Boy"
A série Boy - que no início não era uma série - é escrita em forma e-mail e mensagens instantâneas. O primeiro livro da série, "O Garoto da Casa ao Lado", conta a história de Melissa, uma colunista - sobre fofocas de celebridades - de um jornal em Nova Iorque, que sempre está prestes a perder o emprego por chegar atrasada. Na manhã que detém 68 minutos de atraso, porém, Melissa tem uma desculpa concreta: foi socorrer sua vizinha, Helen, uma senhora de 80 anos, que levou um golpe na cabeça. Como a vizinha possui animais que precisam de cuidado e o único parente vivo da doce senhora (ao menos Melissa assim a vê) é Max Friedlander, o sobrinho fica encarregado de cuidar dos animais enquanto a tia está em coma. Max pede ajuda ao seu amigo John, o qual lhe devia uma, já que não podia ir cuidar dos bichos da tia e, então, ele se muda, para fingir que é Friedlander, temporariamente para o apartamento ao lado. E é nesse rolo que a história se desenvolve.
Devo admitir que da primeira vez que peguei esse livro para ler (acho que era 2009, 2010) não consegui ver muita graça não. Afinal uma história por meio de e-mails? Achava muito chato, até confuso. Mas então, tentando ler todos os livros da Meg, me deparei com ele de novo. Não foi supresa nenhuma me apaixonar pela história e achar super criativo depois de um tempo a ideia dos e-mails, a leitura flui muito mais rápido. Como todo livro da Meg - bem, quase todos - a vontade de ser a protagonista da história me invadiu e não consegui parar de ler até terminar. É uma pena que a série não continua nesse meio Melissa-John, eu adoraria ter um pouquinho mais dos personagens.

Malu 22/08/2015

Boa história
Eu esperava bastante desse livro pelo fato dele ser escrito por uma das minhas escritoras preferidas, a Meg Cabot, mas eu me decepcionei. Não sei se o livro todo é escrito em e-mails porque eu o abandonei, mas foi esse fato que me irritou: não tem capítulos, não tem aquela ''magia''.
A história era interessante mas eu não consegui continuar a ler.
Mas se o fato de ser escrito em e-mails não te irritar, eu recomendo porque pelo o que eu li parece interessante.

Deh Souza 21/05/2015

Podia ser melhor
Eu amei esse livro , tem umas palavras q são bem diferentes e eu acho q isso ajuda a quem quer aprender palavras novas , mas o fato di ser todo em email é um pouco chato , pq parece q perdi mt coisa q aconteceu cm os personagens , é legal ser escrito assim, mas podia ter partes sem ser email . Me senti um pouco triste por pensar q tava perdendo coisas , mas eu recomendo o livro , apesar di ter um final meio decepcionante . É isso , recomendo

Lari Maciel 16/02/2015

Meu vício!
Daquele tipo de livro que você nunca se cansa de ler e quando -infelizmente acaba - você fica com gostinho de quero muito mais. Um livro leve, divertido e com uma história de amor linda (?). Além de uma narração maravilhosa e totalmente diferente. Minha paixão!