O Garoto da Casa ao Lado Meg Cabot

Resenhas - O Garoto da Casa ao Lado

Bit 14/03/2011

Escrito em forma de mensagens de e-mail, 'O garoto da casa ao lado' revela a história de Melissa Fuller, uma jornalista de celebridades que está prestes a perder o emprego. Numa certa manhã, Mel está 68 minutos atrasada para o trabalho, completando assim seu 37º atraso no ano. Um recorde. O departamento de Recursos Humanos já lhe mandou um memorando oficial sobre o assunto, seu chefe duvida seriamente do seu compromisso com o jornal e, além disso, até sua melhor amiga anda preocupada com seu bem-estar psicológico. Contudo, dessa vez, ela tem uma desculpa de verdade - estava socorrendo Helen Friedlander, sua vizinha de oitenta anos, que entrou em coma após levar um golpe na cabeça, em conseqüência de um misterioso atentado

nessacardoso 08/03/2011

Criticas positivas sobre Meg Cabot ja viraram clichê. Quase todos que lêem seus livros se apaixonam pela forma de escrita da autora e pela leveza com que a história se desenrola. Poisé, e eu aqui sem ter lido absolutamente nada dela. Revoltante, não? Em um ato de puro desespero troquei um ex-querido livro por esse bendito, e quando vou folhea-lo ... que decepção! Ja fiz este comentário no histórico de leitura, mas me repito; é impossível - pelo menos eu acho que é - não sentir uma tremenda preguiça ao perceber que o livro é feito de e-mails. Todo, todinho, tudo é e-mail.

Mas engoli a preguiça e comecei a leitura, pensando comigo que para essa história se tornar atrativa a autora tinha que ser uma gênia, no mínimo. E ao terminar cheguei a uma conclusão: Meg Cabot é uma gênia! É viciante, não da para parar de ler. Os personagens são super divertidos e cativantes, sem ser aquela coisa forçada.

Ok, o livro é tudo de bom e eu dei quatro estrelinhas. Mas me entendam, o que mais me surpreendeu foi a coragem da Meg ao escrever algo totalmente diferente de tudo, e de fazer isso com tal naturalidade que fez com que eu me sentisse em um mundo completamente diferente, onde não temos voz. O computador fala por nós, age por nós, sente por nós. É estranho, mas não há como se sentir indiferente a ferramenta que faz a vida dessas pessoas ter um sentido (ou a minha também, não me importo de servir como exemplo :B).

A história em si é super leve e descontraída, não senti tanta emoção ao ler, mas sabe aquela tarde chuvosa em que você esta debaixo do edredom com uma panela de brigadeiro? Duvido que encontre companhia melhor do que esse livro para esses momentos.

Graci 09/02/2011

Hmmm...
OTIMO LIVROOOO

Tambem, so podia ser a Meg que escreveu esse livro mesmo.

Um pouco cansativo, devo afirmar, mas a historia é tão boa que você não quer parar de ler nem um minuto.

O Final do casal é um pouco obvio, mas como isso aconteceu foi surpresa pra mim. O final da historia com a velinha foi um pouco surpresa e um pouco não, ja tinha imaginado que podia ser aquilo realmente.

Bom, eu indico, LEIAM, mais vão com calma, não é nescessario ler ele de uma vez, vai aos poucos se não te da uma bela dor de cabeça depois, pois é bastante dificil pegar com tantos email e complicações, mesmo que se não tivesse as complicações duvido que eu teria gostado, ja que ia ser uma historia muito normal...

Voltando... LEIAM!!!

Mari Gominho 25/01/2011

Muitas risadas
Esse livro promete provocar muitas risadas! O formato diferente - toda a história é contada através da troca de e-mails entre os personagens - aguça a curiosidade a cada página e nos faz traçar um perfil de cada pessoa através de sua linguagem e seu ritmo de escrita. É um livro super original e divertido, o primeiro que li de Meg Cabot, e desde então virei fã da autora e devoro todos seus livros. "Super" recomendo!

Maria Eduarda 12/01/2011

Mel Fuller é uma colunista da página 10 do New York Journal, e vem recebendo muitos emails reclamando de seus atrasos do RH, porém no dia que ela recebe um desses emails ela tem uma desculpa plausível, sua vizinha de 82 anos, Helen Friedlander, sofreu um ataque dentro de sua casa e ela tem um cachorro dinamarquês, o Paco, que precisa ser levado para passear 4 vezes ao dia. Então ela chama Max Friedlander,o sobrinho e único parente vivo da senhora, para cuidar dos bichinhos de estimação de sua tia.Porém ele está viajando com uma super modelo,Vivica, e pede para um amigo seu John Trent, um herdeiro dos Trents da Park Avenue que deixou sua herança para trabalhar como jornalista policial no New York Chronicle, o jornal rival de New York Journal, ir em seu lugar, já que ele está lhe devendo um favor.

Nesse meio tempo que John está se passando por Max, ele e Melissa se apaixonam, mas Melissa não conhece a verdadeira identidade de seu amado.
Então ficam as perguntas no ar: Como e quando Melissa descobrirá a verdadeira identidade de John e como ela reagirá?

Esse livro é todo escrito em emails, o que torna a leitura mais leve e dinâmica, e é uma mistura de drama com comédia e romance, muito agradável de se ler. Recomendadíssimo pra quem gosta de uma boa comédia romântica.
Bibs 13/01/2011minha estante
gosto muito do estilo da meg cabot. fiquei com vontade de ler esse =D
parabéns pela resenha

Viquinha 14/01/2011minha estante
Então, tenho esse livro na estante...engraçado que nunca li nada da autora, mas vejo que ela super querida. Um livro todo escrito em emails? Quero ver como isso foi feito...rs
Excelente participação!
Bjs

Mine Holanda 07/01/2011

O garoto da casa ao lado - Meg Cabot
O garoto da casa ao lado faz parte da série Garotos, livros mais adultos da Meg Cabot. É escrito em forma de e-mail, e no começo pode ser até difícil se acostumar, mas isso passa!
O livro gira em torno de Melissa Fuller, ou Mel. Ela escreve a coluna social do New York Journal e tem uma vida normal, até que encontra sua vizinha, uma senhora que tem um cachorro e dois gatos, jogada no chão após levar uma pancada na cabeça. Mel consegue socorrê-la a tempo, mas a senhora acaba ficando em coma.
Ela se vê na responsabilidade de cuidar dos animais até encontrar o único parente vivo da vizinha, o Max, um fotografo que não está nem aí para sua tia. Max, não querendo estragar suas férias com uma supermodelo, cobra um favor de um amigo de faculdade, o John, um herdeiro de uma das famílias mais ricas de Nova York, mas que não liga muito para sua riqueza e prefere trabalhar como repórter e escrever um livro. Ele pediu para John, se passar por ele para enganar Mel, enquanto ele fica com a supermodelo. E John aceita, só que ele não esperava que fosse se apaixonar por Mel, e ela retribuir essa paixão. Desde então, a confusão é garantida!
Esse foi um dos livros mais engraçados da Meg que eu li. Você podia ver a história por vários pontos de vista, e isso, em minha opinião, é bem legal. Teve muitas horas que eu dava umas boas gargalhadas!

Angela Grazi 13/12/2010

Thainá 12/12/2010

Boa!
A história é boa, bem escrita. Não acontece muita coisa durante o livro, mas mesmo assim a história consegue nos prender. Os personagens são apaixonantes e é como todas as outras histórias adolescentes. haha :)

Lud 28/11/2010

O Garoto da Casa ao Lado
Eu sou suspeita a falar dos livros da Meg, porque eu sempre acabo gostando de todos... Eu gostei do livro ter sido escrito em forma de emails, apesar de achar que a historia nao foi tão bem aproveitada assim.
De qualquer forma, eu adorei o livro. A Mel é um doce (com perdão do trocadilho), uma das minhas personagens preferidas. O mesmo eu posso dizer da Nad, que é a melhor melhor amiga. Nad consegue ser em alguns momentos mais interessante que a protagonista. John é um dos meus caras preferidos da Meg! Eu adorei ler os emails dele trocados com Stacey (que também é ótima!) e foi divertido ver as coisas que ele e Mel tinham em comum. Aaron, Tony, Jason, Tim e Mim são incríveis também! Esse é o livro com mais personagens queridos, acho.
A única coisa que me deixou incomodada no livro foi a mãe da Mel, bem chatinha né? Acho que estou acostumada com a Mamãe Walsh, haha!

Adorei e recomendo!

Dani.Stfn 21/10/2010

O Garoto da Casa ao Lado
Resenha no meu blog: http://spleen-juice.blogspot.com/2010/09/o-garoto-da-casa-ao-lado.html

Naná 14/10/2010

Meg é tudo de bom
Acho o máximo a criatividade de Meg Cabot. Apesar de inúmeros livros no mesmo estilo, ela consegue criar histórias e situações incríveis e nesse livro não podia ser diferente. Muito bom!! Confira você também!!

Zanaa 30/09/2010

O garoto da casa ao lado
Esse livro é hilário, muito bom, são trocas de e-mail entre os personagens. Quando comecei a ler achei que seria chato e muito vago, mas me surpreendi, pois o livro consegue prender a atenção e levar a momentos de gargalhadas, gostei muito.

Mari 07/09/2010

Xeretando...
Uma experiência muito curiosa... Xeretar na mailbox das personagens!
Uma leitura muito gostosa e ireverente!
O texto é colocado em linguagem simplória, e de fácil entendimento. O enredo é muito simples e até certo ponto bem previsível! Mas é uma boa leitura. Relaxante e descontraída.
Italo 11/09/2010minha estante
Não sei se é porque é o primeiro livro que eu leu da Meg,mais a primeira impressao foi boa!
xeretar os emails foi uma forma muito inteligente de leitura!

Italo 16/08/2010

Um livro criativo,imaginativo e irreverente.
modo como foi escrito e pelo meio que foram mandadas as mensagens foi realmente encantador.
Ler eles falando,"Prezada Senhorita Fuller",foi fascinante,um livro de classe(se isso existir)
Cordialmente,
Paco-o-cão-rsrsrsrs