O Garoto da Casa ao Lado Meg Cabot

Resenhas - O Garoto da Casa ao Lado

Marcelolfs 02/02/2010

Livro otimo , o melhor da serie . Ele te prende de um jeito que você não consegue parar de ler . Tem misterio , romance e comedia . Só achei que no final as coisas aconteceram muito rapido . Mas tirando isso , o livro é muito bom . Recomendo .

Bia~* 23/01/2010

Muito bom!
Livro muito legaL e muito bom.
O estilo de escrita é maravilhoso: é escrito todo em forma de emails.
A história prende.
Foi o primeiro livro da Meg Cabot que eu li, e adorei.
Acho que eu li ele em três dias ou menos, eu não lembro (faz mais de um ano =/ )
É muito bom. Recomendo.
Tem um toque de humor. É um romance (tá nem tanto, mas para os livros que eu costumo ler, esse e a saga Crepúsculo são romances melozíssemos) com o qual eu me surpreendi. Não gosto muito desses livros com desventuras amorosas.
Mas esse livro é bom.
Tia Meg caprixou. xD

♥ Bia~*

Mandy Porto 30/12/2009

Muito Bom ;)
Meg Cabot! Preciso dizer mais alguma coisa? Todos os livros, e eu digo TODOS os livros que li de Meg Cabot são absolutamente maravilhosos. A mulher é uma deusa, rainha, uma baita de uma escritora. Então claramente que O garoto da casa ao lado é um ótimo romance e drama. Sempre quis lê-lo, mas sabe como é quando o livro é grosso desse jeito né?! Custa o olho da cara, mas tive a sorte de encontrar ele em promoção na Fnac por apenas 23,90! É quase morri quando vi o preço, então pensei – “Você agora é meu, meu amorzinho!” haha Apesar de ser um livro grande ele é rápido de ler, agente começa e não para mais.

Muitas pessoas que o leram não gostaram muito desse livro, posso admitir que ler ele pode ser um pouco complicado no começo, mas depois de um tempo agente se acostuma, a nossa mente já se acostuma. O porquê dessa complicação? Pra quem não sabe O garoto da casa ao lado é um livro somente de emails. Isso mesmo, todos os personagens do livro se comunicam apenas por email. Ficamos sabendo a história toda de Melissa entre emails que ela manda para sua melhor amiga do trabalho. Como estamos em uma época que todas as pessoas possuem uma conta de email, até a mãe de Melissa aparece no livro perguntando como vai a vida da filha.

Eu gostei bastante apesar de não conter muitos detalhes, mas é uma ótima história que podemos ver no ponto de vista de todos os personagens presentes, algo totalmente diferente. Somente Meg Cabot para criar um livro de romance e uma pitadinha de drama somente com trocas de emails. Simplesmente GENIAL!

Sah 29/03/2010minha estante
?Você agora é meu, meu amorzinho!???? que tosco isso

Roberta Nunes 28/12/2009

Inovador
A sensação que se tem ao ler este livro é de que estamos tendo acesso aos históricos de conversas on-line, do tipo MSN, de um monte de gente. Achei super diferente e interessante a forma com que a Meg escreveu toda a trama através de mensagens de e-mails. Só alguém com muito talento como essa autora poderia retratar os personagens tão claramente usando apenas suas formas de escrever, suas atitudes relatadas nas mensagens e até mesmo seus endereços eletrônicos.

A história do livro é legal, tem um pouco de ação policial (pouco, mas tem), romance e muito bom humor. Há passagens bem engraçadas que gostei de verdade. São muito fofas as citações trocadas entre o John e a Mel, mas a parte mais bonitinha do livro é a forma com que a Stacy arrumou para fazer com que a Melissa perdoasse o "mocinho". Aqueles históricos realmente fizeram a passagem ser muito doce! - (quem não tiver lido o livro, não vai entender do que estou falando aqui).

Não o melhor livro da Meg, mas uma boa opção, gostosa de ler e bem ao estilo "Cabot".

Tiago Henrique 20/12/2010minha estante
Morro de vontade de ler,li os outros dois,mas esse não ¬
Ainda chego lá!

Jéssica Belucci 23/12/2009

O Garoto da Casa ao Lado
Haa, muito bom o livro.. *.*
Ele é todo contado por e-mail que os personagens vão mandando uns pros outros..
O titulo e a capa fazem pensar que é uma coisinha infantil néh?!
MAAAS, não é!
É um belo romance, com uma mistura de suspense e historia policial..
Se vc procura algo inovador, leia O Garoto da Casa ao Lado!

Camila 21/12/2009

O Garoto da Casa ao Lado
Esse livro é sem dúvida um livro muito especial pra mim, porque foi o meu primeiro contato com Meg Cabot (com certeza minha escritora favorita), mas só consegui ler esse livro inteiro agora! O livro é sensacional! Delicioso!!! Amei a forma em que foi escrita, contando uma história muito legal através de e-mails trocados entre as pessoas!!! Que tipo de fã da Meg eu podia ser sem ter lido esse livro?!!!!
@jaliagoraesuavez 22/12/2009minha estante
AMEI esse livro!!!!

Izabelle 06/10/2013minha estante
I love Meg Cabot ;)

Lara B. 14/12/2009

A história é contada por e-mails, o que a torna ainda mais interessante. Muito divertido e engraçado - e ainda com um suspense. É bem engraçado, eu gostei.

Nane 01/12/2009

Eu ri muito com esse livro!!! gostei bastante mas, o final fo meio xoxo. mesmo assim vale a pena ler!

vê c. ;] 27/11/2009

Um livro muito bom. Se passa nos dias atuais, com uma linguagem atual, e algo que é realmente verdade, hoje em dias as pessoas utilizam muito seus e-mails para se comunicar e podemos ver isso nesse livro, pois até no ambiente de trabalho a protagonista não deixa de fofocar com suas amigas por meio do e-mail!

Danny 19/11/2009

É o meu livro favorito da Meg.
Super divertido e descontraído; adorei ele ser contato através de e-mail...

Aline 05/11/2009

Quando comecei a ler este livro senti como se tivesse um ímã, tanto que li o livro todo em 2 dias. O formato da leitura, em forma de mensagens curtas, como se fossem torpedos facilita a leitura. A linguagem é agradável e fácil, e a estória de romance adolescente prende a atenção.
Gostei muito desse livro e pretendo ler os outros da Meg que são como continuação dele, o Todo garoto tem e o Garoto encontra garota.

Milena.Graczeck 23/10/2009

O garoto!
Super divertido, extremamente gostoso de ler!
Adorei este livro.
Os e-mails são hilários!

Márcia 11/09/2009

PERFEITO!!!
Uma das obras-primas de Meg com certeza!
Todo livro de Meg Cabot que leio supera o último.
Tem que ser muito bom para criar uma história dessas, e ainda conseguir contar através de E-MAIL's. No começo estranhei bastante. Normal, foi uma experiência novíssima. Mas no decorrer da história fui me acostumando, e amando! Me apaixonei por todos os personagens - tirando o Max - tenho certeza de que vou me lembrar das conversas "paralelas" no Journal por muito tempo.
O formato do texto [e-mail's] pode até assustar de início, mas logo a sensação é superada pela facilidade da leitura [caracteristica de Meg], e pelo bom humor [idem] da história. É de se imaginar que um livro escrito por e-mail's seja carente de emoção... MAS DE JEITO NENHUM!! Até disso Meg cuidou. Ela faz as coisas acontecerem de um jeito que o leitor acompanha a história direitinho, os fatos, o tempo e as emoções dos personagens.
Achei Mel uma fofa, John Lindo e Max um descarado, como não podia deixar de ser.

P.S. Achei Nadine uma falsa no início. Como é que uma amiga sua à quem você conta tudo, sai contando de sua vida para todo-mundo-que-você-disse-pra-ela-não-contar? Apesar de que todos no journal gostavam muito da Mel, e apesar de se meter na vida dela - alguns- tinham boa intenção.

P.P.S Adorei a família Trent.