O Garoto da Casa ao Lado

O Garoto da Casa ao Lado Meg Cabot

Resenhas - O Garoto da Casa ao Lado

Cla Motta 25/08/2009

;)
Livro de infância. Todas as garotas entre 12 a 15 anos deveriam ler.

kassya 25/08/2009

Divertido.
Me diverti muito com o Livro...
boas gargalhadas,
situações inusitadas,
a gravida é hilaria !

Acredito que o publico alvo, sejam adolescentes, mas apesar disso, eu gostei.

Valeu a pena ler, por ser escrito em formas de e-mail, muito criativo. Pelas gargalhadas que eu dei..

Luzia 26/03/2012minha estante
Achei muito legal e dei boas risadas com a troca de e-mails.
Apesar de estar fora do público alvo também, kkkkk!

Dand 11/06/2012minha estante
eu n li todo,mas as paginas q li na livraria,me renderam boas risadas..qro terminar de ler logoo

Paty 21/08/2009

O menino da casa ao lado
Mais uma vez, a Meg Cabot utiliza de elementos atualizados na vida dos jovens adultos para poder descrever um romance cheio de aventura e conversa furada. Ao final dessa leitura, percebemos que a escritora tem uma mania estranha de descrever suas protagonistas com sendo em sua maioria ruivas.

A diferença marcante deste livro da Meg com relação aos demais é a formatação do livro, totalmente diferente! O livro é escrito totalmente em forma de emails. São conversas, e fofocas realizadas principalmente no ambiente de trabalho e durante o expediente. Exatamente como acontece na maioria das vezes em nossas vidas.... A Mel é realmente uma fofoqueira e não consegue guardar um segredo, conta da sua vida particular para todos os colegas de trabalho, envolvendo até o chefe.

Este tipo de formatação além de diferente, deixa o leitor um pouco perdido em alguns pontos do livro, uma vez que só sabemos o que acontece depois que o fato já ocorreu e suas conseqüências já estão sendo desenvolvidas. Além disso não tem nenhum indicador de data, então não temos noção de tempo que decorre os fatos.

E por fim, este livro é classificado como sendo para adultos, porém só existe uma parte que é desaconselhável para crianças e nem é tão forte, como por exemplo acontece no livro “ Uma garota americana – preparada ou não”.

Dani 19/08/2009

Mto Bom !!!
Desta série da Meg Cabot eu diria que este é o meu preferido. Os três são muito bons e divertidos, mas este para mim tem um toque a mais. A leitura é muito fácil e agradável, quando vc menos vê já terminou o livro, não dá vontade de parar.
*-*
Este livro conta a história de Melissa Fuller, uma jornalista de celebridades que está prestes a perder o emprego. E conta tbm sobre John Trent, um repórter do New York Chronicle, principal concorrente do jornal onde Melissa trabalha.... enfim... essa história é muito boa.
*-*
Vale a pena a leitura!!!
Gostei!!!

Eunice.Vilares 12/08/2009

A série boys da Meg é hilária, adoro os três livros... Vale e muito a pena ler...

Thai Dantas 22/07/2009

Gostei muito. Interessante, divertido...
Prendeu minha atenção do começo ao fim. Foi escrito no formato de mensagens de e-mail, o que o deixa mais dinâmico. Prendeu tanto a minha atenção que o terminei em exatos 1 dia e meio.
Para quem gosta de um bom romance com uma pitada de suspense (sem deixar de ser leve e agradável) é um prato cheio.
Recomendadíssimo.

Mih Alves 16/06/2009

Maravilhoso !
Livro maravilhoso ! Eu nunca tinho lido antes um livro todo em forma de e-mails, esse foi o primeiro, e achei perfeito. Devorei ele em um dia, a história me envolteu, em cada parágrafo, em cada entrelinha. O mistéris, as mentiras, os segredos e a paixão ! Ah, o amor, sempre ele que envolve tanto os que leem. Mel e John, casal perfeito, ainda bem que tudo terminou devidamente bem. Bem, espero anciosa por ler Garoto encontra Garota, tenho certeza de que irei amar ainda mais.

Márcia 31/10/2009minha estante
Love Mel & Jhon

Michele 26/05/2009

É um daqueles livros que foram feitos para distrair. Muito legal a Meg ter desenvolvido uma narrativa pura e simplesmente através de e-mails; a história é previsível, sim, mas empolga e diverte. Anima qualquer dia! =)

Jessyka.Karen 19/03/2009

Humor e diferencial
Um livro narrado de forma diferente e muito envolvente.
Humor, curiosidade e emoções envolvem a leitura...
Um pouco previsível, mas muito legal.

musa 17/03/2009

MARAVILHOSO
É UM LIVRO ONDE VC PODE TER VARIEDADES,POIS ELE FALA DE TUDO UM POUCO QUEM É BOM NÃO É RUIM DE LER ,VC A CADA MOMENTO VIVE SITUAÇÕES DIFERENTES.

Fabrícia 06/03/2009

A história é previsível, mas adorei a criatividade da autora de escrever um livro contando tudo através de emails. O relato não é contado conforme vai acontecendo, mas é escrito depois que aconteceu. Nos dias atuais, isso é bem comum, muitas histórias pessoais são contadas por email.

Bia! 04/03/2009

Vale a Pena!
Um ótimo livro, escrito de maneira muito bem-humarada e criativa. A Meg, como sempre, se superou. Dessa vez com O Garoto da Casa ao Lado, um livro com bastante romance e suspense. Não tem como não amar (L

deyseanna 12/02/2009

esse ée minha preciosidade. foi o primeiro q eo li em forma de emails, e apaixonei. é um desses livros q vc não consegue largar. me lembra meo 2º ano do E.M.! ahh.. se vc não gosta d finais felizes, ou previsíveis, 'simplesmente' não leia Meg Cabot. pra mim, parece perfeito! ;)