O Garoto da Casa ao Lado

O Garoto da Casa ao Lado Meg Cabot

Resenhas - O Garoto da Casa ao Lado

Alessandra.Goncalv 17/02/2021

Se não leu, leia
Meg Cabot capricha em cada frase, impossível não ler até o fim. Mesmo esse livro fugindo da narrativa tradicional, nos prende até o último instante.

Pastorelli 22/01/2021

O garoto da casa ao lado
Livro bastante divertido, nos mostra a história apenas por meio da troca de e-mails entre os personagens.

Thaise66 01/12/2020

SURPREENDENTE
"Que ela é exatamente o que venho procurando numa mulher todos esses anos, mas nunca ousei pensar que encontraria? Que é minha alma gêmea, a minha consorte, a outra metade da minha laranja? Que estou contando os minutos até poder vê-la novamente?"

Eu nunca mais tinha lido um livro que me surpreendesse pela sua narrativa, mas aí descobri a pequena série de Meg Cabot.
Vou começar dizendo que esse livro é totalmente escrito em forma de e-mails, sim, é isso mesmo, temos a história desses dois pombinhos John e Mel escrita através deles e só assim poderemos saber do que se trata.
Mel é aquela protagonista cheia de energia que exala animação por onde passa, e mesmo somente a conhecendo por meio de mensagens eu sinto que a conheci totalmente, John é um protagonista que está em uma berlinda, de um lado se passa por seu amigo Max, de outro está mentindo para uma garota que pela primeira vez não liga para sua riqueza.
Foi tão instigante e ao mesmo tempo teve um caráter de suspense para descobrir quem tinha machucado a senhora Helen que me peguei lendo o mais rápido possível.
E não vou dizer que o assunto dos e-mails era o mais hilário do livro, Meg Cabot com certeza mandou bem na criatividade.

"Se te amasse menos, talvez fosse capaz de falar mais sobre o assunto"
Libna Dourado 03/12/2020minha estante
Quero muito ler esse :D

Thaise66 05/12/2020minha estante
É um ótimo livro Libna * *

Mah Nunes 21/11/2020

O garoto da casa ao lado
Incrivelmente gostoso. Uma leitura fácil e muito divertida. Super recomendo ?

Sabrina320 18/11/2020

Envolveu
Mesmo já imaginando o fim, o livro conseguiu envolver pela forma diferenciada de escrita. Valeuu!

Aline 04/11/2020

Divertido
A história ser contada por email foi inovador.
Leitura leve e divertida.
Tem um toque de adolescência, com problemas de jovens adultos.
Ótimo para se distrair e relaxar.

Robertinha 28/08/2020

A mentira
O livro é bem diferente de tudo que já li, conta a história de Mel e John que se conhecem quando a protagonista ajuda a vizinha que é atacada e fica em coma, então o sobrinho Max pede um favor ao amigo John que se passa por ele, o livro tem muito mistério. Não é um livro que eu indicaria, pois não gostei de lê a narrativa em forma de e-mail, na minha opinião seria bem melhor escrito de outra maneira.

Alexia | @livrosdalex 31/07/2020

Resenha Os Delírios Literários de Lex
Melissa Fuller está novamente atrasada para o trabalho. Mas dessa vez ela tem um bom motivo: estava socorrendo sua vizinha de 80 anos que aparentemente foi agredida e estava desacordada no apartamento. O problema é que a senhora entrou em coma e o único parente vivo, seu sobrinho Max, é um fotógrafo famoso que está fora de comunicação.
Agora Melissa precisa contatar urgentemente Max, visto que ela que acabou ficando responsável por cuidar do cachorro e dos dois gatos da senhora. Enquanto isso ela vê nessa história a chance de sair da coluna social do New York Journal e conseguir matérias nas ruas. George, seu chefe, porém não vê nenhum potencial investigativo nessa história toda e quando Max aparece, outras coisas começam a distraí-la. Aparentemente Max não é um esnobe machista como todo mundo fala. Na verdade, Max não é exatamente Max.

John Trent, um dos milionários mais cobiçados de Nova Iorque e jornalista investigativo do Chronicle, jornal rival do qual Melissa trabalha, devia há anos um favor à Max Friedlander. E agora está na hora de pagar o favor. Max não está nem um pouco a fim de ter que cuidar dos animais da velha tia rica até a senhora sair do coma ou morrer, mas o verdadeiro Max não vai voltar para a cidade. Então, John assume a identidade do fotógrafo como forma de retribuir o favor. O que ele não esperava era que um romance poderia surgir enquanto ele estava fingindo ser outra pessoa…

O Garoto da Casa ao Lado é definitivamente o melhor livro que li da Meg Cabot. A história é completamente envolvente, divertida e com uma pequena pitada de mistério - afinal, foi uma senhora riquíssima que foi "assaltada" e não teve nenhum dos seus pertences levados e sua casa nem mesmo foi arrombada.

A narrativa do livro se dá inteira através de e-mails e é uma forma muito interessante de conhecer a história. Não conhecemos de fato os personagens - como ocorre quando é narrado em 1ª ou 3ª pessoa -, nós sabemos apenas aquilo que eles escrevem digitam uns para os outros. Porém, os e-mails apresentados não ficam apenas focados na Melissa, dessa forma conhecemos a família do John, os colegas de trabalho da Mel, e o próprio Max. Algo que seria díficil de acontecer caso o livro ocorresse em uma narrativa de primeira pessoa ou em capítulos alternados.

Os personagens de O Garoto da Casa ao Lado são extremamente divertidos e através dos e-mails que são compartilhados entre MUITOS personagens secundários vamos conhecendo muito sobre a vida dos personagens principais e desvendando suas verdadeiras personalidades.
O livro todo é muito leve, exatamente no estilo de escrita da Meg Cabot, e vai entrando aos poucos no ritmo do romance, que ocorre de uma forma tão natural que eu até me assustei, pois Melissa e John/Max tem uma química incrível e é delicioso acompanhar as reviravoltas dessa história.

Claro que também tem aquela angústia na leitura, afinal o nosso mocinho está usando uma identidade que não o pertence. E então fiquei o livro todo agoniada imaginando como seria a reação da Melissa ao descobrir a verdade. E, como já tenho uma experiência nesse tipo de enredo, eu sabia que ela descobriria a verdade da pior maneira possível, né.

Mas, ei! Isso não é spoiler e então eu vou parar de contar a história por aqui. Finalizo dizendo que se você quer um livro leve, divertido, que te faça ler sem nem sentir as páginas passando, com personagens leves e engraçados, um romance gostosinho e um mistério aí no meio, pega esse livro agora!

site: https://www.osdeliriosliterariosdelex.com.br/2020/04/o-garoto-da-casa-ao-lado-de-meg-cabot.html

Alexia | @livrosdalex 31/07/2020

Resenha Os Delírios Literários de Lex

Dudsbrg 01/07/2020

Garoto da casa ao lado
O livro é ótimo mas o que mais me deixou curiosa foi o modo como ele é escrito

Ju 21/05/2020

Fofo
Ouvi falar desse livro faz muito tempo, quase comecei a lê-lo algumas vezes, mas achei o estilo de e-mails estranho demais, então sempre desistia, até que resolvi tentar mais uma vez.
Percebi, depois, que o livro ser escrito na forma de e-mails não mudou em nada o fluxo da leitura, achei, inclusive, muito interessante.

Os personagens são legais, gostei bastante dos protagonistas e, mesmo que seja um romance claramente clichê e irreal, achei uma história fofa e bem leve, com alguns momentos engraçados.
Ignorei algumas coisas aqui e ali que me incomodaram um pouquinho mais, por levar em consideração que o livro foi escrito faz um tempo já.

Fora isso, recomendo pra quem quer uma leitura leve pra passar o tempo.

Amanda15 21/04/2020

História surpreendente e engraçada saindo do óbvio, achei bem interessante

Manu 07/04/2020

Já fazia um tempo que tinha lido esse livro e talvez tenha me esquecido como a Meg consegue fazer a gente querer mais e mais de um livro. Mas, tudo mudou no instante que resolvi reler. Meg nao me decepciona jamais, e foi o que aconteceu! Livro muito bom, leve, rápido, dá vontade de ler repetidas vezes! Se você está vivendo nesse tempo de confinamento, tem esse livro na estante, coloque como meta para aliviar toda pressão que estamos vivendo, vai valer a pena!

Mih 24/02/2020

Foi Inusitado... Amei!!
Título: O Garoto da Casa ao Lado
Autor: Meg Cabot

Quando vi o livro, tive um momento incerteza a respeito da proposta lançada pela autora, apesar de ter lido livros de troca de e-mail, eu nunca tinha lido um que se passa inteiramente assim. Não existe nenhuma passagem nele em que os personagens estão realmente interagindo cara a cara e somente o relato dos fatos.

Então comecei ler, sem grandes expectativas (talvez esse seja o segredo, manter as expectativas baixa e deixar-se surpreender). Pois a ideia de A ideia de escrever uma narrativa inteira por e-mail, não era algo que me parecia atrativo, mas me deixou curiosa o suficiente para querer saber como isso seria desenvolvido e se iria funcionar. E a resposta é SIM, funcionou muito bem, achei criativo e dinâmico (ao menos para mim).

AMEEEEI!!!! (Isso mesmo estou gritando) ... É aquele livro que se deixar você devora de uma vez, não come, não dorme só lê ate acabar. E quando acaba você fica sem saber o que fazer rsss, pois é muito delicinha o jeito que flui.

Embora tenha tido pouco contato com livros dessa autora, senti a mesma linha de humor e leveza que me parece ser característico dela (Meg Cabot).
A peça central do enredo é Melissa Fuller, conhecida como Mel, uma colunista da página 10 de fofocas do jornal New York Journal.

As trocas de e-mail dela com os amigos da redação, até com o chefe que também é bem-humorado. E tudo que se passa é encaminhado por e-mails e vira uma grande fofoca. A Mel manda um e-mail contando algo para sua amiga Nadine e em pouco tempo já tem gente trocando e-mail e falando da vida dela, ate mandando e-mail para a própria Mel dando conselhos e surge alguém que convoca uma reunião no banheiro ou corredor para falar da vida dela... uma confusão divertidíssima.
E realmente se engana quem pensa que a Mel será a única personagem a brilhar, pois os personagens secundários são umas figuras, o limite aqui tende a zero quando se trata da “radio pião” do jornal.

Mel é uma moça que após formar-se mudou da cidade pequena onde morava com os pais e passou a morar sozinha em NY, ela é muito querida por todos e as pessoas tendem a confundir seu coração bondoso com ingenuidade e talvez por isso todo mundo resolve se meter na sua vida.

A grande mudança na sua vida se dá quando sua vizinha, Sra. Friedlander, de 80 anos sofre um “acidente”, Mel Fuller é que a encontra e a socorre, ao ficar sabendo que sua vizinha está em coma sem previsão de retornar, encarrega-se de cuidar dos pets da sua vizinha enquanto ela permanecer hospitalizada.

Mas Mel é muito boa no quesito atrasos no expediente de trabalho, então a tarefa de cuidar dos pets torna-se um tanto pesada, já que o RH da empresa está no seu pé, sendo assim ela resolve entrar em contato com o único parente dessa senhora, seu sobrinho Max Friedlander.

E foi dado o pontapé para toda a confusão, já que Max único herdeiro da herança é um fotografo boa vida que não está a fim de deixar suas férias com uma supermodelo para ir cuidar dos assuntos da tia.

Mas em contra partida ele tem um problema, caso sua tia recupere-se sua imagem ficar aranhada, podendo até deixar sua herança toda para uma instituição de caridade e Max ficar a ver navios. Sendo assim em sua mente criativa trabalha em um belo plano, resolve cobrar um favor a um colega antigo.

É nesse ponto entra em cena John Trent, que em dívida com Max aceita passar-se por ele enganando seus vizinhos e cuidar dos pets da Sra. Friedlander enquanto ela está em coma.

Mas o que John não imagina e que iria conhecer a encantadora Mel Fuller, sem saber como desfazer essa confusão e cada vez mais enredado pela trama que foi criada ele se vê desesperado, pois acredita ter encontrado o amor da sua vida.

Mas o que Mel também são sabe é que John é jornalista da coluna policial do jornal rival e herdeiro (podre de rico) que não faz questão da fortuna herdada e vive uma vida modesta. (clichê... surpresa zero rsss)

John desesperado para encontrar uma saída, troca e-mails com seus familiares (Irmão, cunhada, avó, sobrinhas) sobre como ele deve fazer para sair dessa saia justa em que se meteu.

O humor leve, com mistério, investigação... Em contra partida tem algumas pontas solta, que na minha opinião não tira o brilho do livro. O que eu posso dizer é que sim vale muito a pena ler

site: comquallivroeuvou.wixsite.com/website
Julia4483 12/05/2021minha estante
Que legal deve ser?

Luizinha 24/01/2023minha estante
Que resenha incrível!!!!
É um livro único? Ou tem continuação?

Lisa 19/05/2023minha estante
Minha tia leu e minha mãe também agora eu vou ler

Maria @booksofmary 24/02/2020

Ai que nostalgia!
Uma das leituras mais diferentes que já fiz com certeza, não em relação a história, pois trata-se de mais um romance fofinho e muuuuuito engraçado típico de Meg Cabot, mas sim por que tudo é narrado em forma de emails.

Essa narrativa diferente foi construída de forma tão inteligente que não se perde nada da história, mesmo quando os acontecimentos de desenrolam pessoalmente, os personagens precisam contá-los para outras pessoas próximas devido ao contexto em que se encontram, transcorendo esses diálogos por email de forma bem natural. Portanto em nenhum momento senti que a narrativa ficou forçada por ter sido feita por troca de emails.

Esse também foi um livro bem nostálgico, pois a personagem principal, a Mel, escreve sobre famosos para o jornal onde trabalha, então vez ou outra ela faz referência a assuntos do fim dos anos 90 e começo dos 2000, como por exemplo, o início do namoro do Freddie Prinze Jr com a Sarah Michelle Gellar, as dificuldades de falar com alguém por que a linha telefônica está ocupada por estarem usando a internet e uma situação muito engraçada perto do fim que me lembrou bastante uma cena de The Bachelor com a Renée Zellweger.

Sendo assim, esse é um livro leve, com um romance muito fofinho, personagens muito engraçadas, com um misteriozinho ali no meio e uma nostalgia que só quem viveu sabe, recomendo muito!