O Garoto da Casa ao Lado

O Garoto da Casa ao Lado Meg Cabot

Resenhas - O Garoto da Casa ao Lado

@biblio.sah 16/02/2022

Releitura
Eu amo ler livros com esse tipo de prosa.
A leitura em e-mails é fluida demais.
A Meg sempre mistura essas histórias de romance chicklit com casos de polícias ainda que superficial.

yas 28/01/2022

peguei esse livro na biblioteca comunitária de um hotel que eu fiquei sem expectativa nenhuma, mas ele me surpreendeu dmsss. o livro é escrito em e-mails, o que tornou a leitura muito boa e rápida.
achei o final bem previsível e em algumas partes me deu mt vergonha alheia, mas fora isso achei mt fofo

Lari Pontes 25/11/2021

Fofo demais
Eu amo livros de comédia romântica, ainda mais escrito pela Meg Cabot. É claro que muita coisa é óbvia, pois é algo comum nesse gênero. Talvez seja isso mesmo que me faça gostar.

Esse livro faz parte de uma série escrita somente através de e-mails( meio antigo, é claro!), mas isso que o torna mais divertido. A gente vai conhecendo a história é os personagens pelas coisas que eles mandam pelo Correio eletrônico.

Nele conhecemos Mel, uma jornalista de fofoca que encontra a vizinha idosa desacordada é precisa cuidar de seus mascotes até o único parente vivo dela aparecer. O tal parente é Max, um fotógrafo galinha que prefere ir passar um tempo com uma supermodelo do que visitar a tia, então solicita a um antigo amigo que fique em seu lugar. John, o amigo, acaba aceitando, mas ele não imaginava que ia se apaixonar pela vizinha.

Eu ri demais com os personagens. Não entendi muito o passar do tempo, pois não aparece as datas nos emails, mas adorei mesmo assim. Fofo demais.

Raquel 02/10/2021

Fofocas no trabalho
Escrito como se estivéssemos lendo a troca de e-mails de um departamento jornalístico bem peculiar .
Achei q seria chato por usar esse estilo (li um livro da série Anne de Avonlea escrito em forma de troca de cartas e achei um pouco chatinho).
Me diverti com essa história. A leitura flui, é divertida, tem mistérios e romance. Essa linha da Meg Cabot me agrada (assim como a série Tamanho não importa).
bia.lino 01/05/2022minha estante
Ele é sem hot?

Raquel 03/05/2022minha estante
É Light. Chick lit

cindynicacio 17/09/2021

Mel Fuller está encrencada. Está chegando atrasada ao trabalho todo dia porque precisa levar o cão da vizinha para passear (4 vezes por dia!!!). A coitada da vizinha, Sra. Friedlander, 80 anos, levou uma pancada na cabeça e o único parente vivo da senhora não tem endereço fixo e ninguém consegue contata-lo.

Quando Max é finalmente encontrado e convocado para cuidar dos animais da tia, ele se recusa porque está ocupadíssimo curtindo as férias com a super modelo que acabou de dar um pé da bunda do Donald Trump (sim, você leu direito). Desesperado para não ser excluído do testamento da tia, ele cobra um favor de John Trent, seu amigo da faculdade e pede que ele finja ser Max enquanto a tia avó está desacordada. John então se apresenta a Mel como Max e se arrepende no minuto seguinte, porque ela com certeza é sua alma gêmea.

O livro é todo escrito em forma de e-mail, o que me fez ter receio de começar a ler – ele estava encalhado na minha estante desde 2019 -, mas é extremamente fluído, o que me fez ficar arrependida de não ter lido antes. Meg Cabot o lançou em 2004, então e-mail era a melhor coisa inventada pelo homem naquela época (eu tive a minha fase de trocar e-mail com amigos, afinal eu vi a ascensão e queda do MSN e o surgimento do WhatsApp, então me identifiquei d+).

É uma história bem engraçada e eu não conseguia parar de ler, porque queria saber quando John ia finalmente revelar a verdade e como Mel ia reagir. Os personagens secundários são tão cativantes quanto os principais e Meg Cabot escreve tão bem quanto dizem. A única coisa negativa que tenho a dizer é o nome, já que “Garoto da Casa ao Lado” parece que vai ser um romance adolescente, mas nossos personagens já estão na fase adulta a um bom tempo.

Bom, espero que gostem!

site: https://www.instagram.com/livro_nos/
bia.lino 02/05/2022minha estante
Ele é sem hot?

cindynicacio 02/05/2022minha estante
Sem hot e se eu lembro bem, sem palavrão tbm!

Le.Alves 16/07/2021

Eu amei esse livro
O garoto da casa ao lado, é leve, fluído e engraçado. O livro é todo escrito por troca de e-mail, o que não o torna ruim, já que sempre temos a narração de todos os fatos. Além disso, ele é perfeito para sair de uma ressaca literária.

Gabi 13/07/2021

Se vc não for uma nota de cem dol nem todos vão gostar de vc
E é isso mesmo. Achei muito ousada a proposta de um livro todo a base de email, mas várias vezes eu quis tacar ele na parede de tão chato que ficou. Se quiser um livro pra sair da ressaca com certeza esse não é o ideal.

Rafa 22/06/2021

O garoto da casa ao lado...
Eu sempre gosto de livros com e-mails, cartas, mensagens e ect, mas esse foi o primeiro que eu li que é todo escrito dessa maneira. É divertido mas as vozes um pouco irritante, pq fiquei querendo mais detalhes ?
Mas valeu a leitura, bem leve e divertida!!!

JanaStolfi 16/04/2022minha estante
Você esqueceu do mais amado, o Geooooorge ???

grazy 20/04/2022minha estante
ai moça, faz tanto tempo q li q nem faço ideia mais de qm é esse george SHWOWBWKWKW

JanaStolfi 20/04/2022minha estante
Kkkkkkkkk te entendo, eu esqueço depois de uma semana que termino o livro ?

grazy 20/04/2022minha estante
simmmm KKKKKKKKK, pior q esse livro aqui já faz mais de um ano, só lembro q eu li kkkkkkkk

JanaStolfi 20/04/2022minha estante
???????

Iza 30/04/2021

Meg Cabot Lovers
Eu amo essa autora. Começo assim pra explicar que sou totalmente suspeita a falar sobre qualquer livro dela. Conheci seus livros há 10 anos atrás e amo desde então.

Quando abri esse livro, fiquei receosa pelo fato dele ser uma troca de e-mails. Achei q não conseguiria emplacar, mas terminei sem nem perceber. Típico livro de Meg: tem romance, comédia, alguma descoberta ?bombástica?, personagem principal forte e intuitiva. O combo perfeito pra uma leitura gostosa e tranquila, que te fará rir em vários momentos. Um doce!

Ally 28/04/2021

Final previsível e apressado
final meio apressado e desenvolvimento do mistério previsível e tratado como ultimo caso, poderia ter sido melhor desenvolvido, bem plot de au, mas eu gostei muito, é muito divertido e fácil de ler, o formato de e-mail é bem diferente e facilita a leitura te deixando com gostinho de quero mais, o que acabou fazendo ler o livro em menos de 3 dias, a escrita da meg Cabot, assim como em O diário da princesa, continua incrível e MUITO divertida, com momentos engraçados e dramáticos, demonstrando nos e-mails o real sentimento das personagens.

Paula 18/04/2021

Como não se apaixonar?
Havia lido esse livro em alguns anos, e decidi reler.
É uma leitura gostosa demais. Sua narrativa toda é feito em formato de troca de e-mails.
Cada página aquece o coração e trás um friozinho na barriga de medo de Mel descobrir quem realmente é John.
Que romance lindo, divertido e cheio de reviravoltas!

Isabela 12/03/2021

Diferente,leve e fofo!
Aquele romance água com açúcar para espairecer a mente nesse momento tão pesado. Não foi o melhor do gênero que já li, de fato senti muita falta de detalhes e outro ponto é o final,que parece "correr" rápido de mais,porém consegue ser surpreendente. Entretanto, é possível relevar pois a escrita que se passa a estória e tão diferente e frutífera,que te prende logo de cara. Vale a pena a leitura.

Marina 06/03/2021

Não sobreviveu a releitura
Eu resolvi reler essa série agora que eu descobri que existe um último livro que a Meg publicou em 2016 e eu tenho que dizer... O meu hype sobre ele não sobreviveu.

O formato ainda é super divertido mesmo com as limitações que ele mesmo se impõe, mas os personagens e algumas coisas ditas envelheceram muito mal. É bem um livros dos anos 2000 mesmo, sabe? O modo que os personagens gays são descritos é caricato, as questões com peso são complicadas de se ler e aquela homofobia básica aparece pontualmente. Não passa mais batido.

Quem diria que o único personagem que saiu íntegro na história pra mim seria o Jason, um dos personagens que mais me irritam com o machismo e o fato de ele reclamar sem parar dos empregados no segundo livro. Ele estava certo o tempo todo. E se um dia ele ler o livro horroroso do John eu espero que ele faça piada com o John para sempre.

(Algumas das referências também envelheceram mal demais, a Vivica namorando o Trump? JESUS.)