O Garoto da Casa ao Lado

O Garoto da Casa ao Lado Meg Cabot

Resenhas - O Garoto da Casa ao Lado

@lendosonhando 02/10/2022

É o segundo livro da Meg que leio com essa proposta de ser todo escrito por meio de trocas de mensagens e eu simplesmente amei tudo!
A autora é genial construindo toda uma história somente utilizando trocas de e-mails. Pode parecer até impessoal, mas tudo foi feito com tanto detalhe que conseguimos sentir a amizade entre Mel e Nad, a energia caótica do jornal onde a protagonista trabalha, a talarica/ amiga sem noção Dolly e é claro, a química entre John e Mel.
Foi uma leitura absolutamente deliciosa. Infelizmente, tirei meia estrela pois achei um pouco problemática a maneira como as personagens se referiam a membros da comunidade LGBTQIA+ em uma das conversas.
Fora isso, é um excelente livro para relaxar e se divertir

Camila 20/09/2022

A leitura flui, é descontraída. Só é pouco estranho ler sobre o que aconteceu e não viver. o final foi típico, eles brigam e ela não fala com ele pra resolver, mas não imaginei o que aconteceu com a velha. gostei, foi uma boa leitura.

Milene 01/09/2022

O garoto da casa ao lado
Eu não estava dando nada por esse livro, e ele me surpreendeu demais. Meg Cabot tem uma escrita tão maravilhosa que consegue fazer qualquer coisa ficar boa e divertida. É um modelo de livro diferente, mas é uma história envolvente. Esperava mais do final.

Brenda 31/08/2022

MEG CABOT VOCÊ ME PAGA
quase que infarto de tanta felicidade por um livro, uma química maravilhosa, mas pular o hot foi um tiro no pé... Apesar disso o livro é maravilhoso

lice 30/08/2022

gostei bastante, mas...
o livro é muito engraçado, consegue envolver bem o leitor e tem um romance agradável... mas o final foi um pouco decepcionante, esperei muito mais por conta da história que os personagens desenvolveram durante o livro, mas eu indico pra ler, vai te garantir muitas risadas.

ThayAvalon 28/08/2022

Lido em 2014/ RELIDO 2022
Aqui vamos conhecer a História da Mel uma jornalista da coluna da página 10 de fofocas sobre famosos, que mora em frente ao apartamento da vizinha que encontrou desacordada com uma pancada na cabeça por um estranho. Mel então tenta achar um parente mais próximo da vizinha e acaba encontrando o Max Friendler, um famoso fotógrafo porém o que ela não contava é que o Max não ta nem aí pra tia, e manda um amigo John Trent, dar uma de impostor e se passar por ele cobrando uma dívida da faculdade, nisso Mel e John começam a se entender porém, Mel não sabe que ele não é quem ela pensa, e a história fica cada vez mais enrolada kk É ai que se desencadeia toda a hostória. O livro é contato de forma toda em 'emails' , siim, era o whatsapp da época. Nele ficamos sabendo tudo que esta acontecendo na hisória e o enredo, as peripécias da Mel pelos emails, que os amigos, e o chefe dela mandam. É muito engraçado como todo livro que li da Meg Cabot, e eu lembro que adorei em 2014 e resolvi reler pra terminar essa série.

Hange0 14/08/2022

Romance gostosinho
Gostei muuito desse livro, me prendeu do começo ao fim, o romance me comprou total assim como toda a interação dos personagens. Gostei bastante do formato que foi escrito. Acho que não dei 5 estrelas apenas por não ter achado "uau amei", mas é um livro que valeu bastante apena.

Juliani8 24/07/2022

Bem água com açúcar
Este livro é excelente para quem quer começar a ler romance, mas para quem já leu uma certa quantidade de livros desse gênero é bem batido na verdade. Interessei-me muito pelo "mistério" que prometia estar atrelado à história mas desde o início não houve mistério algum, pois consegui desvendá-lo logo de cara. Sobre o romance em si, achei bem clichê e não me conectei muito com os personagens, então nem liguei muito. O que mais gostei foi o formato do livro, escrito inteiramente por e-mails. Achei essa estrutura bem interessante e fluida de ler.

ray 13/07/2022

O Garoto da Casa ao Lado - Meg Cabot
O garoto da casa ao lado é um livro delicioso e envolvente que mistura boas doses de suspense, comédia e romance.

Amarillyss 05/07/2022

MUITO BOM.
Li junto com a minha mãe e nós duas adoramos. O livro é todo em formato de e-mail e a leitura é muito rápida.
Porém sentimos falta de uma continuação.

Podem me indicar outro livro da autora?
Maju 01/08/2022minha estante
Esse livro faz parte da coleção Garoto da Meg! Tem 4 livros e todos nesse formato de e-mails: Todo garoto tem, Garoto encontra garota, e O garoto está de volta

Gemima.Carneiro 16/06/2022

Comédia romântica
História engraçada, envolvente e apaixonante. Leitura fácil e agradável. Fiquei apaixonada pelo casal, Mel e Jhon, na torcida pra ficarem juntos. Recomendo.

Nanda445 13/06/2022

O garoto da casa ao lado
Resumo: Após sua vizinha entrar em coma, Mel Fuller entra em contato com Max, o sobrinho da vizinha, para ele cuidar dos animais de sua tia. Porém na realidade não é o Max quem vai. Nessa história temos um romance e um mistério. Quem será que tentaria matar a vizinha de Mel?
Simplesmente perfeito, peguei na escola e não me arrependo, ele é todo escrito em e-mails oq deixa uma leitura super rápida e fluída, é um livro meio antigo porém perfeito para sair de uma ressaca literária.

Camila 07/05/2022

Adorei?

Então, achei estranho, divertido, fofo e totalmente diferente. O único livro que eu li que tem essa vibe de e-mails é o Anexos (que eu realmente adoro), mas que funciona de uma forma diferente (até pq tem outros tipos de cenas sem ser os e-mails). No começo achei estranho a forma de leitura e fiquei meio confusa sobre os personagens. Mas depois que acostumei e simplesmente adorei. A história é fofa, porém bem simples. É um bom livro para ler na hora de passar o tempo.

JanaStolfi 16/04/2022

Adorei!!!
Diferente de tudo que já li. Um livro onde a história se passa apenas por conversas de e-mail? Não estava colocando muita fé no começo, mas acabando que me surpreendeu e muito. História leve, cheia de ironia e suspense. Simplesmente este livro me prendeu, personagens ótimos e engraçados haha. Adorei e recomendo!

Marina.Madia 12/04/2022

Comecei a ler o livro um pouco intrigada pela forma com que ele foi escrito e sinceramente não em agradou muito.. realmente a leitura flui, mas eu achei um pouco confuso e eu não consegui me prender a nenhum personagem, não entrei na história como eu gostaria. AMO esse tipo de romance clichê mas não me prendeu pela forma com que foi escrito.