A Garota da Terra do Vento

A Garota da Terra do Vento Licia Troisi

Resenhas - A Garota Da Terra Do Vento

Tell 12/10/2010

Descoberta de um mundo novo.
Comecei a ler as Cronicas do Mundo Emerso e fiquei um pouco frustrado com o começo lento e talvez até clichê. Porém, acho que em partes a lentidão foi proposital.
Gostei particularmente do final do livro, pois nota-se o quanto Nihal amadurece. E destaco o personagem Ido que juntamente com Senar fecham os personagens brilhantes deste primeiro capítulo da obra.
Recomendo a todos os amantes de Harry Potter e fãs descontentes com a trilogia Eragon.

Flavia 20/10/2010

Bem vindo ao Mundo Emerso
Para quem adora um épico "As Crônicas do Mundo Emerso" é um prato cheio. Escrito pela italiana Licia Troisi a saga refere-se a história de Nihal, uma guerreira semi-elfo que busca obstinadamente por vingança contra Tirano, um mago cruel que aprisionou 5 das 8 Terras do Mundo Emerso. A leitura do primeiro volume "A Garota da Terra do Vento" começa com a heroína desde criança, criada por Livon um armeiro que mora em Salazar, cidade da Terra do Vento. Ao decorrer dos capítulos temos grande empatia pelos personagens uma vez que descobrimos a história de vida da maioria deles. Nihal passa por um aprendizado muito árduo desde seu início na magia quando começa a amadurecer e a deixar para trás suas criancices, até entrar na academia dos cavaleiros de dragão e tornar-se uma mulher fria e vingativa. A beleza da história está justamente em ver os personagens heróicos cheios de defeitos e humanidades. Possibilita-nos durante a leitura refletir sobre filosofias de vida e visões de mundo. Pérolas como “(...) o bem e o mal nunca estão de um só lado.” estão presentes nas falas de mestres.
As cenas são descritas de maneira a nos proporcionar uma visão cinematográfica. Arrisco em dizer que imaginamos os efeitos especiais que Hollywood seria capaz de produzir nas cenas de luta, nos vôos de dragão, na caracterização dos malvados fâmins, na magia, nos gnomos e duentes, na beleza das torres e das Terras e, por fim, na personificação da bela Nihal, de orelhas pontudas, cabelos azuis e olhos violetas.
Vivemos com a personagem uma série de aventuras e infortúnios sempre desejando que no próximo capítulo haja uma reviravolta. Esta espera nos leva a empolgantes surpresas com um gostinho de quero mais.

Vívis 23/09/2011

Se vc ja leu Percy Jackson, já pode ter uma ideia do que esperar desse livro.

Eu pessoalmente gosto do tipo de estória, além do que, é bem dinâmica também.. nada de ficar se segurando em fatos que não trazem nada.

Dá pra rir, pra chorar e ficar ansiosa com Nihal. Aventura é o que não falta.

Já peguei carona com o próximo, que está muito bom logo de início! rs

Fadel 07/11/2010

bem!!
Bem,
Esse livro não é um livro muito interessante!!
O.o
Mentira ele e muito bom!!!
Para aqueles que curtem Dragões, guerra, magia e de um personagem que luta pelos seus sonhos. Cara esse livro e o livro!!
Vamos para o que realmente e bom!
Vamos começar pelo o que eu mais gostei do livro!!

Nihal é uma garota com uma infância cheia de fantasias, e cheio de sonhos. Seu maior sonho é ser uma guerreira muito forte!!
Seu pai Livon não gosta muito da idéia dela ser torna um guerreira. Livon é considerado o maior ferreiro de todo mundo emerso.
Um dia livon fala para nihal que se ela vencer ele numa batalha ela ganharia um punhal!!
E... Não e surpresa nihal ganha!!
Olha nem eu esperava isso!!
Mais vou pular uma longa parte da história, porque senão perde a graça.
Mais por uma grande obra do destino ela encontra sennar um garoto magrelo e muito maneiro!!!
XD
E por conhecer ele leva ela a começar a andar em direção ao seu brilhante destino!!
Fim

Para essa resenha dessa parte da história!!
Não li os outros livros, devido por não achar eles de graças...
Mais vou ler a história completa de certeza!!!

Só Sobre Livros 24/05/2013

Novidade italiana
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/04/novidade-italiana-as-cronicas-do-mundo.html

Natalia 30/06/2013

Nihal sinômimo de determinação
Esta saga vem junto com várias outras do gênero como o Jogos Vorazes, trazendo uma menina como personagem principal.

Para mim o que difere a Nihal de outras, além da forma como a Licia criou o Mundo Emerso e como ela narra os detalhes das personagens, dos lugares e da história do Mundo Emerso, em todas as trilogias, é que a cada momento novos motivos são dados a ela para que continue a ter sentido sua luta, apesar de que aparenta que é só sair matando, mas nos momentos de fragilidade dela a autora mostra outros motivos. E a Nihal tem destacados suas qualidades e defeitos que fazem dela uma personagem cativante, que merecia alguns cascudos de tão teimosa que é.

Há quem não goste muito do que a Licia fez, ou pela falta de maturidade de Nihal no começo ou por esperar mais sei lá o que, que pra mim não tem nada a ver, eu acho q ela conseguiu fazer um livro de boa qualidade, de fácil leitura, que prende o leitor por horas sem ser chato ou monótomo ou redundante e principalmente por ter bons personagens chave durante o enredo.

Eu nem vou ficar falando muito, pois pra quem não percebeu eu gostei do livro e ficaria aqui escrevendo um resumo dele, coisa que eu fiz li e apaguei rss, se você se interessou leia, se não gostou do primeiro leia o segundo ele fala mais de Senar e é muito bom também, se não gostar deste compre um cachorro e vai passear é melhor :)

Laura 13/11/2013

Librum Legere
Lá estava eu, cansada dos livros que tinham histórias românticas como o centro da atenção, procurando por uma nova leitura. Eu precisava de algo diferente, apesar de não querer nada conspiratório como Heresia (que já postei minha resenha aqui), nada muito complexo realmente. Achei As Crônicas do Mundo Emerso num canto esquecido do meu computador. Adorei. (...)

Leia mais no link.

site: http://librumlegere.blogspot.com.br/2013/11/a-garota-da-terra-do-vento-licia-troisi.html

Gleydsflan 15/12/2013

Gostei do livro.É interessante, faz você entrar em mundo totalmente novo. A descrições das batalhas é bem feita e te motiva bastante a ler o livro. A leitura é fácil e rápida. Mas achei a protagonista meio imatura e ingênua, isso pode ser meio frustante as vezes.

Fêh Calheiro 16/12/2013

Bela Nihal
O livro retrada uma historia de amor e uma batalha épica, entre Nihal uma semi-elfo e o Tirano e seus monstros comandados.
A garota da terra do vento é apenas o 1° do total de 6, Licia Troisi, acertou com a heroina Nihal, sou completamente apaixonado por ela.
Espero que algum cineasta venha a fazer um filme, pois não irão se arrepender.
Eu recomendo a leitura.

Anderson 08/04/2014

Clichê
Achei o livro muito clichê, a motivação da heroína não me convenceu.

Rafaela 16/04/2014

Devorei esse livro, fiquei surpresa porque achava que ia ser mais uma fantasia pedante e clichê. Apesar de o clichê estar lá, a autora conseguiu construir uma heroína que é forte, cabeça dura, romântica e frágil, uma personalidade tao real que não tem como sentir simpatia pela meio elfo Nihal.

O mundo de Nihal está em guerra contra um mago chamado de Tirano, depois de ter seu mundo destruído, ela e seu amigo Senar vão em busca de seus sonhos ela quer se tornar um guerreiro e ele um mago. A amizade dos dois é muito bonita, mas espero que no próximo livro a autora trabalhe mais a personalidade do Senar.

As descrições da autora sobre as cidades e seres tao diferentes não são muito extensas ou cansativas, a narrativa é bem fluida, simples e ate mesmo nas cenas das batalhas.
Vou continuar a leitura desta série, ate porque o próximo livro parece ser mais focado no Senar e sua busca pelo mundo Submerso.

Descontrolados 25/04/2014

O começo de uma viagem inesquecível
“Nihal é realmente estranha, no Mundo Emerso ninguém se parece com ela: grandes olhos violeta, orelhas pontudas, cabelos azuis. Ela foi criada por um ferreiro e vive em uma das cidades-torres da Terra do Vento. Nihal passa seus dias brincando de fazer Guerra com um grupo de amigos, que a escolheram como líder devido à sua força e agilidade. Uma infância despreocupada, ameaçada apenas por alguns pensamentos sombrios. Por que é tão diferente de todos os outros? Por que ninguém jamais fala sobre a mãe que nunca conheceu?

Tudo muda para Nihal quando a Terra do Vento é invadida pelo Tirano, o déspota que já conquistou cinda das oito Terras que foram o Mundo Emerso. Nihal então não tem outra escolha a não ser tornar-se uma guerreira de verdade. “

Falando a verdade, comecei a ler esse livro sem parar mas a sua historia me prendeu muito bem, o que me ajudou a continuar a lê-lo de forma voraz, como não fazia a um bom tempo.

Nihal começa com doze anos e mesmo assim já mostrava seu sonho de ser tornar guerreira e segue assim até surgirem vários infortúnios em sua vida. A jovem passa por varias aprovações, varias perdas e quase se perde em sua jornada. Acho que esses foram os fatores que fizeram me apaixonar por ela, uma garota ingenua e sonhadora que vê de perto os terrores da guerra e das perdas. Mostrando assim uma realidade de desespero, raiva e tristeza.

Mas calma, Nihal não e a unica que aparece na historia. Nós temos também o belo do Duende Phos, que é um fofo e sempre ajudou Nihal e seus amigos; apesar de aparecer pouco ele se mostra muito importante para Nihal. Temos também Senar, o rapaz surge na vida de Nihal para desafiá-la, mas aguardem surpresas.

As batalhas são impressionantes: rápidas nas descrições, porém interessantes e contagiantes; não há muita enrolação, indo-se direto ao que interessa. Os pontos de vista me impressionaram bastante, pois eles iam de Nihal à Senar e, as vezes, à personagens pouco importantes, mas o simples fato de verem Nihal já lhes causava sentimento que Licia logo tratava de transcrever. Licia então finaliza seu primeiro livro com grande convicção e faz com que você queira logo o segundo, e vale mesmo a pena conferir seu trabalho.

A garota da Terra do Vento é um livro de tirar o folego, cheio de aventura e sentimento. Leia, sem pensar duas vezes.

Por Douglas Melot

site: http://programadescontrolados.com/resenha-a-garota-da-terra-do-vento/

Joyce 08/04/2015

Resenha A Garota da Terra do Vento - Meta de Leitura 3. Um livro que você escolheu unicamente pela capa.
Um ótimo livro, apesar do vocabulário difícil, a historia da pequena semi-elfo de cabelos azuis me conquistou, toda sua batalha, para realizar o seu sonho, e as dificuldades que passou por ser uma menina...esse tipo de texto me cativa! Ansiosa para ler o restante da trilogia...