Dançando No Ar

Nora Roberts

Resenhas - Dançando no Ar

mariaclara 30/04/2021

Deixou a desejar
Acho que fui com muita sede ao pote com esse livro! Aguardei muito tempo para ler e quando finalmente aconteceu, vi que não era tudo aquilo que pensava! Achei o desenvolvimento dos personagens fracos e a historia as vezes muito lenta e sem detalhes... não irei continuar a saga.

Luana:) 15/03/2021

Mudança de opinião
Esse foi o primeiro livro da Nora Roberts que eu li a alguns anos atrás e lembro só que não gostei, mas creio que foi porque na época eu ainda era muito apegada a livros de fantasia.
Agora que fiz a releitura dele minha opinião mudou totalmente e vi que esse livro é muito interessante, com uma personagem principal forte com uma história muito comovente.
Deborah126 22/07/2021minha estante
Fico feliz que tenha mudado sua opinião. Pois ano a Norah.

Luana:) 22/07/2021minha estante
Só li a Triologia da Magia até o momento, mas passei a ser fã dela depois da releitura!

Vanny 14/03/2021

Romance e Magia
Nora Roberts apresenta a primeira das protagonistas da Trilogia da Magia, Nell, cujo elemento de ligação é o ar; É uma história bem construída, e, deixa a mensagem de que o amor é a mais forte das magias.

Raquel.Glitz 16/02/2021

Muito bom o livro, o relacionamento de Nell e Zack vai sendo construído durante o livro de forma incrível. Adoro os mocinhos da Nora Roberts, eles sempre são decididos e fortes. A magia faz parte do livro, mas achei que ficou em segundo plano. Recomento a leitura.

_sofbridgerton 27/01/2021

Gostei demais desse início da trilogia, ainda mais por envolver magia.
Creio que o que mais gostei nessa história foi ver a evolução da Nell em relação ao relacionamento abusivo que vivia com seu marido, e apesar da autora não escrever tão intensamente, gostei bastante da forma como foi retratado no livro. E o Zack é mais um daqueles mocinhos apaixonantes.
As outras duas bruxas, Mia e Ripley, são maravilhosas também e estou bem curiosa quanto a história de ambas.

Essa é uma breve resenha do que achei do livro e depois pretendo escrever mais do livro para postar no insta.

Feh.Kaliany 08/12/2020

Não esperava menos
Confesso que fiquei com medo desse livro ser mais do mesmo, já que muita gente fala que os livros da Nora são todos iguais. Apesar de realmente ser um pouco previsível, a escrita da autora é tão gostosa que vale a pena.
Eu, particularmente, amei o fato de neste livro a Nora trazer uma personagem que passa por um processo de superação tão bonito, não esperava encontrar essa temática!

Vivi B Tetzner 24/11/2020

Trilogia da Magia
Segundo da trilogia.
Aprofundando nas personagens, desvendando os mistérios e segredos.

Clarissa Coral 25/09/2020

Fofo, mágico e romântico!
Que livro delicinha de ler. Uma leitura super envolvente, de tirar suspiros. Amei!

Giuliana.Susini 14/09/2020

Nora Roberts não decepciona.
Nora Roberts como sempre sabe descrever uma cena quente como ninguém. Além de juntar magia e 3 mulheres maravilhosas. Experiência ótima de audiobook.

Layla 05/08/2020

Bom em romance, mas ruim em fantasia.
Já tinha familiaridade com a escrita da Nora Roberts e não me impressionei quando vi que a leitura fluiu deliciosamente (ela tem esse poder), mas quando vi a sinopse achei que o livro seria cheio de aventura e muita magia, mas no decorrer da história percebi que estava errada, pois o livro tem mais romance à fantasia e os acontecimentos são muito mornos, não tem aquela ação que acelera o nosso coração. Porém, o livro é muito delicado quanto ao antigo relacionamento de Nell, que era abusivo. A autora consegue emanar tanta verdade sobre tudo o que a personagem passou e todos os traumas que possui que é impossível não querer entrar dentro do livro e ajudar ela. Em suma, o livro funciona bem para quem procura romance. Para que quer fantasia, não recomendo.
“O preconceito e o medo sempre provocam uma visão deturpada das coisas.” P.87
”Se a vida não fosse cheia de erros, seria uma coisa terrivelmente entediante.” P.168
“O amor é a magia mais vital do ser humano. E eu quero oferecer essa magia para você.” P.239
“Sem um fim não pode haver um novo começo.” P.27

site: https://www.instagram.com/livrosdalayla/

Bia 25/07/2020

Gostinho de adolescência
O livro 1 da trilogia da magia conta a história de Nell Channing, uma mulher com marcas profundas que foge de uma passado sombrio e em busca de um novo recomeço. Segue rumo a Ilha das Três Irmãs, como se atraída por algo mais forte, como se esse fosse o seu destino. Ao chegar à ilha ela conhece pessoas acolhedoras e que dão lhe oportunidades, mesmo não conhecendo nada sobre sua vida. Ela vai honrar essa acolhida e descobrir que é mais forte do que imagina, que é capaz de se reerguer e acreditar novamente no amor e mais do que isso, vai descobrir que é parte de algo maior e poderoso.
Esse foi o primeiro livro que li da Nora Roberts, além dos primeiros volumes da série mortal, e me apaixonei pela escrita da autora. Na adolescência eu gostava de ler, mas me retinha aos livros obrigatórios da escola. Esse livro "Dançando no ar" me fez sair dessa zona de conforto, marcando minha adolescência. Agora 10 anos depois resolvi relê-lo pela terceira vez e é incrível como ainda tem o poder de aquecer meu coração ao mostrar o florescer da personagem principal e como a amizade e o amor são importantes nesse processo de autodesenvolvimento.

Tamis 24/07/2020

É doce dançar ao som de violinos.
Se o Amor e a Vida são justos, cristalinos:
Dançar ao som de flauta e alaúdes.
É delicado, raro e tem virtudes:
Mas não tão doce quanto pés a bailar.
Como se estivessem dançando no ar!
-Oscar Wilde

Ana Luiza 10/07/2020

Bom livro, leitura leve... Um romance bem água com açúcar. Mas um bom livro pra passar o tempo.

Carol 28/06/2020

Leitura leve
Trama envolvente, com leitura leve e gostosa. Aquele tipo de livro bem tranquilo para ler antes de dormir.

Nalí 21/05/2020

Uma história envolvente
Nesse primeiro livro da trilogia da magia, somos apresentados a Ilha das Três Irmãs e as protagonistas Nell, Mia e Ripley, mulheres extraordinárias e com personalidades, cada uma tem sua história contada num livro. Este é sobre Nell.
Em fuga de um relacionamento abusivo, Nell Channing chega a Ilha das Três Irmãs e sente que, de alguma forma, aquele é o seu lugar. Em busca de um recomeço, ela está decidida a encontrar um emprego e um lugar para ficar na Ilha, e é assim que ela conhece Mia, sua futura patroa, amiga e professora.
Mesmo não estando aberta a novos relacionamentos, a atração que Nell sente pelo xerife Todd, irmão da Ripley, é inegável. Ambos sentem uma conexão imediata. E a partir desse ponto iremos acompanhar a nova vida de Nell enquanto ela luta para exorcizar seu passado e aprende que é mais forte do que poderia imaginar.
A trilogia possui uma leve pegada sobrenatural, por ter como tema central uma Ilha que fora conjurada por três bruxas que estavam em fuga. Mas cada uma delas teve um final trágico e, segundo a lenda, em 300 anos suas descendentes iriam passar pelas mesmas provações que as originais passaram, se falhassem a ilha iria afundar.
Essa pegada mística de bruxaria e lendas profetizadas torna a história envolvente e empolgante. Gostei muito do desenvolvimento da Nell, ao longo da trama ela vai crescendo e se tornando forte. A autora soube aborda um tema delicado com muita sensibilidade, mas também de uma forma bem crível.
A história é narrada em terceira pessoa de forma fluida e rápida. A Trama é bem desenvolvida e te prepara para um final emocionante, porém quando finalmente cheguei ao desfecho o achei rápido e superficial. Fiquei um pouco desapontada, pois estava esperando algo mais impactante e melhor desenvolvido. Mas no geral, foi uma leitura agradável a ponto de motivar a ler os próximos da trilogia.