Dançando No Ar

Dançando No Ar Nora Roberts
Nora Roberts

Resenhas - Dançando no Ar

Patricia 19/05/2020

Amo ler sobrenatural, é quando junta romance é perfeito. Três mulheres que descobrem como se tornar mais forte e vencer o desafio lançado sobre cada uma delas. Quando o amor junta forças para vencer a maldição das Três irmãs.

Chameleon_. 07/05/2020

Leveza
Eu li esse livro acho que ano passado, eu lembro da história e de que era muito envolvente. O motivo de eu dar 5 estrelas para esse livro é pelo sentimento de leveza que ele me deu, no tempo em que eu li eu sentia que estava mais em paz. Acho que tive esse sentimento por ser um livro que se passa em um lindo lugar e por ser uma história de superação, de uma pessoa que conseguiu fugir de uma situação horrível e recomeçar.

Lisse 02/04/2020

Violência doméstica e magia
Dançando no Ar é o primeiro volume da Trilogia da Magia da autora Nora Roberts. Foi originalmente publicado pela Bertrand Brasil em 2004, mas em 2017 recebeu uma nova edição.

Com uma vida turbulenta após fugir de um relacionamento abusivo, Nell Channing chega em um lugar pacífico conhecido como a Ilha das Três Irmãs. Ela quer um recomeço onde ninguém a conheça e está em busca de uma oportunidade para sobreviver, e é assim que conhece Mia, a dona da livraria e café local, que logo vê em Nell algo especial.

Quote: “Foi preciso que ela morresse para que pudesse viver de novo. Agora já estava cansada de fugir, de se esconder, de se perder em metrópoles abarrotadas. Queria um lar.”

Mas o que Nell não sabe é que no século XVII haviam três bruxas que foram caçadas e cada uma acabou seguindo seu caminho, mas o destino foram cruéis com elas. E para que a magia não se perdesse criaram a Ilha das Três Irmãs para que a descendência não perdesse sua magia. Por trás de todo esse mistério tem muito mais haver com Nell do que ela possa imaginar.

Nora Roberts é o tipo de autora que facilmente transita em vários gêneros, e esse fato me atrai muito, pois versatilidade dentro do gênero romance é algo que valorizo e torna a leitura mais robusta. Dançando no Ar tem um toque sobrenatural, mas sem deixar que a boa narrativa e a construção dos personagens perca espaço.

Com uma narrativa em terceira pessoa conhecemos Nell, uma personagem que apesar do passado difícil, não é de reclamar, e que vê no que aparece no seu caminho como uma oportunidade para crescer. É o que acontece quando conhece Mia e não deixa escapar, tornando-se a mais nova ajudante da “Livros e Quitutes”, e logo se destaca por sua habilidade culinária, atraindo assim novos clientes. Mas isso infelizmente a coloca em evidência para Zack Todd, o xerife da pacata ilha e também para Ripley, irmã do xerife.

É interessante notar que a Ilha é quase um personagem que dita as regras da magia entre Nell, Mia e Ripley. Cada uma detém o poder de um elemento e a ligação entre as personagens é tão grande que fica muito evidente logo que elas se encontram. Além da linda amizade e sororidade que já vemos em um livro escrito há mais de quinze anos.

Quote: "Zack era uma criatura muito sociável e gregária, analisou Ripley. Afável, paciente e consistentemente justo e moderado."

A autora aborda um tema delicado com muita sensibilidade, mas também de uma forma bem crível. E quando Zack é introduzido, para de fato virar romance, é com muita maestria e algo que admiro muito nos personagens masculinos da Nora Roberts. Ele se importa com Nell, mas em momento nenhum deixar de fora seu lado profissional.

Dançando no Ar foi um livro que eu devorei e não queria mais largar. Ripley é a próxima protagonista e estou muito animada em conhecê-la mais de perto, ouvir sua própria voz. A Trilogia da Magia vai agradar quem gosta de um pouco de fantasia sobrenatural leve e romance fofo, além de ter um conteúdo recheado de magia, descobertas, suspense e poder.

Camys Meneghini 24/03/2020

Comecei esse livro achando que era sobrenatural e estava super empolgada para ler, visto que já li a Trilogia do Círculo(DUAS VEZES) dessa autora e amei, porém Dançando no Ar é só um romance clichê com, poucos, elementos sobrenaturais.
Assim como um livro clichê normal a mocinha é chata, sem sal, o mocinho é o cavaleiro da armadura brilhante pronto para lutar com todos os demônios do passado da mocinha e ser o herói.
A história em si é lenta, não tem muito drama, é um livro leve, o maior drama da história dura 5 páginas, antes disso só temos briguinhas de casal.
Um perfeito clichê água com açúcar.
Não sei se é porque eu esperava outra coisa do livro, tipo uma temática realmente sobrenatural e recebi um drama de romance, mas não gostei muito.

Nayra 19/02/2020

Encantador
Apesar de ser fã incondicional de Nora Roberts, nunca tinha lido suas trilogias. Apaixonada por seus livros únicos e pela sua série Mortal, decidi dar uma chance a Trilogia da Magia.
Fiquei encantada com a história de Nell. Força e superação. Amizade e Lealdade. Foi isso que encontrei nesse livro. Apaixonada pelas personagens e curiosa para desvendar os mistérios que envolvem a Ilha das Três Irmãs.
As descrições das paisagens, das casas e principalmente dos cardápios preparados por Nell são de encher os olhos e sentir vontade de viajar e pegar uma barca para conhecer esse lugar fantástico.
E o mocinho? Sem palavras para dizer como é fofo!

Miah.Kan-Po 13/02/2020

null
A Nora nunca deixa de me surpreender... Não sou fã de fantasia, mas fiquei apaixonada pela trilogia da Magia e em Dançando no Ar foi maravilhoso conhecer a história de Nell e Zack. Foi lindo vê o amor deles florescer e foi lindo vê a Nell se autoconhecendo como bruxa com a ajuda de Mia. A história é linda e encantadora. Amei cada página lida :)

Biblioteca Álvaro Guerra 25/10/2019

A consagrada escritora Nora Roberts, assidu Frequentadora das principais listas de bestsellers do brasil e do mundo, o Primeiro Volume desta grande trilogia da Magiá.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788528610451

Feh 16/05/2019

Dançando no ar
Faz parte de uma trilogia e para mim é uma das melhores da Nora, a que me fez me encantar por seu estilo

Tamara 01/10/2018

Eu transito muito facilmente entre vários gêneros, e cada um deles tem algo especial que me atrai, então, ler Nora Roberts sempre me traz uma sensação de leveza, por mais que haja uma coisa pesada aqui ou ali, mas ela sempre consegue abordar tudo de forma dinâmica, o que me agrada muito. Então, decidida a começar algum livro que tivesse continuação, para variar um pouco dos livros únicos que são minha preferência, optei por começar a leitura da trilogia da Magia, que estava aqui na espera de ser lida. Assim que comecei, fui envolvida magicamente dentro do ambiente da história, me apaixonei pela protagonista do primeiro livro, especialmente pelo seu trabalho envolvendo a culinária e o amor que ela tem por isso, além é claro da livraria deliciosa na qual fica a cafeteria onde ela trabalha, que é aquela coisa que nos deixa com vontade de tirar o cenário das páginas do livro e trazer para a vida real, o que deixou tudo deliciosamente envolvente e fez com que eu devorasse o livro em poucas horas. Adorei a magia envolvida em torno da história e dos protagonistas, e livros envolvendo Bruxas e suas histórias sempre me chamam atenção, e gostei de acompanhar a vida dura da qual a protagonista estava fugindo, o que traz o drama que acho sempre interessante. Não posso dizer que Dançando no ar, o primeiro livro da trilogia da Magia seja a história mais interessante ou incrível que li na vida e nem que ela entrará para a lista de favoritos do ano, porém, adorei a experiência de leitura, adorei o entretenimento que pude ter com ele e mais uma vez encontrei personagens que aquecem o coração e que nos deixam com aquela sensação de quero conhecê-los, além, é claro, de ser um livro cheio de cenários aconchegantes e reconfortantes. Para quem gosta da autora e do tipo de leitura leve, instigante e não muito profunda que as trilogias dela proporcionam, acho que essa é uma ótima recomendação.

aillia 18/09/2017

Uma historia magica
Muito bom ,o final poderia ser melhor mas como é uma trilogia da para entender , é uma leitura leve, acabei de ler bem rápido ,é apaixonante o desenvolver do enredo da historia , não tem nada de clichê ,mas pode se assemelhar a algo que você já leu ...é isso ,recomendo ... :)

Cris 31/08/2017

Nell, fugiu de um casamento abusivo, foi refugiar em uma ilha, começa a se envolver com um xerife, mas seu passado pode vir a toma, pois Ela é uma socialite.... Mas no decorrer da história, fica nítida a magia que envolve a ilha, assim descobre que tem mais duas irmãs, e com elas vai desvendar um segredo.....

Nalu.Oliver 25/04/2017

Dançando no ar
Muito bom,cm quase todos os livros de nora Robert

Pretenses 06/01/2017

Dançando no Ar
O primeiro livro, te leva a conhecer a ilha das três irmãs com o mesmo olhar de alguém que está indo a ilha pela primeira vez, e com isso o frescor e o conhecimento das lojas, lugares e paisagens e feita com a alegrias e descobertas de alguém como nós, que vive a primeira vez.
Quer saber mais? Leia no blog Pretenses!

site: https://blogpretenses.blogspot.com.br/2017/01/dancando-no-ar-resenha.html

Meninas que Leem 20/12/2016

Blog As meninas que leem livros
"O primeiro livro da trilogia abre caminho para a coragem. Somos capazes de encontrar no âmago da alma a capacidade de vencer nossos piores medos; o destino retorna a assombrar a que foi Ar, desvanecendo o poder de criar a força interior. Quem vencerá? O poder de concentrar a luz dentro de nós ou a amarga satisfação de tornarmos covardes."
[...]

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2009/10/trilogia-da-magia-nora-roberts-ha-tres.html

Luiza Helena (@balaiodebabados) 03/12/2016

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Esses dias, eu vi no twitter que a Bertrand está relançando a Trilogia da Magia, da Nora Roberts, e fiquei com muita vontade de reler pela QUARTA VEZ. Essa trilogia foi um dos primeiros livros mais “adultos” que li na vida e foi o que me fez virar fã da Nora. Nada mais justo também trazer a resenha deles pra vocês.

Toda a trilogia se passa na ilha da Três Irmãs, que é dita como uma ilha encantada e isso é o ponto forte do turismo. Essa ilha foi criada por três bruxas - Ar, Fogo e Terra -, que estavam fugindo da caçada tipo de Salém. Porém, cada uma acabou com um destino terrível, o que ameaça a ilha. Cada livro conta a história de uma das descendentes das Irmãs. Não é bem um spoiler, mas é só pra dar uma situada no que pode acontecer durante as histórias.

Dançando no Ar conta a história de Nell Channing, que forjou sua própria morte para fugir do marido abusivo. Nell quer recomeçar a sua vida na Ilha das Três Irmãs e, logo quando chega por lá, desperta o interesse do policial e xerife Zack Todd.

Depois de tudo que sofreu, Nell tem medo de deixar outro homem entrar na sua vida, mas Zack não está disposto a desistir da mais nova moradora da ilha.

Dançando no Ar foi, literalmente, o primeiro livro da Nora que li e me fez virar fã dela. Na época, eu não era uma leitora assídua, mas me surpreendi bastante com a escrita dela: poética, direta e fluída ao mesmo.

Nell é um personagem que você se apaixona logo de primeira. Doce e gentil, ela só quer recomeçar a vida depois dos abusos que sofreu do marido. No começo, por conta dos seus traumas, é bem difícil isso pra ela, principalmente confiar de novo nas pessoas. Então, é bem perceptível o seu crescimento pessoal durante a história, principalmente depois que ela descobre sobre seus descendentes.

Zack também é um mocinho apaixonante. Disposto a quebrar as paredes que Nell colocou envolta, ele foi bem paciente ao mostrar que nem todo mundo é igual ao seu ex-marido. Nele, junto alguns outros personagens, Nell encontrou uma nova família.

Quando ao cenário, as descrições de Nora sobre a Ilha das Três Irmãs te fazia sentir como se estivesse por lá ou, ao menos, querer visitar. Entretanto, as descrições não deixam a leitura arrastada.

Conselho: não leia esse livro quando estiverem com fome. Nell é uma cozinheira de mão cheia e vira e mexe aparece ela fazendo bolinhos e afins. Por experiência própria, não é nada legal ler sobre comida quando se está com fome.

Como falei no início da resenha, a Bertrand está relançando essa trilogia, com uma nova capa. Eu estou torcendo para que ela não demore a lançar os outros. Confesso que achei essa nova mais bonita que a original.

Dançando no Ar é o início de uma trilogia realmente mágica e com personagens mágicos.

Leia mais resenhas em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: https://balaiodebabados.blogspot.com.br/2016/12/resenha-116-dancando-no-ar.html