Codinome Lady V

Codinome Lady V Lorraine Heath

Resenhas - Codinome Lady V

lilly 13/09/2023

Aquece o coração
Comecei a ler esse livro sem pretensão alguma, só queria ler algo da minha zona de conforto sem me cobrar tanto, mas acabei me surpreendendo.

adorei os personagens, inclusive os secundários, achei que todos tinham uma personalidade.

por mais que seja clichê o mocinho que não quer assumir responsabilidade e a mocinha que foge das convenções da época, eu adorei e super recomendo pra quem curte o gênero.
Pri 15/09/2023minha estante
A sequência é maravilhosa ?

lilly 22/09/2023minha estante
to me segurando pra não começar logo

Lyne 03/09/2023

Cansada de rejeitar pretendentes interessados apenas em seu dote escandalosamente vultoso, Minerva Dodger decide que é melhor ser uma solteirona do que se tornar a esposa de alguém que só quer seu dinheiro. No entanto, ela não está disposta a morrer sem conhecer os prazeres de uma noite de núpcias e, assim, decide ir ao Clube Nightingale, um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação.

Protegida por uma máscara e pelo codinome Lady V, Minerva mal consegue acreditar que despertou o desejo de um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade londrina, o Duque de Ashebury. E acredita menos ainda quando ele começa a cortejá-la fora do clube. Por mais que ele seja tudo o que ela sempre sonhou, Minerva não pode correr o risco de ele descobrir sua identidade, e não vai tolerar outro caçador de fortunas.

Depois de uma noite de amor com Lady V, Ashe não consegue tirar da cabeça aquela mulher de máscara branca, belas pernas e língua afiada. Mesmo sem saber quem ela é, o duque nunca tinha ficado tão fascinado por nenhuma outra mulher antes.

Mas agora, à beira da falência, ele precisa arranjar muito dinheiro, e rápido. Sua única saída é se casar com alguma jovem que tenha um belo dote, e sua aposta mais certeira é a Srta. Dodger, a megera solteirona que tem fama de espantar todos os seus pretendentes.

fernandaugusta 02/09/2023

Codinome Lady V - @sabe.aquele.livro
Minerva Dodger amargou seis temporadas sem uma proposta de casamento promissora, apesar de seu fabuloso dote. Notada como moça difícil por sempre falar o que pensa e não se intimidar na presença de homens e de seus assuntos, ela virou a última tentativa daqueles que precisam se casar por dinheiro. Mas Minerva quer mais e quer tudo - um homem que a aceite do jeito que é e a ame ou nada! Porém nas circunstâncias em que o "nada" está cada vez mais factível, ela decide que não vai morrer virgem. E para isso se aventura em um clube feminino privado, o Nightingale. No local, as mulheres podem permanecer anônimas através do uso de máscaras, e experimentar os prazeres sensuais da companhia masculina sem compromisso.

Ali, ela chama a atenção de um dos mais famosos libertinos de Londres, o Duque de Ashebury. Aventureiro, viajante, marcado por uma tragédia pessoal em que perdeu os pais muito jovem e foi criado sob a tutela descompromissada de um marquês louco, Ashe e seus companheiros arrasam a sociedade com suas histórias exóticas. No clube, após uma noite com Lady V (de virgem), ele fica fascinado e quer descobrir sua identidade a todo custo. Será que ele sentiria a mesma atração se descobrisse que suaacompanhante misteriosa é a uma das solteironas considerada mais sem graça de Londres? E para Lady V, será que uma noite bastará?

Minerva é bem irritante de início, mas a partir do momento que entendemos o que ela passa nas mãos de pretendentes desinteressados nela e focados apenas em seu dinheiro, é impossível não se solidarizar com sua vontade de mandar tudo às favas, metendo uma máscara no rosto e procurando um homem que a faça se sentir desejada, nem que seja por uma noite. Acontece que Ashe, com toda a sua bagagem, é ao mesmo tempo fascinante e intimidante para ela, que em um misto de inocência e ousadia derruba todas as convicções do duque - e ele logo se vê às voltas querendo descobrir a identidade dela, em um clichê "gato-e-rato" bem envolvente.

Lorraine desde o início dá um tom bem sensual à trama, e o que sempre me chama a atenção em sua escrita é o tom acertado das cenas hot, e seu caimento perfeito dentro de uma história que vai crescendo até o inevitável conflito de interesses entre os protagonistas.

Gostei de ver Minerva aos poucos saindo do fundo do poço da baixa autoestima, se conhecendo e se afirmando. Gostei de ver Ashe engolir o orgulho. E também dos pais de Minerva, que são dois fofos (e mereciam um livro só para eles!). Enfim, não é uma leitura que eu tenha gostado de cara, mas que me conquistou aos poucos e teve um desfecho bem satisfatório. A escrita de Lorraine - eu não canso de dizer - para mim funciona demais, e em romances de época acho ela imbatível desde os Irmãos Trewlove. Vale a pena conhecer!

Tacia7 22/08/2023

Condinome Lady V
Condinome Lady V é o primeiro livro da série "Os Sedutores de Havisham", de Lorraine Heath.
Muitos sabem o quanto eu sou encantada pela escrita dessa autora. Seus enredos são muito bem pesquisados e construidos, que não só se destacam por serem literatura de época, mais históricos também. Com narrativas consistentes que prendem o nosso foco de leitura até a última linha.
Em os Sedutores de Havishan, Lorraine consegue, sempre, irmos além de julgamentos e por mais que os personagens possam ter caracteres duvidosos, conseguimos compreender ações questionáveis, que os levaram a ter que fazê-las.
No livro, Condinome Lady V, a autora é brilhante em todos os aspectos de uma excelente narrativa. Minerva, a protagonista, é à frente do seu tempo. Tem uma personalidade forte, inteligente, destermida e divertidíssima, que ao conquistar o duque de Auhebury, um dos sedutores de Havishan, enfrenta questões nas quais, a persegue há tempos. É um livro tocante, sensível, sensual, divertido, mas aborda fatos históricos importantes, para compreendemos bem o enredo que autora nos apresenta! Amei o livro. Cinco estrelas! Lorraine Heat, coração quentinho!

Keila Rezende 14/08/2023

Maravilhoso
Muito tempo que nao lia um livro de romance tao completo. A história é muito maravilhosa de ler. Teve de tudo, intrigas de mulheres, ciúmes, orgulho ferido. Um pouco de tristeza. Mas no fim tudo foi lindo.

Rafa 13/08/2023

Um romance interessante e leve, principalmente por apresentar uma mulher destemida, que pensa fora do quadrado, respeita as convenções, mas tem suas proprias regras. Vivendo numa época em que as mulheres eram simplesmente objetos de uso masculino, Minerva é ousada, desafia os costumes e procura viver de forma a ter realização amorosa e pessoal. Enfim, uma leitura interessante com toques de sensualidade e sentimentos.

Anna intimista/yt 04/08/2023

??????
Com um enredo gostoso de acompanhar. Personagens cativantes, e decididos,passei a noite lendo.. quero saber dos outros por isso , continua..??

grasi 01/08/2023

Sempre gostei de romance de época um pouco ?água com açúcar? para intercalar com livros mais ?densos? e esse foi uma grata surpresa. A história de Minerva e Ashebury é bem escrita.

Lizandra.Mirelle 31/07/2023

Gostosinho de ler.
Gostei muito da história de Minerva e Ashe, achei incrível como a autora conseguiu colocar a protagonista fugindo do estereótipos que geralmente tem os livros de romance histórico.
História de leitura fluída, envolve e gostosinha de ler. As partes picantes na dose certa, nada exagerado e sim, com gosto de quero mais.
Claramente me instigou a ler os próximos volumes.

. J e n n i . 15/07/2023

Lady V
Um livro que nos prende desde o primeiros capítulos, adorei a premissa, muito boa com uma história bem desenvolvida e cheia de intrigas. Realmente maravilhoso.

Mayanne 12/07/2023

Poderia ter um pouquinho mais de Hot ?
Eu amei a leitura.
Muito fluída, divertida, quente ??
Achei lindo o entrosamento do casal, achei perfeito que a autora não quis passar aquela personagem de mocinha indefesa, puritana e que não sabe de nada que acontece entre homem e mulher.
Ela descreve muito bem as cenas hots e de sedução, sem ser muito vulgar, é bem delicada e romântica ?.
Só não favoritei, pois acho que poderia ter mais umas cenas picantes ?( tirando isso o livro é maravilhoso)
Indico muito para quem gosta de romance de época, mas sem aquela enrolação toda pra o casal chegar nos finalmente ?.

Lee 10/07/2023

Fazia um tempinho que pausei minhas leituras e fico muito feliz de ter retomado com esse livro. Amei os personagens, o desenvolvimento do casal principal. Queria a Minerva como amiga ??
natalialino 10/07/2023minha estante
Eu também amei esse livro! ??