Codinome Lady V

Codinome Lady V Lorraine Heath

Resenhas - Codinome Lady V

Ana Bia 25/04/2024

Codinome lady v
A premissa me pareceu mais interessante que o desenvolvimento, achei interessante que ele se apaixonou pelas duas, com ou sem máscara

Juliana 31/03/2024

Existe um Ashebury de arrasar nossos corações na literatura de romance de época...e com toda a certeza não é o Ash desse livro. Desse livro eu tive que aguentar a existência e não revirar os olhos para cada besteira que ele fazia ou para cada coisa que ele deixava de fazer.
Um ponto positivo desse Ash é que ele sacou tudo antes, e isso significa muito, é algo do tipo "em uma multidão eu te reconheceria na hora".

flavia.fraga.125 17/03/2024

Esse livro ficou mto tempo na minha lista de leitura. E ele n me decepcionou. Minerva Dodger tem um dote escandaloso. E por isso nunca lhe faltaram pretendentes, apesar de todos deixarem bem claro q n aceitavam o seu jeito livre de ser e q precisavam do dinheiro. Decidida a n se casar, ela decide ter uma noite de prazer em um clube p q mulheres encontrem amantes.
Lá ela encontra o libertino mais desejado, duque de Ashebury. Eles tem uma noite inesquecível. Mas ele precisa do dote de Minerva p salvar seu legado.
Adorei o livro. Uma história apaixonante.

Joice80 14/03/2024

Fofo na medida!!!!!
Ler livros assim já me trazem uma vibe tão boa, eu adoro romances de época e agora mais uma autora que ganha meu coração. Curti o casal, a história, só a mocinha que me irritou um pouco no final, mas deu pra relevar, pois em mais da metade do livro estava bem entretida. Mais um queridinho do gênero!!!!!

Ana Laura 04/03/2024

Livro curto, de leitura rápida e fluída pra quem quer ler um romance de época pra distrair a mente.
O livro tem vários pontos positivos, como a mocinha solteirona, que é decidida e inteligente, e a ambientação do bordel gourmetizado (que eu nunca tinha visto em nenhum outro livro de época).
Mas ele também tem alguns pontos negativos, como o protagonista sem personalidade e a rápida resolução dos conflitos no final.
Sinto que o livro poderia ter sido melhor desenvolvido e a autora poderia ter escrito mais alguns capítulos, sim.
Mas no geral, é um livro rapidinho e gostosinho de ler. Não é o livro que eu mais indicaria na vida, mas também não desencorajo a leitura.

Magna.Poetisa 28/02/2024

Romance de época hot
Uma história onde temos um romance de época bem atípico, com uma mulher a frente do seu tempo ao mesmo instante que é um romance Hot. O livro traz algumas temáticas interessantes além do casamento por amor, que são os traumas de Ashe e ainda seu transtorno de discalculia. Gostei bastante do enredo.

Karina 28/02/2024

Lady V(irgem)
Eu amei esse livro! Eu não estava botando muita fé no começo mas achei sensacional uma protagonista em um romance de época que não quer segurar "forçadamente" sua virgindade até o casamento. Minerva você é minha ídola!

Minerva, vai até um clube onde mulheres podem ter um amante em anonimato, ela quer perder sua virgindade com alguém que a deseje, já que os cavalheiros só vão atrás dela pelo dote. Ela chama a atenção de um duque que começa a cortejá-la fora de lá sem saber que ela é a mascarada.

Ashe, é um duque falido, ele precisa de dinheiro urgente mas não queria recorrer a casamento, até conhecer Minerva... meus amores sempre fico besta com as saliência em romance de época, o que esse homem faz com essa mulher no clube não é brincadeira, a cena do oral com o espelho no teto me causou coisas que prefiro até ficar calada...

Eu amei a história, amei o Ashe perseguindo Minerva pra descobrir se ela era a mulher mascarada, ele ficou tão obcecado que até o cheiro dela memorizou e se aproximava de mulheres nos eventos sociais para que pudesse sentir seus perfumes e assim descobrir se era haha.

Gostei muito que Minerva não é considerada uma mulher atraente, mas conquista nosso duque com a personalidade e sua língua sarcástica. Eu adorei esse livro, obrigada por tudo Lorraine Heath.

Anne 28/02/2024

Gostei bastante do livro e ele fluiu bem, apesar de ter achado alguns capítulos longos demais (o que eu não gosto muito). Adorei a Minerva e achei ela o equilíbrio perfeito entre ousadia e a inocência que se espera de uma mocinha de romance de época. Adorei também a família dela! Ansiosa pra ler os outros livros da coleção, especialmente o do Edward.

Anna Karolyna 27/02/2024

Que livro bom!
Gente! Ashe e minerva me deixaram com borboletas no estômago, com raiva e muito feliz. Eu simplesmente amei!

É um romance de época, onde Minerva odeia que os homens tenham direitos que as mulheres não têm. Ela acha que nunca pode ser amada, e em busca de prazer acaba encontrando seu amor.

Com certeza recomendaria esse livro!

Bruhh 26/02/2024

Gostei bastante do livro, bem diferente dos outros livros de época e gosto bastante que a autora sempre traz alguma pequena deficiência nos seus personagens, seja surdez ou uma espécie de dislexia, gostei bastante dessa inclusão.
Gostei bastante de como se evolui o romance, gostaria que tivesse aparecido um pouco mais a família da Minerva e aprofundado os traumas do Ashe mais isso são coisinhas bobas, o livro é muito bom uma leitura bem gostosinha

Jakiiis2 14/02/2024

Minerva vive em uma época diferente, sua família também possui comportamentos diferentes com ela, comparado as outras damas da sociedade.

Se eu vivesse na mesma época, com certeza era isso que eu desejaria. Menos ser vista apenas como uma pilha de dote bem farta.

Ser uma mulher de opinião é algo bem relativo até os dias de hoje, mas ela encontrou Ashe, e ainda bem que existiam homens que gostavam de mulheres reais e sinceras.

Gi 05/02/2024

Busquei hot ganhei lágrimas
A história é boa mas a escrita da autora é muito arrastada e repetitiva.
A personagem principal é muito inteligente e chata ao mesmo tempo.
Minerva tem o maior dote de toda a Londres e por não ser exatamente bonita como as outras moças, os homens lhe propõem casamento apenas para ficarem com o dote dela.
Por ser inteligente e acreditar no amor, e após seis temporadas sem conseguir nenhum pretendente digno, ela decide que não vai mais querer casar (mas também não quer permanecer virgem).
Então ela vai ao Clube Nightingale a fim de dormir com algum cavalheiro por uma noite.
Lá ela se envolve com o lindo e mulherengo Duque de Ashebury.
No entanto, pouco tempo depois ele descobre que está mal das finanças e decide cortejar Minerva da mesma forma que os outros homens. Mas apesar que estar precisando do dote dela, ele percebe que seus sentimentos por ela são verdadeiros.

Paula.Rayanne 05/02/2024

A leitura é bem suave, a história bonitinha mas nada demais, prende um pouco pra saber o desenrolar da coisa toda

malu 01/02/2024

Mano isso foi fofo
Eu adoro a construção de relacionamentos da Minerva e do Ash muito queridos. Os únicos problemas do livro é q o final é meio apressado e que a autora poderia ter explorado um pouco mais sobre os traumas do Ash. Mas enfim, independentemente é um ótimo livro pra passar o tempo lendo!!