Codinome Lady V

Codinome Lady V Lorraine Heath

Resenhas - Codinome Lady V

Debora.Mello 30/12/2021

O último do ano!!!
Um livro que comecei por indicação e não sabia até então o que esperar. Até coincidiu que a mocinha desse tivesse o mesmo nome do penúltimo livro que li.
Minerva está na sexta temporada de Londres em busca de um marido, com 21 anos (se não me falha a memória) tem sido difícil a sua busca pois com o dote exorbitante que tem o que não lhe falta são caçadores de fortuna. E ela quer amor. Até que uma ideia lhe surge, se não pode ter o amor que tanto procura, terá seus desejos mais ocultos saciados. Em uma noite Minerva se aventura pelo clube Nightingale, onde mulheres da alta sociedade se encontram com seus amantes ou assim como ela procuram algo em que se aventurar. Somente as mulheres usam máscaras e uma das regras do clube é manter a identidade oculta.
Para Ash o duque, ao se deparar com aquela bela dama de branco e máscara de plumas que lhe tira o fôlego acaba que quebrando uma das regras do clube e se aproxima da dama que despertou sua atenção e lhe pergunta seu nome?
E ela lhe responde: Lady V.

_lendoemsaturno 27/05/2022

Codinome Lady V.
Trecho retirado do livro: " Desde o começo, algo nela o atraía. Desde o começo, ela conseguiu, de algum modo, inserir-se na trama da existência dele. Ashe a queria como esposa. Estava na hora de aumentar as apostas. " Pág. 209

Bom este foi o meu segundo contato com romance de época, o meu primeiro contato foi com os bridgertons e foi uma experiência incrível (cada livro era surto diferente) e eu confesso que estava com um pouquinho de medo de me decepcionar com o livro ou ele não ser tão incrível como os bridgertons, o que não foi caso. Ashebury e Minerva são um casal de tirar o fôlego, são bem desenvolvidos e possuí uma ótima química, as cenas quentes são poucas e bem colocadas nada exagerado e nem muito explícito, queria que o mistério sobre Lady V tivesse durado por mais páginas dava um clima de sensualidade.

A Minerva é uma personagem que sem sombra de dúvidas foge um pouquinho dos padrões, uma personagem forte, inteligente e sem papas na língua, amei ela de cara haha já o Ashebury é encantador e muito esperto, eles sem dúvida são uma fofura de casal e passam muita sensualidade nas cenas, dá pra sentir o fogo e a paixão que eles sentem.

É uma boa história e me prendeu bastante, principalmente nas primeiras páginas que eu devorei, foi uma experiência maravilhosa e eu gostei bastante do livro, o finalzinho do livro não me agradou muito mas nada muito importante ou que tornasse a experiência toda ruim, enfim eu gostei do livro e da autora, pretendo ler a continuação e ler outras coisas da mesma.

Resenha também estará no meu IG: @booksdajaqh

duda :) 13/01/2023

como assim que de 256 páginas eu só recebi dois fucfuc??? que tipo de fucfobia é essa ein???
o livro até que me surpreendeu bastante e superou um pouco das minhas expectativas. eu gostei muito dele, achei o romance bem envolvente e os personagens cativantes, principalmente a minerva, que é o meu tipo de mocinha favorita nos romances de época. ela me conquistou mais do que o ashe, que também é um ótimo mocinho.

uma das coisas que mais gostei é que aqui a minerva não tem o famoso family issues. ela tem uma relação ótima com a família dela e seus pais são incríveis, sempre a apoiando em tudo que ela decide fazer, sendo isso algo escandaloso ou não.

o final do livro porém acabou sendo bem decepcionante para mim. não gostei como aconteceu, tudo foi rápido demais e acabou sendo resolvido ainda mais rápido. tipo, é compreensível a minerva “mentir” sobre a sua identidade e ficar receosa com o que poderia acontecer ( até porque ela tem mais a perder do que o ele ), mas o ashe querer julgar ela por isso quando ela descobriu sobre os problemas financeiros dele e presumir que ele queria se casar com ela por causa disso ( que é óbvio porque FOI DE FATO ISSO no início ) já é sacanagem. tipo, a mentira dela poderia destruir a imagem da família e deixá-los até envergonhados ( ou não, mas é de se imaginar que seria assim ). enfim não gostei.

uma conversa bem longa e o final poderia ter sido bem diferente e melhor do que esse.

a lorraine não é lá a minha autora favorita, mas gosto dos livros dela porque eles servem muito pra curar a ressaca literária em um passe de mágica ( pelo menos funciona comigo ).
isabelli 14/01/2023minha estante
Fucfobia kakakaka amei

nika ð 16/01/2023minha estante
KKKKKK eu amei tanto esse título

Daiane386 09/08/2020

Adorei o livro, simplesmente não conseguia parar de ler queria muito saber o que aconteceria depois do próximo capítulo e não decepcionou. Por mais leituras como essa.

Sa 21/02/2022

Diferente de qualquer outro
Minerva é uma moça rica, muito rica por causa de seu pai. E generoso como é, seu dote é exuberante. Isso pode ser bom, mas atrai muitos caçadores de dotes.

Além disso, ela é corajosa, inteligente e de opiniões próprias. Nenhum homem a quer por causa das qualidades que ela tem. E seu aspecto físico não parece agradar o suficiente para admirarem.

Vendo que seu futuro é ser uma solteirona, ela aceita muito mais feliz do que se fosse casar com alguém sem amor, então perspicaz como é ela pensa em desfrutar dos mesmos prazeres que os homens.

E ela vai fazer isso acontecer. Em uma espécie de local de encontro para amantes, sejam eles fixos ou apenas procurando alguém novo, ela acha a opção perfeita para deixar de ser virgem.

"Ela era uma guerreira, precisava ser levada a sério, notada. Mas parecia que muitos homens a ignoraram. Ele, por exemplo."

Dani 20/04/2021

Perfeito
Para quem gosta de romances de época, é um livro perfeito, muito bem escrito e que nos prende do início ao fim!
cinthia 20/04/2021minha estante
Maravilhoso.

Maenis 20/04/2021minha estante
Já adicionei a lista ?

Millena 20/12/2023

É um livro rápido de ler e que me tirou lágrimas em alguns momentos.
Os personagens são fáceis de se apegar.

bel 06/11/2021

????
É um livro muito bom, principalmente pra sair de uma ressaca.

Codinome Lady V conta a história de uma solteirona, Minerva, e sua busca pela descoberta dos prazeres de uma noite de núpcias.

Eu não gosto muito de livros de época, mas esse foi uma descoberta muito boa, adorei a escrita da autora e a história. Esse é um livro que quase não tem pontos ruins, para mim apenas um: a forma como Ashe agiu em um certo momento, achei ele extremamente desnecessário e perdi o encanto por ele ali, tirando esse detalhe o livro é incrível.

Recomendo a leitura.

Isadora_Martins74 14/03/2021

Fofo!! Para aquela leitura despretensiosa e descontraída
Gostei muito da historia... apesar que de poderia ter sido mais explorada o relacionamento dos personagens principais ficou um tanto frio, faltou um pouco de química.. apesar do intenso jogo de sedução.

Alguns temas abordados foram interessantes... Não conhecia a acalculia.

Larissa 02/09/2021

Minha nova escritora favorita
É o primeiro livro de época que leio onde a mocinha é incrivelmente determinada com o que quer, e se mantém firme com os seus ideais.

Lady Minerva Dodger é uma solteirona que está há 6 temporadas sem receber uma proposta de casamento por um homem que a ame. Todas as propostas de casamento que recebeu foram feitas por caçadores de dotes, já que seu dote é de um valor muito alto.
O duque de Ashebury é um homem lindo, namorador e que perdeu os pais num acidente trágico que o marcou para sempre. Quando Lady Dodger decide perder sua virgindade sem casar, é com o duque que a sua inocência se perde. E a partir daí os caminhos desse casal se entrelaçam.

Minerva é sem dúvida uma das melhores protagonistas de romance de época que já li. Bem a frente do seu tempo, com a certeza absoluta que só casará se o homem ama-la, que com isso ela possui uma maturidade incrível. Ela é sem dúvida a melhor personagem da história.

A história é bem original, com uma escrita envolvente, que foca também em outros personagens (fiquei muito interessada em ler o livro do conde Grey e seu irmão gêmeo), possui um teor feminista e explora ainda a perda dos pais na infância e como isso afeta na vida adulta.

Gostei bastante e super indico a leitura. Agora Lorraine Heath será uma escritora de época que sempre irei ler, entrando junto com Julia Quinn e a Tesa Dare como minhas queridinhas.
Joana 02/09/2021minha estante
Baseado na primeira frase da sua resenha super recomendo Judith McNaught ela tem vários livros de época bem desse estilo mesmo

Larissa 02/09/2021minha estante
Muito obrigada pela recomendação, irei procurar os livros dessa autora.

Lary. 11/01/2021

Envolvente, prazeroso e romântico!
Sem dúvidas Minerva foi uma das personagens mais fortes que eu já tive o prazer de conhecer. Ashebury não foi sincero algumas vezes, porém, admito que seu avanço e seu arrependimento foi gratificante de ver. O pai dela é um amor!
Esse livro foi uma surpresa bastante agradável.

Camilaaa 17/02/2022

Estava amando, mas depois terminei porque comecei
Minerva é uma personagem incrível, feminista, dona de si e com uma visão de mundo magnífica. Já o Duque de Ashebury começou como um homem maravilhoso, senti ódio no meio e o fim simplesmente aceitei.
De forma geral eu gostei, demorei pra engatar na história, estava realmente apaixonada no meio e terminei porque comecei, porque sim, senti ódio aversão as ideias propostas, por mais previsível que fossem. Enfim, mais uma personagem maravilhosa em romance de época que eu amei.
Camilaaa 17/02/2022minha estante
Por mais previsíveis que fossem***

Marcela Firmo 12/06/2021

Resenha de Lady V
Adorei a história e tô com preguiça de fazer resenha, mas eu gostei bastante da personalidade da Minerva, e como o relacionamento dela e do Ashe foram desenvolvido!!!

Recomendo demais essa leitura! ??
*Tô com muita preguiça mesmo

@livros_e_animes__ 29/10/2020

Sedutoramente viciante
Cansada de rejeitar pretendentes interessados apenas em seu dote escandalosamente vultoso, Minerva Dodger decide que é melhor ser uma solteirona do que se tornar a esposa de alguém que só quer seu dinheiro. No entanto, ela não está disposta a morrer sem conhecer os prazeres de uma noite de núpcias e, assim, decide ir ao Clube Nightingale, um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação.

Protegida por uma máscara e pelo codinome Lady V, Minerva mal consegue acreditar que despertou o desejo de um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade londrina, o Duque de Ashebury. E acredita menos ainda quando ele começa a corteja-la fora do clube. Por mais que ele seja tudo o que ela sempre sonhou, Minerva não pode correr o risco de ele descobrir sua identidade, e não vai tolerar outro caçador de fortunas.

Depois de uma noite de amor com Lady V, Ashe não consegue tirar da cabeça aquela mulher de máscara branca, belas pernas e língua afiada. Mesmo sem saber quem ela é, o duque nunca tinha ficado tão fascinado por nenhuma outra mulher antes.

Mas agora, à beira da falência, ele precisa arranjar muito dinheiro, e rápido. Sua única saída é se casar com alguma jovem que tenha um belo dote, e sua aposta mais certeira é a Srta. Dodger, a megera solteirona que tem fama de espantar todos os seus pretendentes.

Meu Deus, como eu amei esse livro. A Minerva é ousada, fala o que pensa, é uma mulher bem determinada. E o Ash tem uma irmandade muito bonita com o Albert, Edward (que vamos conhecer mais em O Segredo do Conde) e Locksley. Sabe o que quer e vai atrás. Os dois como casal são incríveis. Como vai desenrolando o amor dele, as inseguranças dos dois e como eles superam, é muito bonito. É um livro que rende momentos cômicos e diálogos muito bem construídos.
TAIS MARTINS SANTOS 29/10/2020minha estante
Tenho a tempos e nao li ainda

@livros_e_animes__ 29/10/2020minha estante
Poder ler sem medo, é maravilhoso.