Codinome Lady V

Codinome Lady V Lorraine Heath

Resenhas - Codinome Lady V

Andreza_ 10/05/2021

Uma grata surpresa
Pela sinopse, eu jurava que o livro seria muito erótico, e não é, o que foi ótimo. Mas isto não significa que o livro não seja sensual! Foi bem na medida, detesto quando o livro foca demais nos hots.

Foi meu primeiro contato com a autora. Gostei muito do desenvolvimento da história e não consegui parar de ler até conhecer todos os plots e seus desfechos.

(Não achei a escrita da autora maravilhosa, mas também não é ruim, achei apenas normal.)

Sobre o casal, eles têm uma baita química. Tive pequenos momentos de decepção com o comportamento do mocinho e suas intenções, mas entendia o que estava acontecendo com ele, então não me incomodou. O final compensa tudo também, pena que o epílogo foi muito curtinho, queria mais.

Perdida pela Estante 18/08/2022

Uma boa surpresa
Esse foi meu primeiro livro de época, nunca tinha me aventurado no séc XIX e esse livro me surpreendeu, boa narrativa, história com reviravoltas e descobertas. Literalmente abriu as portas para o passado.
Minerva é uma ótima protagonista sabe o que quer, mas ainda sim possui aquele medo que ocorria as jovens do século dezenove e quando tomou a decisão de tomar as rédeas de seu futuro, o mundo mudou pra ela.
Seu par romântico é cheio de dúvidas e desejos, Lady V ativa um lado dele que ele nunca viu que muda suas perspectivas sobre o futuro.
O que acontece no clube durante a noite e durante o dia na sociedade londrina se mistura e nos atrai

Nati 22/03/2023

Codinome Lady V de Lorraine Heath é mais um dos deliciosos livros dessa autora que conquistou meu coração. Uma curiosidade sobre essa série, é que a personagem principal desse livro é filha de um dos personagens da série Órfãos de Saint James, o segundo livro é sobre os pais dela, que não foi publicado aqui no Brasil ainda, que ganha uma série para contar a história dos filhos desses personagens dessa série, a série Cavalheiros Escandalosos de St. James, que também não foi publicada aqui, que no primeiro livro conta a história da melhor amiga da Minerva, a Grace e do irmão dela. Então, essa série é um spin-off dessa última série. Contudo, em nada atrapalhará a leitura, só seria legal se tivesse todos publicados por aqui.

Mas curiosidade a parte, esse livro contará mesmo é a história da nossa mocinha, Minerva, e de um dos nossos amados sedutores de Havisham. Nessa série conheceremos os quatro amigos que cresceram em Havisham, após uma tragédia encontrar três deles e o quarto ganhar inesperadamente a companhia, a amizade e a lealdade de uma amizade construída enquanto cresciam nesse lugar sob a tutela de um homem que se perdeu em sua dor.

Minerva é uma dessas mocinhas muito a frente do seu tempo, que não gosta do lugar que a sociedade reserva para ela e não quer esse lugar. Não é para menos uma vez que, sua mãe chocou toda sociedade, após ficar viúva de um duque, sendo mãe de um duque e filha de um duque, casando novamente com um dono de um clube para cavalheiros que veio das ruas de Londres. (No livro isso não tem essa dimensão toda).

Retomando, nossa mocinha, com um dote vultuoso, sabe que não é tão bem aceita na sociedade e não quer casar com nenhum caça dote qualquer e não tem medo de se tornar uma solteirona, mas não quer de moda algum não conhecer os prazeres carnais, ao menos uma vez. Então, a solução vem em forma de um clube onde mulheres podem encontrar parceiros para a noite de forma anônima, uma vez que as mulheres usam máscaras nesse clube.

Já o nosso querido mocinho é um homem que não pensa em casamento, acostumado a ter muitas amantes, e fugir das mocinhas casamenteiras da sociedade, ele é um amante da aventura, da fotografia e de belas mulheres sem pensar em se envolver com nenhuma e por isso mesmo não prestar nem um pouco atenção as jovens donzelas.

Nossa mocinha sabe que é inteligente, mas não se acha bonita apesar de sua autoconfiança, nosso mocinho tem um passado traumático e um segredo e esses dois vão se encontrar em uma esquina da vida da qual nenhum dos dois vão sair igual.

OPINIÃO

Amei esse primeiro livro, é sedutor, divertido e faz o leitor se apaixonar pelo casal principal e torcer por eles. Os amigos que vão protagonizar os próximos livros também foram muito bem apresentados e me deixou doida de vontade de ler as histórias deles.

Amo essa maneira da autora contar a história em primeira pessoa dividindo o ponto de vista, não há nada como vê o mocinho sofrendo pela mocinha e indo implorar que ela o aceite.

Minerva é uma personagem principal muito cativante, determinada, sabe qual é o seu lugar e não aceita que os outros ditem isso para ela. Ela faz muito bem essa separação das ideias de querer viver um romance e amor-próprio, que não só podem, mas devem coexistir.

Já Ashe, ele se acha um macho alfa, acima dos sentimentos, e por isso, é muito fofinho vê-lo se apaixonar e demostrar suas fraquezas e medos para Minerva, que não aceita menos que um homem despido de alma em sua vida.

É um livro delicioso de ler e para os amantes de romances de época então.

Toledo15 07/03/2022

Lady V de virgem
Achei que seria um livro mais interessante já que me deixei ter altas expectativas pela sinopse, acabou sendo um pouco decepicionante.

Mas li bem rápido, e em algumas partes a história não deixou tanto a desejar e até me fez dar risadas ou deixou o coração quentinho.

Bom, porém extremamente previsível.

adriananovato 01/05/2022

Não achei incrível, mas é uma leitura muito gostosa. Já li tanto romance de época que tá cada vez mais difícil me encantar com um.

carol 25/12/2021

foi legal, mas dps ficou chato kk
o final bem chatinho, mto meloso? sla, não recomendo mto não viu?

Bruna 22/03/2021

Adorei a Minerva é uma mulher forte e a frente do seu tempo, totalmente fora dos padrões da sociedade e que possui uma personalidade própria. O romance é envolvente e com uma leitura fluída. Achei interessante o problema do Asher, algo que até então eu desconhecia. Não achei o melhor romance da autora, mais gostei da leitura. Pretendo continuar e conhecer os outros da série.

@jessicabatista94 06/09/2020

@jessicaeoslivros
Lorraine sempre surpreende, com suas mocinhas a frente do seu tempo

Malucas Por Romances 15/05/2020

Lorraine mais uma vez maravilhosa
Olá, leitores!
Olha eu aqui com mais uma dica de romance de época. Esse livro estava esquecido aqui há um tempo na estante e peguei ele no desafio do final de semana que era ler um livro encalhado. O tadinho já está até ficando amarelado na estante e não li antes por causa dos compromissos de parceria. Ainda bem que tirei ele da estante, que leitura gostosa.

Codinome Lady V é o primeiro livro da série Os Sedutores de Havisham, da autora Loarraine Heath, publicado pela Editora Gutenberg. Cada livro conta a história de um casal e nesse livro vamos conhecer Minerva e Ashe.

Amo os livros a autora, então o medo de me decepcionar com essa leitura era bem pequeno, mais uma vez a autora me fez embarcar na história logo nas primeiras páginas. Lorraine é uma das minhas autoras favoritas de romance de época, até os romances mais clichês me conquistam e Codinome Lady V é bem clichê.

Mais uma vez a autora nos apresenta uma mocinha à frente do seu tempo e que se pergunta porquê os homens tem tantos privilégios e as mulheres não. Minerva já está ficando velha para se casar pelo ponto da vista da época, e mesmo com seu dote nas alturas ela não quer se casar com qualquer um. Ela quer se casar por amor, até que desiste desse sonho e vai querer pelo menos uma vez ter uma noite de paixão. Aí ela vai ao clube onde as mulheres usam máscaras e podem escolher seu parceiro, e lá ela desperta o interesse do libertino Duque de Ashebury.

Minerva se tornou umas das minhas mocinhas favoritas de romances de época, sim ou claro? Amo mocinhas à frente do seu tempo, que questionam e que não aceita que o sistema impõem. Minerva tem a língua afiada, fala o que pensa, tem tino para os negócios, com certeza se fosse uma mocinha de romance de época eu seria a Minerva.

E por aqui, vocês também amam um Duque devasso? Ashe curte a vida como se não houvesse amanhã, cada noite uma mulher na sua cama, em cada país ele tem uma aventura nova. Mas ele é assim por causa do seu passado e de como seus pais morreram, mas isso deixo para vocês descobrirem durante a leitura.

Os personagens secundários aparecem a todo momento e não vejo a hora de ler os livros de todos os sedutores. Os próximos livros já foram publicados aqui pela editora Gutenberg e os títulos são O Segredo do Conde e A Marquesa de Havisham. Já coloquei esses dois livros no meu carrinho, já me disseram que são maravilhosos também.

Tirei uma estrela porque apesar de esperar alguma grande surpresa isso não aconteceu, então não se tornou um dos meus favoritos. O livro segue sem surpresas, mas nem por isso suspirei menos com essa casal.

Resenha completa no blog

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2020/05/resenha-codinome-lady-v-os-sedutores-de.html#axzz6MXgB1EvV
Ane 28/05/2020minha estante
É Narrado em terceira pessoa? Tenho vontade de ler livros de época, mais não consigo por causa da narração. Haha

Malucas Por Romances 29/05/2020minha estante
a maioria é sim. Mas tenta, que também era assim. Se acostuma logo :D

Ane 30/05/2020minha estante
Um dia, quem sabe! Hahaha

raissytz 08/06/2021

se um dia eu quisesse mostrar como é o feminismo branco e elitista, eu com certeza mostraria esse livro

Fran 29/06/2022

?Nenhum de nós tem uma vida perfeita. Nós fazemos o melhor que temos?
?Minha esposa imoral e ousada. É alguma surpresa que eu te ame ??
Mônica Serrano 29/06/2022minha estante
Amoo esse livro!!!

atati.talendo 15/02/2022

Codinome lady V (Falling Into Bed with a Duke)
Esse é o primeiro livro que leio da Lorraine e claramente ela merece todos os elogios que recebe. Além do casal, os personagens secundários são cativantes e bem trabalhados na história. Ao início do livro, temos um vislumbre do passado de Ashe e mais outros personagens que viriam a ser conhecidos como Diabos de Havisham.
É um livro bem fluído, empolgante e engraçado. Só perdeu uma estrela porque a mocinha que faz muitas escolhas bobas e dificulta a sua própria felicidade. Mas vela a pena ler.

Thai 07/06/2022

Maravilhosamente envolvente
Cansada dos cavalheiros que lhe propunham casamento com o único objetivo de colocar as mãos em seu generoso dote, a jovem Minerva Dodger queria algo simples, ser amada, porém realizar essa façanha parecia algo impossível.

Com 26 anos, em sua sexta temporada, já era vista por muitos como uma solteirona, e ela estava disposta a sustentar com orgulho esse título ao invés de ceder a um casamento infeliz.

Ela sabia que não era linda, nem despertava o desejo dos homens, além disso, sua inteligência, sagacidade e boca afiada incomodava os homens em geral. Contudo, ela estava disposta a se arriscar para viver uma experiência marcante e para isso decidiu que deixaria de ser virgem.

Para realizar tal intento, ela conseguiu com a ajuda de sua cunhada e melhor amiga Grace o endereço de um clube no qual as mulheres da alta sociedade tinham liberdade de saciar seus desejos mais carnais sem expor suas identidades.

Decidida a provar os prazeres da carne, Minerva foi para o clube em questão, onde chamou a atenção de ninguém menos que o jovem Nicholson Lambert, que aos 8 anos passou a ser intitulado Duque de Ashebury, quando em um grave acidente de trem perdeu os pais, tragédia que também tirou os pais dos gêmeos Albert e Edward filhos do Conde de Greyling.

Ashe como passou a ser conhecido pelos mais íntimos, juntamente com os gêmeos e Locksley o filho do Marquês Marsden, foram criados juntos e se tornaram lendários por sua aventuras e seus comportamentos libertinos.

Na noite em questão, Ashe e Minerva, que se apresentou como Lady V, são envolvidos por uma atração quase irresistível, contudo no último momento Minerva desisti de ser deflorada e vai embora. Mas ela não contava atrair tanto a atenção e despertar os desejos mais intensos do charmoso Duque.

Ashe por sua vez sai em busca de descobrir quem é a mulher por traz da máscara e acaba descobrindo um interesse incomum pela diferente senhorita Dodger, que até então não havia atraído sua atenção.

Tendo quase certeza sobre a identidade de lady V e sem conseguir resistir aos encantos de Minerva, envolvidos pela luxúria eles se entregam ao desejo e tem uma intenção noite de paixão.

Porém, o Duque descobre estar com seus cofres em apuros após uma série de investimentos mal sucedidos e acredita ser uma boa ideia se casar com a Senhorita Dodger, pois assim terá o dinheiro de que precisa e também poderá saciar seus desejos carnais com ela.

Ele só não esperava se envolver tanto com ela e agora precisará com toda a sua astúcia provar que o seu desejo de se casar vai muito além de querer desfrutar de seu dote, mas a jovem Minerva o fará trabalhar duro para provar seus sentimentos.

**********

Já fazia um tempo que esse livro me aguardava, e eu amo um bom romance de época, principalmente quando a mocinha foge dos padrões.

E vou te dizer, a Minerva é meu ideal de protagonista feminina de romance, ela é inteligente, sagaz, tem a mente afiada para os negócios, sabe se defender, não tem a beleza clássica, mas ainda assim é linda, e o detalhe mais importante, ela não foi criada para ser uma boa e dócil esposa, ou seja, sua família é maravilhosa.

Se isso tudo não foi motivo pra te convencer a ler, o Ashe é o mocinho problemático com traumas do passado que vai de libertino a estar de quatro pela cremosa já de cara, mesmo que ele leve o livro todo pra admitir o óbvio.

Enfim, um livro cativante e envolvente, com uma escrita fluida que me encantou, doida pra ler os próximos da autora.
Dai Bazilio 07/06/2022minha estante
Eu amei tanto esse livro! ???? Aliás, eu achei todos os livros dessa trilogia maravilhosos!
Amo romance de época!

Thai 07/06/2022minha estante
Nosso me encantei com o livro, Minerva minha favorita, muito bem construída, gostei muito Dai.

Myy 24/03/2021

Simplesmente muito bom!!! Adorei o romance. Primeiro livro que leio da autora, pretendo ler outros.

Thays 27/05/2022

5 estrelas
Fazia tempos que um livro me deixava sem palavras como esse me deixou , eu fiquei uns dias só pensando nele e querendo ler ele kkkk , estava com saudade de um livro assim. Os Personagens são muito fofos e o amor deles tbm , a Minerva é maravilhosa , sério leiam esse livro !