Codinome Lady V

Codinome Lady V Lorraine Heath

Resenhas - Codinome Lady V

Tati 01/05/2022

Legal
Algumas coisas não me convenceram nesse livro. Mas os personagens são legais. Mas eu gostei, vale a pena ler quem gosta de romance de época.

Nicioli 29/04/2022

Codinome lady V
Muito boa a história da Minerva, eu esperava que ela estivesse na outra série, junto com a Grace, mas iniciar uma série nova é maravilhoso. Só senti falta do epílogo mais a frente no tempo. Mas foi maravilhoso mesmo assim.

Júh 27/04/2022

Cansada de ter aos seus pés homens interessados apenas em seu dote vultoso, Minerva Dodger decide que é melhor ser uma solteirona do que se tornar a esposa de alguém que só a quer por dinheiro. No entanto, ela não está disposta a viver sem conhecer os prazeres de uma noite de núpcias e, assim, decide ir ao Clube Nightingale, um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação.

Sob a máscara de Lady V, Minerva desperta o desejo de um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade londrina, o Duque de Ashebury. E acredita menos ainda quando ele começa a cortejá-la fora do clube. Mas ela não é ingênua ao ponto de se ludibriar pela sua beleza e não vai tolerar outro caçador de fortunas.

Depois de uma noite de amor com Lady V, Ashe não consegue tirar da cabeça aquela mulher de máscara branca, belas pernas e língua afiada. Mesmo sem saber quem ela é, o duque nunca tinha ficado tão fascinado por nenhuma outra mulher antes.

Eu já babei horrores na Minerva logo nos primeiro capítulos, sério, que mulher MARAVILHOSA! Ela é totalmente a frente do seu tempo e não tá nem aí para o que a sociedade vai pensar dela, sendo que já se considera uma solteirona, então isso lhe permite tomar certas liberdades que quando mais nova não podia.

"– Eu não bordo, na verdade. Acho um tédio. Prefiro um debate animado a respeito de reformas sociais.
– Não irei tolerar uma esposa que se envolva em debates animados. É indecoroso.
– E é por isso, meu lorde, que não somos compatíveis. – Ela repetiu, com delicadeza, quando na verdade queria perguntar por que ele achava que alguma mulher iria querer se casar com ele."

Eu amei demais esse livro, com certeza um favorito do ano e dos romances de época já lidos! Adorei a corte entre Ashe e Minerva, todos os fantasmas do passado dele, a relação vista entre os amigos do Duque e a escrita maravilhosa da autora, que se tratando do meu primeiro contato com ela, foi incrível. Estou super ansiosa para conhecer a história de Edward e Locke que pretende trazer altas tretas da sociedade londrina. Tudo pra mim!

site: https://www.instagram.com/p/CInnWuPHBIp/?utm_source=ig_web_copy_link

Biia 26/04/2022

Codinome Lady V
Romance de época magnífico, a escrita maravilhosa que prende o leitor e o humor no diálogo dos personagens é muito bom.

Marcia 26/04/2022

Leitura envolvente que nos leva a imaginar cada situação, devido aos detalhes descritos. Sedutor e cativante do início ao fim.

Talita707 25/04/2022

Nunca julgue um livro pelo título
Confesso que comprei essa série pela sinopse do segundo livro.
Não estava com muita expectativa quando comecei a ler Codinome Landy V e me surpreendeu . A medida que a história ia tomando forma ,mais eu me apaixonava pelo casal principal.
Por mais que seja uma narrativa simples ,me cativou completamente. Agora o sentimento que tenho é de arrependimento de ter lido tão rápido.
Recomendo a leitura, um romance pra deixar seu coração mais quentinho.

Tay18 25/04/2022

Adorei
Minerva Dodger, se você quiser o mundo eu te darei! Essa foi uma personagem que entrou com facilidade pra lista de favoritas, e confesso ter me identificado com ela em alguns momentos. Apesar de ter conhecido outras mocinhas "fora dos padrões sociais" sinto que ela é a maior representante disso. Realmente fala o que pensa sem ser forçada (e creio que as 6 temporadas e todas as situações pelas quais ela passou tem um grande peso), decidida e mais inteligente que todos os personagens. Me doeu ver o que ela precisou ouvir dos pretendentes, ainda bem que a lenda não baixou a cabeça.

Ashe foi um personagem que gostei, apesar de ter me irritado um pouco com o orgulho. Achei meio estranho o motivo dele fotografar, mas ok. Gostei muito que ele se interessou pela Minerva antes de saber que tava meio falido. Seja ela como Lady V ou Minerva mesmo. O que tivemos aqui foi o dilema de sempre dos mocinhos: estar apaixonado e não querer reconhecer.

Eu gosto deles dois como casal e foi um livro que não consegui largar. Daqueles que deixa a gente triste por acabar. Amei que mostrou o casamento deles, adoro ver cerimônias de casamento em livros.

Uma última coisa: o alto valor do dote é uma questão a se pensar, mas são muitos fatores: ela não ser filha de quem era, querer amor etc.

Não queria ler os outros, mas sinto que terei de ler só colher as migalhas de Ashe e Minerva

Um ponto que me chamou bastante atenção: a autora falar sobre discalculia. Foi a segunda vez na minha vida inteira que vi falar sobre e é algo que as pessoas precisam conhecer !!!!
Alícia 25/04/2022minha estante
Também tive a mesma visão sobre a Minerva ser realmente uma personagem foda só pelo fato de ser ela mesma. Ela tem um grande impacto entre todas as outras. Eu amei todos os três livros dentro de uma mesma proporção, pela grande riqueza de assuntos e realidades que a autora trabalha em cada um, espero que vc tenha a mesma experiência...

(Obs: acho que todas as Minervas são fodas!
Fonte: Tessa Dare, Lorraine Heath)

plutine 23/04/2022

"Ora, ora... Olá, Lady V."
Surpreendente. Pelo menos para mim esse livro foi isto. Surpreendeu-me do começo ao fim, não esperava gostar tanto de um livro de "época".

Minerva foi com certeza a razão de eu ter amado essa história. Ela é uma personagem forte, que não abaixa a cabeça e sabe o quer. Já Ashebury eu gostei dele no começo, achei interessante todo aquele fascínio pela fotografia e pela Lady V. Mas aquela cena que ele "ameaça" expor ela para que ela fique com ele é repugnante, ele nem parecia o mesmo personagem que eu estava acompanhando. Depois ele se toca que não pode viver sem ela... e ele voltando aonde tudo começou, a conversa sincera dele com o marquês, foi uma das minhas partes favoritas do livro.

Ps.: Não posso esquecer do Edward, mesmo ele sendo um babaca, eu fiquei curiosa para saber quem roubará o coração dele.

Sami 18/04/2022

Apaixonada!!
Primeiro livro que leio da Lorraine e estou encantada! A escrita dela é fluida, leve, divertida e criativa. Tenho lido muitos livros de romance de época e estava um pouco ?cansada? da similaridade entre as histórias, mas pra mim esse livro foi completamente diferente, me animou muito e agora estou obcecada querendo ler todos os livros dela kkk
Minerva é uma mocinha diferente das outras ladys da sociedade, ela é a frente do seu tempo, tem opiniões fortes, é corajosa e determinada. Ela já é vista como uma solteirona, além de ser considerada abaixo dos padrões de beleza, e apesar de ter um dote muito grande são poucos os rapazes que se aventuram tentando corteja-lá, porque sabem que além de inteligente a garota não tem papas na língua. Minerva não se deixa abater por isso, até porque está decidida a se casar somente por amor, então decide tomar as rédeas do próprio destino se aventurando em um clube noturno. No clube, usando uma máscara, ela passa a se relacionar com o Duque de Ashebury, o homem mais desejado de Londres. Aos poucos a gente descobre que Ashe é um homem que quebra paradigmas, e ao contrário da sociedade, ele se encanta por Minerva, admira os pensamentos e comportamentos dela, isso leva os dois a criarem uma relação que passa a ser algo além da atração física e se torna um amor lindo e inspirador.

Drika 18/04/2022

Ashe Ashe
Que leitura gostosa de se fazer, logo de cara já gostei da Minerva, uma mulher pragmática e bem posicionada, mas não reconhece seu próprio valor, um pouco travessa, mas eu compreendi a situação dela e Ashe cabeçudo, um pedaço de mau caminho popular entre as mulheres, mas um pouco orgulhoso e quando se encontram é melhor tirar as crianças da sala rsrs

Amei essa trama, mas confesso que quando chegou nos capítulos finais embora eu tenha gostado muito do final, mas achei um pouco corrido, não me incomodaria de ler mais 50 páginas só para realmente ver o desfecho do ponto de conflito de uma maneira mais desenvolvida ... Mas com certeza esse livro entrou para a minha lista de confort book.

KarolynT 16/04/2022

é um livro bem leve de ler e curtinho, foi uma leitura super fácil pra mim, me prendeu desde o começo. É interessante por ter uma mulher de época, não se importando em como tudo era mais difícil para mulher naquela época. Foi um livro muito fofo de ler

Fer 15/04/2022

Minerva foi perfeita do começo ao fim da história. Esse livro só me mostrou o quanto ser sincero ajuda, o quanto contar o problema as vezes é bem melhor.

Ana Paula 15/04/2022

Amei
Tudo no livro eu gostei, principalmente o final. Quero guardar Minerva e Ashe num potinho.
Vamos para o segundo livro.

Gabriela 11/04/2022

No começo tava muito bom, fique bastante presa mas depois a leitura foi desandando. De modo geral é livro bom, retrata uma temática que eu adoro que é romance de época e o papel da mulher na sociedade antigamente.

O casal principal tem muiita química (minha nossa nossa senhora) e eu fiquei bastante curiosa sobre os outros personagens pra querer ler os outros livros.

Não sei oq falar fim.

Juaum 09/04/2022

Um romance de época muito bom.
Pra quem gosta de história cuja mocinha e mocinho brincam de esconde-esconde, esse livro é ideal.
Uma protagonista a frente de seu tempo, que questiona a ordem patriarcal vigente de forma natural, orgânica, o que não a torna forçada. Um mocinho que é galanteador, mas que tem suas camadas, tal qual cebolas. Um romance proibido e nada tradicional. Enfim, coisas que fazem você querer ler cada vez mais e só parar quando chegar no fim.
Recomendo para iniciantes nos romances de época, seja pela história leve e envolvente, e por vezes cômica, seja pela parte hot ser bem pouca, e das poucas vezes que aparece não é gráfica ao ponto de incomodar quem não está acostumado. Além disso, o livro apresenta o universo dos outros mocinhos de leve, chegando a introduzir alguns plots, o que deixa o gosto de "quero mais".
Ainda bem que é uma trilogia.