Uma Noite Como Esta

Uma Noite Como Esta Julia Quinn

Resenhas - Uma noite como esta

Lerica 10/01/2022

Encantador ?
Depois de ler o primeiro livro da série, ansiava por conhecer a história do Daniel, irmão da Honória.

No início fiquei muito chocada pela rapidez como as coisas acontecem, dele se apaixonar à primeira vista. Mais legal ainda é a moça com que ele se encanta, gosto muito de ver relacionamentos assim, porque mostra que nem sempre os casamentos aconteciam entre duas pessoas ricas.

Depois de conhecer Annie e se apaixonar perdidamente, Daniel começa a saga de tentar conquistar a moça. Mas Annie possui medo desse relacionamento, primeiro porque já se decepcionou com alguém e também, pelo motivo de Daniel ser sobrinho de sua patroa.

Nesta reviravolta de conquistas, Annie acaba dando de cara com o seu temível passado e as coisas começam a fugir do controle, obrigando Annie a deixar seu emprego e sumir do mapa, porém, o que ela não esperava era que isso colocasse a vida de Daniel em risco.

Neste momento, o amor precisa falar mais alto que as convenções sociais.

Eu gostei bastante desse livro, sigo encantada ?

Mariane.Silva 10/01/2022

Não foge do padrão da autora, com algumas modificações. Lindinho e cumpre seu propósito: aquecer o coração do leitor. Também serve para iludir as pessoas, hahahahah. Muito bom!

Nana 10/01/2022

Gostei muitíssimo. O início é um pouco arrastado mas se recupera rápido. O Daniel é um xuxuzinho. Adorei as crianças. Tem até uma pitada de ação. Tudo de bom.

Lunað 09/01/2022

Adorável!
Estou amando essa série! Juro que no primeiro livro estava com raiva de Daniel, os motivos eram bem óbvios, mas olhar a situação pelos olhos dele mudou tudo. O casal principal é muito parecido mesmo tendo um abismo social os separando, eles se entendem muito bem. As irmãs da Sarah são anjos, muito engraçadas e com personalidades únicas mereciam suas próprias histórias. Gosto que essa série tem fugido dos clichês do romance de época, gosto mais ainda de como a leitura é tranquila e rápida!

Di Rodrigues 08/01/2022

Anne & Daniel
Difícil como as mulheres são condenadas pelos seus desejos.
Interessante como esse casal sentiu uma forte química desde o primeiro momento em que trocaram um olhar. Não importando as aparências, posição social ou reputação, o amor foi construído e solidificado.

Thér (@gatonaestante) 07/01/2022

Anne agora é uma das minhas favoritas
A heroína dessa história é uma das minhas favoritas, talvez a favorita da Julia Quinn, mas não que não tenha problemas aqui. Ela é forte de decidida, não virgem (!) e consegue se defender quando precisa. Já ao Daniel eu não fiquei tão apegada assim, acontece.

Queria que a autora conseguisse apresentar um passado violento sem acabar com o casal principal se pegando na hora. Mas gosto que a Anne seja uma não virgem que se entregou antes porque quis, mesmo que ainda seja problematizado pra época.

Mas enfim, esse é um dos romances da autora com muita ação, vinganças, cicatrizes, sequestros e tiros. Vai se 5 estrelas pela empolgação do fim.

maria. 07/01/2022

um amorrr
esse livro segue o estilo Julia Quinn de escrita de sempre: divertido, encantador e dramático. tem como não amar?

o romance dos protagonistas aconteceu? rápido demais. amo meus filhos emocionados!!!!! mas mesmo sem ser um slow burn, eu gostei muuuito!

as cenas da família junta são IMPECÁVEIS, adoro tantooo

os momentos de drama e todo o plot do passado de Anne foram meio corridos e jogados demais. e o plot do passado de Daniel ficou com Deus, desenvolvimento quase zero. poxa, eu entendo que é um romancezinho leve, mas se JQ inventou de pôr tensão e ação, que pelo menos as cenas não não fossem tão? fracas

pra ser sincera, Smythe-Smith era a série que eu menos tinha vontade de ler, mas tô achando, disparado, uma das melhores de todas!!! recomendo demaisss

Anna Rael 05/01/2022

Perfeito para rir e se apaixonar
O segundo livro do quarteto é inesquecível, cheio de momentos divertidos e um romance (mesmo que eu tenha achado um pouco rápido à primeira vista) muito bem desenvolvido.

Daniel e Anne são o sinômino de química e a história deles é perfeita! Não consegui parar de rir e suspirar durante o livro inteiro? fora o empoderamento e as críticas sociais mostradas durante toda a história!

É definitivamente o livro mais divertido da autora (comparando com os Bridgertons e os Rokesbys - que foram os que li) e o melhor da série do Quarteto até agora :3

Achei que o final poderia ter sido um pouco menos clichê mas adorei o trajeto da história e como não consegui parar de rir e me apaixonar no livro inteiro, vou manter as 5 estrelas ?

Lê_fercorrea 04/01/2022

Recomendo muito!!!
Simplesmente ameiiiii
Um livro bem clichê, mas que me prendeu do início ao fim. Mal posso esperar para ler o próximo da série!!

Livros.juju 03/01/2022

No final melhorou...
Não foi um livro que eu gostei muito, foi bem entediante até uns 70% do livro, bem no finalzinho ele tomou um vigor e fez valer a pena o tempo que eu perdi lendo o livro. A personagem principal é muito chata e sem sal, não tem aquele humor que é característico dos personagens da autora. Quem salvou a leitura foram as três primas de Daniel e o próprio Daniel.
Achei um livro um desperdício de tempo.

anegalipse 02/01/2022

MAS ESSA GAROTA NAO TEM PAZ
Eu só queria que ela tivesse um pouco de paz, porque quando não é um... é o outro pertubando ela. Até isso resolver foi muito, ainda teve cada situação que meu deus. PAZ PRA MENINA PELO AMOR DE DEUS.

Noh Oliver 29/12/2021

5?+??
Amei demais essa leitura!
A autora manteve bem as expectativas (que eram altas)!
O plot twist foi INCRÍVEL!!!!
Amei a forma como resolveu cada parte da trama, como deu as informações aos poucos e como desenvolveu os personagens!
Quero um Daniel para mim.
JQrainha ??
Obs: a resolução desse foi melhor do que o primeiro, mas não abandone o 1 porque precisa ser lido!

Camila 28/12/2021

Eu adoro a dinâmica desse casal. As meninas são muito engraçadas, foi o livro da coleção que mais dei risada

Paola.Mackenzie 28/12/2021

Decepção
O primeiro livro foi incrível. O segundo foi tão ruim que eu perdi até a vontade de ler os outros dois do quarteto.
Mais vou dar outra chance.
Parecia que eu estava em uma sala de aula,das primeiras páginas até o final.
Livro chatinho...li na raça...

larissaxneves 20/12/2021

Perfeitamente bem escrito.
QUE LIVRO MARAVILHOSO! Eu amei do começo ao fim. São poucos romances de época que consigo gostar logo no começo, mas esse aqui já ganhou meu coração. Entrou para os melhores que li.

Anne é uma protagonista muito corajosa por enfrentar tudo que passou desde muito novinha. Daniel é extremamente prestativo com todos que ama e a família dele. As meninas (Frances, Harriet e Elizabeth) fizeram tudo nesse livro! Cada cena delas eu morria de rir. Foram incríveis e trouxeram muita diversão para o casal protagonista. Adorei todos os Smythe-Smith que apareceram nesse livro.

Só tenho uma pequeníssima ressalva que o casal se envolveu rápido demais, mas isso não é tão desconfortável durante a história. Gostei bastante da ligação com o livro anterior. O mesmo baile em que a Honoria e o Marcus ficaram noivos, a Anne conheceu o Daniel. Essas coisas que a Julia Quinn faz nos livros dela é sensacional. Adoro uma referência!

Admito que gostei mais desse do que o primeiro. Vou guardar com muito carinho essa história da memória. Quem sabe algum dia não tenha adaptação como teve dos Bridgertons? Achei o desenvolvimento muito mais legal, aliás.

Por último, fica meu carinho por Anne e Daniel ??