Uma Noite Como Esta

Uma Noite Como Esta Julia Quinn

Resenhas - Uma noite como esta

Emille Catarine 16/02/2022

Um tanto preguiçoso.
Preguiça é a palavra que eu uso pra definir esse livro. Na minha opinião, tudo foi feito com um certo descuido. Irei exemplificar abaixo e, para isso, vou trazer algumas das tramas do enredo de forma bem superficial. Eu não considero spoiler porque não darei muitos detalhes, mas caso não queria saber de absolutamente nada antes da sua leitura, aconselho que leia essa resenha só quando finalizar a obra.

Pois bem. O desenvolvimento do casal é... Inexistente, eu diria. A impressão que eu tive é que um ficou apaixonado pela beleza, enquanto o outro se encantou pela posição social (embora o discurso de ambos negue isso, nenhum me convenceu). O chato é que, querendo ou não, são motivos muito fracos pra fazer valer a pena a leitura de uma obra cujo o foco é o romance. Faltou uma pitadinha de sal, sabe?

E é preciso falar também do vilão. Eu até entendo a motivação dele, mas o personagem é extremamente fraco e caricato. Isso fica ainda mais claro quando ele aparece com um plano que parece que foi formulado por uma criança de 5 anos de idade. E ainda vale ressaltar que, embora a Anne diga durante todo o enredo que não cometeria o mesmo "erro" que cometeu antes (entre aspas porque, tadinha, não foi um erro dela), acaba cometendo o MESMÍSSIMO "erro" com o mocinho da história, alegando uma confiança que surgiu de absolutamente lugar algum. Convenhamos que ele nem precisou se esforçar tanto, e em momento algum eu tive a impressão de que ela realmente não queria correr o risco, consequência de um desenvolvimento preguiçoso do enredo e da personagem.

E, por fim, a autora coloca uma preocupação entre ambos que, dadas as proporções dos discursos, eu imaginei que seria um problema com ao menos uma mínima dificuldade para ser resolvido. E aí ela resolve em uma linha. De maneira tão preguiçosa que até me pergunto porque se deu ao trabalho.

Ainda assim, eu digo que a leitura é gostosinha e que dá pra aproveitar bem se ignorados os poucos esforços da autora em construir uma trama interessante. Deu pra ver que ela tentou mudar um pouco a fórmula mas infelizmente, pra mim, não funcionou tão bem, o que não me impediu de aproveitar a leitura e me divertir um pouquinho com ela.

E, por favor, não entenda mal. Eu ADORO a Julia Quinn e sou apaixonada pelos livros dela. Só acho que aqui ela realmente perdeu a mão.

Luana 11/02/2022

Eu estou adorando a série, acho que é perfeita pra quem tá órfão de bridgerton. Me apaixonei pela Frances e amei o casal.

Mari.Ferrera 11/02/2022

Cativante
O livro traz muitos mistérios, que te prendem até o final. É um quebra-cabeça que forma um amor entre duas pessoas de classes diferentes que contava muito na época em que se passa o livro. Mais uma perfeição da perfeição chamada Julia Quinn.

Hellen 10/02/2022

Bem melhor que o primeiro
O segundo livro tem mais movimentação e personagens. Amei a interação das crianças, acho que as meninas foram as minhas personagens favoritas.
O que me incomodou foi a mesma coisa do anterior: o desfecho. Acho que no último livro deve ter algo sobre o futuro dos casais, não fala nada sobre a vida de casado deles aqui.
Estranhamente eu gostei do Hugh e queria mais dele, para minha felicidade ele estará no próximo.

Bruna Minatto 08/02/2022

Clichê
Tem tudo q se espera de um clichê de época:hot,vilões e romance,leitura fluída e agradável , Julia Quinn servindo mais uma vez ??

Liv 05/02/2022

Surpreendente
Uma coisa: nunca subestime JQ, eu fui ler achando que esse livro seria super fofo, e foi, mais temos o passado do Daniel e Anne que é totalmente conturbado e complicado e era cada coisa que eu ficava chocada, porém eu ADOREI ISSO, deu uma emoção para a história.
E as cenas das primas do Daniel, aquelas crianças viraram tudo pra mim, Frances a maior ok?? E o casal...cacete, é um romance amor a primeira vista (genero que não gosto muito) mais juro que esse>> a quimica deles é incrível, e eu juro que nunca fiquei tão angustiada como fiquei nesse final
E outra coisa, enquanto eu lia eu realmente consegui ver tudo, foi um filme na minha cabeça, eu amei demais do começo ao fim. Quarteto Smythe-Smith esta me surpreendendo muito

mou shinderu 04/02/2022

mal li e já esqueci dessa história previsível e reciclada...
Não é muito bom, mas também não é muito ruim, um romance completamente esquecível, mas bom pra passar um tempinho.

A realidade é que esse romance não tem garça nenhuma, é uma leitura sem nenhuma surpresa, extremamente clichê, romance quase um "amor a primeira vista", previsível, não apresenta absolutamente NENHUM ponto diferente dos ja vistos em outros livros, mas cumpre o que se propõe, ser um livro apenas para passar o tempo.

Os personagens principais são bem sem graça e sem personalidade, gostei do daniel, mas parece que ele não tem nenhum senso social de classe, e a Anne é meio qualquer coisa, não gosto nem desgosto. O desenvolvimento da história em sí, principalmente o vilão, são bem mal desenvolvidos, o desfecho extremamente cafona. Na realidade a história seria bem mais legal se mostrasse o que o daniel fez todo o tempo que ficou fora fugindo, ou como era a vida da Anne logo depois de ser mandada pra ilha de Man, gostaria de saber mais sobre a esposa de George, a garota não tem culpa de nada, mas aparentemente se deu mal no final.

Uma coisa que eu preciso citar é o fato da protagonista ter uma vibe "sofro muito preconceito por ser bonita" tem uma cena onde é dito, exatamente com essas palavras " Preferiria que eu a discriminasse por sua beleza" sério julia quinn?? que vergonha alheia.

Enfim, existem diversos outros romances de época da própria julia quinn que são muito melhores do que esse, sendo sincera não recomendo a leitura, não acho que valha a pena o tempo perdido ?.

leferraz 28/01/2022

Confesso que fiquei um pouco entediada com esse livro. Amo os livros da Júlia Quinn, mas me alonguei nesse rsrsrsrs

Santos 22/01/2022

Uma noite como esta
Adoro quando esses romance de época tem cachaçada e tiro e facada e sequestro e tiro e gente loca... ???

Manu 19/01/2022

Gostei mais do que o primeiro ksksksdkdk fofos
A relação de Anne com as meninas, me derreteu.
Daniel, meu Deus do céu, insano as vzs.
Enfim

Aline.Sacramento 18/01/2022

Não supera o primeiro mas é muito bom também. Amei o jeito caótico da família, principalmente as crianças.

Isabelle 17/01/2022

UMA NOITE COMO ESTA
Eu não esperava uma livro fofo e caótico ao mesmo tempo mas acabou que "uma noite como esta" foi assim, tem um desenvolvimento ótimo uma saga incrível e eu amei, confesso que não achei o MELHOR da saga mas nem de longe é o pior.

Marjorie.Baldovinotti 13/01/2022

Ah Daniel!
No começo achei meio parado. Pensei que não ia gostar mto desse livro, mas o Daniel e a Anna me conquistaramm como o casal mais cute do quarteto até agora ??

sofia124 12/01/2022

TÃO LINDOS
De verdade, Daniel e Anne são minha vida inteira. Eu amei muitoo, eu já esperava que fosse bom, mas não tantoo, o primeiro encontro deles aii meu tipo favorito de romance. As reviravoltas durante a história são muito boasss akdjskakksks tem um toque de aventura eu diria, e torna o livro melhor ainda, o romance entre eles não é aquela coisa forçada, é algo que simplesmente foi ancontecendo. E só me deixou mais ansiosa para começar o próximo volume da série