Uma Noite Como Esta

Uma Noite Como Esta Julia Quinn

Resenhas - Uma noite como esta

Maay 07/03/2022

Amo ler romance de época. Júlia Quinn nunca deixa a desejar. Amo quando tem muita ação, pessoas loucas e hots.

Rafaela.Locatelli 06/03/2022

Top
Tô gostando dessa série pq as coisas desenrolam bem, sem muito lenga lenga. Personagens divertidos e cativantes, além de serem citados em outros livros então é massa descobrir um pouco mais dessa família.

Ray Ribeiro 02/03/2022

Me surpreendi
Confesso que durante toda a leitura achei que fosse ser só mais um romance de época, onde tudo corria bem, mas o plot twist me deixou nervosa e ansiosa pelo final do livro.

Ana Lopes 01/03/2022

Daniel (irmão da Honória e melhor amigo do Marcus de Simplesmente o Paraíso), se envolve em uma confusão que resulta em seu exílio durante três anos. Toda a história resolvida, o Conde pode então voltar a Londres e sua chegada acontece justamento no dia do famoso recital da família Smythe-Smith, onde suas primas e irmã compõe a cacofonia mais famosa de Londres. Entretanto, em vez de sua prima Sarah, ao piano se encontra a mais bela moça que Daniel já viu, Anne.
Anne é governanta das jovens Smythe-Smith e quando a mais velha alega estar doente, sua patroa a coloca para tocar piano no recital, substituindo a filha. Tudo que a jovens buscava era permanecer invisível e sem atrair atenções e estar na frente de metade da aristocracia londrina não estava em seus planos.
Ao final do recital, Anne escapa pelos fundos, para ficar o mais longe possível dos olhos curiosos, é neste momento que esbarra no Conde.
Daniel, encantado pela governanta das primas, passa a cortejar secretamente Anne, que se vê fascinada pelo jovens conde. Mas Anne esconde um segredo e um passado que a perturba, após oito anos se escondendo, tentando não chamar a atenção , pela primeira vez Anne deslumbra uma pequena felicidade. Porém a realidade é outra, afinal o romance entre um conde e uma governanta já seria impossível, imagina-se então somado ao passado vergonhoso de Anne.

Daniel é com certeza um dos personagens mais queridos que já li. Embora ele seja um Conde, sua personalidade é doce e gentil, impossível não se divertir com seus pensamentos e diálogos, assim como as cenas com as primas mais novas. Em alguns momentos a narrativa se tornou arrastada, o que acontece as vezes nos livros das Julia, mas é compreensível pois essa passagem de tempo é necessária para o desenvolver da história.
Durante a leitura, pensei que talvez esse seria um dos poucos livros da autora que me desagradaria, mas o final fez valer a pena. Amei os últimos capítulos e não conseguia para de ler, querendo saber o desenrolar da trama.
Durante o livro, a autora sutilmente introduz o personagem principal do terceiro livro, já que a Sarah, por ser melhor amiga da Honória, já conhecemos desde o primeiro livro.

Yusukee 28/02/2022

Até agora o meu favorito
Me lembrou muito um livro sa lisa kleypas.
Porém a seu modo Julia quinn kkk.
O famoso amor a primeira vista, que dessa vez eh acreditei pela forma do desenrolar da história

Que casal fofinho

Larissa 24/02/2022

É um romance clichê bem previsível, com "amor a primeira vista" bem enfadonho. A mocinha que sofre por ser bonita demais e o mocinho que se apaixona perdidamente pela beleza. A trama da vilão foi facilmente resolvida em um capítulo, quem garante que ele vai desistir da vingança (???). Pelo menos é um livro pra passar o tempo

Clarisse Gonçalves 21/02/2022

Ameiiii
? Título: Uma noite como esta (Quarteto Smythe-Smith ? Livro 2)
?Autora: Júlia Quinn
?Páginas: 272
? Classificação: ?????+??

Ao contrário do primeiro livro esse livro foi mais ativo, mais apaixonante e uma história mais forte. Eu amei ele demais, ele conta a história de Anne e tudo que ela faz para poder se esconder do seu passado, e também conta história de Daniel que ele também teve problemas no passado e que tem medo de que isso mate ele.

Eles vivem um romance meio complicado e cheio de mãos bobas, os dois são de classes sociais muito diferentes então não seria bem visto (não que isso tenha impe além do fato de que Anne quer manter escondida.

Acho que Como já deu para perceber eu gostei muito dele então ele vai ser meu primeiro favoritado de 2022.

Anna 19/02/2022

Uma noite como esta - Julia Quinn
Nossa que livro sensacional, a autora conseguiu transmitir os sentimentos de cada personagem tão bem, até o final do livro.
O romance é muito bem construído, adoro o jeito com que a Julia trabalha esses romances, essas histórias e esse foi o meu romance favorito até agora, dentre os Bridgertons e o Quarteto Smythe-Smith.
Uma mocinha com medo e um passado duvidoso e um conde apaixonado.

Emille Catarine 16/02/2022

Um tanto preguiçoso.
Preguiça é a palavra que eu uso pra definir esse livro. Na minha opinião, tudo foi feito com um certo descuido. Irei exemplificar abaixo e, para isso, vou trazer algumas das tramas do enredo de forma bem superficial. Eu não considero spoiler porque não darei muitos detalhes, mas caso não queria saber de absolutamente nada antes da sua leitura, aconselho que leia essa resenha só quando finalizar a obra.

Pois bem. O desenvolvimento do casal é... Inexistente, eu diria. A impressão que eu tive é que um ficou apaixonado pela beleza, enquanto o outro se encantou pela posição social (embora o discurso de ambos negue isso, nenhum me convenceu). O chato é que, querendo ou não, são motivos muito fracos pra fazer valer a pena a leitura de uma obra cujo o foco é o romance. Faltou uma pitadinha de sal, sabe?

E é preciso falar também do vilão. Eu até entendo a motivação dele, mas o personagem é extremamente fraco e caricato. Isso fica ainda mais claro quando ele aparece com um plano que parece que foi formulado por uma criança de 5 anos de idade. E ainda vale ressaltar que, embora a Anne diga durante todo o enredo que não cometeria o mesmo "erro" que cometeu antes (entre aspas porque, tadinha, não foi um erro dela), acaba cometendo o MESMÍSSIMO "erro" com o mocinho da história, alegando uma confiança que surgiu de absolutamente lugar algum. Convenhamos que ele nem precisou se esforçar tanto, e em momento algum eu tive a impressão de que ela realmente não queria correr o risco, consequência de um desenvolvimento preguiçoso do enredo e da personagem.

E, por fim, a autora coloca uma preocupação entre ambos que, dadas as proporções dos discursos, eu imaginei que seria um problema com ao menos uma mínima dificuldade para ser resolvido. E aí ela resolve em uma linha. De maneira tão preguiçosa que até me pergunto porque se deu ao trabalho.

Ainda assim, eu digo que a leitura é gostosinha e que dá pra aproveitar bem se ignorados os poucos esforços da autora em construir uma trama interessante. Deu pra ver que ela tentou mudar um pouco a fórmula mas infelizmente, pra mim, não funcionou tão bem, o que não me impediu de aproveitar a leitura e me divertir um pouquinho com ela.

E, por favor, não entenda mal. Eu ADORO a Julia Quinn e sou apaixonada pelos livros dela. Só acho que aqui ela realmente perdeu a mão.

Luana 11/02/2022

Eu estou adorando a série, acho que é perfeita pra quem tá órfão de bridgerton. Me apaixonei pela Frances e amei o casal.

Mari.Ferrera 11/02/2022

Cativante
O livro traz muitos mistérios, que te prendem até o final. É um quebra-cabeça que forma um amor entre duas pessoas de classes diferentes que contava muito na época em que se passa o livro. Mais uma perfeição da perfeição chamada Julia Quinn.