Animais Fantásticos & Onde Habitam

Animais Fantásticos & Onde Habitam J.K. Rowling

Resenhas - Animais Fantásticos & Onde Habitam

.Guilherme. 27/02/2023

Animais Fantásticos e Onde Habitam - Resenha.
Gostei bastante de ler sobre os animais e um pouco mais sobre o Newt (eu já assisti aos filmes).
É realmente bem legal, apresenta referencia ao Hagrid que são bem engraçadas, e conversas entre o trio de ouro que são igualmente engraçadas.
Gostei da maneira como ele é escrito para ser realmente um livro sério, me senti dentro do universo de HP.
Com certeza vou ler os outros da Biblioteca Hogwarts.

Emy Ferreira 27/02/2023

Animáis fantásticos né
Não sei o que posso dizer, é um livro um tanto curioso, um guia em ordem alfabética com todas as criaturas mágicas (que Newt era obcecado) os animais fantásticos são demais. É um ótimo jeito de explorar o universo de Harry Potter e o mundo bruxo. Sinto que não aproveitei tanto o livro quanto deveria, mas valeu a leitura.
Talvez (se Laisinha emprestar) eu releia esse livro.

Consagrada 22/02/2023

Li por causa do filme
Na época eu li porque era curtinho e queria ler antes de lançar o filme, mas o livro não tem nenhuma história, apenas a catalogação dos animais fantásticos do universo de HP.
Mas ainda foi uma leitura interessante. Lembro de ter me interessado em um animal em específico: o Agoureiro.

Mateus507 22/02/2023

Imersão
Esse livro faz sentir que realmente está lendo um livro letivo de Hogwarts, ou uma obra publicada no mundo Bruxo. Te faz acreditar que é um almanaque ou bestiário levado a você pelos olhos de Newt Scamander.
Não é uma história, nem um conto. É um livro descritivo, e é perfeito no que se propõe a entregar.

AmeisSammie 20/02/2023

Lúdico e reflexivo
Eu adoro que haja esses livros que explorem mais do mundo de uma determinada saga, porque isso tava na o mundo cada vez mais dinâmico e vivo. Aqui vemos contos populares no mundo bruxo,utilizado especialmente para trazer alguma moral da história para as crianças que estarão ouvindo de seus pais. É interessanter quando Dumbledore deixa alguns de seus comentários neles e como ele os leva pra questões maiores que recorrentemente afligem o mundo mágico como o próprio preconceito dentro da comunidade pelos bruxos "puro sangue" e aqueles que tem uma linhagem diretamente ligado a os trouxas,embora todos saibam que nenhuma linhagem é pura de fato

Laize 19/02/2023

Fofo e curto
Um livreto do mundo mágico de Harry Potter.

Lista vários animais fantásticos que estão no filme de mesmo nome.

Esse como é do Harry tem várias anotações nas páginas o que dá um alívio cômico à teoria.

Styx_txt 18/02/2023

Sou xonada nesse livro
É tão bonitinho as anotações no livro, eu nn tanko não, é fofura dms pro meu coração. EU FUI ATÉ O INFERNO PRA ACHAR ESSE LIVRO E VALEU CADA SEGUNDO, é daora saber sobre os animais, mas os comentários são tão pfts, que eu consigo ver o harry e o rony usando na aula, me sinto dentro do universo

Carolina953 15/02/2023

Pra quem já viu os filmes, esse livro é o resultado dos anos de estudo no Newt Scamander sobre as criaturas fantásticas do mundo bruxo. Não é uma história, é um livro didático.

Rafael561 15/02/2023

Então curti bastante gostei consegui terminar hoje não tive tempo olha apesar da comparação do filme que o livro praticamente eu prefiro o livro pq tem bastante coisa e fora quando que surgiu como foi criado agr no filme não praticamente e só um resumo Más eu gostei bastante do livro
Lucas1429 15/02/2023minha estante
Agora tem que marcar que está lendo o do Quadribol na sua biblioteca

Erika Kentenich 15/02/2023

O livro de cabeceira do Hagrid
Como a JK tem criatividade pra criar criaturas, dar-lhes nomes e ainda escrever os mínimos detalhes sobre cada um deles. Se nos livros de Harry Potter você ficou com dúvidas de como uma certa criatura é, com certeza vale à pena ler esse dicionário de animais

xaxaneto 12/02/2023

Poderia ter mais anotações do Harry haha
Primeiramente, parabéns J.K. por conseguir ampliar ainda mais o mundo de Harry Potter!

O livro é um tanto tedioso por ser basicamente um manual sobre animais do mundo bruxo, classificando-os e descrevendo-os.

A falta de ilustrações num livro como este é sensivelmente notada.

O ponto forte, para mim, está nas anotações que o Harry faz por todo o livro. Poderia ter mais!

Bruna.Caroline 10/02/2023

A intenção do livro é boa, mas fica um pouquinho massante ler só sobre esses animais sem tem uma ilustração para ajudar na imaginação, já que não tem muitos detalhes sobre as características deles.

Wellington.Santos 05/02/2023

Instigante
Além das criaturas que existem, é curioso ver elas darem forma para outras histórias serem contadas como é o caso dos filmes de Animais Fantásticos.

Ewerton.Barboza 04/02/2023

Livro incrível e como não li antes
Eu curti muito esse livro, foi bacana ver diversas criaturas ao redor do mundo e como muitos deles se relacionam com o mundo trouxa