Animais Fantásticos & Onde Habitam

Compartilhe

Resenhas - Animais Fantásticos & Onde Habitam

Wes Janson 01/09/2018

Muito interessante!
Escrito como se fosse uma referência escolar no mundo mágico de Harry Potter, esse livro é simples e agradável de ler, realmente fazendo vc se sentir numa realidade onde a magia existe. Senti falta nessa edição de ilustrações das criaturas. Apesar disso, vale a pena a leitura!

Larissa 05/08/2018

A Classificação das Criaturas mágicas em "Animais Fantásticos e Onde Habitam".
Mais um livro da querida J. K Rowling, autora de um do livros mais lidos do mundo: Harry Potter( saga de sete livros). Também escreveu vários livros complementares sobre a obra como: "Quadribol através dos séculos" e "Os Contos de Beedle o Bardo" entre outros. Em Animais Fantásticos, J. K fala sobre as criaturas mágicas que habitam o mundo bruxo.

O livro começa com a diferença entre os animais fantásticos e suas classificações segundo o ministério da magia e no decorrer vai citando um por um de acordo com as classificações, graus de perigo que causam, além de frisar a importância de não poderem ser vistos pelos trouxas, necessitando sempre de regulamentações. Dentre os animais citados temos os dragões, sem dívidas o mais famoso e de todas as raças, entre vários outros encontrados no filme. Além disso o que me chamou certa atenção no livro foi os escritos do próprio Harry que muitas vezes são engraçados.

O livro é um verdadeiro "livro de história da classificação de animais mágicos". Recomendo para os fãns de Harry Potter, mais uma excelente obra complementar da famosa saga.

Vivendo a Vida 01/08/2018

Animais fantásticos e onde habitam
Como um livro de biologia, se é descoberto sobre alguns animais do fantástico mundo de Harry Potter. Escrito por Newt Scamander aqui vemos a classificação de várias espécies. Desde lobisomens até plantas, o leitor descobrirá desde a avaliação do perigo até curiosidades sobre os animais.

Gabriel - Wrong Guy 01/08/2018

Aguça a imaginação
Um livro espetacular e extremamente imersivo e imaginativo, diferente de Quadribol Através dos Séculos, eu recomendaria este livro mesmo a alguém que nunca tenha lido Harry Potter devido a imensa carga criativa em suas páginas e nas descrições das criaturas. De fato o único ponto negativo do livro é não descrever ainda mais cada animal.

Queila 25/06/2018

Escrito por J. K. Rowling sob o pseudônimo de Newt Scamander. O livro tenta se passar por uma versão real de um dos livros didáticos que os personagens de Harry Potter leem na escola de Hogwarts, inclusive com comentários feitos por Harry, Ronny e Hermione. A obra lista criaturas mágicas com sua descrição, classificando-as em cinco classes: XXXXX Mata bruxos / impossível treinar ou domesticar; XXXX Perigoso / exige conhecimento especializado / bruxo perito pode enfrentar; XXX Bruxo competente pode enfrentar; XX Inofensivo / pode ser domesticado; X Tedioso. A obra serviu de inspiração para a uma nova franquia no Mundo Mágico de JK Rowling que agora estamos vendo nos cinemas, sendo o primeiro filme lançado em 2016.

site: https://www.instagram.com/leiturasdaqueila/

Érika 03/06/2018

Sobre "Animais Fantásticos & Onde Habitam"
Como fã de Harry Potter esse livro é, antes de uma leitura obrigatória, um alimento para o vício.
Eu adoro como a história foi inserida. A explicação de como os animais foram catalogados, a escolha de "seres" que optaram por ser reconhecidos como acreditaram que lhe convinha. Foi divertido descobrir e imaginar, e a forma como o humor foi utilizado.
Esse livro, com essa capa, tem um valor sentimental especial pra mim. Ganhei de presente de um amigo querido que hoje não se faz mais presente, e por isso o tenho guardado com muito carinho. Que bom poder me permitir estar um pouquinho nesse mundo paralelo que me faz tão bem.
Obrigada, J.K.Rowling! Always

Thayná 26/05/2018

Sem palavras
Jk rowling sempre fazendo obras incríveis sobre um pouco mais do universo do hp

Gabyh 21/05/2018

"Um relance pela arte e a literatura trouxas da Idade Média revela que eles sabiam serem reais muitas das criaturas que hoje consideram imaginárias."

Esse livro foi escrito no mundo bruxo por New Scamander, como descrito no próprio livro, um grande curioso sobre animais fantásticos desde sempre, que fez o livro com o intuito de tirar um extra do seu salário como funcionário do Ministério da Magia e se surpreendeu com o sucesso do livro que a cara reedição tem novas páginas falando de animais que foram descobertos.

O livro nos conta que inicialmente os trouxas acreditavam mais nesses animais fantásticos, mas com o passar dos anos muitos deles passaram a ser considerados frutos da imaginação das pessoas, tudo isso se deve por medidas que os bruxos tomaram de utilizar feitiços anti-trouxas em florestas habitadas por centauros e unicórnios, lagos habitados por sereianos, as reservas de dragões, fazendo com que cada vez esses animais fossem menos vistos pelos trouxas o que permite a eles acreditarem cada vez com mais força que os animais não passam de frutos de suas imaginações.

É fácil perceber pelos relatos do Sr. Scamander como foi difícil para o Ministério durante muito tempo definir quem seria considerado "ser" e quem seriam considerado "animal" afinal, muitos desses possuem características bem humanas, mas após muitos anos foi possível definir isso de uma forma que agradasse a todas - ou ao menos a grande maioria - as espécies.

Esse livro não conta uma história específica, ele é um livro complementar da série Harry Potter, um exemplar que todo bruxo deve utilizar, seja no meio acadêmico ou em sua coleção pessoal, o livro possui um glossário com vários tipos de animais e fala um pouco deles - aparência, locais fáceis de encontrar, entre outras coisas.

Maryojonas 19/12/2017

J.K. ROWLING PISA MUITO!
Oi pessoal!

Hoje terminei de ler no ônibus um dos exemplares da Biblioteca de Hogwarts, Animais Fantásticos e Onde Habitam.

O livro tem uma edição incrível, ilustrado e cheios de informações no rodapé.

E assim como em Quadribol Através dos Séculos, a obra trás de fato "novas informações" sobre os seres mágicos do mundo bruxo, muitos desses, desconhecidos por nós.

Além disso, é interessante falar que a J.K. criou muitas informações para dar ainda mais veracidade a esses fantásticos animais mágicos, por isso amo essa mulher. Que mente, que criatividade, que tanto lacre!!!

Beah 07/11/2017

Muito divertido
Acredito que a princípio eu tenha comprado apenas por que o nome da J.K estava no projeto por que acreditei que um "livro didático" de Hogwarts apesar de ser legal não seria realmente interessante. Mas como essa mulher linda sempre faz, me surpreendeu.
As partes cômicas com os rabiscos do Rony no livro do Harry nem foram tão importantes para mim, mas a riqueza de detalhes com que ela apresenta em cada animal.
Espero sinceramente que não demora a sair "Hogwarts, Uma História".

Guynaciria 10/10/2017

Nada parecido com o filme, mas ainda assim bom
Animais Fantásticos e Onde Habitam, faz parte da grade curricular dos alunos de Hogwarts e foi teoricamente escrito por Newt Scamander, um dos bruxos mais conceituados quando o assunto e animais mágicos.

Esse mágico, e amigo Dumbledore, que foi seu professor e por quem nutre uma grande adimiração. Ele também foi o responsável pela prisão de Gerardo Grindelwald.

Scamander, foi contratado para catalogar os animais mágicos, o que resultou nesse livro de grande sucesso.

Aqui temos uma descrição pormenorizada de algumas criaturas, seu habitat, forma de procriação, alimentação, tempo de vida e principalmente a sua classificação.

Elas podem ser:

XXXXX          Mata bruxos, impossível de treinar ou domesticar

XXXX            Perigosos/ exige conhecimento especializado/ bruxo treinado pode enfrentar

XXX               Bruxo competente pode enfrentar

XX                  Inofensivo/ pode ser domesticado

X                    Tedioso
O livro é interessante, mas não é nem um pouco parecido com o filme.

Só gostei porquê sou fã de Harry Potter e do mundo magico.

Bjos!

site: https://wordpress.com/post/utopialiterariaentreamigas.wordpress.com

AB 15/09/2017

Para os fãs...
Animais Fantásticos e Onde Habitam é um livro da grade curricular dos alunos de Hogwarts, escrito por Newt Scamander. Nele encontramos um glossário com todas as criaturas mágicas do mundo de Harry Potter, com a descrição de cada uma e o seu nível de perigo.

A introdução do livro é feita pelo nosso querido Alvo Dumbledore falando sobre o autor (Newt Scamander), logo após temos Newt falando um pouco sobre o livro e a sua pesquisa sobre as criaturas mágicas que ele ama tanto e ai começa o glossário.

Além disso ainda temos rabiscos de Harry, Rony e Hermione pelo livro, como se os próprios já o tivessem estudado, o que deixa a leitura bem divertida.

Esse livro é mais uma maneira de nós, fãs de Harry Potter nos sentirmos mais próximos desse mundo mágico criado por J. K. Rowling.

E algo que também é muito legal, é que a escritora cedeu os diretos de publicação do livro para uma organização humanitária, a Comic Relief, para ajudar crianças carentes. Então comprando o livro você também está fazendo uma boa ação.

site: http://www.abobrinhacomchocolate.com.br/2017/07/resenha-animais-fantasticos-onde-habitam.html

Mirele.Silva 08/09/2017

Adorei
Super interessante p os fãs da saga!

Tatah 03/09/2017

Interrresante