Animais Fantásticos & Onde Habitam

Animais Fantásticos & Onde Habitam J.K. Rowling

Resenhas - Animais Fantásticos & Onde Habitam

Ca Agulhari 16/05/2017

Precisa de resenha?
JK Rowling é simplesmente maravilhosa!
Lorena 16/05/2017minha estante
Tem razão, ela dispensa maiores comentários.
:D

Ca Agulhari 16/05/2017minha estante
É uma rainha.

Lorena 16/05/2017minha estante
Esse livro é como se fosse o didático mesmo né?

Ca Agulhari 16/05/2017minha estante
Sim.

Vits Soarez 16/03/2017

Um bom livro, porém não sou muito fã de HP mas esse livro pra quem já assistiu/Leu HP é ideal para saber mais sobre os animais de lá.
O livro é propriedade do Harry, assim tem muita interações dele, o que deixa o livro bastante dinâmico.
Bom para quem é fã matar a saudade de toda a saga HP.
Ketelyn.Nunes 17/03/2017minha estante
slc, mó boa sua resenha, vou ler esse livro

Kleber Rafael 07/03/2017

Animais fantásticos e onde habitam é um guia, pra ser mais exato é um glossário com descrição dos animais que fazem parte da saga Harry Potter. Da trilogia dos livros da biblioteca de Hogwarts, achei esse um pouco cansativo. O livro é propriedade de Harry Potter e a as anotações dele do Rony e da Hermione são hilárias, o que deu um brilho especial ao livro e foi uma jogada genial da JK Rowling. É um livro bem pequenino, um pouco mais de 60 páginas, para se ler em uma sentada e matar a saudade do mundo HP.

Eu Pratico Livroterapia 21/02/2017

Animais Fantásticos & Onde Habitam - JK Rowling
Pé Grande, Dragões e Sereias? Para nós trouxas (não buxos) essas criaturas não existem! será mesmo? ou são ocultados de nós por sermos tão ignorantes a ponto de extinguirmos pela sede de ter todas as criaturas sobre o poder do homem manter a arrogância de predador supremo, cabe ao ministério da magia manter esse animais fantásticos escondido dos trouxas por segurança. não segurança dos animais e sim dos trouxas mesmo.

Além das criaturas o pequeno livro também é fantástico (não poderia deixar de fazer a piada, me desculpem), mostrando o habitat dos animais, o que eles comem e suas aparências, cabe ao leitor tentar entrar no mundo magico e entende-los e também abrange um pouco das leis que devem ser cumpridas no mundo da magia e como identificar esses animais e se proteger dos mais perigosos.

Existem também poucos comentários de Harry Potter, Ron Weasley e Hermione ao longo do livro mostrando suas opiniões sobre certos animais.

" Você comprou todas aquelas bombas de bosta no sábado..."

Além de o livro pertencer ao Harry Potter o professor Dumbledore foi
escolhido para escrever o Prefácio do livro, e também tem uma breve

história do autor Newt Scamander, que no mundo bruxo escreveu sobre as criaturas mágicas.

Uma notícia mais recente, também sairá um filme sobre Animais Fantásticos e Onde Habitam, mas não será igual ao livro pois a própria J.K. Rowling está escrevendo o roteiro, então os fãs podem esperar mais uma vez a magia nesse universo fantástico (sim, mais uma piadinha que não consegui evitar) criado por ela.

site: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2015/11/resenha-animais-fantasticos-e-onde.html

Kizzy 27/01/2017

Trilogia para fãs v.I
Todos sabemos que o maior dom de JK Rowling é fazer sucesso. Mas ela faz isso de um jeito tão brilhante que dá gosto. Animais fantásticos e onde habitam não passa de um guia de bolso com descrição dos animais fantásticos do universo HP. Seria um emaranhado de informações chatas e burocráticas se não fosse o “como” ela faz isso.
É claramente um livro para fãs, sem as referências ficaria realmente difícil gostar. O guia é sabidamente o guia publicado por Newt Scamander, protagonista do filme, além disso os detalhes enriquecem sobremaneira a experiência do fã. O exemplar é apresentado como propriedade de Harry Potter, por todas as páginas há comentários e anotações do Ron, Harry, e Hermione, comentários que remetem aos personagens e fazem ter saudade. O Prefácio é de Alvo Dumbledore repleto de referências ao universo e às características do poderoso bruxo.
A beleza está na simplicidade. Não é um suprassumo de narrativa fantástica, não é nem uma narrativa, são apenas pouco mais de 60 páginas que você lê numa tarde de domingo, sorrindo e lembrando dos seus bruxos preferidos. É assim quando alguém sabe fazer. JK apenas SABE.

Lari 26/01/2017

[Resenha] Animais Fantásticos e onde Habitam, de J.K Rowling
Sou apaixonada por Harry Potter desde que descobri o universo dos livros. Já li essa série umas quatro vezes e assisti aos filmes umas tantas mais. Então fiquei feliz quando achei esse livrinho fofo e divertido para ler.
Animais Fantásticos e onde Habitam faz parte da "Biblioteca de Hogwarts" junto com mais dois exemplares: Os Contos de Beedle, o Bardo e Quadribol Através dos Séculos. Até agora, o único que falta para eu ler é Beedle, o Bardo.

Diferentemente do filme, essa obra não possui um enredo propriamente dito. Ela é mais uma enciclopédia onde a J.K. Rowling descreveu sobre vários animais e criaturas mágicas explicando onde e como encontrá-los; descreveu também sobre as características deles e como derrotá-los. Enfim, a Rowling "catalogou" os seres mágicos, anotou seus habitats e nichos ecológicos e juntou tudo num livro de 64 páginas.
Tive vários sentimentos ao ler esse livro. Primeiramente eu peguei Animais Fantásticos e fingi que tinha pego o livro da própria biblioteca de Hogwarts.
Quis entrar no universo de Harry Potter. E no final da leitura me bateu uma saudade que tive que começar a reler essa minha série amada.

Eu AMEI as notas do Alvo e do trio de Ouro. Deu um ar de "livro de biblioteca emprestado" e de diversão também.
É por isso que amo a Rowling: ela escreve com tantos detalhes e ao mesmo tempo com simplicidade sobre o fantástico mundo criado por ela que me surpreende. Dá pra notar a paixão com que ela escreve sobre ele.

Se você for entrar numa floresta mágica e ao mesmo tempo assustadora é bom levar um exemplar desse livro na mochila. Só por precaução!!
De centauros a sereianos, passando pelos dragões e as aranhas gigantes, Animais Fantásticos e onde Habitam é uma incrível leitura para matar um pouco a saudade de Harry Potter e, porque não, ficar sabendo mais sobre as criaturas fantásticas criadas pela Jo. Leia! Vale muito a pena!

site: http://nomundodoleitor.blogspot.com.br/2017/01/resenha-animais-fantasticos-e-onde-habitam.html

Lu Souzza 26/01/2017

Universo HP
Livro teórico sobre os animais mágico do universo HP, é pra quem realmente gosta de HP e está curioso a respeito dos animais que aparecem nos livros/filmes.
Ele não deixa de ser um livro bastante engraçado pelas sacadas de JK colocar as impressões dos personagens, quando li me pareceu que era realmente um livro de HP que o próprio me emprestara. Ótima sacada!

Laura Scaramussa 18/01/2017

Divertido
Achei Animais Fantásticos e Onde Habitam um livro divertido, desde o prefácio de Dumbledore, gostei bastante da forma que os bruxos se dirigem aos trouxas. O livro é uma enciclopédia muito completa para quem quiser seguir a carreira de magizoologia, mas é um exemplar indispensável para todo trouxa que gosta das aulas de Trato das Criaturas Mágicas. As anotações do Harry (E Rony e Hermione) são divertidíssimas, o que torna a leitura ainda melhor.
O único problema que eu encontrei no livro é que ele não vai fazer muito sentido para quem não leu Harry Potter, apesar de ser considerado um livro a parte. Principalmente as anotações do Harry vão ser bem difíceis de entender.
Mas em geral é uma leitura divertida de se fazer quando quiser se entreter e conhecer mais sobre o mundo bruxo.

Carla 17/01/2017

Animais fantasticos e onde habitam
Quem nunca sonhou em ver de perto um dragão, a esfinge ou ate mesmo o vampiro que assombrava o porão dos weasleys. O livro conta onde encontrar, como matar ou repelir, quais os ataques e perigo de cada animal encontrado no mundo mágico.
Esse versão foi feira inteiramente para os "trouxas", para que estes se maravilhem com os animais magicos, com um prefacio de Alvo Dumbledore e os rabiscos de Harry, Rony e Hermione, tornam o livro uma leitura divertida.
O livro não trata somente de animais do mundo mágico, mas de animais que conhecemos atraves da mitologia greco-romana, como sereias, dragoes, esfinge, fadas. Quem ler realmente pensa que esses animais existem pelo mundo e só estao escondidos dos trouxas.

Para os fãs de Harry Potter vale muito a pena ler o livro e conhecer um pouco mais esses animais fantasticos do mundo bruxo.

site: http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/2017/01/resenha-3-animais-fantasticos-e-onde.html

Sil 13/01/2017

Um guia
Esse livro serve de guia para as várias espécies de animais que temos no universo de Harry Potter.

Less 13/01/2017

Uma enciclopédia bem interessante sobre os animais fantásticos, com comentários cômicos do Harry.
Me diverti bastante.

Rachel 08/01/2017

Em resumo, é um pequeno glossário de criaturas fantásticas com um pouco de história da magia a elas relacionada, juntamente a "doodles" e observações engraçadinhas de Harry e Rony. É claro que gostei bastante, mas Os Contos de Beedle, o Bardo ainda é o meu favorito da biblioteca de Hogwarts.

Italo 08/01/2017

puft
pensei q tivesse uma narração, tipo o movie, mas é tipo glossário, uma lepra

Carol.Santos 02/01/2017

Animais Fantásticos e onde Habitam
Oi, galera!! Hoje vou falar de um livro que vai virar filme esse ano e deixou todos os órfãos de Harry Potter um tanto quanto mais felizes. Como nunca tive a oportunidade de ler sobre todo o universo criado para o nosso bruxinho, decidi então começar por este: "Animais Fantásticos e onde Habitam".
Título: Animais Fantásticos e onde habitam
Autor: J.K Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 64
Sinopse: "Este exemplar lançado no mundo dos trouxas (não-bruxos) é uma duplicata do Animais fantásticos & onde habitam de Harry Potter, editado, inclusive, com notas informativas que ele e seus amigos fizeram à margem das páginas. Segundo Scamander, Animais... já está em sua 52ª edição e esclarece, entre outras dúvidas, o significado de animal para a comunidade mágica; fornece sua classificação; a percepção dos trouxas sobre esses seres; ensina como e por que mantê-los ocultos em habitats seguros, desobediência esta que incorre em multa; e faz um histórico das normas impostas pelo Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas do Ministério da Magia, ao longo dos séculos, para preservar as feras fantásticas e assegurar aos bruxos o prazer de apreciar seus poderes e beleza. A escritora escocesa J.K. Rowling cedeu todos os direitos de publicação desta obra para a Comic Relief, uma organização humanitária criada por comediantes britânicos para ajudar crianças carentes. Eles usam o riso para combater a pobreza, a injustiça e a calamidade. Por exigência da autora, os nomes dos animais foram mantidos na Língua Inglesa, com a tradução entre parênteses."

Nesse livro tão curtinho, mas com uma grande riqueza de detalhes, a autora nos mostra novamente o mundo dos bruxos. É uma leitura rápida mas bastante agradável e porque não um pouco nostálgica. O que gostei muito, é o fato de ser um livro do Harry e, como todo aluno de escola, em algumas páginas tem comentários e desenhos dos animais de uma maneira bem humorada.
O livro é dividido em partes: Sobre o Autor, Introdução de Alvo Dumbledore, Introdução de Newt Scamander (Sobre o livro, O que é um animal? Uma breve história da percepção que os trouxas têm dos animais fantásticos que vivem ocultos, Animais Fantástico ocultos e importância da Magizoologia), Classificação do Ministério da Magia e Um Glossário dos Animais Fantásticos.
Quem leu os livros da saga Harry Potter vai amar saber um pouco mais sobre os animais e, com certeza, vai querer mais ainda ir estudar em Hogwarts. Os rabiscos de Harry, Hermione e Ron, nos deixam mais próximos dos personagens que amamos e nos faz imaginar se, o que escreveram no livro, foi durante as aulas ou enquanto estudavam. Vale a pena ler, não só porque você é fã da saga Harry Potter, mas também para matar a saudade da escrita da autora, que como sempre nos encanta. Boa leitura!!

"Só me resta, então, prevenir a quem leu esse livro até aqui, sem comprá-lo, que ele carrega um feitiço contra ladrão."

site: http://www.machosfera.com.br/2016/03/entrelinhas-animais-fantasticos-e-onde.html