Animais Fantásticos & Onde Habitam

Animais Fantásticos & Onde Habitam J.K. Rowling

Compartilhe

Resenhas - Animais Fantásticos & Onde Habitam

mel 13/12/2018

Enquanto estava lendo me senti como uma aluna de Hogwarts conhecendo mais sobre os animais desse incrível universo criado. Poderiam ter mais imagens porém a edição está incrível

Rayan.Gomes 02/11/2018

Simples e bom
Uma leitura muito boa para fãs de Harry Potter, a criatividade da J.K não falha em me supreender.

Rayan.Gomes 02/11/2018

Simples e bom

Patrícia Morais/@sistersbookaholic 03/10/2018

Animais fantásticos & onde habitam / @sistersbookaholic
"É minha mais profunda esperança que uma nova geração de bruxos e bruxas venha a encontrar nestas páginas motivos renovados para amar e proteger os incríveis animais com quem partilhamos a magia." Pág 16

Como tinha falado anteriormente, estou fazendo uma releitura da biblioteca de Hogwarts, pois tinha lido na outra versão.
Primeiramente, se você quer ler este livro por causa do filme baseado nele, ou procura um enredo, já aviso de antemão que Animais fantásticos e onde habitam está mais para uma enciclopédia.

💭 Inicialmente temos um prefácio do autor. Nele Newt fala sobre a primeira impressão do livro, e sobre o relançamento do mesmo.

Depois somos levados a introdução, vamos saber mais sobre o livro, nesta parte Newt relembra de quando era um garoto, sujo de sangue de tolete, que iria procurar, quando crescesse, os animais descritos neste livro. Ele também descreve sobre os lugares que ele visitou.

Como falei acima, no geral o livro pode se dizer ser uma enciclopédia dos Animais Fantásticos, aqui iremos conhecer sobre vários animais, desde o grau de perigo a curiosidades.
Muitos dos animais que já conhecemos são citados aqui, dentre eles estão o tronquilho, Hipogrifo, Pelúcio, Fênix entre outros.

Como sabem, sou potterhead de coração, então simplesmente amei a leitura. Animais fantásticos, é um livro para fãs, com uma leitura leve, e mais conhecimentos para todos que assim como eu, adoram tudo que é relacionado à HP.
Indico para todos os fãs de HP. 💗

site: https://www.instagram.com/sistersbookaholic/

Gizele 02/10/2018

Com a apresentação de mais 6 animais, esta edição não foge em quase nada das minhas considerações da edição anterior. Exceto pelos rabiscos dos alunos que não se apresentam mais.

O prefácio é do Newt, numa versão para Bruxos. Diferentemente da outra edição, com prefácio de Dumbledore e versão para trouxas.

Gizele 02/10/2018

Interessante. Tem riqueza de detalhes em alguns que aguçam a imaginação.
As referências no rodapé a outras obras do mundo bruxo são citadas com uma naturalidade que faz você se sentir um deles. Os rabiscos dos alunos ao longo das páginas são engraçados.

Marcelo S. 01/10/2018

Fantástico!
O que dizer de J.K Rowling? Mundo mágico SEMPRE fantástico! :-)

Ingrid.Oliveira 21/09/2018

Me senti uma bruxa
Yep! É essa a sensação que da quando se lê Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Não é à toa que a Rowling ficou podre de rica. Essa mulher sabe mesmo o que tá fazendo.

Wes Janson 01/09/2018

Muito interessante!
Escrito como se fosse uma referência escolar no mundo mágico de Harry Potter, esse livro é simples e agradável de ler, realmente fazendo vc se sentir numa realidade onde a magia existe. Senti falta nessa edição de ilustrações das criaturas. Apesar disso, vale a pena a leitura!

Larissa 05/08/2018

A Classificação das Criaturas mágicas em "Animais Fantásticos e Onde Habitam".
Mais um livro da querida J. K Rowling, autora de um do livros mais lidos do mundo: Harry Potter( saga de sete livros). Também escreveu vários livros complementares sobre a obra como: "Quadribol através dos séculos" e "Os Contos de Beedle o Bardo" entre outros. Em Animais Fantásticos, J. K fala sobre as criaturas mágicas que habitam o mundo bruxo.

O livro começa com a diferença entre os animais fantásticos e suas classificações segundo o ministério da magia e no decorrer vai citando um por um de acordo com as classificações, graus de perigo que causam, além de frisar a importância de não poderem ser vistos pelos trouxas, necessitando sempre de regulamentações. Dentre os animais citados temos os dragões, sem dívidas o mais famoso e de todas as raças, entre vários outros encontrados no filme. Além disso o que me chamou certa atenção no livro foi os escritos do próprio Harry que muitas vezes são engraçados.

O livro é um verdadeiro "livro de história da classificação de animais mágicos". Recomendo para os fãns de Harry Potter, mais uma excelente obra complementar da famosa saga.

Vivendo a Vida 01/08/2018

Animais fantásticos e onde habitam
Como um livro de biologia, se é descoberto sobre alguns animais do fantástico mundo de Harry Potter. Escrito por Newt Scamander aqui vemos a classificação de várias espécies. Desde lobisomens até plantas, o leitor descobrirá desde a avaliação do perigo até curiosidades sobre os animais.

Gabriel - Wrong Guy 01/08/2018

Aguça a imaginação
Um livro espetacular e extremamente imersivo e imaginativo, diferente de Quadribol Através dos Séculos, eu recomendaria este livro mesmo a alguém que nunca tenha lido Harry Potter devido a imensa carga criativa em suas páginas e nas descrições das criaturas. De fato o único ponto negativo do livro é não descrever ainda mais cada animal.

Queila 25/06/2018

Escrito por J. K. Rowling sob o pseudônimo de Newt Scamander. O livro tenta se passar por uma versão real de um dos livros didáticos que os personagens de Harry Potter leem na escola de Hogwarts, inclusive com comentários feitos por Harry, Ronny e Hermione. A obra lista criaturas mágicas com sua descrição, classificando-as em cinco classes: XXXXX Mata bruxos / impossível treinar ou domesticar; XXXX Perigoso / exige conhecimento especializado / bruxo perito pode enfrentar; XXX Bruxo competente pode enfrentar; XX Inofensivo / pode ser domesticado; X Tedioso. A obra serviu de inspiração para a uma nova franquia no Mundo Mágico de JK Rowling que agora estamos vendo nos cinemas, sendo o primeiro filme lançado em 2016.

site: https://www.instagram.com/leiturasdaqueila/

Érika 03/06/2018

Sobre "Animais Fantásticos & Onde Habitam"
Como fã de Harry Potter esse livro é, antes de uma leitura obrigatória, um alimento para o vício.
Eu adoro como a história foi inserida. A explicação de como os animais foram catalogados, a escolha de "seres" que optaram por ser reconhecidos como acreditaram que lhe convinha. Foi divertido descobrir e imaginar, e a forma como o humor foi utilizado.
Esse livro, com essa capa, tem um valor sentimental especial pra mim. Ganhei de presente de um amigo querido que hoje não se faz mais presente, e por isso o tenho guardado com muito carinho. Que bom poder me permitir estar um pouquinho nesse mundo paralelo que me faz tão bem.
Obrigada, J.K.Rowling! Always

Thayná 26/05/2018

Sem palavras
Jk rowling sempre fazendo obras incríveis sobre um pouco mais do universo do hp