Animais Fantásticos & Onde Habitam

Animais Fantásticos & Onde Habitam J.K. Rowling

Resenhas - Animais Fantásticos & Onde Habitam

Bruna 09/03/2019

JKR é maravilhosa!
Não tem um momento nesse pequeno catálogo de animais fantásticos que eu não me sentisse no mundo bruxo. A criatividade da Rowling é incrível, a maneira como ela insere alguns dos animais no mundo trouxa, como o monstro do lago Ness é fantástica. Não é a toa que essa mulher tem o sucesso que possui, o talento dela é surpreendente. Senti falta de mais ilustrações nessa edição, queria muito ver as imagens de cada espécie, mas que sinceramente é só pra satisfazer a minha curiosidade mesmo, porque a falta delas não diminui a beleza do livro, até porque Newt as descreve então você meio que consegue visualizar como poderiam se parecer.

Deivid Damasio 08/03/2019

Uma enciclopédia fantástica da Biblioteca Hogwarts
Me surpreendi pelo livro ser curto, 100 páginas e mais alguma coisinha.

Inicialmente o autor Newt Scamander, nos dá um contexto geral sobre alguns termos e história, de maneira linear, mostrando reuniões do conselho, em busca de resolver pendências e afins.

Logo após, encontramos com os animais e suas descrições, demonstrando o nível de gravidade, histórias e afins.

Uma obra memorável.

tai 12/02/2019

J.K escreve na pele de Newt Scamander e faz isso tão bem que realmente acreditamos que o livro é escrito por ele e que estamos de fato estudando biologia. Me senti uma verdadeira aluna do primeiro ano de Hogwarts - Grifinória, é claro - tentando conhecer melhor as criaturas mágicas e suas definições. Que são muito bem explicadas, aliás.

A autora explica de maneira clara toda a divisão categórica dos animais, as classificações de perigo e o que difere um "ser" de um "animal" de fato, visto que Centauros e Sereianos, por exemplo, preferiram ser classificados como animais ao invés de seres, mesmo que saibam falar e entender os humanos. O livro é bem didático e nos conta curiosidades incríveis sobre todos os animais fantásticos, suas origens, características e até mesmo utilidades curiosas.

Você sabia, por exemplo, que o basilisco nasce de um ovo botado por um sapo? Pois é, fatos como estes nos dão maior proximidade com o universo criado pela autora e nos mostra mais uma vez que J.K. é genial e sabe muito bem o que está fazendo. Ao abordar O ministério da Magia e alguns de seus departamentos a autora nos fascina ainda mais. Eu ainda não tinha lido nenhum dos livros que compõem A Biblioteca da Escola de Hogwarts e adorei a experiência. Meu próximo, acredito, será Quadribol Através dos Séculos. Porque eu amo Quadribol demais.

Em suma é um livro bem curtinho e bem explicativo, em ordem alfabética e bem objetivo. Foi uma leitura bem rápida e gostosa, todo fã do universo deveria ter a oportunidade de ler, principalmente com os filmes de Animais Fantásticos sendo produzidos, creio que ler o livro antes deva gerar uma experiência mais completa (ainda que esta não seja a edição com roteiro original).

Evy 30/12/2018

Nunca desperte um dragão adormecido ...
Ainda não li os livros do Harry Potter (apenas assisti os filmes), mas estou completamente encantada com a imaginação criativa da J.K. Rowling. Comprei a Biblioteca Hogwarts mais pela beleza dos livros do que pelo seu conteúdo e fui surpreendida em cada linha.
Animais fantásticos e onde habitam faz parte dos livros didáticos pertencentes à Hogwarts, sendo leitura obrigatória para a aula de Trato das Criaturas Mágicas e também como guia caseiro de proteção, o livro foi escrito por Newt Scamander.
O livro traz um breve histórico da vida de Scamander e das viagens de pesquisa feitas por ele, que deram base ao livro. O livro nada mais é do que um catálogo com apresentação do nível de periculosidade que cada animal pode ter, diferenciando esses seres com trechos breve sobre características, locais onde vivem e outras curiosidades.
Algo que chamou minha atenção além da incrível imaginação da autora foi como ela tenta dar verossimilidade ao seu mundo imaginário trazendo referência com o nosso, quando, por exemplo, ela cita a lenda do lago Ness: "A maior alga do mundo continua a escapar à captura no lago Ness e parece ter desenvolvido uma verdadeira sede de publicidade”.
Impossível não se encantar!

Mattie 14/12/2018

É como pertencer ao mundo bruxo
Nós traz a sensação de ser aluno de uma escola de magia. Muito mágico cada detalhe sobre as criaturas desse universo criado por J. K.

mel 13/12/2018

Enquanto estava lendo me senti como uma aluna de Hogwarts conhecendo mais sobre os animais desse incrível universo criado. Poderiam ter mais imagens porém a edição está incrível

Rayan.Gomes 02/11/2018

Simples e bom
Uma leitura muito boa para fãs de Harry Potter, a criatividade da J.K não falha em me supreender.

Rayan.Gomes 02/11/2018

Simples e bom

Patrícia Morais/@sistersbookaholic 03/10/2018

Animais fantásticos & onde habitam / @sistersbookaholic
"É minha mais profunda esperança que uma nova geração de bruxos e bruxas venha a encontrar nestas páginas motivos renovados para amar e proteger os incríveis animais com quem partilhamos a magia." Pág 16

Como tinha falado anteriormente, estou fazendo uma releitura da biblioteca de Hogwarts, pois tinha lido na outra versão.
Primeiramente, se você quer ler este livro por causa do filme baseado nele, ou procura um enredo, já aviso de antemão que Animais fantásticos e onde habitam está mais para uma enciclopédia.

💭 Inicialmente temos um prefácio do autor. Nele Newt fala sobre a primeira impressão do livro, e sobre o relançamento do mesmo.

Depois somos levados a introdução, vamos saber mais sobre o livro, nesta parte Newt relembra de quando era um garoto, sujo de sangue de tolete, que iria procurar, quando crescesse, os animais descritos neste livro. Ele também descreve sobre os lugares que ele visitou.

Como falei acima, no geral o livro pode se dizer ser uma enciclopédia dos Animais Fantásticos, aqui iremos conhecer sobre vários animais, desde o grau de perigo a curiosidades.
Muitos dos animais que já conhecemos são citados aqui, dentre eles estão o tronquilho, Hipogrifo, Pelúcio, Fênix entre outros.

Como sabem, sou potterhead de coração, então simplesmente amei a leitura. Animais fantásticos, é um livro para fãs, com uma leitura leve, e mais conhecimentos para todos que assim como eu, adoram tudo que é relacionado à HP.
Indico para todos os fãs de HP. 💗

site: https://www.instagram.com/sistersbookaholic/

Gizele 02/10/2018

Com a apresentação de mais 6 animais, esta edição não foge em quase nada das minhas considerações da edição anterior. Exceto pelos rabiscos dos alunos que não se apresentam mais.

O prefácio é do Newt, numa versão para Bruxos. Diferentemente da outra edição, com prefácio de Dumbledore e versão para trouxas.

Gizele 02/10/2018

Interessante. Tem riqueza de detalhes em alguns que aguçam a imaginação.
As referências no rodapé a outras obras do mundo bruxo são citadas com uma naturalidade que faz você se sentir um deles. Os rabiscos dos alunos ao longo das páginas são engraçados.

Marcelo S. 01/10/2018

Fantástico!
O que dizer de J.K Rowling? Mundo mágico SEMPRE fantástico! :-)

Ingrid.Oliveira 21/09/2018

Me senti uma bruxa
Yep! É essa a sensação que da quando se lê Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Não é à toa que a Rowling ficou podre de rica. Essa mulher sabe mesmo o que tá fazendo.

Wes Janson 01/09/2018

Muito interessante!
Escrito como se fosse uma referência escolar no mundo mágico de Harry Potter, esse livro é simples e agradável de ler, realmente fazendo vc se sentir numa realidade onde a magia existe. Senti falta nessa edição de ilustrações das criaturas. Apesar disso, vale a pena a leitura!

Larissa 05/08/2018

A Classificação das Criaturas mágicas em "Animais Fantásticos e Onde Habitam".
Mais um livro da querida J. K Rowling, autora de um do livros mais lidos do mundo: Harry Potter( saga de sete livros). Também escreveu vários livros complementares sobre a obra como: "Quadribol através dos séculos" e "Os Contos de Beedle o Bardo" entre outros. Em Animais Fantásticos, J. K fala sobre as criaturas mágicas que habitam o mundo bruxo.

O livro começa com a diferença entre os animais fantásticos e suas classificações segundo o ministério da magia e no decorrer vai citando um por um de acordo com as classificações, graus de perigo que causam, além de frisar a importância de não poderem ser vistos pelos trouxas, necessitando sempre de regulamentações. Dentre os animais citados temos os dragões, sem dívidas o mais famoso e de todas as raças, entre vários outros encontrados no filme. Além disso o que me chamou certa atenção no livro foi os escritos do próprio Harry que muitas vezes são engraçados.

O livro é um verdadeiro "livro de história da classificação de animais mágicos". Recomendo para os fãns de Harry Potter, mais uma excelente obra complementar da famosa saga.