Animais Fantásticos & Onde Habitam

Animais Fantásticos & Onde Habitam J.K. Rowling

Resenhas - Animais Fantásticos & Onde Habitam

Luana0612 16/09/2023

Um livro interessante para ver o mundo de Harry Potter de uma forma mais aprofundada. Não é emocionante, mas descreve cada ser mágico e mostra como o trabalho dessa saga é gigantesco a ponto de ter tantos detalhes fantásticos.

Gabrielly144 15/09/2023

Eu gostei muito de conhecer mais sobre esses animais incríveis do universo de Harry Potter. Gostei bastante

Fabiula 13/09/2023

Sempre gostei do animais diferentes que aparece nos livros e nos filmes, e poder conhecer eles mais afundo é incrível.

Amei cada página desse livro.

Laurinha 13/09/2023

Um grande dissionario
O Livro Animais fantasticos parte sa Biblioteca de Hogwarts é um grande dissionario, enciclopedia o que achar melhor para descrever as belissimas criaturas do mundo de Harry Potter

Dani 10/09/2023

Esse livro é um bom complemento para o universo de Harry Potter e uma ótima maneira de matar um pouquinho da saudade de ler algo inédito sobre o mundo mágico. É aquele tipo de leitura que se faz em uma sentada, super rapidinha, e o visual do livro é muito fofinho.
Amei como a J. K. utilizou elementos mágicos para "explicar" fenômenos reais. Aliás, sim, ela é uma pessoa péssima, mas não podemos negar que é uma escritora genial! Poucas pessoas tem a capacidade de escrever histórias dentro de histórias que se passam em um universo totalmente inventado, e ela é uma dessas pessoas. Só precisa melhorar como ser humano, mas enfim...
Recomendo a leitura para quem precisa reviver esse encantamento do mundinho bruxo!

Tarsila10 03/09/2023

Para amantes de Harry Potter
Para quem é muito fã de Harry Potter, vele a pena ler o livro.
O início do livro é bem interessante. Ele nos mostra como funciona a preservação dessas criaturas pelo Ministério da Magia, o que é considerado animal e o como os bruxos ?ocultam? eles dos trouxas. As assinaturas do Harry e do Wesley também são perfeitas, trazendo um pequeno ar cômico a obra.
Por que estou dando 3,5? Porque o achei um pouco chato na parte que vai explicar sobre cada criatura. Algumas delas são realmente legais, mas no geral eu achei entediante. Como disse no início, compensa se você adora de paixão HP e é colecionador.

otsbituca 02/09/2023

Muito nhe, xexelento
Gostei da parte do Newton no começo e tudo mais, só que a descrição dos animais eu não gostei de ler porquê eu não achei que o livro fosse, de fato, um bestiário. Recomendo mesmo assim.

Hélen Gomes 02/09/2023

Leitura rápida, muito boa para sair daquela ressaca literária e aprofundar um pouco mais no universo do bruxo mais amado do mundo.

Maah 30/08/2023

É uma descrição dos seres do universo de Harry Potter maravilhosa. Eu achei que seria uma leitura cansativa mas me surpreendeu pois foi super gostosa e fluida, é um livro bem rapidinho de ler .
Eu amei saber mais sobre essas criaturas , amei o livro .

Olga 29/08/2023

Interessante
Um complemento interessante para quem é fã da saga. Os comentários escritos nos cantos das páginas deixa a leitura um pouco mais imersiva, como se realmente estivéssemos lendo o livro escolar do Harry.

Foi um bom passatempo, mas nada extraordinário.

ashryversarcasm 22/08/2023

ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM
Bem, o livro é legalzinho! não é aquelas coisas sabe?! muito menos uma leitura obrigatória, acho que seria mais para as pessoas que gostariam de conhecer mais sobre o mundo de hp.
não é o tipo de livro que me é atrativo por isso a nota 3.5, achei que teria algumas histórias do newt pelo mundo vendo os animais mágicos e etc, porém é mais um livro pra explicar o que é cada coisa e mostrar alguns animais

manu.g 20/08/2023

Gostei de saber mais sobre os animais fantásticos de harry potter, mas pelo livro ser um glossário, foi uma leitura um pouco mais entediante. Mesmo assim gostei.

eveaguiar 18/08/2023

Eu gostei de entender um pouco mais sobre os animais fantásticos. Li só os que aparecem em Harry, e os que possuem associação com os contos das histórias escritas por humanos. As anotações extras de Rony são engraçadas rsrs.

min 13/08/2023

Fofo
Muito bonitinho como é escrito, o Newt da a opinião dele sobre os animais e é mtoo fofinho que nem nos filmes

Thiago.Iuchema 13/08/2023

Este livro puxa muito para um lado didático(talvez seja propositalmente), o que o deixou um tanto entediante. Porém, conhecer as criaturas do mundo mágico é algo bem interessante, principalmente quando são criaturas que já conhecemos e vimos nos filmes e livros.
Por isso indico essa leitura apenas após ler e/ou assistir todos os filmes e livros, tornando-o mais animador.