Animais Fantásticos & Onde Habitam

Animais Fantásticos & Onde Habitam J.K. Rowling

Resenhas - Animais Fantásticos & Onde Habitam

Edy 05/05/2023

É um livro bom, contém um pouco de informação sobre as criaturas que vivem no universo de Harry Potter.

Metalfj 03/05/2023

Esses Animaizinhos...
Qual "Potterhead" nunca quis conhecer os animais fantásticos? Saber suas características, onde encontrar, o que comem, o que fazem, se causam algum risco ou qualquer outro detalhe fantástico?
Quando encontrei esse livro na livraria, ou se me permitem "na biblioteca de Hogwarts", eu o furtei... mentira, eu o adquiri e ao ler me maravilhei, mas fiquei um pouco chateado porque não é possível que existam tão poucas criaturas!
Newt deve ser esquecido de publicar a parte II, hauhauhaa

eukesya 02/05/2023

Gostei!
O livro é mais um dicionário sobre os animais e os risco que alguns dela apresentam caso alguém mexa com eles, o que mostra que os animais só atacam que nos atacarmos primeiro, que somos nós que invadimos seu espaço. Gostei bastante de saber mais das caraterísticas dos animais apresentados e os rascunhos que o Rony fez durante a leitura (essa versão do livro e como se o Rony tivesse lido da biblioteca de hogwarts).

Douglas Mello 30/04/2023

De volta ao mundo mágico de Harry Potter
Animais fantásticos & onde habitam é um catálogo dos animais que existem no mundo da magia. Explica que tipo de seres são considerados animais pelo ministério da magia e, a partir disso, caracteriza cada um desses seres, e sempre que possível, aborda a visão dos trouxas sobre algumas dessas criaturas.

É um livro fantástico que nos faz recordar, a todo momento, as aventuras de Harry Potter, uma vez que procuramos lembrar dos animais mágicos que nos foram apresentados ao longo de toda a saga.

Quem se encantou com os 7 livros de Harry Potter vai adorar saber um pouco mais sobre os seres que aparecem no caminho do nosso trio favorito.

Polly.vidigal 28/04/2023

Adentrar no universo de magizoologia com o queridinho newt foi ótimo, podemos entender melhor algumas das criaturas que vemos ao longo das histórias

Livia1116 18/04/2023

Animais Fantásticos & Onde Habitam
E bem legal pois conta a origem como, escondido dos trouxas e qual é o nível de perigo do animal, seu habitat natural e qual seus gostos e se são domados ou não.

Vi Penna 17/04/2023

Okay
Eu já sabia que seria um dicionário de animais, mas esperava alguma história de como descobriu o ser, achei bem chato, valeu mais ler os contos.

Silvana 16/04/2023

Devia ter começado por este...
Apresentação é legal, mas fica muito tedioso na descrição dos animais. Gostei mais do Quadribol e do livro dos contos.
É legal identificar alguns animais do filme, e só rs

Gaby Kolano 14/04/2023

Animais fantásticos e onde habitam
O livro é como se fosse um dicionário de animais que existem no universo de Harry Potter. É bem interessante, legal e, pra quem gosta de Harry Potter, é uma leitura que prende.
Por vezes tentei imaginar a figura dos animais que eran descritos e forçou bastante a minha imaginação kkk (não consigo visualizar um mico misturado com uma sapo).
É legal observar que todos os animais descritos são baseados em animais que já conhecemos do nosso mundo, porque a mente humana não consegue ir além, então são todos uma mistura.
Muito bom, recomendo para quem curte o universo

Thaila.Ranny 13/04/2023

Muito bom o livro, conhecendo mais sobre os animais fantásticos, e não só aqueles que aparecem nos livros de herry potter

Maria 08/04/2023

É legal saber mais sobre os animais e sobre o Newt mas também é meio entediante nem terminei de ler

Nathalia184 01/04/2023

Simplesmente incrível!
O livro contém uma introdução que diferencia os termos "ser" e "animal", possui um pequeno texto sobre a magizoologia, um glossário das fantásticas criaturas em ordem alfabética e ainda por cima um pouco sobre o maravilhoso Newt Scamander. Eu simplesmente adorei esse livro e acho que fãs da saga vão amar também, eu achei bem tranquilo pra ler e o livro tem informações muito interessantes sobre os animais desse mundo fantasioso que a J.K. Rowling criou. Outra coisa que me chamou atenção foi o fato da renda ser revertida para a Lumos e a Comic Relief, que no final do livro conta o propósito de cada organização.

agatha_tsz 30/03/2023

Gostei bastante do livro, dá informações sobre as criaturas mágicas, muitas delas nem citadas nos filmes/livros de HP ou que apareceram brevemente. Mas também acho que poderiam ter aparecido outras criaturas e outros casos como o dá mulher (cujo o nome eu não me recordo) que se transforma em cobra... Acredito que algumas outras informações estejam na outra edição do livro. Mas em geral é muito bom, é empolgante descobrir mais sobre este universo criado J.K. Rowling...

Tori 28/03/2023

Um livro rápido e curto de ler, não tem muita coisa pra falar mas eu acho interessante a ideia e é bem legal de ler sobre os animais fantásticos e aprender umas coisinhas sobre eles.

Walmor.Gomes 28/03/2023

Diversas alterações em relação ao original
Sempre é divertido revisitar Harry Potter. Nesse caso, as criaturas mais foram atualizadas e há um novo prefácio do próprio Newt, resultado, claro, do seu desenvolvimento nos filmes. Ponto negativo é a remoção dos comentários do trio Harry, Rony, Hermione. Para quem não viu a primeira edição, seria uma cópia do livro didático do Harry, incluindo as anotações de aula.