Harry Potter e a Câmara Secreta

Harry Potter e a Câmara Secreta J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Câmara Secreta

Izabele24 27/07/2022

Releitura da saga
Voltei firme e forte com a releitura da saga de Harry Potter, e que experiência!!
Que saudade de ler, sobre e no universo de HP, que eu estava.
Tinha muita coisa que eu havia esquecido e foi super legal ter relido, valeu a pena principalmente por que eu amo esse universo.

Najuliagcx 01/08/2022

Harry Potter e a Câmara Secreta
Sem palavras para explicar esse livro ? fica entre os meus preferidos da saga.
Rolou tanta coisa, agonias, medos e momentos felizes. Mesmo já tendo lido o livro senti como se fosse a primeira vez.
Que livro perfeito!!!

Giovanna 06/08/2022

Aventuras e descobertas.
O livro começa com o Dobby tentando ajudar Harry e acabando com a vida do menino, acredito que ele estava tentando fazer um estrago vibes Voldemort. Os irmãos Weasley mostrando lealdade e preocupação com Harry, o carro voador, a chegada ? quase ? triunfante em Hogwarts e todas as melhores aventuras. A leitura sempre muito fácil e que pode levar sua imaginação as alturas.

Gabi Dornelas 23/08/2022

Impressionante como esse livro é cheio de detalhes, e a capacidade da autora de criar um mundo tão instigante é fenomenal!

Eu em sinto cada vez mais imersa e apaixonada por esses livros! Se você, assim como eu, só viu os filmes e nunca leu os livros, leia! Você vai se surpreender!

nalocadora 26/08/2022

harry potter e a câmara secreta - jk rowling
No começo estava um pouco chatinho, mas acabou que gostei mais desse do que do primeiro. A narrativa é boa, a história é bem construída e os elementos são bem colocados.
Acho que a partir de agora aquela magia do universo de Harry Potter que as pessoas realmente se apaixonam por vai começar a aparecer agora, quando as coisas começam a se construir de uma maneira mais estabilizada e tudo começa a fazer você querer estar em Hogwarts com uma varinha e uma capa. A construção de mundo desses livros é realmente fantástica.

O ruim é querer ler isso e ficar o tempo todo lembrando de como a autora é ridícula.

Cris 03/09/2022

??????????
?São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades.?

Aaaa como eu amo Harry Potter ????

Itskswift 18/09/2022

Maravilhoso
A autora pensando nos mínimos detalhes de cada cena, eu me sinto dentro da própria Hogwarts quando tô lendo, eu amo muito

Niv 30/09/2022

Releitura 2/7
Esse não é o meu favorito da série, mas me deu um carinho a mais na releitura. Mesmo assim acho que a resolução do problema é muito rápida. A escrita nos primeiros livros é muito rápida, chega a ser um pouco superficial. Esse problema só começa a ser resolvido no quarto livro.

gijo0 25/10/2022

foi bonzinho sei lá
não entrega muita coisa mas é aquilo que prometeu que seria, razoável sabe? é isso

@raqueldreger 14/12/2022

Até aqui as histórias seguem o mesmo padrão. O meio pode mudar uma coisa ou outra, mas o final sempre o mesmo. Torcendo para que os próximos fujam um pouco desse trilho

Jezinha 24/12/2022

Amei reler
No segundo ano de Harry e seus amigos em Hogwarts nos deparamos com os perigos da Câmara Secreta e o retorno de um "eco" de Lorde Voldemorte.
É Harry e seus amigos que, com um misto de coragem e ousadia desvendam os mistérios da câmara e conseguem impedir mais uma vez o retorno do lorde das trevas em forma corpórea ao mundo bruxo.
Os laços de amizade se fortalecem à medida que os perigos se apresentam. J. K. mais uma vez entrega tudo nessa história sobre crescimento e amizade.

Ana Karolê || @anakaroline_gc 28/12/2022

outra releitura dessa série.
e é sempre muito bom retornar a Hogwarts.
A lenda da câmara secreta me instiga muito e, como releitura, é sempre bom reencontrar novoso preferidos ao mesmo tempo que estamos com os olhos mais apurados para os detalhes de uma segunda visita à história.

manu 03/01/2023

review - a câmara secreta
harry potter cuidará disso!

não sei se mais pra frente isso muda (provavelmente sim) mas até agora o dumbledore não fez nada de extraordinário pra ser considerado esse bruxo invencível, deixa tudo nas mãos do harry esse veio

gostei do plot, mas achei a escrita arrastada e o final foi corrido demais

R@fa 29/01/2023

Mesmo com a minha lista enorme de livros para ler, resolvi reler a saga, e é sempre mágico voltar a Hogwarts. É incrível que quanto mais leio, melhor fica.
Neste segundo ano, na escola de magia e bruxaria de Hogwarts, encontramos Harry Potter um pouco mais familiarizado com o mundo bruxo e com desafios maiores para enfrentar. Ele também vai conhecendo mais sobre a própria história.
A amizade do trio vai se consolidando cada vez mais e juntos vão provando a lealdade uns aos outros, frente a iminente volta de Voldemort.
Conhecemos Dobby e suas tentativas frustradas de impedir que Harry vá para a escola em mais um ano letivo, na intenção de protegê-lo. Ele acaba colocando-o em situações difíceis e perigosas tentando provar sua devoção ao bruxo e tentando livrar Harry de seu inimigo, mas quase o matando kkk. E o final não poderia ter sido melhor, Dobby finalmente é um elfo livre.
Também somos apresentados ao professor Gilderoy Lockhart e seu grande ego, que protagoniza cenas hilárias. Fawes é incrível, amo que a fênix teve um papel fundamental na câmara secreta.
É uma leitura bem rápida, parece que você está assistindo ao filme. E mesmo sabendo cada cena e o que esperar de cada capítulo, a empolgação aumenta a cada página.

"São as nossas escolhas Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades"