Harry Potter e a Câmara Secreta

Harry Potter e a Câmara Secreta J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Câmara Secreta

Wesley.Nunes 26/03/2020

Não tem o que falar.
Partiu prisoneiro de azkaban.

Antônia 19/04/2020

Conto as horas para ter um tempo para ler
Como o último, estou completamente viciada.
Esse livro é muito divertido, inteligente e tem personagens apaixonantes (Me divirto muito com Fred e Jorge).

Ana 13/05/2020

No segundo livro Harry você horas aventuras com Rony e Hermione. Algontenta impedir Harry de retornar a Escola de Magia pois uma profecia antiga se revelará.
Harry mais uma vez tem que enfrentar grandes desafios.

saraisa 08/06/2020

Não é muito diferente do filme, mas também é muito diferente. Nesse livro consegui ver que Ronnie não é apenas o alívio comigo, mas também um personagem interessante

Terminei no dia: 06/06/20

Irla 13/12/2020

Leitura leve e fluida
Gostei bastante, mais do que o primeiro livro. Toda história bastante fluida.

Caroline.Casaes 21/08/2020

Fantástico
Estou apaixonada pelo mundo mágico criado nos livros de Harry Potter.
Livro muito bem escrito e tudo tão bem interligado que prende o leitor de forma que não dá pra parar de ler quando chega no plot.
O primeiro livro foi muito bom também, mas esse foi melhor, sem dúvidas!
Em Harry Potter e a câmara secreta conhecemos sobre a fundação de Hogwarts e sobre outras coisas do mundo bruxo que não importantes pra todo o contexto histórico do livro.
Enfim, tem sido uma experiência muito boa ler a saga e mal posso esperar para ler o próximo livro!

Pedro Henrique 07/09/2020

Harry Potter e a Câmara Secreta
É incrível a capacidade da autora de fisgar nossa atenção como se fisga um peixe na orla do mar.
Há poucos dias finalizei o primeiro livro da série (Harry Potter e a Pedra Filosofal) com um sentimento impetuoso de devorar os próximos livros da série. Hoje, já finalizei o segundo livro e aquele sentimento devorador não só permaneceu, como foi capaz de se torná-lo ainda maior!

O âmago da narrativa começou devagarinho até que, de repente, o jogo virou e a narrativa se tornou tão extraordinária que as páginas transcorriam tão ferozmente diante de mim que mal pude acreditar.

Um livro digno de grande nota, especialmente o seu final de explodir cabeça.

Anne 17/09/2020

Amoo
Todos de HP são perfeitos, não tenho nem o que comentar, e lembro muito dos filmes!

Luiz.Pedro 06/10/2020

Harry Potter e a câmara secreta
O que posso dizer de uma obra tão mágica perfeita e bem escrita fazendo você entram em Hogwarts,é um livro maravilhoso obviamente mágico com uma pitada de mistério

Gabriel.Juca 14/10/2020

#desafioSKOOB
#desafioSKOOB#desafioSKOOB#desafioSKOOB#desafioSKOOB

CatEva 21/10/2020

Surpreendentemente eu amei
Nunca criei muitas expectativas quando comecei a ler os livros do Harry Potter, mas nesse livro eu me conectei bem mais com os personagens do que no livro anterior. Mas ainda acho que as coisas se resolvem fácil demais e sim, sou fã da Hermione... Ainda sim, é um livro muito bom, conhecer a lenda do Basilisco e a Aragogue foi muito bom. Completei a experiência assistindo aos filmes, pois sim, nunca tinha lido os livro e nem assistido aos filmes. Recomendo demais a leitura apesar de que não é mais tanto minha praia, vou continuar lendo todos, para dizer: "Li a saga Harry Potter povo"!

Marcela.Silva 02/11/2020

Perfeito!
Harry Potter e a Câmara Secreta tem um lugar quentinho e especial no meu coração. Amo a amizade e inocência de Harry, Rony e Hermione, a simplicidade e bondade dos Weasley e foi aqui que deu início ao lado mais sombrio da saga, que iríamos acompanhar e entender melhor nas sequências. Tudo esplendidamente conectado.
Vale ressaltar que este é o livro de melhor aproveitamento nas telonas, adaptação quase 100% fiel.

Registro aqui, um dos diálogos que mais me admirou e me deixou com o famoso ?coração quentinho? como citei rsrs, neste livro 2:

?Harry pulou por cima de um baralho de cartas autoembaralhantes que estava no chão e espiou pela janelinha. No campo, lá embaixo, ele viu uma turma de gnomos que voltaram sorrateiros, um a um, pela cerca dos Weasley. Depois virou-se para Rony, que o observava quase nervoso, como se esperasse ouvir sua opinião.
- É meio pequeno - disse Rony depressa. - Nada como aquele quarto que você tinha na casa dos trouxas. E estou bem debaixo do vampiro no sótão; sempre batendo nos canos e gemendo...
Mas Harry, com um grande sorriso, disse:
- Esta é a melhor casa que já visitei.
As orelhas de Rony ficaram vermelhas. ????

Paula Juliana 15/11/2020

Link de compra no Amazon: https://amzn.to/3ukVOyq
Harry Potter é uma saga que com certeza é atemporal, faz mais ou menos quinze anos que li os livros e agora relendo percebo que mesmo mais trinta anos se passando ainda vai ser uma grande obra. Minha experiência com HP e a Câmara Secreta não poderia ser mais prazerosa, a saga começa a tomar um rumo mais sombrio, começa a ficar mais madura que o primeiro volume, assim como nossa intimidade com os protagonistas vai se estreitando. Laços estão mais fortes, mais firmes e formados, a presença do perigo que a Câmara representa deixa o leitor mais apreensivo e nos possibilita uma aventura ainda mais intensa.

A presença de Dobby nessa narrativa é incrível, foi esse o primeiro livro que o Elfo domestico aparece para tentar ''salvar Harry Potter, meu senhor'' e rouba nossos corações com tanto carisma e fofura.

Em a Câmara Secreta, Harry e seus amigo enfrentam um poderoso inimigo e seu monstro, começam a aparecer pessoas petrificadas e mensagens sinistras em Hogwarts sinalizando que a Câmara Secreta pode ter sido aberta novamente assim como foi anos trás, no passado uma aluna foi morta e a escola quase fechada, será que a história irá se repetir e mais uma vida vai ser perdida? Harry começa a perceber certos talentos que podem não ser tão positivos no mundo na magia e acabamos por conhecer também um pouco mais do passado daquele que não deve ser nomeado.

Quanto a comparação livro versus filme, a obra é bem fiel, alguns pontos são cortados e modificados, mais bem poucos elementos, a maior diferença entre ambos e a presença e história dos fantasmas do castelo que são bem cortados no filme. Do mais como leitora acredito que são mídias que se complementam e me divirto durante a leitura imaginando o som das vozes dos personagens falando, igual a obra do cinema!

Se recomendo esse segundo volume? Recomendo de olhos fechados para não ser petrificada e que Dumbledore nos ajude! Harry Potter e a Câmara Secreta é uma sequencia incrível, é nesse livro que JK começa a fidelizar seus leitores e nos faz ansiar por mais obras, por mais da história, dos seus personagens, e também a temer o que pode estar por vir!

Paula Juliana

site: https://overdoselite.blogspot.com/2020/11/resenha-harry-potter-e-camara-secreta.html