Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

Vinicius 28/03/2022

Um final perfeito
Drama, muita ação, relações complexas e um enredo de final excelente pontuam o último livro da série. Superrecomendado. Ao contrário de outras séries, nas quais o autor peca com a finalização da obra, essa traz um final definidor e amplamente satisfatório no tom de deixar um gostinho de quero mais, sem ser enjoativa. Faz jus ao sucesso da franquia.
Bianca Brighenti 28/03/2022minha estante
Eu amo tanto ?

Milena Araujo 24/03/2022

Amei
Amei o livro, ele acabou com o meu psicológico mas acho que livros bons são assim mesmo. A série Harry Potter é uma das mais bem escritas que eu já li, olhe lá se não é a mais bem escrita. Peguei pra ler sem experiência nenhuma achando que fosse um livro qualquer e me surpreendi absurdamente, a série se tornou uma das minhas favoritas, ganhou uma fã. Bom, eu poderia ficar horas falando sobre como a obra é impecável e perfeita, mas isso é já tá óbvio né kkk

FlaviosParanhos 16/03/2022

Final maravilhoso.
Harry Potter e as Relíquias da Morte.

Enfim termino essa saba.
Eu tenho uma grande paixão por finais, no meu ponto de vista, são nos finais que o autor revela sua expertise ou fracasso e, tenho que admitir, certamente vemos aqui um dos melhores finais de todas as fantasias já feitas.
O livro soube se encaminhar para seu clímax, até mesmo os deteitos irritantes dos protagonistas aqui foram encaixados primorosamente. Até mesmo o "imaculado" Dumbledore foi descortinado, deixou de ser uma entidade e, se mostrou como o homem falho e, cheio de defeitos, que apanhou e errou muito na vida. Enquanto personagens como o Snape e até outros secundários como Monstro, são os exemplos de que nem todos são o que parecem ser. Eu não sou como os fãs mais assíduos da saga, tanto que termino com 32 anos a leitura, porém confesso, todo adolescente merece ser apresentado a esse universo que, de tão bem trabalhado superou a própria autora e a empresa que tem seus direitos autorais... Viva Harry Potter, viva esse final maravilhoso e, adeus Voldemort.

Evi 15/03/2022

ta, o fim.
Confesso que esperava bem mais do desenrolar da história, esperava mais ação,o que ironicamente neste livro, quase não contém. Ademais, em nexo com o aludido anteriormente, pode-se dizer que a batalha final foi fraca, a JK não soube criar uma ambientação boa. Entretanto, o capítulo final ganhou meu coração. Por fim, existem melhores ao longo da saga.

Juliana 15/03/2022

Fim da saga
Não sei nem o que escrever. Amei muito ler essa saga! Dei sorte de não pegar muitos spoilers. Esse final fez jus a grandiosidade da saga. Já estou com saudades de Harry Potter!

"Contudo, ele estava em casa. Hogwarts era a primeira e melhor casa que conhecera. Ele, Voldemort e Snape, os garotos abandonados, tinham encontrado ali um lar..."

Bia 10/03/2022

Me sentindo órfã!
Terminei uma das sagas mais famosas do mundo literário e estou me sentindo completamente órfã!

Nem acredito que não vou ter mais nada relacionado a Harry Potter em formato de livro...

Sou completamente apaixonada por essa saga, e ela tem agora um lugar reservado no meu coração. Muito lindo!!

Buno 14/02/2022

uma mistura de amor e coragem
É dificil definir esse livro e toda essa saga em poucas palavras, mas acho que amor e coragem séria o mais próximo do certo. howgarts para sempre vai ser um dos melhores lugares em que ja fui na minha vida inteira, e é tao estrango sentir tanto aconchego em algum lugar que se quer existe. bem existe dentro de mim

lizzybennet 13/02/2022

os garotos abandonados encontraram um lar
Harry Potter e as Relíquias da Morte trás reflexões incríveis sobre a fatídica desventura humana: o que acontece depois do fim.

O livro tem uma narrativa acolhedora, nostálgica e encantadora ao mesmo tempo que trás a nós um mundo de dor almejando a luz. J. K. traz pra gente aquele ambiente pesado e sobrecarregado que foi montado ao longo dos últimos livros da saga, onde encontra-se muitas mortes e fins contados de forma emocionante. Apesar do clima tenso, ela ainda consegue mostrar o propósito da saga: a esperança.

No último livro da saga vemos o jovem Menino-Que-Sobreviveu ver pessoas que ele ama sofrendo em seu nome por acreditar mais nele do que o próprio acredita. Vemos a importância da companhia de Hermione e Rony e como o bruxo nunca teria chegado até o fim sem seus amigos.

O sétimo livro da saga amarra tudo como um final perfeito e satisfatório. O livro foca em como a morte, por mais indesejável que seja, é inevitável. ?Parte da jornada é o fim? (Homem de Ferro, te amo). Harry entende isso perfeitamente aqui, e diferentemente de Voldemort, abraça a morte como uma velha amiga.

O livro também fala sobre lealdade, fidelidade, coragem e principalmente e indiscutivelmente, amor. Mostra que nos tempos sombrios, o amor é o que nos resgata. Ele nos faz lembrar o que há de melhor em nós e pelo que vale a pena lutar. Revela que uma vida sem amor é uma vida que não vale a pena.

?Não tenha pena dos vivos, Harry, mas daqueles que vivem sem amor?

O amor é o responsável pelos nossos arrependimentos e conhecimento de erros. É o que nos faz evoluir e progredir.

?Depois de todo esse tempo??
?Sempre?

Beatriz 05/02/2022

Que final foi esse???
Eu chorei muito e até fiquei pensando ?como posso tá chorando por uma história que eu não suportava??.
Eu não esperei nada do que aconteceu, fiquei triste com algumas partes, pois queria que fosse diferente, mas caramba, amei!

Laurete | @queridaeusouleitora 01/02/2022

Outra vez dispensa resenhas então vou só falar da minha experiência.
Como já vi os filmes mil vezes achei que ia cansar muito pelo tamanho e detalhamentos. Mas achei tranquilo até, não cansei e acrescentou muita na minha bagagem de fã.