Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

Thiago548 19/05/2023

Enfim... Acabou!
Ser fã de Harry Potter apenas através dos filmes e de algumas informações na internet nunca me pareceu "suficiente" sempre quis ler os livros, mas não sabia quando os leria e se sentiria o mesmo do que sentia ao assistir os filmes, mas então comecei a ler e me sentir tão realizado e me surpreender com a quantidade de detalhes que me faltaram foi incrivel! Mesmo já sabendo todo o resultado da história nunca pensei que me sentiria tão realizado ao ler os livros, me senti quase como se tivesse vendo Harry Potter pela primeira vez.
O livro serviu para tirar certas dúvidas não esclarecidas pelos filmes e que muitas vezes tinha que procurar na internet para entender. Li toda a saga esse ano(não seguidamente) e finalmente ter finalizado DE FATO a história do Harry, foi consolador.
Não consigo pensar em muitas críticas para fazer mas o único momento que tive um pouco de dúvida e me deixou confuso foi pouco antes da batalha final, mas compreendi!

anarontani 18/06/2023

Acho q virou meu hp favorito!!!

será q é pq o dumblendore não tá enrolando o harry?! hahahaha

saudades já ?

Jady23 25/06/2023

Amei essa saga, com certeza vale a fama que tem.
Fiquei muito triste com tantas perdas nesse livro, mas gostei bastante.

Lena 27/06/2023

Em luto pelos mortos e pelo fim dessa saga
A história vai se arrastando cada vez mais com o conteúdo, e tudo que eu pensava é se daria para dar um desfecho em tudo com decência.
E sim! Esse livro que por mais um pouco corrido, conseguiu dar um desfecho digno para a saga e ainda fechar todas as pontas e responder todas as dúvidas que ainda restavam.
Por vezes queria gritar com Dumbledore, outras com Harry e outras com todo o resto, mas no final, o máximo que podia dar certo deu. E que orgulho ver o Neville sendo tão corajoso! E que amor ver finalmente a sua vó reconhecendo o neto que tem.
Descobrir o passado de Dumbledore foi crucial para os leitores e principalmente para o Harry, já que tira um pouco daquela imagem imaculado do diretor. Eu gostei de ver o Alvo como alguém que erra e tem sentimentos e mistérios profundos.
O amor entre Harry e Gina nunca foi tão nítido, e odeio essa parte nos filmes por não saber mostra isso na adaptação.
E Severo Snape consegue surpreender muito nesse livro e inclusive prova um pouco daquilo sobre como nem todos os sonserinos são maus e incapazes de amar.
Por ser um livro final, obvio que teve muitas aparições emocionantes e isso contou muito para o fechamento da história, inclusive, me senti muito maternal pelo Harry ao sentir tanto orgulho pela sua bravura. E a sua última rodada com Voldemort é simplesmente tudo que eu queria e muito mais do que eu esperava!

Cleici0 06/07/2023

?A cicatriz não incomodava Harry nos últimos dezenove anos.
Tudo estava bem?

Entendo que não tem apego a Harry Potter e entendo mais ainda quem tem.
Esse livro é espetacular, a saga é espetacular.
Ela fala sobre luta, persistência, amor, sobre como tudo pode ficar bem um dia, sobre não desistir quando achar que tudo se perdeu, fala sobre amizade e suas imperfeições, fala sobre esperança, fala sobre enfrentamos nossos medos e nos arriscamos não visando somente nosso bem mas também o coletivo?
(Me nego a acreditar que a pessoa que escreveu essa obra tão linda é a que despeja ódio por aí)

Reg 20/07/2023

Maravilhosooo!!!
Amei, amei muito. Foi um dos meus preferidos da série. Amei. Bem escrito, leitura super fluida. Gostei muito do final.

Amandinha 25/07/2023

Harry Potter e as Relíquias da Morte
Uow!!! Que final!

Agora sim entendi a fama que essa saga tem, é simplesmente sensacional.
A história toda se encaixa, do início ao fim e neste último livro nos mostra que tudo tinha um motivo.
Ainda triste por tantas perdas, ainda não acredito que Edwiges morreu =\ e tantos outros personagens.

A história do Snape é linda, por detrás daquele homem carrancudo tinha um sentimento muito lindo em relação a Lilian. E me pergunto, se eles ficassem juntos será que a história seria diferente??

Bom, agora vou assistir aos filmes pra poder falar com propriedade de que ?os livros são incrivelmente melhores que os filmes? rsrsrs.

Giulia29 18/09/2023

O final
Falando como uma pessoa que cresceu vendo muito Harry Potter mas sem nunca ler, posso afirmar que perdi tempo. Eu devia ter lido antes.
Sempre preferi os livros, mesmo que nesse caso eu possa afirmar que os filmes são tão bons quanto, mas a riqueza dos detalhes do livro são sempre fantásticas.
Eu morri chorando, as mortes são tão dolorosas. Que livro bom!

Carol 22/09/2023

???
Ai gente q livro maravilhoso, não tava pronta pra me despedir dessa série maravilhosa!!!
Amei o livro igual amei o o filme, chorei, dei risada e por mim teria mais 1 milhão de livros do HP kkkkkk já tô com saudade ??

Nataly55 28/09/2023

????????
E terminei essa série que me cativou tanto, não imaginei que gostaria tanto de Harry Potter igual gostei, e uma série incrível ?

Isabelle 04/10/2023

Simplesmente um dos livros mais legal da saga, amo o desenvolvimento dos personagens e a história das relíquias ??

Larissa 12/10/2023

?Você é o digno possuidor das Relíquias.?
Não tenho palavras pra descrever esse livro e o quanto eu amei essa leitura! Ele simplesmente não tem parte chata, é 100% emocionante, o auge da guerra, as horcrux, o plot final, a batalha final, é tudo incrível! Eu ja achava esse filme bom, mas o livro? não tem explicação, é muito melhor, eu passei a gostar até do Monstro. A única pergunta que eu tenho: como que o o Regulus descobriu sobre o medalhão?????

twoghtz 25/10/2023

O livro é muito bom e te prende desde o começo. A história cativa, mas o final é um pouco corrido.

Esperava mais do epílogo