Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

twoghtz 25/10/2023

O livro é muito bom e te prende desde o começo. A história cativa, mas o final é um pouco corrido.

Esperava mais do epílogo

Ally 03/11/2023

Não tenho coisas muito profundas para falar sobre este livro, a obra fala por si só.
O que posso dizer é afirmar é que ao dar uma chance a saga e deixar de lado meu pre-conceito sobre a história, pude vislumbrar um mundo mágico, que me fez rir, gargalhar, desejar também ter um varinha para "detonar" algumas "coisas"... se é que me entendem... rs
Uma história que me fez torcer muito pelo menino que sobreviveu e que ganhou muito a minha simpatia. História que também me surpreendeu, ao me pegar triste em relação há alguns acontecimentos. Mas que no final, tudo se encaixou.
Se virei uma super fã? Eu sinceramente não sei. Mas desde que grifei vários trechos da história porque gostei muito e concordo, passei a comprar cadernos, planners, casaco, camisas, clipes de HP, tirar fotos em painéis e com objetos da saga, comprar brincos, bonequinhos... e 3 livros dos 7, já que a coleção das casas ainda não foi lançada completa.
Posso dizer que gosto! E é impossível não viajarmos por essa história tão envolvente e repleta de detalhes incríveis!
Passei anos entortando o nariz para HP, mas finalmente me rendi.

Olga.Beatriz 28/11/2023

A menina que terminou Harry Potter
Finalmente conclui a melhor série de fantasia de todos os tempos. Harry Potter não não são apenas livros, mas um universo profundo que nos ensina tantas coisas. Aprendi sobre lealdade, coragem, amizade, companheirismo e determinação como nunca. Mas, aprendi acima de tudo sobre o amor. Afinal, essa foi a arma mais poderosa usada contra Voldemort. Aquela que, enfim, o venceu. Pois, o Bruxo nunca entendeu de fato a grandeza e o poder que há em amar e ser amado.

O amor de Harry por seus amigos, que se tornaram sua família, por seus companheiros, por seus professores e por seus pais é o que moveu o jovem bruxo nessa empreitada tão incerta.

Durante esse livro 7, eu me perguntei muitas vezes se de fato conseguiríamos vitoria, se derrotariamos Voldemort. As coisas estavam sempre dando errado e quando começavam a dar certo, elas desmoronavam novamente. Perdemos muitos amigos ao longo dessa jornada, as baixas foram incontáveis e algumas mortes foram mais dolorosas do que outras. Mas, o exemplo desses bruxos e elfos valentes não será esquecido.

JK nos entregou um livro completo! De fantasia e aventura até romance. A história não deixa um furo, nenhuma ponta solta e eu acho isso incrível. A escrita dela é super envolvente, os seus livros são extremamente viciantes. Mas, um ponto que me impressiona ainda mais são as falhas de seus heróis, todos eles são heróis imperfeitos. Todos com suas complexidades e questões, apesar de serem bons, eles são falhos. E isso os torna tão real! O que de fato é real em meu coração! Acredito que enquanto HP viver em nossos corações e mente, essa história será tão real quanto queremos que ela seja.

Ler esses sete livros foi uma jornada maravilhosa. Não consegui sobreviver esse caminho livre de spoilers, mas fui afortunada com muitos poucos. E ainda assim, o livro não perdeu a sua magia para mim. Com Harry Potter eu ri, chorei, fiquei angustiada e tive raiva. Mas, com Harry Potter fiz grandes amigos. Vou sempre guardar essa série no coração e reler os livros sempre que possível.

Anareads 04/12/2023

Audiobook!
Minha primeira experiência ouvindo audiobook e eu amei!!! decidi fazer isso com um livro que já li e tenho afinidade, gostei da experiência e me emocionei como se fosse a primeira vez! sou apaixonada por hp e sempre releio esses livros. ?

.Maah. 08/01/2024

Incrível!
Meu arrependimento é somente não ter lido a série antes. Se você estiver com dúvidas se começa ou não por achar que é muito infantil, apenas comece. É muito bom.
Uma pena a escritora ser tão pre-con-cei-tu-osa, mas se ignorar isso é um livro divertido.
Sério, apenas comece.
Terminei a saga com um sentimento de perda, como se tivesse deixando minha criança interior que era viciada nos filmes órfã. Demorei um pouco mais de uma semana para me recuperar e voltar com a leitura.
A série inteira se tornou os livros que vou precisar ler todos os anos para deixar meu coração quentinho e feliz.

Amanda 10/01/2024

Que vazio
Bom,tenho absolutamente muita coisa pra falar...
Primeiro preciso confessar que enrolei pra ler pq não queria acabar a saga,afinal de certa forma me arrependo um pouco de não ter lido mais devagar pra ter demorado um pouco mais pra acabar...
Sabe quando você lê uma saga muito boa e muito rápido, então você acaba e precisa voltar pra realidade e aceitar que é uma pessoa de verdade,com problemas de verdade e não uma bruxa com poderes mágicos vivendo uma vida em Hogwarts (isso foi bem específico). Então,foi assim que eu me senti KKKKKK
Bom vamos para o que realmente interessa,sobre o livro e a história em si
Realmente gostei muito do rumo que a história tomou e como apesar de acontecer muito coisa no livro,não senti que foi algo "corrido" ou "arrastado"
Esse foi o mais triste da saga com toda e absoluta certeza!!!!!!
Sabia que bem provavelmente seria um livro triste e que teria mortes,mas surpreendentemente(no lado ruim da palavra ) teve 100x mais do que eu esperava!!!!!!!!
Chorei, confesso. Ou seja, isso significa que eu dou 5 estrelas,afinal:
Me fez chorar = Favoritado
Sempre tive um pouco de "preconceito" com Harry Potter, mas mesmo assim li e recomendo que você também achava/acha isso faça o mesmo!!!!
Recomendo esse livro,assim como a saga em geral!! Um beijoo tchauu!??????

Thefy 10/01/2024

Atemporal
O fim da aventura que marcou e vem marcando gerações! Harry Potter e as Relíquias da Morte termina de maneira magnífica a série que conquistou nossos corações e nos deixa com mais vontade de saber mais sobre os personagens agora que são adultos. Toda as vezes que releio os livros, revejo os filmes tenho a impressão de que a despedida é sempre forçada, infelizmente, há muitas polêmicas e tretas envoltos nos livros e direitos autorais da saga, além, é claro, da polêmica em torno da J.K.
Sinto que um spinofe sobre Harry, Roney e Hermione adultos iriam quebrar recordes, porém sei que não vem aí.
Enfim, 5? e favoritado (toda vez).

Joao.Vitor 12/01/2024

Minha série de livros favorita
Já li diversas vezes, assisti os filmes e esses livros sempre provocam um sentimento muito bom em mim. Não consigo parar de ler quando começo.

Esse é o mais pesado em termos de coisas ruins acontecendo. O livro todo é uma luta pela sobrevivência e tudo fica muito desesperador até o final.

O final é arrebatador. Incrível! sete livros e nenhum decepciona. Algo tão raro que não surpreende essa história parecer tão eterna no decorrer dos anos.

Dryele.Ferreira 16/01/2024

Agora eu faço o que da vida?
Terminei. Lindo. Incrível. Mágico. Que saga, que história, que personagens.
Toda a saga deles caçando os objetos da alma (q n sei escrever), todos os desafios que encontraram no caminho. As cenas na cidade natal do Harry. A amizade dele com a Hermione. O Rony pegando a espada no fundo do poço. A casa dos Malfoy, a tortura, O DOBBY!!!!!! Eles assaltando o banco. A batalha em Hogwarts. O FREDDDD ?. O SNAPEEE, A PENSEIRA, HARRY INDO SE SACRIFICAR. Ele vendo a mãe, o pai, Sirius e Lupin. A conversa com Dumbledore. A malfoy mãe acobertando. O Hagrid chorando. Neville sendo mais homem que muitos. Molly acabando com aquela safada da Belatrix. Todo o discurso final. A varinha.
Meu Deus, isso é ouro. Tô mal
O que eu faço agora???? Sobrevivo de edits?

RafinhaBn 19/01/2024

Fim
Nossa, eu sinceramente não sei dizer se estou feliz ou triste por ter termiando de ler a saga, acho que um pouco dos dois. Eu ja amava o filme harry potter e as reliquias da morte mas o livro, caramba, estou sem palavras. Estou indecisa se é esse o meu livro favorito ou enigma do principe.

Daniel1906 25/01/2024

Harry Potter
Livro sensacional, deixa nada a desejar em relação aos melhores dessa série (embora eu ainda ache o Prisioneiro de Azkaban o melhor). O desenvolvimento dos personagens, com suas qualidades e falhas é muito bom! O livro é extremamente viciante!
Eu fui vendo os filmes a medida que ia lendo os livros, os filmes são realmente muito bons, como todos sabem, mas os livros são melhores, sem dúvida. Apenas achei a última cena da batalha final, particularmente, melhor no filme. Mas isso é gosto pessoal, pq ambos são muito bem executados.
Essa série é ótima pra quem ainda não tem o hábito de leitura muito bem formado, pq é o típico livro vira página, é difícil ter que interromper a leitura. Não tem como não recomendar. Provavelmente vou reler toda a saga com a minha filha no futuro! ?

Suyanebrucieri 02/02/2024

Incrível
O melhor dos melhores... que final, quantas coisas descobertas. O Snape (tô surpresa), o passado de alguns personagens, creio que vou ficar perdida agora que acabou. Simplesmente apaixonada ????
Sinceramente queria que alguns personagens tivessem outro fim, pois, me apeguei à eles, mas ainda assim amei o final.