Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

Valéria 22/01/2022

Finalizei a última leitura da saga. Comecei de forma completamente despretensiosa e fui fisgada. Amei demais TODOS os livros.

Hiarlly 21/01/2022

O fim
Uma final sem dúvidas, perfeito para essa saga. Me fez rir, me fez chorar e fez amar personagens, que não gostava. Enfim... é perfeito. Consegue amarrar tudo e fazer encerramento dos arcos individuais de modo coeso.

Paola 19/01/2022

QUE LIVRO FOI ESSEEEE??!?!

confesso que tava achando meio morno ate mais ou menos a metade mas depois deu uma guinada incrível que eu não consegui mais largar.

tiveram perdas de personagens super importante que eu amava, mt triste :(

a conclusão da história foi INCRÍVEL e eu amei tudo!! snape entregou o job e os outros executaram com perfeição.

achei mt fofo as cenas finais ?
muariaw 19/01/2022minha estante
Eu fiquei de queixo caído com as memórias do Snape, juro

nina 12/01/2022

favoritado
esse livro é incrível. um dos melhores da saga, se nao o melhor. o tanto de reviravoltas e foi incrível o jeito que a autora conectou tantas coisas aos livros passados, fazendo completamente tudo interligado. tô ainda chocada, nunca vou conseguir superar o tanto de coisa que teve aqui. completamente perfeito, vai ter sempre o lugar de honra em mim.

usaidx 09/01/2022

nesse último livro achei que as coisas se resolveram puramente na sorte de protagonista, mas no geral eu gostei de acompanhar e meus favoritos foram o prisioneiro de azkaban e o enigma do principe, acho que por ter gostado tanto do anterior me decepcionei um pouco com as relíquias da morte.
não gostei do último capítulo, na minha opinião os casais foram bem forçados só pra mostrar os filhos deles no final e eu achei bem desnecessário, pra mim se tivesse acabado no penúltimo capítulo seria um final melhor.

Bia 07/01/2022

Hogwarts sempre será a minha casa ?
Ano passado resolvi pegar todos os livros para ler, pois, embora eu viva assistindo aos filmes e ame incondicionalmente essa saga, nunca tinha parado para ler todos os livros, somente o primeiro e os extras.

Ao ver que eu já estava no último, não sei o que aconteceu, mas eu não queria terminar ele logo, não queria dar adeus a Hogwarts, embora eu saiba que nunca é realmente um adeus, e que eu sempre poderia voltar quando eu quisesse.

Ler o último livro de Harry Potter foi um misto de emoções, senti alegria, por saber que tudo terminará bem, senti pesar e tristeza, pois, infelizmente perdemos grandes pessoas ao decorrer dos livros, e embora sejam só personagens, embora sejam apenas livros, Harry Potter sempre terá o poder de fazer com que todos se sinta como parte da família, parte desse universo espetacular.

Não consigo descrever com palavras o amor que sinto, e sempre sentirei, por Harry Potter, mas digo, com a maior certeza do mundo, que ele sempre vai ter um imenso espaço no meu coração, pois a sua história, e de todos os seus personagens, conseguiram me transformar para sempre.

Mila Gomes 31/12/2021

Que saga...
Harry Potter é a primeira saga que consegui ler inteira. Foi uma experiência indescritível.
A verdade é que era pra eu ter lido quando eu era ainda adolescente, mas por motivos que não valem ser citados, tive que adiar a leitura. Mas nunca é tarde pra isso.
Com personagens bem construídos e a trama super bem feita, posso dizer que valeu a pena cada minuto de leitura. Sem contar os ensinamentos que vem inclusos, que vale pra vida.

larifbooks 31/12/2021

O melhor livro da saga, nunca estive preparada para dar adeus a essa história? Não sei explicar o tanto que essa história me deu, que experiência.

Lari 20/12/2021

O mundo bruxo faz parte de mim agora.
Em maio, decidi ler como quem não quer nada. Só para saber se a história é realmente boa assim mesmo ou se aumentavam.

Comecei por Pedra Filosofal e quando eu vi, já estava em Relíquias da Morte.

Foram 7 meses maravilhosos em que eu estive em centenas de lugares diferentes, conheci personalidades diferentes, me apaixonei, chorei e me irritei. Mas acima de tudo me encantei.

Personagem preferido: Rony Weasley.
Matéria preferida: Feitiços
Professor preferido: Remo

Minha casa é a Corvinal, meu patrono é um faisão e a minha varinha tem núcleo de pelo de unicórnio.

Enigma do Príncipe é o melhor livro da saga e ponto final.

E ah,  os filmes, para minha pessoa, foram  ruins. O que fizeram com Ginny??

Reading.kah 06/12/2021

Perfeito demais
O fim de uma era, por mais que tenha demorado a ler essa saga, o final foi simplesmente incrível, e VALEU MUITO A PENA. A escrita desse livro me prendeu do início ao fim, tem muita ação, e tudo É explicado muito bem.

O-menino-que-sobreviveu, eu amei muito acompanhar esses livros e ver o Harry crescendo, e nesse último a pegada do livro é completamente diferente.

Harry perdeu muitas pessoas e vemos como essas perdas o fizeram crescer e amadurecer. Me fez chorar em alguns momentos. A amizade entre Rony, Harry e Hermione é o tipo de amizade que devemos levar pra vida, os dois acompanharam o Harry apesar dos riscos, os dois são a família dele.

Todo enredo de relíquias da morte é bem concluído e as cenas de ação são eletrizantes, não tenho palavras para descrever, sem dúvida nenhuma deixei uma parte de mim no fim dessa saga e nesse universo.

Alexandre Issao 29/11/2021

Sensacional!
Achei incrível ler detalhadamente o que acontecia os fatos que antecederam a batalha final e a final em si! Cada vez que eu chegava perto do fim eu queria ler mais rápido e ao mesmo tempo não queria que acabasse!

Kelly 16/11/2021

Sem palavras!
Foi um final fantástico e acho que não existem palavras suficientes pra expressar o quanto gostei da saga, principalmente desse último.

Mika 01/11/2021

Melhor saga de todos os tempos!
Eu nunca tive nenhum contato com Harry Potter até esse ano, e que desperdício de tempo! Simplesmente, maravilhoso.
Eu amei cada segundo que eu passei lendo esses 7 livros, e as relíquias da morte foi o melhor desfecho.

tabeeatriz 25/10/2021

O-Menino-Que-Sobreviveu.
Eu nunca pensei que, após acabar esse livro, desejaria voltar aos primeiros livros e aproveitar mais.

"Harry Potter e as Relíquias da Morte" se desenvolve expondo questões que eu não sabia que precisavam de respostas. São muitas coisas, uma montanha russa de informações necessárias.

O livro se estende lentamente, mesmo durante a batalha em Hogwarts. Deu a impressão de um livro corrido, em que muitas coisas poderiam ser evitadas e deixando os capítulos finais sobre a batalha fracos diante das muitas informações.

Harry é usado como um instrumento necessário para a vitória e ele compreendeu isso perfeitamente. Mesmo diante de dúvidas e questionamentos, se manteve determinado em seu objetivo com o apoio de seus dois melhor amigos, se não irmãos, Rony e Hermione.

O último capítulo no entando deixou apenas migalhas para imaginarmos o futuro, sem mostrar outros personagens e me senti super triste com isso. No entando, levarei em meu coração o caminho de Hagrid, Monstro, Luna e Jorge sem Fred e nos pensamentos o destino dos Dursley.

Alerta! Spoiler ?

Não posso deixar de mencionar como acontece muita desgraça e nunca vou perdoar a autora por isso. Snape não mereceu o destino da morte por Voldemort, mesmo quão chato fosse. Ele sofreu a vida toda com desprezo e humilhação, merecia estar vivo para contar história. Assim como, esperava um aprofundamento da vida dele em "O Enigma do Príncipe".

Lembrar de Sirius e Snape me deixam arrasada, eu só consigo chorar ao lembrar da história de ambos. O amor de Severo por Lilian, por mais incrível que pareça, era puro e ele merecia se sentir amado. Talvez esse sentimento que possuo sobre o Snape seja pena:

"Não tenha piedade dos mortos, Harry. Tenha piedade dos vivos e, acima de tudo, dos que vivem sem amor."

E não há palavras para descrever a morte de Edwiges, Dobby e Fred, é simplesmente ridículo. Assim como, Remo Lupin e Tonks deveriam estar vivos! A autora simplesmente quis destruir TODO o laço por parte do Thiago que o Harry poderia ter.

Ao menos ela acertou na derrota de Voldemort, em que o feitiço virou contra o feiticeiro. Devo ressaltar a importância de Dumbledore para a derrota do Lorde, mesmo com os segredos do passado conturbando Harry, sem ele nada disso poderia ter acontecido.

Mesmo com muitas coisas em que só consegui chorar, vou sentir muita saudades de Harry e seu mundo mágico. Uma saga maravilhosa e muito melhor do que eu esperava. Me envolvi por completo na história e agora não sei como me despedir, eu não quero me despedir...

Enfim, acabou.

"A todo minuto e toda hora
Sinto sua falta, sinto sua falta, sinto mais a sua falta."
(Bastille - Good Grief)

"E as paredes continuaram a desmoronar
Na cidade que amamos
Nuvens cinzas rolam sobre as colinas
Trazendo a escuridão de cima."
(Pompeii - Bastille)