Quadribol Através dos Séculos

Quadribol Através dos Séculos J.K. Rowling

Resenhas - Quadribol Através Dos Séculos

Pedro.Moreira 27/03/2022

Quadribol
A vontade de pegar uma vassoura é começar a jogar quadribol só cresceu depois de ler esse pequeno livro

Srt.Stark 26/03/2022

Quadribol através dos séculos
Esse livro é simplesmente perfeito, como uma boa fã de Harry Potter decidi comprar o livro para poder entender as partidas de Quabribol e posso dizer que depois de ler o livro consegui entender os jogos, esse livro traz muitas curiosidades sobre o jogo, sua história e até os times de Quadribol; um livro muito completo, recomendo muito.

Enricky 23/03/2022

Li bem rapidinho. O assunto me interessa mais que o de Animais Fantásticos, então acabei gostando mais. Mas em geral, tenho as mesmas cosiderações quanto a este.

Os textos são bem curtinhos e tem bastante curiosidades interessantes, então tu só vai. Legal ver a evolução do quadribol desde um joguinho rústico entre amigos até um esporte gigantesco.

Mas ainda tem algumas coisas que não são tão empolgantes, e eu achei que teria mais informações sobre os campeonatos (como a copa mundial de quadribol, maiores campeões e tals. Mas só tem do campeonato do Reino Unido...)

O senso de humor que tem em Animais Fantasticos tem aqui também... atrapalha em alguns momentos, mas nesse livro algumas piadinhas funcionam melhor e não quebram taaanto o rítimo.

Alanna. 22/03/2022

Boa releitura complementar
Finalizando minhas releituras do universo de Harry Potter, esse livro aqui que na verdade segue bem no estilo do Animais Fantásticos e onde Habitam e serve mais para enriquecer os conhecimentos do universo bruxo do que para uma leitura, considerando que é bem nesse estilo "enciclopédia".

Aqui temos informações sobre a história do Quadribol, origem, como se desenvolveu, os principais times, principais vassouras, é basicamente isso. Vale a pena ler como leitura complementar para conhecer melhor o universo bruxo, mas não é tão interessante quando Animais Fantásticos.

Destaque mais que merecido para essa edição da Biblioteca de Hogwarts, que é lindíssima de capa, acabamentos e etc. Os 3 volumes de livros complementares desse box são lindos.

Estante da Leonina 21/03/2022

Quando eu ganhei minha coleção de livros da Harry Potter em 2013, ganhei também maia três livros que farei resenha aqui. Vocês ja devem conhecer, mas vamos lá.

Esse primeiro é basicamente o que o titulo diz: Como surgiu o quadribol e como se desenvolveu através dos séculos. A primeira página do livro diz que o livro pertence à biblioteca de Hogwarts e aí segue uma lista de assinaturas das pessoas que pegaram esse livro emprestado na biblioteca. Acho bem bancana como nos imerge nesse universo.

Gaby_073x 19/03/2022

Quadribol através dos séculos

Esse livro e muito bom pra quem quer entender mais sobre quadribol e um livro muito bom

Tassi 12/03/2022

quadribol atrás dos séculos
aí que livro gostosinho de ler, gostei bastante de saber mais sobre o esporte, esse sim é um livro pra aumentar o universo de HP, amei!

mnk0 09/03/2022

a
não gosto de esportes,mas até que achei esse livro divertido ele é rápido e gostosinho de ler,e a edição tá perfeita

gijo0 08/03/2022

foi muito gostosinho de ler, mesmo que Quadribol não seja o meu assunto favorito no universo
mas eu adorei o jeito que o livro foi escrito, como se fosse um livro informativo de verdade, e não só um livro de ficção
não sabia muitas coisas sobre quadribol (nunca me importei muito para procurar) mas foi uma leitura muito interessante

Gabi.Trarbach 05/03/2022

Muitoo bommm!!! Não tem nada a ver vom a história, não fala sobre nenhum personagem, mas mesmo assim é muito legal pq podemos entender muito melhor os jogos de HP

Memy 04/03/2022

bom mas cansativo
eu gostei do livro no geral, aprendi várias coisas sobre quadribol e foi bem interessante, mas a leitura é meio cansativa, como se fosse um licro da escola mesmo

Ruanna 01/03/2022

Um pouco sobre a História do Quadribol
O livro nós dá uma espécie de resumo sobre como surgiu o Quadribol, quais as principais regras, a sua evolução ao longo dos séculos e como ele foi sendo adaptado prós tempos atuais. Além de nós contemplar com os principais times de Quadribol em todos os continentes.

Pra quem quer conhecer um pouco sobre o esporte do universo de Harry Potter é uma excelente leitura.

Kati 26/02/2022

Gratidão, à bibliotecária Madame Pince ?
Por disponibilizar um exemplar deste livro para que uma ?trouxa?, como eu, pudesse lê-lo!

Agora entendo pq este livro é um dos títulos mais procurados da biblioteca de Hogwarts! E sim, eu o ?manuseei, babei e, de um modo geral, o maltratei! De acordo com o autor, Kennilworthy Whisp, isso é um enorme elogio para qlqr livro.

P.s.: não canso de admirar a capacidade imaginativa, multidisciplinar ? da J.K. Rowling!

Itsraphafreire 25/02/2022

?A pesquisa minuciosa de Kennilworthy Whisp trouxe à luz um verdadeiro tesouro de informações ainda desconhecidas sobre o esporte dos bruxos. Uma leitura fascinante.?
? Bathilda Bagshot, autora de Uma história da magia