Quadribol Através dos Séculos

Quadribol Através dos Séculos J.K. Rowling

Resenhas - Quadribol Através Dos Séculos

Ay 16/04/2022

Jogo do Brejo
O livro é relativamente bem curto, leve, fácil de compreender e se deliciar em mais um mundo de J.K. Rowling. Ele é dividido em várias partes, contando a história de como surgiu o quadribol (esporte fictício), suas regras, seus jogadores, seus juízes, a invenção do mesmo e muito mais.

Se você quer se sentir mais próximo ainda do mundo de Harry Potter, vale super a pena ler esse livro que fala sobre o esporte mais popular sobre vassouras no mundo dos bruxos ?

Caroline1442 14/04/2022

Leitura leve e divertida
É uma leitura rápida, leve e divertida. O livro um bom preço, então recomendo tanto para colecionadores quanto para fã mais "casuais" do universo do bruxinho.

Vicente Tavares 08/04/2022

Leitura leve
Sempre acho legal quando tem algum tipo de obra que seja "in-world" das séries, filmes e desenhos que gostamos, é o exemplo do Journal 3 do Gravity Falls, o Livro de Nod de Vampiro e obviamente os 3 livretos do universo do Harry Potter. Sobre o Quadribol é dos três o que menos me empolga... Mas é bem divertido ver a "história" do esporte, como ele evoluiu e até os principais times e manobras usadas. Em tempos de lançamento de filme novo da franquia, ler sobre o tema é sempre divertido.

Priscila.Bertolucc 06/04/2022

Leitura rápida pra conhecer mais do universo de hp
É divertida e até pra quem não leu os livros e só viu os filmes algumas coisas que são citadas você consegue associar tranquilamente e pra quem já leu tudo é uma aquisição legal também.

Carla 06/04/2022

Na real não vou fazer uma resenha, até pq não precisa, adorei o jeito que a autora fala como se realmente existisse o esporte e as pessoas
Recomendo a leitura pra quem gosta muito de HP, já que esse livro é citado dentro dos livros de HP
Da uma sensação legal, saber oq o seu personagem realmente leu, digamos assim.

Thalia 05/04/2022

O Quadribol Através dos Séculos
O livro, já na primeira página, nos mostra uma tabela dos alunos que leram esse manual de Quadribol e sua história. Há uma páginas com as críticas que o livro recebeu, inclusive há as críticas de Rita Skeeter, Gilderoy Lockhart e Bathilda Bagshot.

É uma leitura leve e curta sobre a história do esporte mais famoso da série Harry Potter. Dentro do livro há a histórias como a evolução das vassouras, os jogos antigos e anteriores ao Quadribol, assim como os primeiros pomos de ouro e as precauções antitrouxas.

É como um manual mesmo, pois, traz as posições dos jogadores em campo, os tipos de bolas, as regras e punições. Em cada capítulo lemos sobre uma coisa diferente e que remete aos jogos.

Não é uma leitura obrigatória, mas, se você quer saber mais sobre os jogos de Quadribol e sua história, recomendo esse livro. É um livro com pouco mais de 100 páginas, mas, que contém o necessário para contar sua história.

ju.nasc 29/03/2022

história do quadribol
último livro do box da biblioteca de hogwarts.
um livro curtinho que conta sobre a história do quadribol, esporte muito mencionado nos livros e filmes de hp. gostei muito de conhecer as origens e mais detalhes sobre o jogo. pra quem é apaixonado pelo universo de harry potter, assim como eu, a leitura vale super a pena :))

parrinezinha 29/03/2022

Amei do Começo ao Fim
com certeza foi um livro que me deu muita nostalgia e referências dos livros de Harry Potter?

Mas uma coisa que me intrigou, é não ter Quadribol na América Central, tirando isso, eu me apaixonei por tudo dito e foi como se eu estivesse dentro da biblioteca de Hogwarts, realmente lendo um livro, e daqui a pouco sair para ver um jogo de Quadribol, eu recomendo super aos fãs do bruxinho.

Laura.Satierf 28/03/2022

é tão chatinho
não sei se penso isso por ser um livro voltado a dar informações a cima de tudo, e me parece tão maçante, meu deus a leitura nao acaba, as paginas não passam e o livro nem é tão grande.
talvez só nao seja meu tipo de livro, mas espero não ter que ler ele de novo nunca mais

TigreBranco 28/03/2022

Incrivel!!
O livro é rico em detalhes sobre o tema, falando desde o inicio do quadribol até a popularizaçao dele no mundo.
É um tema que nao se aborda tanto na saga, seja nos livros ou filmes, aqui voce tem de tudo. E inclusive é escrito como um livro que muito bem estaria numa biblioteca de Hogwarts. É narrado como factual, dando um charme bem unico para o leitor.

Pedro.Moreira 27/03/2022

Quadribol
A vontade de pegar uma vassoura é começar a jogar quadribol só cresceu depois de ler esse pequeno livro

Srt.Stark 26/03/2022

Quadribol através dos séculos
Esse livro é simplesmente perfeito, como uma boa fã de Harry Potter decidi comprar o livro para poder entender as partidas de Quabribol e posso dizer que depois de ler o livro consegui entender os jogos, esse livro traz muitas curiosidades sobre o jogo, sua história e até os times de Quadribol; um livro muito completo, recomendo muito.

Enricky 23/03/2022

Li bem rapidinho. O assunto me interessa mais que o de Animais Fantásticos, então acabei gostando mais. Mas em geral, tenho as mesmas cosiderações quanto a este.

Os textos são bem curtinhos e tem bastante curiosidades interessantes, então tu só vai. Legal ver a evolução do quadribol desde um joguinho rústico entre amigos até um esporte gigantesco.

Mas ainda tem algumas coisas que não são tão empolgantes, e eu achei que teria mais informações sobre os campeonatos (como a copa mundial de quadribol, maiores campeões e tals. Mas só tem do campeonato do Reino Unido...)

O senso de humor que tem em Animais Fantasticos tem aqui também... atrapalha em alguns momentos, mas nesse livro algumas piadinhas funcionam melhor e não quebram taaanto o rítimo.

Alanna. 22/03/2022

Boa releitura complementar
Finalizando minhas releituras do universo de Harry Potter, esse livro aqui que na verdade segue bem no estilo do Animais Fantásticos e onde Habitam e serve mais para enriquecer os conhecimentos do universo bruxo do que para uma leitura, considerando que é bem nesse estilo "enciclopédia".

Aqui temos informações sobre a história do Quadribol, origem, como se desenvolveu, os principais times, principais vassouras, é basicamente isso. Vale a pena ler como leitura complementar para conhecer melhor o universo bruxo, mas não é tão interessante quando Animais Fantásticos.

Destaque mais que merecido para essa edição da Biblioteca de Hogwarts, que é lindíssima de capa, acabamentos e etc. Os 3 volumes de livros complementares desse box são lindos.