Mau Começo

Mau Começo Lemony Snicket




Resenhas - Desventuras em Série: Mau Começo


1784 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


julia 17/12/2012

A escrita em si é boa mas a historia é chata.
talvez seja mais adequado a crianças.

comentários(0)comente



Leandro 19/12/2012

Bom vi o filme baseado nestes livros e tenho muita vontade de ler.
comentários(0)comente



clara24 21/12/2012

Desventuras em Série - Vol. 1
Desventuras em Série é uma coleção que conta a vida de Violet, Klaus e Sunny, os irmãos Baudelaire, que é repleta de desgraças desde que eles receberam a triste notícia da trágica morte dos seus pais. Eles têm de lidar com o terrível e nojentão Conde Olaf, que faz de tudo para ficar com a fortuna dos órfãos, que está bloqueada até que um deles complete 18 anos, ou que consigam um tutor... Mas eles tentam enfrentar todas as desventuras, fazendo de tudo para que consigam chegar até o final juntos.
É daqueles livros que você tem vontade de ler sempre. Tem uma leitura rápida e fácil, mas com algo a mais. Não é comum, entende? Tem algo diferente. Vale muito a pena!
comentários(0)comente



Guilherme F. 16/01/2013

Confira mais aqui: http://www.osimbolista.blogspot.com.br/2013/01/resenha-mau-comeco-lemony-snicket.html
Olá pessoas, tudo bom?Voltando das férias do blog e vamos começar com tudo, cabeça fervendo com novas ideias, posts e projetos pra vocês, espero que esse ano seja tudo de bom pra todo mundo!Aguardo a participação de vocês comentando o que acharam das postagens e curtindo a programação!Não percam o que está por vir!

A resenha de hoje é o primeiro volume de uma série que eu conheci pelo filme, Desventuras em Série, adorei o filme(confiram abaixo a observação) e fui buscar os livros e descobri que são 13, já tinha lido o primeiro volume há algum tempo, daí comprei o box ano passado e em dezembro comecei a maratona de ler e resenhar todos aqui no blog!Estou no quarto volume, que não é contado no filme, houve boatos que teria mais filmes da série, mas até agora nada, somente boatos.

"Se vocês se interessam por histórias com final feliz, é melhor ler algum outro livo.Vou avisando, por que este é um livro que não tem de jeito nenhum um final feliz, como também não tem de jeito nenhum um começo felizm e em que os acontecimentos felizez no miolo da história são pouquíssimos.E isso porque momentos felizes não são o que mais encontramos na vida dos três jovens Baudelaire cuja história está aqui contada."

O primeiro volume dá uma geral na história, é bem pequeno apenas 152 páginas com ilustrações.A história começa com os três irmãos caminhando na praia e de repente recebem a notícia que sua casa fora incendiada e seus pais foram mortos, e aí começa toda a trama, pois são mandados para casa a casa do parente mais próximo, que no caso foi o Conde Olaf.
A narração é feita em terceira pessoa pelo próprio autor(Lemony), sempre tem o tom de desafortunados, tristeza e sempre com um futuro sem esperanças, ou não; eu adoro a série, são aqueles livros que tem todo seu universo, que quando se inicia a leitura, são tantas emoções(Roberto Carlos) que você se prende e le rapidamente, eu reli em um dia, não posso falar muito para não soltar spoiler, mas o principal são os três órfãos: Violet(que com catorze anos, é uma grande inventora, que quando amarra seu cabelo, já sabe que as engrenagens de seu cérebro estão a todo vapor), Klaus(que é um super, mega leitor viciado, já leu de tudo um monte) e Sunny(a mais nova dos três, com seus dentes extremamente afiadíssimo, morde de tudo).


"Não sei se vocês já perceberam, mas as primeiras impressões muitas vezes são inteiramente falsas."


O autor utiliza alguns recursos na escrita, que com a leitura dos outros livros vai se percebendo, mas um bastante notável é quando ele escreve alguma palavra e logo após: "isso aqui está com o significado de...", "aqui é usado como..."; é bom para o leitor entender ainda mais o contexto, para um leitor mais novo se não conhecer a palavra e também para quem está escrevendo, para não repetição de palavras, etc, e também o estilo de conversa com o leitor, algumas partes como um diário, outras dando exemplos e relembrando fatos.
A diagramação do livro é bem legal, na primeira página tem o "Ex-Libris", onde você assina seu nome(se o livro for seu é claro, não me vá fazer isso no livro de alguma biblioteca), achei super legal e também conforme as páginas as lindas ilustrações do Brett Helquist, eu simplesmente adoro as ilustrações e acho que é o que dá mais ainda beleza a série, vou colocar algumas aqui pra vocês!


"É muito útil, quando se é jovem, saber a diferença entre "literal" e "figurado".Se alguma coisa acontece no sentido literal, acontece de verdade; se acontece no sentido figurado, dá a impressão de estar acontecendo."

OBS: Em 2005, Jim Carrey estrelou uma versão cinematográfica dos três primeiros livros da série, no papel de conde Olaf.

Guilherme Franco / O SIMBOLISTA
http://www.osimbolista.blogspot.com.br/2013/01/resenha-mau-comeco-lemony-snicket.html
comentários(0)comente



Lucas 17/01/2013

Bom Começo
Apesar do título desta resenha não ser nada original, o livro já original por si só. Quebrando com o tradicional, que mostra história permeadas de acontecimentos tristes e com fins felizes e coloridos, Lemony Snicket relata a história dos orfãos Baudelaire, uma historia um tanto triste e com um final não tão feliz.
O livro é bastante fácil de ser lido e, apesar das incessantes repetições do autor, contém uma história fascinante.
comentários(0)comente



MENINALY 25/01/2013

inteligente
Esta foi a primeira releitura do ano, e tinha me esquecido como este livro é gosto de ler. Estoria envolvente e principalmente inteligente, os protagonistas ( os irnãos Baudalaire) são cativantes além de espertos( apesar de toda desgraça que acontece no decorrer do livro ). Já vou iniciar o proximo volume (leitura rapida de um dia).Recomendo muitissimo.
comentários(0)comente



Bruno Tsubasa 28/01/2013

O bom "Mau Começo".
Comecei a ler a série "Desventuras em Série", claro que influenciado pelo filme(sim, admito). Até por que para ter Meryl Streep, não é qualquer filme!

Mal Começo é o primeiro livro da série. E a primeira coisa que me chamou a atenção foram as artes e a forma que o Lemony Snicket contou a historia. Cada vez que vou lendo encontro escritores mais próximos do estilo que escrevo. Bem que comecei sem ser influenciado por um escritor em especial. Mas o Lemony é bem simples na forma que conta a historia, sem detalhar muito as coisas, ao mesmo tempo a informação entra com muita facilidade. Eu consegui ler o livro com muita facilidade, o tornou dinâmico, isso deixou o livro exitante também.
Para quem curte um livro divertido e sem firulas e informação em peso, um livro leve. Eu indico esse! E estou louco para os próximos!
Uma coisa que me deixou triste sobre o filme. É que só lendo o primeiro percebi o quão o filme foi resumido e alterado! Tipo... MUITO! Isso só faz ser mais importante ler o livro!
comentários(0)comente



Luisa 01/02/2013

Resenha do blog Amantes de Livros - Por Lulu e Aninha
O livro conta a história dos irmãos Baudelaire, Violet, Klaus e Sunny. Violet é uma inventora, Klaus é um devorador de livros e Sunny adora morder diversos objetos. Essas três crianças inteligentes perdem os pais em um terrível incêndio que destruiu a enorme mansão Baudelaire.
Até Violet, a filha mais velha, atingir a maioridade (quando vai receber a herança de seus falecidos pais), os três órfãos Baudelaire ficarão nas mãos de seu mais novo tutor, Conde Olaf.
Mas será que Conde Olaf é um bom tutor?
Descubra a desventurada vida de três órfãos que são perseguidos por um terrível bandido e seus capangas.

Nossa avaliação do livro: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (FAVORITO)

---Lulu e Aninha

Blog: http://blogamantesdelivros.blogspot.com.br/
Página no facebook: https://www.facebook.com/Amantesdelivrostumblrcom?fref=ts
comentários(0)comente



Amanda 02/02/2013

E o "felizes para sempre"?
Eu gosto de livros que não seguem a linha "felizes para sempre", ou melhor, "final completamente previsível"; mas, dessa vez, eu realmente queria que a história terminasse na página 143, que os irmãos Baudelaire tivessem uma vida feliz e conseguissem superar a perda dos pais sem maiores problemas, sem as inúmeras desventuras em série que eu sei que se seguirão nos próximos 12 livros.

De qualquer forma, a história é fantástica e o autor escreve de uma forma que realmente parece que ele está ao seu lado falando com você e narrando os terríveis acontecimentos. Além disso, o "Mau Começo" é um livro rápido de ler, no qual a escrita não só é simples e cativante, mas faz com que você se sinta parte da história, como se os três irmãos tivessem você como um companheiro onipresente e que, infelizmente, não pode fazer nada para ajudá-los. :(

Uma recomendação que deveria ter sido escrita logo no início, mas que foi indevidamente esquecida porque eu estava muito empolgada: leia esse livro. Você vai se apaixonar, ficar feliz (apesar de tristeza melhor se encaixar) e sentir muita raiva do conde Olaf e de seus misteriosos olhos! Comece a ler e você não vai conseguir parar.

Então, eu fico por aqui, louca para ler os próximos livros e torcendo por um possível final feliz não proclamado e imprevisível! Só tenho a desejar uma boa sorte aos irmãos Baudelaire! :)
comentários(0)comente



Gabi 02/02/2013

Mau Começo
Teria sido irônico se o livro fosse ruim, porque seria mesmo um MAU COMEÇO. Mas a história é bem legal, eu teria apreciado mais se não tivesse visto o filme, só que não pôde ser assim, infelizmente não pôde. O filme é bem fiel ao livro e quando eu vi o filme me lembro de ter gostado muiito, isso contribuiu para que eu comprasse o box.

A escrita dele é diferente, tudo na história é bem bacana e o tempo todo eu imaginava o Conde Olaf como Jim Carrey e com uma voz nasal, assim como no filme. Comentários a parte, foi bem bacana, é fininho e a leitura flui muito bem.
comentários(0)comente



Marina Rezende 04/02/2013

Órfãos da desgraça
O livro “mau começo”, da coleção Desventuras em Série conta a histórias do irmãos Baudelaire: Violet (A mais velha de 14 anos), Klaus (Com 12 anos) e Sunny (um bebê). Tudo começa em um dia nublado, em que os Baudelaire filhos estão na praia e recebem a pior notícia que alguém pode receber, seus pais haviam morrido em um terrível incêndio. Está notícia muda por completo a vida deles. Com a morte dos pais, os filhos do Sr. e Sra. Baudelaire herdam uma grande herança. Porém, essa herança não atrai bons fluídos para a vida dessas crianças.
A desgraça destes pobres órfãos ainda está no começo. O único parente próximo da família era um tal de Conde Olaf. Os órfãos são mandados para a repugnante casa do homem, que os trata extremamente mal, dando lhes tarefas muito duras, além de oferecer péssimas condições de moradia. Ganancioso, o terrível Conde Olaf bola um plano cruel para conseguir ter em mãos a grande herança dos irmãos, afinal, o homem é capaz de tudo para ter a fortuna.
Os órfãos são crianças extremamente inteligentes, mas, será que são capazes de descobrir o terrível plano de Conde Olaf a tempo? Leia o livro e descubra! Porém se você não gosta de ler sobre desgraça, siga as instruções do autor: “Não há nada que o impeça de fechar o livro imediatamente e sair para outra leitura sobre coisas com finais felizes, se é isso que você prefere”.
comentários(0)comente



Taiane Martins 04/02/2013

Resenha no meu blog:

http://www.gavetaliteraria.com.br/2013/02/desafio-literario-2013-mau-comeco.html
comentários(0)comente



Mila F. @delivroemlivro_ 24/02/2013

Ótimo Narrador que faz o leitor se envolver com a história
O livro The bad beginning, em português Mau Começo, foi publicado originalmente em 1999 e é o primeiro livro de A Series of Unfortunate Events (Desventuras em Série, no Brasil). Esta série é composta por treze livros e foi escrita por Daniel Handler sob o pseudônimo de Lemony Snicket, que na narrativa tem o papel de narrador personagem, daqueles que ficam o tempo todo se intrometendo na história.
O enredo conta a história dos irmãos Baudelaire: Violet (14 anos), Klaus (12 anos) e Sunny (3 anos) que acabam perdendo os pais em um terrível incêndio, a partir daí o Sr. Poe fica responsável por encontrar um novo lar para elas.
Encontrado o novo lar elas passam a viver na casa do terrível Conde Olaf, que é o parente mais próximo que reside na cidade. Lá os irmão Baudelaire passam por diversos infortúnios, afinal o temível Conde Olaf, além de estar explorando as crianças, está apenas interessado na grande fortuna que elas receberão quando completarem a maior idade.
O livro tem uma narrativa envolvente, em que o narrador fica constantemente conversando com o leitor e explicando o significado de algumas palavras que usa e é através das palavras do narrador que podemos adentrar num conto de fadas moderno, pois ao invés de final feliz já podemos esperar sempre o pior: uma desventura. Contudo, o ambiente surge de forma gótica e misteriosa o que é capaz de envolver o leitor. Definitivamente Lemony/Daniel é um narrador fantástico!
Ainda sobre a história, não podemos determinar o local em que ela acontece e nem seu tempo, mas acredito que muita coisa ainda vem pela frente, afinal, faltam doze livros para serem ‘devorados’. Vale frisar aqui que existe uma adaptação cinematográfica dos três primeiros livros da série e foi lançada em 2004 com o título Desventuras em Série.
O livro também possui uma capa e diagramação simples, entretanto condizentes com a história, além do mais há algumas ilustrações no livro feitas por Brett Helquist que encantam ainda mais o volume.
Em suma, o que mais me cativou no livro foi a narrativa, a história é boa, mas a narrativa foi o ponto forte do livro. Sobretudo porque o livro é bem pequeno e em algumas horas pode-se iniciar e concluir a leitura. Indicado para todos, vale muito a pena!

Camila Márcia
http://delivroemlivro.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



1784 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR