Mau Começo

Resenhas - Desventuras em Série: Mau Começo

Vinyth 24/04/2024

Tão agradável e triste!
📍Um ótimo início de 2024!⠀

Anos atrás fui apresentado a série da Netflix que adaptava esta mesma série de livros, e mais alguns anos atrás já havia conhecido também a adaptação para o cinema. Depois de muitos anos, eu encontrei essa belezinha em um sebo e resolvi conhecer o material original. ⠀

Desventuras em Série conta a história triste e tumultuada de eventos bizarros e trágicos da vida dos irmãos Baudelaire: Violet, Klaus e Sunny. Tudo começa quando um incêndio devasta a mansão da família Baudelaire, levando também a vida dos pais, tornando os três irmãos órfãos. ⠀

De alguma forma, os três são enviados então para morar com o parente "mais próximo", Conde Olaf. A partir daí, a vida deles se torna um verdadeiro desastre, repleto das mais terríveis desventuras... ⠀

Iniciei o ano escolhendo uma leitura mais leve, principalmente após um 2023 cheio de livros com teor mais sério, social, político e até mesmo moral. Sendo bem sincero, eu não poderia ter tido uma ideia melhor! Uma leitura leve, divertida e que te prende do início ao fim de suas 148 páginas. ⠀

Pretendo continuar com a leitura da série e recomendo bastante!!

gabriela2557 24/04/2024

Mau Começo
Sem palavras para descrever esse livro!
Que mágico, mas ao mesmo tempo terrível.
Certamente, você apenas tem um pingo de esperança no final e logo pegam esse pingo de esperança e esmagam e humilham.
Enfim, já quero ler toda a série.

kzbs 22/04/2024

Desventuras em Série - Mau Começo | Lemony Snicket
Gostei mto da história, eu fui lendo fui lendo e quando percebi já tava quase acabando, me prendeu bastante (só não consegui ler td em um dia só pq sempre tinha alguém me interrompendo kk)
Dps de um tempo q vi a série fiquei sabendo dos livros, então resolvi comprar pq adorei a série, e eu gostei bastante de primeiro livro.
Estou ansiosa para o segundo livro :)
Duppy 22/04/2024minha estante
Eu tenho muita vontade de ler, mas tenho medo de me decepcionar por causa da série que eu amo muito

kzbs 22/04/2024minha estante
leiaa, eu gostei bastante, e a história é bem parecida com a série!!

Daniel1242 18/04/2024

Adoro a série e quando vi que tinham livros me interessei em ver como seriam, surpreendentemente a série é extremamente fiel aos livros.
Desveturas em série é muito gostoso de se ler e traz grandes emoções sobre qual será o próximo desafio dos irmãos Baudelaire.
Desejo muito que o conde seja preso e os irmãos vivam felizes e com um bom conforto e, para minha sorte, não me lembro bem como a história irá se seguir, então tudo é quase uma novidade.

Vih 15/04/2024

Desventuras em série..
Bom, costumava ver o filme quando era bem pequena, e a série quando fiquei um pouco mais velha. Sempre gostei da série, vi ela repetidas vezes, então temo dizer que sei como essa história termina. Porém, ao descobrir que é uma série não só de tv, mas também uma de livros fiquei encantada e cheia de vontade de ler.
Durante todo o livro vemos a terrível história de Violet, Klaus e Sunny, os irmãos Baudelaire, que ficaram órfãos depois de um incêndio na casa de seus pais. Uma história de toda triste, que quase não tem momentos de alegria ou se tem, duram quase nada. Não sei por que raios eu gostava disso quando era criança, porém acho que só li pela sensação de nostalgia. O livro é bom, só é curto, por isso esperava mais.

Galoooo 14/04/2024

Nostálgico Começo
Meu primeiro contato com a obra foi assistindo o filme, eu tinha por volta de 10 anos e assisti na sessão da tarde e lembro de ter gostado muito. Anos depois, a Netflix adaptou em série, e fiz questão de acompanhar as 3 temporadas quando lançaram, foi um ótimo entretenimento que eu tinha gostado muito, a forma irônica e cômica como algumas coisas eram tratadas e a vilania imparável do Conde Olaf prendiam minha atenção.
Agora em 2024 enquanto explorava o catálogo da Netflix para assistir algo, me deparo com a série novamente, e uma enorme nostalgia me bate. Assisto o filme pela plataforma, e dias depois começo a rever a série - algo em que raramente faço - e meu gosto sobre a obra nada mudou, continuei adorando. Um dia após terminar a série, pensei em ler os livros, e foi assim que parei aqui.

Particularmente eu adoro esta obra, e foi bastante interessante ver este volume desenrolarem de três formas distintas, acredito que a "rota de fuga" do filme tenha sido mais criativa, que a saga por inteira no livro tenha um ar mais sombrio e que a série apresenta com maior leveza devido ao humor mais destacado. E eu consegui adorar cada uma das três formas, definitivamente um dos meus arcos favoritos destas desventuras em série.

cowbylikedavi 11/04/2024

Estou viciado em desventuras em série. apesar de ser um livro infatojuvenil, ele é incrível! a narração funciona muito bem, os personagens são perfeitos e eu amei tudo nesse livro! ansioso para ler os próximos.

itsmeerii 11/04/2024

Desventuras
Eu adoro a série, e resolvi ler os livros.
Simplesmente perfeito! Eu adorei esse livro, e acho muito legal como ele faz vc ficar apreensivo e com ódio, depois te dá a falsa sensação de que tudo deu certo só pra acabar com ela KKKKKKKKK

Sophia.Kelmer 10/04/2024

Desventuras em serie
Eu queria ler esse livro desde de que assistir a serie, gostei bastante. A serie pegou muito bem o livro ate em detalhes entre falas como a tosse do senhor Poe, foi uma otima experiência

maira 08/04/2024

Da série pro livro
Sempre amei a série inspirada nesse livro, e fiquei curiosa em ler. como amo a série, consequentemente amei o livro. é idêntico, não tinha erro, muito bom. odiado por muitos, amado pelos que entendem.

Only0 07/04/2024

Livro pra passar o tempo
Amo a escrita desse livro, resolvi começar a ler a saga depois que vi na prateleira de uma biblioteca e não me arrependo de ter pego. É uma leitura fluida com escrita simples que dá para sentir o que os personagens sentem

isa cury 02/04/2024

Hoje eu reli essa obra prima e continuo com as mesmas opiniões... QUE LIVRO PERFEITO!!! É de longe a minha coleção favorita de livros. Mesmo contendo muitos livros, eles são bem pequenos e curtinhos, com uma escrita fácil de ler e uma história que com certeza te prende a atenção. Queria muito que essa coleção fosse mais reconhecida, desventuras em série é perfeito!!