Mau Começo

Mau Começo Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Mau Começo

Ju.sofyee 19/02/2024

A triste história dos órfaos Baudelaire
Essa história tem muito potencial. I?m really glad that Netflix turned this book into a series. Nos livros o Conde Olaf é muito mais assustador e maldoso, e um detalhe importante é a tatuagem de olho, que no livro é um olho de verdade! Até mesmo as ilustrações mostram q não podem ser vistas na tatuagem as letras V.F.D (spoiler pra quem não assistiu/leu) referentes à organização ?secreta?, assim como vemos na série. Independente de ver na Netflix ou ler o próprio livro, acho q todos, principalmente pré adolescentes, deveriam conhecer essa sequência de horríveis e trágicos e acontecimentos na desgostosa vida dos três órfaos Baudelaire.

Kezinha.Alves 16/02/2024

Desventuras em Série
Poxa caras, realmente muito bom! Já tinha visto a série e achei o livro melhor ainda, mais detalhes e descrições. Entretanto, posso dizer que o seriado chega bem perto do livro, quase nenhuma diferença. A leitura foi fluida e tranquila!

Hyori 15/02/2024

Mau começo
O livro é bem rapidinho de ler apesar de eu ter demorado horrores, é bem estilo lemony snicket msm e é legal mas não me prendeu mto talvez por eu já ter visto a série e saber o que ia ocorrer

thánatos 15/02/2024

Infância
É um livro bem curto e eu li em apenas um dia. O livro mostra a história dos irmãos Baudelaire e todas as tragédias que acontecem em sua vida. Ansiosa para ler os próximos!

raquelgaban 15/02/2024

Respeitosamente, Lemony Snicket
Sou completamente apaixonada por esse universo criado pelo autor, que traz um tom de ironia, comédia, ação e suspense, tudo ao mesmo tempo na devida medida. a leitura é muito fluída e fácil e pra quem já viu a série se torna ainda mais engraçado, ja que os traços marcantes dos personagens, a tosse e a ignorância do Sr. Poe, o medo da Tia Josephine e os disfarces do Conde Olaf não ficam só na imaginação.
confesso que preferi a série do que os livros por ter um tom a mais de ironia e uma certa ridicularização que senti falta nos livros, ja que vi a série primeiro. mas talvez pra quem não tenha assistido não dê essa falta.

Erica Ramos 13/02/2024

Três que tentam sobreviver aos planos malucos de um conde que só quer a herança deles e que vai fazer de tudo um pouco para conseguir.

Achei a escrita divertida e dinâmica.

Tuyl 13/02/2024

Muito bom! É o tipo de livro que eu gostaria muito de ter lido enquanto jovem. Pelo jeito, a coleção é muito boa!

Marisofia 11/02/2024

Nostalgia
Desde criança queria ler os livros desse série, mas nunca tinha conseguido. Acabei de terminar o primeiro e foi muito bom relembrar a história!

blackivory 10/02/2024

Err
Me emprestaram esse livro e eu não esperava muito também. achei ok. um bom livro pra sair da ressaca, da pra ler em um dia e a leitura é fluída, mas eu não gostei muito da escrita do livro, achei demasiado explicativa, coisas óbvias que só aumentaram frases sem necessidades. pode ser que tenha sido por ser para um público mais jovem, eu não sei, mas tirando isso, é um ótimo livro com uma história que prende um pouco.
Lucius.Quagmire 21/03/2024minha estante

blackivory 22/03/2024minha estante
meia boca

sleepysirens 10/02/2024

Gostinho de infância!
Minha irmã me deu várias sagas de livros dela quando ela se mudou pra fazer faculdade. Uma delas foi a saga inteira de Desventuras em Série e o filme DVD inspirado nos três primeiros livros. Eu os li quando criança e nunca os reli, diferente do filme que eu posso colocar no mudo e dublar todas as falas com direito a imitar todos os trejeitos de todos os personagens. Acordei com uma vontade alucinante de ler a saga e comecei e terminei esse primeiro no mesmo dia.

É um ótimo livro. Rápido, dinâmico, envolvente, ótimo pra crianças iniciarem o hábito de leitura. Agora com quase 23 anos, me dá uma enorme surra de nostalgia reler esse livro. Ler é conforto.

Thereza.Ihza 09/02/2024

? ????? ??????????? ?? ?????? ?
Mini Resenha - Mau Começo ??

Já fazia um tempo que eu queria ler os livros de desventuras, mas por serem 13 livros (mesmo curtinhos) eu sempre tive um certo receio.

Quero dizer que minhas primeiras impressões são: O livro é muito bem escrito, tiro o chapéu ao autor. Os personagens são muito bem desenvolvidos, mesmo no primeiro livro você vê traços bem específicos da personalidade de cada um. A história, apesar de ser um pouco repetitiva não é nada maçante, achei o final do livro previsível mas mesmo assim fiquei com uma leve raivinha de saber que os irmãos Baudelaire não terão paz e sossego tão cedo.
Estou animadinha para continuar a leitura dos próximos livros, e como pela primeira vez não peguei nenhum tipo de spoiler da série, cada capítulo tem sido uma surpresa.

Francine.Nunes 06/02/2024

O livro tem uma escrita fluida e é curtinho, quando você vê já tá no final.
Como já vi o filme e a série antes, os fatos não foram uma surpresa, mas valeu a pena a leitura.

Sofia136 06/02/2024

Mau começo
Eu amei esse livro, mesmo que eu odeie finais tristes. Amei os personagens e a história e ri muito quando li que o conde Olaf deixou um montinho de pedras pras crianças brincarem. É bem diferente das adaptações, e tanto elas quanto o livro são muito bons!

Lília 04/02/2024

Um ótimo começo
Gostei bastante da conexão que eles tem e que mesmo estando extremamente tristes pela morte de seus pais, permanecem passando pelas dificuldades de cabeças erguidas.