Mau Começo

Mau Começo Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Mau Começo

Marcos.Detanico 02/03/2024

Gostei, ume leitura rápida de escrita fluida bom para passar intenso e se entreter.

o que mais gostei foi a presença do narrador.

Kazim 27/02/2024

ASDS: Mau Começo
É uma história muito bem contada, que te instiga a continuar apesar de você ficar morrendo de raiva do conde Olaf, sério, que cara desprezivel. É bem humorada e engraçada, cheio de artifícios que te leva imerso para dentro do livro. É uma sensação bem esquisita ler sabendo - essa obra realmente te diz a verdade, eles não vão ter finais felizes - que nada vai terminar como em uma história tradicional. É uma escrita deliciosa que aliada ao personagens e a forma como o autor decide levar tudo isso te faz amar o livro.

Aikyo.Airi 24/02/2024

"Para Beatrice - querida, adorada, morta."
"É melhor não olhar..."

O livro se inicia avisando ao leitor sobre a série de eventos que irá ocorrer durante o primeiro e próximos doze livros, e, ao tomar a decisão de continuar lendo, Lemony Snicket não cessa com seus avisos.
A saga tem como público alvo pessoas jovens, crianças e adolescentes, sendo assim, possui uma linguagem fácil, fluida e páginas o suficiente para manter alguém entretido sem causar fadiga, além de belíssimas ilustrações que decoram as páginas ocasionalmente.

Com relação aos irmãos Baudelaire, conde Olaf e personagens que acompanham a narrativa, devo dizer que foi feito um trabalho simples, direto e incrível para que todos esses indivíduos tivessem características marcantes, fazendo com que nós não esqueçamos suas faces e trejeitos, criando um ambiente familiar, ainda que de modo algum agradável.

Sinto tristeza quando penso nas três crianças órfãs, que possuem um dos melhores poderes que um ser humano poderia adquirir: poder intelectual; no entanto, não possuem o poder econômico (trancado até a maioridade da mais velha) e muito menos político/social, e, aparentemente, ter a mente como única companheira confidente não é suficiente para que os Baudelaire possam viver em paz. Admiro que consigam se safar das adversidades e me enche de carinho observar o amor fraternal entre todos, mas me pergunto se algum dia poderão finalmente voltar à felicidade pré-incêndio.

Patcha 21/02/2024

Pessoas boas não leriam esse livro
Se você é o tipo de pessoa que gosta de finais felizes, meios felizes ou até inícios felizes, esse livro não é para você. De cara o autor, que praticamente é um personagem presente na história, nos diz que é uma história cheia de desgraças e que nunca nos dará descanso.
Uma proposta um tanto quanto ousada para uma saga de livros infantis. E por incrível que pareça, funciona muito bem.
O livro me pegou logo de cara quando apresenta a primeira piada subliminar, do tipo ?eu não estou falando nada pesado, mas nós dois sabemos que tem algo MUITO pesado ali na cena.?
Não vou mentir pra você, não é nada complexo ou mega intrincado. Simplesmente uma turminha de órfãos fugindo de um psicopata. O maior valor está na forma que o autor encontrou de contar essa história, e todas as minúcias ao redor.
Com certeza é uma história muito diferente, que tanto uma criança quanto um adulto pode gostar. Por motivos diferentes, é claro.

Lhaís 21/02/2024

Um livro perfeito. Só isso que eu tenho pra falar, perfeito. É muito curto, dá pra ler em um dia fácil e a escrita flui muito.

Ju.sofyee 19/02/2024

A triste história dos órfaos Baudelaire
Essa história tem muito potencial. I?m really glad that Netflix turned this book into a series. Nos livros o Conde Olaf é muito mais assustador e maldoso, e um detalhe importante é a tatuagem de olho, que no livro é um olho de verdade! Até mesmo as ilustrações mostram q não podem ser vistas na tatuagem as letras V.F.D (spoiler pra quem não assistiu/leu) referentes à organização ?secreta?, assim como vemos na série. Independente de ver na Netflix ou ler o próprio livro, acho q todos, principalmente pré adolescentes, deveriam conhecer essa sequência de horríveis e trágicos e acontecimentos na desgostosa vida dos três órfaos Baudelaire.

Kezinha.Alves 16/02/2024

Desventuras em Série
Poxa caras, realmente muito bom! Já tinha visto a série e achei o livro melhor ainda, mais detalhes e descrições. Entretanto, posso dizer que o seriado chega bem perto do livro, quase nenhuma diferença. A leitura foi fluida e tranquila!

Hyori 15/02/2024

Mau começo
O livro é bem rapidinho de ler apesar de eu ter demorado horrores, é bem estilo lemony snicket msm e é legal mas não me prendeu mto talvez por eu já ter visto a série e saber o que ia ocorrer

thánatos 15/02/2024

Infância
É um livro bem curto e eu li em apenas um dia. O livro mostra a história dos irmãos Baudelaire e todas as tragédias que acontecem em sua vida. Ansiosa para ler os próximos!

raquelgaban 15/02/2024

Respeitosamente, Lemony Snicket
Sou completamente apaixonada por esse universo criado pelo autor, que traz um tom de ironia, comédia, ação e suspense, tudo ao mesmo tempo na devida medida. a leitura é muito fluída e fácil e pra quem já viu a série se torna ainda mais engraçado, ja que os traços marcantes dos personagens, a tosse e a ignorância do Sr. Poe, o medo da Tia Josephine e os disfarces do Conde Olaf não ficam só na imaginação.
confesso que preferi a série do que os livros por ter um tom a mais de ironia e uma certa ridicularização que senti falta nos livros, ja que vi a série primeiro. mas talvez pra quem não tenha assistido não dê essa falta.

Erica Ramos 13/02/2024

Três que tentam sobreviver aos planos malucos de um conde que só quer a herança deles e que vai fazer de tudo um pouco para conseguir.

Achei a escrita divertida e dinâmica.

Tuyl 13/02/2024

Muito bom! É o tipo de livro que eu gostaria muito de ter lido enquanto jovem. Pelo jeito, a coleção é muito boa!

Marisofia 11/02/2024

Nostalgia
Desde criança queria ler os livros desse série, mas nunca tinha conseguido. Acabei de terminar o primeiro e foi muito bom relembrar a história!