Mau Começo

Mau Começo Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Mau Começo

godochiplay 05/11/2021

Esta história não tem um final feliz...
Esperei muito para esse livro, e me surpreendeu muito, é uma leitura muito fluida e rapida de se ler. Gostei muito do jeito em o autor fala que a história não é feliz, o que faz tu querer ajudar os irmãos mas não poder fazer nada. Dei 4,5 estrelas pois queria saber um pouco mais sobre os pais dos Baudelaire antes do trágico acontecimento, mas como esse livro não tem uma história feliz, eu entendo plenamente.

Ps: se gostou da resenha, saiba que tenho conteúdo exclusivo no instagram, você pode me achar lá como godochi_literario comenta que veio pelo Skoob, que eu vou gostar de conhecer todos vocês! E também faço lives na Twitch jogando e fazendo sprints de produtividade,me ache como godochiplay,lá posso ter um contato mais direto com vocês, sou bem interativo, vem bater uma papo comigo, pode ser sobre livros ou qualquer outro assunto. Espero você!
psraissafreire 05/11/2021minha estante
Quero tanto ler os outros ??

godochiplay 05/11/2021minha estante
Eu tbm quero, mas comprei avulso na prime day. Vou juntar dinheiro para o box dos 12 volumes

carvalho73 07/05/2022

Pois foi um ótimo começo, viu?
Adorei o início da história dos Baudelaire. Sou obcecada pelo filme desde criança e fiquei muito feliz por ver que muita coisa desse primeiro livro estava lá. Tô animada pra conhecer a história completa desses irmãos desafortunados.
Madu 07/05/2022minha estante
Sou viciada na série e sou louca para ler os livros

carvalho73 07/05/2022minha estante
Tô gostando muito! Pelo menos achei que o filme fez a maior parte das coisas igualzinho o livro, fora que é super curtinho pra ler. Li em uma tarde esse aqui

Marci 21/09/2018

O primeiro livro da série "Desventuras em série".

Comecei a ler o livro por causa da série que comecei a assistir na Netflix. Como sou apaixonada pela série, já sou suspeita por ter avaliado o livro tão bem.

O livro é apenas o começo (o mau começo) da história dos Baudelaires. Três crianças que perderam os pais em um terrível incêndio e são encaminhados para um tutor que tem um único objetivo: roubar a herança que um dia irão herdar. Conde Olaf (é esse o nome da peste) é muito mal com eles e a cada página, você quer que eles se deem bem, mas como o próprio autor diz "o livro que você tem nas mãos é bastante desagradável" e ainda aconselha: "...não há nada que o impeça de largar o livro imediatamente e
sair para outra leitura sobre coisas alegres, se é isso que você prefere.", mas quando se mergulha na história, você não quer mais sair. :D

A leitura é beeem clara e o autor quebra a terceira parede conversando com os leitores, o que torna o livro diferenciado.

Recomendo muito a leitura!
PABLO DIEGO GARCIA 27/09/2018minha estante
Eu vou começar a ler em breve. To amando a série tb

Marci 15/10/2018minha estante
Pablo, a série é muito boa mesmo e inclui alguns mistérios que não tem no livro.. Estou acompanhando os dois..

Karoline88 25/04/2022

e (não) foram felizes para sempre
o livro já começa contando logo que não é uma história de final feliz, então você já começa a ler ciente de que vai surtar ?

leitura bem facinha, rápida e é só o começo das Desventuras em Série?
Lucas1429 25/04/2022minha estante
a série da netflix é perfeita, talvez eu leia um dia!!

Karoline88 25/04/2022minha estante
eu nunca vi a série, mas pretendo depois que terminar de ler

Bia 05/12/2021

A história triste q te faz feliz???
É um ótimo livro!! Bem curtinho e rápido de ler, é pequeno em tamanho então é uma ótima alternativa de livro pra levar em bolsas pequenas e pra quem quer pouco peso
Mas acima de tudo, eu simplesmente amo o humor do Lemony Snicket. Ele fala diretamente com o leitor, dizendo q a história é triste e q é pra vc parar de ler, faz jogadas muito inteligentes de escrita como por exemplo repetir a mesma frase várias vezes para demonstrar como o personagem Klaus estava se sentindo parecendo q lia a mesma frase de novo e de novo.
Simplesmente fantástico!
Isabeli.Francioni 11/07/2023minha estante
essa história é simplesmente incrível

Bia 13/07/2023minha estante
Eu amoooo ainda n terminei todos os livros mas eu sou completamente apaixonada

sabados 01/08/2022

bom
uma leitura curtinha e maravilhosa. eu adorei o estilo da narrativa, esse estilo que se comunica o tempo todo com leitor. traz uma leveza que não existe na história, já que essa NÃO É uma história com um final feliz.
anaclaraleitegomes 01/08/2022minha estante
Eu queria ler, mas só de imaginar o tanto de livro pra comprar ou baixar ?

sabados 01/08/2022minha estante
amg eu não sei se vou ler os próximos, mas achei que esse aqui valeu a pena. é curtinho mas a leitura é tão gostosinha.

Vésper 07/05/2021minha estante
?????

Ana 07/05/2021minha estante
????????

Matheus 13/02/2023

Uma introdução do palco para as desventuras dos Baudelaire
Livro ?: Mau Começo
Autor(a) ?: Lemony Snicket
Faixa etária ?: +10
Nota?: ???? + 1/2
Marcações ?: 12
TWs ??: Informar-se nos comentários

Depois de dois anos querendo ler essa série de livros, enfim tomei a iniciativa. "Mau Começo" é o primeiro livro de uma coleção de treze volumes nomeada "Desventuras em Série" onde uma sequência de eventos ruins acontecem em cadeia até o desfecho no último livro.

Violet, Klaus e Sunny são os irmãos Baudelaire. Certo dia, em um passeio na praia em um dia nublado, eles recebem uma notícia que mudará completamente o rumo da vida deles: seus pais haviam morrido em um incêndio em casa. O Sr. Poe, designado para cumprir o testamento dos pais Baudelaire, leva eles para o seu próximo lar: a casa de Conde Olaf.

Conde Olaf é um ator que mora numa casa horrível, imunda e maltrapinha. Olaf trata os órfãos muito mal e a única coisa que quer é a fortuna que os pais Baudelaire deixaram para eles depois da morte. A partir daí, inicia-se a saga dos irmãos Baudelaire fugindo do ignóbil Conde Olaf e, a cada livro, indo de lar em lar para enfim encontrar um lugar bom para viverem.

Essa leitura foi muito fluida, eu acabei em pouco mais que uma hora e gostei bastante. Eu já havia assistido a série da Netflix e depois da leitura observei que eles fizeram muito bem a adaptação. As falas são quase idênticas, as descrições de lugares também são obedecidas e a fidelidade da série é algo surpreendente de bom.

Apesar de ter visto a série, eu não a vi completa e confesso que esqueci bastante coisa que eu já havia assistido. O livro em uma escrita muito única como se o narrador estivesse conversando com o leitor e ele até visa explicar palavras que o leitor pode não conhecer.

Estou curioso para ver o rumo que essa série de livros vai tomar nos próximos doze volumes e eu já comecei o segundo "A Sala dos Répteis". É uma leitura muito boa para crianças na faixa de dez anos mas que também pode agradar um público de todas as idades. Muito bom, vale a pena .)
RafaelaLindaperfeitaduarte 22/02/2023minha estante
Eu adoro qnd ele explica as palavras

Matheus 22/02/2023minha estante
Tbmm

Cami 27/01/2021

Confesso que demorei MUITO para terminar. E culpo primeiramente, a minha preguiça e em segundo a escrita do Lemony.
Quando cheguei na metade pensei em não continuar a saga, mas o final (gritos) me fez morrer de vontade de continuar.
Estou extremamente ansiosa para continuar a história dos órfãos Baudelaire
lore 27/01/2021minha estante
você vai adorarr ? já viu a série?

Cami 27/01/2021minha estante
Lore:Siim, ela que me impulsionou para vir para cá.

Gabi.Rauber 03/08/2021

Mau Começo
Eu me arrependo horrores de ter visto a série antes de ler os livros. Eu literalmente terminei o livro em uma madrugada de tão bom que é!! Recomendo muito
Nanda544 03/08/2021minha estante
Quando eu assisti o filme nem sabia que tinha livro, o erro

vii 04/08/2021minha estante
nossaaaa eu assisti a série inteira umas 3 vezes, sem nem imaginar que tinham os livros ???

kzbs 22/04/2024

Desventuras em Série - Mau Começo | Lemony Snicket
Gostei mto da história, eu fui lendo fui lendo e quando percebi já tava quase acabando, me prendeu bastante (só não consegui ler td em um dia só pq sempre tinha alguém me interrompendo kk)
Dps de um tempo q vi a série fiquei sabendo dos livros, então resolvi comprar pq adorei a série, e eu gostei bastante de primeiro livro.
Estou ansiosa para o segundo livro :)
Duppy 22/04/2024minha estante
Eu tenho muita vontade de ler, mas tenho medo de me decepcionar por causa da série que eu amo muito

kzbs 22/04/2024minha estante
leiaa, eu gostei bastante, e a história é bem parecida com a série!!

Gabi1568 12/04/2023

Gostei, mas não tanto assim
É um livro legal, a escrita é legal, dá a impressão de que o autor está conversando conosco, os personagens são cativantes, entretanto alguma coisa não deixou o livro perfeito, ao meu ver.

Não sei dizer exatamente o que faltou, mas não sei se irei continuar a saga! :(
Léo 12/04/2023minha estante
Então não começou bem, que nem o nome do livro. Kkkk

Gabi1568 13/04/2023minha estante
Isso mesmo kkkk talvez o meio e o fim sejam melhores

Chris 21/10/2021

Eu já tinha assistido a série e já tinha gostado, mas esse primeiro livro consegue ser melhor.
Já tô na ancia pra comprar os outros da coleção!
Luriam 21/10/2021minha estante
Tem o filme também!!! Amo o filme.

Chris 21/10/2021minha estante
Simm, ainda não vi mas com certeza vou ver?.

Estevam.Moraes 18/12/2021minha estante
Excelente resenha! Esse é um dos livros que lerei com ctz, é uma série clássica e mt cultuada, agora tô mais curioso com os próximos, que venham os próximos 12 rs ??

Prefácio às Claras 18/12/2021minha estante
Toda vez que lembro a quantidade de livros me lembro da fala do Ross: " 18 páginas??" hahahaha