Mau Começo

Mau Começo Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Mau Começo

Bela 24/06/2023

Meu livro (ironicamente)conforto
Eu amo essa saga e esse livro é angustiante e maravilhosamente bem escrito, palavras que aqui significam: cinco estrelas.
Duda 26/06/2023minha estante
Adorei o "palavras que aqui significam:"

Mawe 02/03/2023

"A morte de um ente querido é uma coisa estranha..."
O começo dos livros de Desventuras em Série, se trata da vida infortuna dos irmãos Klaus, Violet e Sunny Baudelaire, após a morte dos pais em um incêndio na grande casa dos agora órfãos. Que está apenas em suas memórias.
Agora, quando eles tem q viver com um tutor q cuidará deles, o Conde Olaf, tudo se torna cada vez mais ruim, sem nenhum final bom.
Eu adoro esse primeiro livro, porque poderia ter acabado muito bem só aqui, com esse enredo orimo, em q faz a gente ficar preso mesmo nos desastres dos irmaos. O Conde Olaf é uns dos maiores vilões q eu já vi e li em livros, e tudo oq ele faz tem chance de ser propício a ser real, ou seja, pode acontecer com um "Conde Olaf da vida real e as suas ações"
O livro é ótimo pra sair de uma "ressaca literária" ou se vc quiser ler um livro pequeno e atrativo, com a história interessante que, igual a um livro q vc pode ter gostado, te prende. A escrita não é muito complicada, apenas nas frases cômicas q o autor, Lemony Snicket escreve. Você até pode ler um livro da coleção por dia, se vc quiser. Eu por exemplo, escolhi não ler um por dia, pq eu senti q talvez perdesse a vontade de ler por ler bastante recentemente.
Eu me senti refletido lendo esse livro, das vezes das grandes citações q o autor põe pra nossa cabeça entrar em conflito. O quanto os órfãos são tal tal coisa, e como eles se comparam em tal tal coisa, com frases filosóficas, como "o ser humano frustrado mata reis e rainhas e faz uma ditadura" q não só aumenta a nossa ansiedade da retratação de como os irmãos acabam passando, mas também sobre a reflexão disso tudo e oq passa.
Eu acho q esse vai ser uns dos meus livros favoritos, não só dá série, mas de todos q eu já li, e ninguém vai mudar a minha opinião. Eu recomendo bastante mesmo ler, além de q é pequeno e fácil de ler, a leitura gostosinha, e q mesmo que os orfaos Baudelaire sofram, algumas coisas são maravilhosas nesse livro, e de todos da saga.
O filme adaptou os 3 primeiros livros q eu saiba, mas eu sempre acabo preferindo os livros do que os filmes. Leia primeiro os livros e depois veja o filme, e a série não é muito recomendada, vi alguns episódios e não gostei. Masss, todos tem seus gostos.
Indjeans 02/03/2023minha estante
Resenha sensacional. Parabéns!! Fico muito feliz em ver mais alguém lendo e gostando desses livros.

Cristiane 19/02/2023

Um pouco de literatura infantojuvenil para espairecer e distrair a mente!

Um série de livros sem final feliz é o que nos aguarda!
João 19/02/2023minha estante
a cada livro que passa, a história só fica melhor. boa leitura!!

Boo_ 11/01/2022

Mau Começo é um livro muito bom para ler, e também o melhor é que ele é super rápido para terminar, o livro tem só 152 páginas.
Bom sou suspeita pra falar pois sou muito fã da série da netflix, já devo ter assistido umas 5 vezes.
Mas em termos de leitura ele é super rápido para ler e bem fluído, e você consegue se apegar muito aos órfãos Baudelaire.
Eu gostei muito do livro e não veja a hora de ler todo o resto da série.
Mari 11/01/2022minha estante
Concordo com você, já estou no sexto livro da série e não me arrependo de uma página que eu li.

Patie 31/01/2020

tá mais pra festival de desgraça hein
Millene 31/01/2020minha estante
seu comentário é o mais engraçado sdhashdash

Erika 20/05/2017

Que livro triste! Fico na bad com criancinhas sofrendo
Mylla 21/05/2017minha estante
Eu tbm, por isso larguei a série

Fernnanda.Stumbo 24/11/2013

Mau Começo.
Resenha originalmente postada em: http://abitofeveryth.blogspot.com.br/2011/08/mau-comeco.html

Eu me lembro quando foi lançado o filme Desventuras em Série nos cinemas por aqui. Uma antiga amiga foi assistir e falava maravilhas sobre! Mas nunca havia comentado que era livro - duvido até hoje que ela sabia desse detalhe. Algum tempo depois, comecei a visitar blogs e tudo o mais, e foi quando descobri que era uma série de treze livros.
Há alguns anos, assisti pela primeira vez o filme, e soube que são apenas os três primeiros livros nele. Pois bem, eu adorei! Primeiro, tem a fofa da Meryl Streep. E isso já fez com que ganhasse pontos, rs. Segundo, uma história em que crianças são infelizes? Não podia haver narração mais dramática para eu gostar!
Os livros sempre foram caros, na minha opinião, na faixa dos R$30 aos R$35, e só têm por volta de cento e cinquenta páginas. Mas oconsegui por R$19,90, não resisti! rs. Na época ainda não tinha esse box com todos os volumes...
Bem, Mau Começo é o primeiro volume da série, que conta a vida dos três irmãos Baudelaire. Que após a morte dos pais vão morar com um parente distante, o Conde Olaf, este por sua vez, é uma pessoa detestável, que impõe diversos trabalhos domésticos às crianças, e tenta criar um plano para conseguir pôr as mãos na fortuna dos irmãos.
Pelo que entendi, a cada volume, eles vão indo para casa de um tutor diferente, e Olaf vai atrás, continuando em busca da fortuna.
Em mãos, o livrinho me conquistou! Ele é pequenininho, e a capa dele é de um papel tão bom quanto suas folhas que são bem grossas. As letras são grandes, e todos os capítulos possuem ilustrações... Sim! Isso chama e prende minha atenção! A lateral dele também é uma coisa linda, neste primeiro volume é azul-marinho.
Achei uma leitura gostosa, leve, dramática e rápida (demais!). Li em menos de duas horas. Isso é o que dá a vontade de 'quero mais!'. Recomendo a qualquer um! De qualquer idade e tamanho!
Douglas Águia 22/12/2013minha estante
Leu em menos de 2 horas, sério?
Uma característica forte para eu começar logo a ler a saga!

Tháaty. 31/08/2009

Apesar de todo o drama e todas as partes infelizes do livro, valeu muito a pena ler.
Mau Começo, conta a historia dos irmãos Baudelaire que após a morte de seus pai vão morar com um tio que os odeia e fara de tudo para que suas vidas se tornem um completo inferno.
Confesso que quando o autor fazia uma pequena interjeição na historia dizendo que se quisessemos jogar o livro pela janela, estaria tudo bem, eu tinha uma vontade muito grande de jogar.
Mas não consegui, minha vontade de saber como acabaria a historia dor irmãos era maio que eu.

Vênus 24/05/2024

Bem gostosinho de ler, nem via as páginas passando.
Na metade do livro me bateu uma tristeza, por mais que o livro já diga que não vai ter final feliz, só de pesar que eles passam por isso e muito mais, e nem um final decente eles conseguem. Mas no final, acho que essa ideia que eles não vão ter final feliz é o que destaca o livro

notmuchcompany 18/12/2010

Um ótimo começo!
Vi o filme primeiro, por isso não tem como não enxergar o Jim Carrey no papel do Conde Olaf! Ele foi perfeito! E o ritmo do filme acompanha bem o livro.

Gostei que o filme conseguiu abranger outros livros da série, mas ainda assim foi original para ter um final diferente desse primeiro livro.

Uma das raras vezes (na minha opinião) em que o filme e o livro caminham lado a lado, sem ofuscar o brilho um do outro.

A narrativa é uma delícia, não dá vontade de parar de ler. E o humor encantador (bem o meu tipo). ;)

Favoritos! :D

Thai Mafra 08/02/2011minha estante
Também vi o filme antes do livro e também imaginava Jim Carrey como Conde Olaf!

Bruno Tsubasa 28/01/2013

O bom "Mau Começo".
Comecei a ler a série "Desventuras em Série", claro que influenciado pelo filme(sim, admito). Até por que para ter Meryl Streep, não é qualquer filme!

Mal Começo é o primeiro livro da série. E a primeira coisa que me chamou a atenção foram as artes e a forma que o Lemony Snicket contou a historia. Cada vez que vou lendo encontro escritores mais próximos do estilo que escrevo. Bem que comecei sem ser influenciado por um escritor em especial. Mas o Lemony é bem simples na forma que conta a historia, sem detalhar muito as coisas, ao mesmo tempo a informação entra com muita facilidade. Eu consegui ler o livro com muita facilidade, o tornou dinâmico, isso deixou o livro exitante também.
Para quem curte um livro divertido e sem firulas e informação em peso, um livro leve. Eu indico esse! E estou louco para os próximos!
Uma coisa que me deixou triste sobre o filme. É que só lendo o primeiro percebi o quão o filme foi resumido e alterado! Tipo... MUITO! Isso só faz ser mais importante ler o livro!

Gabi 02/02/2013

Mau Começo
Teria sido irônico se o livro fosse ruim, porque seria mesmo um MAU COMEÇO. Mas a história é bem legal, eu teria apreciado mais se não tivesse visto o filme, só que não pôde ser assim, infelizmente não pôde. O filme é bem fiel ao livro e quando eu vi o filme me lembro de ter gostado muiito, isso contribuiu para que eu comprasse o box.

A escrita dele é diferente, tudo na história é bem bacana e o tempo todo eu imaginava o Conde Olaf como Jim Carrey e com uma voz nasal, assim como no filme. Comentários a parte, foi bem bacana, é fininho e a leitura flui muito bem.

Marina Rezende 04/02/2013

Órfãos da desgraça
O livro “mau começo”, da coleção Desventuras em Série conta a histórias do irmãos Baudelaire: Violet (A mais velha de 14 anos), Klaus (Com 12 anos) e Sunny (um bebê). Tudo começa em um dia nublado, em que os Baudelaire filhos estão na praia e recebem a pior notícia que alguém pode receber, seus pais haviam morrido em um terrível incêndio. Está notícia muda por completo a vida deles. Com a morte dos pais, os filhos do Sr. e Sra. Baudelaire herdam uma grande herança. Porém, essa herança não atrai bons fluídos para a vida dessas crianças.
A desgraça destes pobres órfãos ainda está no começo. O único parente próximo da família era um tal de Conde Olaf. Os órfãos são mandados para a repugnante casa do homem, que os trata extremamente mal, dando lhes tarefas muito duras, além de oferecer péssimas condições de moradia. Ganancioso, o terrível Conde Olaf bola um plano cruel para conseguir ter em mãos a grande herança dos irmãos, afinal, o homem é capaz de tudo para ter a fortuna.
Os órfãos são crianças extremamente inteligentes, mas, será que são capazes de descobrir o terrível plano de Conde Olaf a tempo? Leia o livro e descubra! Porém se você não gosta de ler sobre desgraça, siga as instruções do autor: “Não há nada que o impeça de fechar o livro imediatamente e sair para outra leitura sobre coisas com finais felizes, se é isso que você prefere”.

Taiane Martins 04/02/2013

Resenha no meu blog: