Mau Começo

Mau Começo Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Mau Começo

mariahzxy 02/01/2023

Meu primeiro livro de 2023
Conheci desventuras em série por conta da série da Netflix, e só um tempinho depois, descobri que existia a série de livros. Eu gostei muito desse primeiro livro, achei a leitura bem fácil e fluída, tanto que terminei em uma noite.
passei a gostar muito do universo de desventuras em série também, pretendo ler os outros livros da saga, e do universo de desventuras em série! Eu só percebi alguns erros de continuidade no livro, mas são erros que dão para relevar kkk
por isso não dei as 5 estrelas.

Resumidamente, acho um ótimo livro para sair da ressaca literária, e creio que seja uma boa saga de livros também!

Obrigada por ler!

expressodoslivros9 23/02/2022

Só tristeza?
Releitura dessa jornada que tanto amo. Aparentemente é um livro leve, juvenil e de leitura fácil. Mas trata de tantos assuntos sérios, é tristeza em cima de tristeza? Enfim, eu amo.
Ana Luiza 23/02/2022minha estante
EU AMOOO!! Já li quatro livros até agora e estou muito ansiosa para continuar a saga! ?

expressodoslivros9 23/02/2022minha estante
Amiga, a história é maravilhosa. Eu amo. ?

Ana Luiza 23/02/2022minha estante
SIMMM!!

Matheus 13/02/2023

Uma introdução do palco para as desventuras dos Baudelaire
Livro ?: Mau Começo
Autor(a) ?: Lemony Snicket
Faixa etária ?: +10
Nota?: ???? + 1/2
Marcações ?: 12
TWs ??: Informar-se nos comentários

Depois de dois anos querendo ler essa série de livros, enfim tomei a iniciativa. "Mau Começo" é o primeiro livro de uma coleção de treze volumes nomeada "Desventuras em Série" onde uma sequência de eventos ruins acontecem em cadeia até o desfecho no último livro.

Violet, Klaus e Sunny são os irmãos Baudelaire. Certo dia, em um passeio na praia em um dia nublado, eles recebem uma notícia que mudará completamente o rumo da vida deles: seus pais haviam morrido em um incêndio em casa. O Sr. Poe, designado para cumprir o testamento dos pais Baudelaire, leva eles para o seu próximo lar: a casa de Conde Olaf.

Conde Olaf é um ator que mora numa casa horrível, imunda e maltrapinha. Olaf trata os órfãos muito mal e a única coisa que quer é a fortuna que os pais Baudelaire deixaram para eles depois da morte. A partir daí, inicia-se a saga dos irmãos Baudelaire fugindo do ignóbil Conde Olaf e, a cada livro, indo de lar em lar para enfim encontrar um lugar bom para viverem.

Essa leitura foi muito fluida, eu acabei em pouco mais que uma hora e gostei bastante. Eu já havia assistido a série da Netflix e depois da leitura observei que eles fizeram muito bem a adaptação. As falas são quase idênticas, as descrições de lugares também são obedecidas e a fidelidade da série é algo surpreendente de bom.

Apesar de ter visto a série, eu não a vi completa e confesso que esqueci bastante coisa que eu já havia assistido. O livro em uma escrita muito única como se o narrador estivesse conversando com o leitor e ele até visa explicar palavras que o leitor pode não conhecer.

Estou curioso para ver o rumo que essa série de livros vai tomar nos próximos doze volumes e eu já comecei o segundo "A Sala dos Répteis". É uma leitura muito boa para crianças na faixa de dez anos mas que também pode agradar um público de todas as idades. Muito bom, vale a pena .)
RafaelaLindaperfeitaduarte 22/02/2023minha estante
Eu adoro qnd ele explica as palavras

Matheus 22/02/2023minha estante
Tbmm

Biju_lia 01/07/2022

Esse final
Amei o livro até as falas entres aspas que odeio deixei passar o final quando diz que eles passam pelo mau caminho vão até o segundo passo achei bem criativo já comecei o segundo livro e estou adorando mesmo já sabendo a historia mas eu recomendo

Gabryely2 16/01/2022

Desastres
Um livro que contem bastante aventura e desastres.
Seria até comico se não fosse trágico.
A leitura è bem fácil e cria uma atmosfera bem divertida apesar dos acontecimentos.

Arthur Peixoto 11/12/2021

Começando mal...
Primeiro volume da série: O próprio título já nos conta que as desventuras dos órfãos Violet, Klaus e Sunny Baudelaire começam mal. Após uma tragédia familiar, eles conhecem Conde Olaf e vão morar com ele, o qual acaba se tornando o antagonista dessas crianças durante toda a série, tentando roubar a fortuna deles. Como diz o autor, eles são muito azarados.

Miih 23/07/2021

Um livro fantástico
A escrita de Lemony Snicket só pode ser descrita de uma forma: EXCEPCIONAL
Ele simplesmente prende o leitor com a sua narrativa e o faz suportar todos os infortúnios vividos pelos personagens, pelo simples prazer de continuar desfrutando da maravilhosa escrita de Lemony Snicket.
Um livro fantástico, cheio de surpresas e com um desfecho intrigante!

Karol com kah 16/08/2020

Adorei o começo
Com um ideia interessante e diferente de contar a estória, após ter assistido a série da Netflix me interessei por ler a coleção. De leitura suave e divertida, o livro conta uma série de infortúnios que acontece na vida das crianças Baudelaire. É daquele tipo de livro que se lê em uma sentada.

Li o livro com a voz do narrador da série hehehe, pois geralmente os livros são lidos com a minha voz, mas dessa vez só conseguia escutar a voz do ator que fez L. Snicket e a voz do Neil Patrick Harris na voz do conde Olaf, hehehe.
Não vejo a hora de ler os outros.

Clara.Brogliato 27/01/2022

Bom começo (sqn)
O livro é bem fácil de ler, leitura rápida. Você torce pelas crianças mesmo sabendo que nada vai dar certo KKKKK
*A melhor coisa é a narração do Lemony Snicket

João 14/04/2021

O mau começo - Lemony Snicket
Esse é o primeiro livro de desventuras em série. O livro é bem curtinho e fácil de ler. A história é simples e divertida. Bom para se distrair!

lucasdasfadas 20/02/2023

Meu deus essas crianças se deram mal
Gente, sempre que eu releio essa saga eu me apaixono de novo. Eu amo como o autor conversa com o leitor, como se estivesse contando a história na hora, em voz alta. Também é uma ótima história sobre como crianças nunca são ouvidas em questões de abuso e sempre são desacreditadas.

João 13/08/2022

Quanto infortúnio, gente!
Eu adorei o estilo de narrativa do primeiro volume de Desventuras em Série! O narrador é um pouco misterioso e a história parece ser em terceira pessoa, mas quem conta parece estar inserido nela e investiga a vida dos órfãos Baudelaire.

Quanto ao enredo, temos, como o próprio narrador conta no início, uma história cheia de tristeza e infortúnio. Em nenhum momento somos levados a crer que os jovens Violet, Klaus e Sunny se darão bem. E é isso mesmo. A cada situação de perigo, quando os irmãos pensam em uma solução, acontece algo que faz tudo dar errado, como as aparições repentinas do conde Olaf.

"Mau começo" tem um título genial e somos cativados pela personalidade dos Baudelaire, pela sua inteligência e carinho entre si. Mesmo sabendo que as chances são mínimas, gostaria de que eles tivessem alguma alegria nos próximos livros, os quais, sem dúvida, estou animado para ler.

oneoftheg1rls 15/04/2021

Os orfãos Baudelaire
Os Baudelaire eram uma família composta por três crianças e seus pais. Os Baudelaire filhos eram dotados de talentos extraordinários. Violet, a mais velha, possuía um incrível dom para inventar e montar aparelhos estranhos e sempre que estava inventando algo novo amarrava seus cabelos com uma fita. Klaus, o irmão do meio, era extremamente inteligente, com doze anos já havia lido uma porção dos livros da enorme biblioteca da mansão Baudelaire. Sunny, a mais nova, era somente um bebê, mas possuía quatro dentes bem grandes e muito afiados que conseguiam morder qualquer tipo de coisa.

Porém, em um dia infeliz na praia de sal, Violet, Klaus e Sunny Baudelaire descobrem que seus pais pereceram em um terrível incêndio. Após esse acontecimento trágico os Baudelaire filhos vão morar com Conde Olaf, um homem repugnante, egoísta, ganancioso e além de tudo um péssimo ator. Lá os Baudelaire vivem em condições deploráveis, como dormir em uma única e pequena cama, limpar toda a casa sozinhos, cozinhar para os parceiros detestáveis do Conde e serem obrigados a colaborar com o plano maligno do mesmo para roubar sua fortuna.

Se tem algo que eu amo nesse livro é a escrita, ela é cativante e muito gostosinha de se ler. É um livro bem levinho de ler, ótimo para curar ressacas literárias e você pode lê-lo em um dia ou menos. Outra coisa que tenho a elogiar são as ilustrações dessa obra que são IMPECÁVEIS e dão um gostinho a mais na hora de ler.

Acho que a série foi bem fiel ao livro, só contou com a adição de alguns personagens, e um ponto de vista mais amplo da história, adicionando, por exemplo, a forma como os Baudelaire foram ficar na custódia do Conde Olaf, o que fica meio em suspense no livro.

Dá para sentir muita coisa enquanto você lê essa obra, angústia pelo fato de o autor logo no início do livro nos aconselhar a procurar algo mais feliz para ler, pois este livro não terá um final feliz. Raiva, pelo Sr. Poe não acreditar nos Baudelaire, ansiedade, para saber se o plano do Conde vai dar certo ou se as crianças vão conseguir escapar das mãos desse terrível vilão e, finalmente, curiosidade, a curiosidade que você sente para entender todos os mistérios deste livro magnífico.

cedricjacksn 20/12/2020

li por causa da série jskurjehrkfjwjdhw
comecei a ler por causa da série da netflix, gostei bastante do livro, mas nn tive vontade de ler os outros pq ja sabia tudo o que ia acontecer, mas recomendo

Viquituhpm 18/03/2021

Nossa, eu gostei muito! Tem uma pegada diferente, o jeito que é narrado te intriga e te faz não cansar. Além disso é um livro muito rapidinho e eu achei um começo de série ótimo. Já me apeguei. Acho que essa série deveria ser enaltecida igual HP e PJ.