Mau Começo

Mau Começo Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Mau Começo

Fernanda 08/06/2020

Triste
Triste e cômico do início ao fim, nunca lí nada parecido, mesmo sendo avisado que vai machucar nossos corações, não é possível deixar de ler.

Anny Campos 26/02/2020

Comecei a ler a série finalmente. Amei o volume 1, agora quero o resto da série. Foi bem adaptado pela Netflix e o conde Olaf do Jim Carrey não sai da cabeça mesmo enquanto lia o livro kkkkk

Athalarxs 27/10/2023

Horas bem gastas
Mau começo, é um livro super interessante e rápido de ler, adoro a forma como o lemony escreve esse livro, ele quebra a 4 parede MUITAS vezes e eu AMO isso de verdade, adoro como parece que eu tô na casa do lemony e ele tá lendo esse livro para mim enquanto ele cita algumas coisa mas ao mesmo tempo me sinto muito próxima e até me sinto parte dos irmãos baudelaires , todos os irmãos tem personalidades fortes e muito interessantes, eu odeio mas devemos aceitar que o 🤬 #$%!& do conde é tão esperto, mas juro isso do casamento é nojento ele é literalmente um velho com uma CRIANÇA!!!
pretendo ir lendo essa saga toda
Leiam!!! Juro que vale a pena

RAMON SOUZA 20/12/2020

Lançado no Brasil pela editora Companhia das Letras tem 148 páginas no total do Pseudônimo Lemony Snicket. Ganhou uma adaptação cinematográfica a alguns anos atrás e posteriormente uma série pela Netflix.
Neste livro vamos conhecer os irmão Baudelaire, Klaus, Violet e Sunny. Os irmãos vamos ter a trágica noticia que seus pais estão mortos em um terrível incêndio e agora eles estão órfãos, sem ter com quem ficar eles acabam caindo nas mãos do conde Olaf que juntamente com sua trupe tenta a todo momento colocar as mãos na fortuna Baudelaire, os irmãos tem que se unir para se adaptar a esta nova realizada caótica em que o destino os meteu.
A narrativa do livro é bem fluida sendo narrado por Lemony Snicket um dos personagens, o livro pode ser lidos em poucas horas tratando de temas bem pesados mas de uma forma muitas vezes cômica. No decorrer do livro o narrador vai dando palavras poucos usuais e seus respectivos significados em alguns capítulos temos ilustrações, a fonte é agradável e a folha é bem confortável de tocar não deixando transparecer o que tem outro lado o que deixa a desejar um pouco é o tamanho do livro, se comparado com alguns outros é bem pequeno.

site: https://www.instagram.com/p/CJCf9xNjsRm/

Dani 29/01/2024

Leitura rápida e leve, boa pra ressacas
O narrador fica o tempo todo te preparando para os eventos desafortunados que acontecerão futuramente, talvez por ser destinado a crianças, ainda foram bem leves os acontecimentos e as coisas são colocadas de uma maneira exagerada.

É uma série que sempre quis ler e acho que vou continuar porque os livros são tão pequenos e simples que dá pra ler em um dia. Gostei muito de como o autor vai e volta nas coisas que diz, coloca-se como vendo o ponto de vista das crianças e continuamente faz pausas para explicar palavras ou expressões sem que fique exaustivo ou muito infantil. Também me deixou muito curiosa a identidade do narrador, se ele é um alterego do próprio autor como sugere a sinopse ou há mais por trás dessa história velada?.

Maria.Eduarda 28/03/2021

Eu sempre amei o filme quando era pequena e o livro é igualmente incrível. Foi a primeira vez que li algo narrado dessa forma e gostei bastante.

leticia 27/03/2021

Muito bom para quem é fã da série/filme.
Me surpreendeu que a história é contada em terceira pessoa, nunca tinha lido um assim, mas nesse livro me agradou muito. As cartas do Lemony Snicket para o leitor trazem um ar de suspense e as imagens no início dos capítulos ajudam a imaginar com detalhes as cenas.
Já tinha assistido a série e o filme e descobri que ambos foram muito fiéis ao livro.
No final, eu fiquei com pena dos Baudelaire, mas como a carta do Lemony falava, essa história não tem um final feliz. Recomendo muito.

Geovanna.Holanda 03/04/2021

Nostalgia
Ler esse livro foi como voltar no passado e relembrar as tardes que eu passei assistindo o filme inspirado na história dos Baudelaires e obrigatoriamente odiando um dos maiores vilões da literatura (na minha humilde opinião), vulgo, Conde Olaf.
A escrita peculiar do autor, o modo quase irônico de narrar e de descrever os significados das palavras no contexto da história trazem uma característica única ao livro. Uma leitura rápida que com certeza é um clássico.

Ana 12/04/2021

"Não compreendiam por que devia ser assim, mas, como ocorre com tantos acontecimentos infelizes na vida, o fato de não compreendermos uma coisa não significa que ela seja menos real."

Luiiza_ 03/07/2021

Li em uma hora, achei bem legal e é uma leitura leve(apesar de pessimista lskdjdksks)
Gostei muito das crianças
O plano do Conde me deu muito nojo
quero ler o segundo

Luriam 06/05/2021

É uma perfeição
Era o que eu esperava, sinceramente eu to sentindo minha criança interna realizada. O tanto que eu amo o filme, eu amo esse livro. Olha, assistir tantas vezes quando criança, se soubesse que existiam livros, teria conhecido mais cedo.

Daiane Queiroz 10/05/2023

Uma leitura muito gostosa de ler
Já havia assistido a adaptação da Netflix que é muito fiel ao livro, e gostei bastante, é rápido e a leitura flui muito bem, ótimo para quem está de ressaca literária. Ainda não sei se continuarei a saga, porém foi muito bom acompanhar os órfãos Baudelaire nessa aventura.

luiza 10/07/2021

Achei o livro legal e com um final surpreendente. A história não foi muito grande já que tem o próximo livro mas foi interessante

redjessys 03/07/2021

Eu gostei bastante do livro, ele é muito bom e muito envolvente. Só achei um pouco previsível, mas ainda sim vale muito a pena de ler, porque por mais que tenham muitos infortúnios na vida dos órfãos, é uma estória bem rápida e leve de ler.