Mau Começo

Mau Começo Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Mau Começo

LeleChann 22/01/2024

Agradável
É bem agradável de se ler, a leitura flui de certa forma que vc nem percebe, a história cativa, e não é cansativa, eu li imaginando os atores do filme e da série.
Ma ⢠Rapoza 23/01/2024minha estante
Meu sonho ler a coleção completa, até hoje li apenas uns gatos pingados, mas uma coleção que tem meu amor com a leitura tão fluída

Sasa 29/12/2020

Ótimo
História bem gostosa de ser lida. Mas com um fundo triste. Como o autor ressalta, nesse livro não encontrará um final feliz.

Luiiza_ 03/07/2021

Li em uma hora, achei bem legal e é uma leitura leve(apesar de pessimista lskdjdksks)
Gostei muito das crianças
O plano do Conde me deu muito nojo
quero ler o segundo

Bia 06/12/2022

Livro muito bom!
Eu comecei a ler os livros, pois assisti a série e só depois descobri que era baseada em livros, mas tive uma grata surpresa em ver que a Netflix realmente se esforçou para fazer o mais parecido possível com o livro, tá de parabéns viu.
O livro é muito bom de ler, a leitura flui rapidamente e quando você vê já terminou, com certeza vale a pena a leitura!
William.Almeida 06/12/2022minha estante
Sim! Também achei que a Netflix foi muito fiel!

Daiane Queiroz 10/05/2023

Uma leitura muito gostosa de ler
Já havia assistido a adaptação da Netflix que é muito fiel ao livro, e gostei bastante, é rápido e a leitura flui muito bem, ótimo para quem está de ressaca literária. Ainda não sei se continuarei a saga, porém foi muito bom acompanhar os órfãos Baudelaire nessa aventura.

Fernanda 08/06/2020

Triste
Triste e cômico do início ao fim, nunca lí nada parecido, mesmo sendo avisado que vai machucar nossos corações, não é possível deixar de ler.

leticia 27/03/2021

Muito bom para quem é fã da série/filme.
Me surpreendeu que a história é contada em terceira pessoa, nunca tinha lido um assim, mas nesse livro me agradou muito. As cartas do Lemony Snicket para o leitor trazem um ar de suspense e as imagens no início dos capítulos ajudam a imaginar com detalhes as cenas.
Já tinha assistido a série e o filme e descobri que ambos foram muito fiéis ao livro.
No final, eu fiquei com pena dos Baudelaire, mas como a carta do Lemony falava, essa história não tem um final feliz. Recomendo muito.

Vitória 07/12/2022

Não tem muito o que dizer, é um bom livro e que não tem nada de bom ao mesmo tempoKKKK as crianças só sofrem e não tem final feliz, mas mesmo assim eu gostei

malu 17/01/2021

Os irmãos Baudelaire e sua tremenda falta de sorte.
Os desafortunados irmãos Baudelaire perdem seus pais em um misterioso incêndio, sem acesso a sua grande herança, eles vão parar nas mãos do terrível Conde Olaf, que vai fazer de tudo para por suas mãos no dinheiro dos garotos.

Lembro que assisti a série há uns dois anos e amei muito, principalmente pela forma que a história é contada de forma irônica e com um humor ácido extremamente cômico, no livro é da mesma maneira.
"Mau Começo" é um livro que te cativa desde a nota do autor, você se vê imerso e muitas vezes agoniado com tudo que acontece na vida dos órfãos Baudelaire.
Estou muito animada para ler os próximos volumes!

sam 03/07/2022

algumas pessoas encontram conforto apenas por estarem juntas
eu já sabia a história por já ter assistido a série da netflix e eu estou muito feliz por a netflix ter feito uma adaptação muito fiel.
EU AMEI a maneira como Lemony Snicket escreve, me lembra muito C. S. Lewis em as crônicas de nárnia.
eles puxam a gente para dentro da história, conversam com os leitores e dão suas opiniões. ISSO É TÃO LEGAL!!!!
livro fácil de ler e a história é boa e simples

Luriam 06/05/2021

É uma perfeição
Era o que eu esperava, sinceramente eu to sentindo minha criança interna realizada. O tanto que eu amo o filme, eu amo esse livro. Olha, assistir tantas vezes quando criança, se soubesse que existiam livros, teria conhecido mais cedo.

Law 12/05/2021

Sentimentos e mais sentimentos
Eu estou completamente apaixonada por este livro. Eu me senti como se estivesse sentada no chão de uma sala escutando alguém narrando a história para mim.
Os sentimentos dentro do livro são bem explícitos, é como se você fosse um dos irmãos e você sente tudo o que eles estão sentindo.

Vivi 22/03/2021

Eu ameiii muito esse livro, já tinha visto a série e o livro é quase igual só muda algun detalhes, mas eu simplesmente ameiiii.