Mau Começo

Mau Começo Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Mau Começo

Bouzada0 27/05/2021

Início maravilhoso, introduzindo a gente nesse universo caótico e peculiar. Eu sou apaixonada pela escrita do Lemony e a cada página eu me empolgo mais para saber como vai terminar

Ceci 17/07/2022

Pobres Baudelaires...
Já era apaixonada pelo filme e pela série, e o livro está no mesmo nível. Só não te prometo um final feliz...

O mistério envolvido em casa capítulo te prende a atenção, é uma história curta, direta, e até mesmo com um vilão óbvio demais, apesar disso, foi uma leitura muito leve e mesmo sabendo que não terá um final feliz, tu continua rezando por isso.

Leitura: 03/07 até 04/07

Mari 26/01/2021

Não imaginava que iria gostar tanto dessa leitura!
No livro vamos acompanhar a história de três irmãos que ficam órfão logo no início do livro. Então o advogado da família Baudelarie vai a procura de um parente da família para cuidar das três crianças órfãs. A cada página que a gente lê, as crianças passam por aflições e a gente passa junto com elas e esperando que tudo se resolva e elas fiquem bem. Foi uma leitura rápida e gostosa!

malu 16/07/2022

Perfeito
Tava morrendo de vontade de ler esse livro é já sabia que seria favoritado desde a primeira página quando ele simplesmente..
?Se vocês se interessam por histórias com final feliz é melhor ler algum outro livro.Vou avisando, porque este é um livro que não tem de jeito nenhum um final feliz,como também não tem de jeito nenhum um começo feliz, e em que os acontecimentos felizes no miolo da história são pouquíssimos.E isso porque momentos felizes não são o que mais encontramos na vida dos três jovens Baudelaire cuja história está aqui contada.?

Sasa 29/12/2020

Ótimo
História bem gostosa de ser lida. Mas com um fundo triste. Como o autor ressalta, nesse livro não encontrará um final feliz.

LeleChann 22/01/2024

Agradável
É bem agradável de se ler, a leitura flui de certa forma que vc nem percebe, a história cativa, e não é cansativa, eu li imaginando os atores do filme e da série.
Ma ⢠Rapoza 23/01/2024minha estante
Meu sonho ler a coleção completa, até hoje li apenas uns gatos pingados, mas uma coleção que tem meu amor com a leitura tão fluída

Lala 03/09/2020

Excelente começo
A leitura foi extremamente fluida, divertida e envolvente. É o primeiro livro das desventuras dos irmãos Baudelaire e já estou doida pra ler todos os livros da saga. A narração é sensacional, com toques de humor e ironia em sua prosa, conduzindo a história de forma simples, porém muito bem escrita. É um ótimo livro infanto juvenil, com um vilão caricato e ameaçador, três crianças inteligentes e uma trama muito bem pensada. Esse livro é o começo perfeito pra saga e já dá pra ver o caminho que a história vai tomar com A Sala dos Répteis e etc. Foi um dos livros mais gostosos de ler no ano, principalmente por ser fácil de ler e muito envolvente. E sim, vou contrariar Lemony Snicket, dizendo pra que vocês leiam essa triste história, afinal, ela é fantástica

nanatsssss 16/06/2023

Tombo atrás de tombo
É um livro curtinho, praticamente um conto, li só porque gosto muito do filme de 2004. Realmente se você não quer ver crianças sofrendo e levando porrada atrás de porrada não leia esse livro, até me assusta a classificação indicativa ser 10-12 anos. Achei a parte dele querer casar com ela esquisita demais, se ele tivesse feito isso só pelo dinheiro OK, mas ele ainda teve a coragem de falar em noite de núpcias, OI?? essa menina tem 14 ANOS, além de incendiário, assassino, e torturador, o véio ainda é pedófilo, antes essas crianças estivessem sendo perseguidas pelo próprio cão, uma redenção aqui(ouvi falar que tem) é inaceitável. e ainda tem esses adulto tonhão que só pioram tudo, cadeia em todos pra ontem. Apesar de tudo, a história é interessante mas não sei se vou aguentar ver essas crianças sofrendo mais.
AnaJA 16/06/2023minha estante
Não te desanimando mais piora

ifsileao 25/07/2023

Saga perfeita 1/13
Primeiro de treze livros, a história introduz a vida dos novos órfãos, Violet, Klaus e Sunny perdem seus pais em um incêndio na casa em que viviam, agora, irão morar no habitat de seu tio estranho, Olaf, que logo descobrem o plano maligno de roubar a exuberante fortuna dos mortos parentes. A partir dali, eles serem responsáveis pela própria vida e tentam sair das mãos dele.

Minha saga preferida, eu ainda não vou fazer as outras reviews mas eu amo os orfãos ?

Colecionando Planetas 09/10/2021

Como eu disse, este livro não termina com um final feliz
Eu sou VICIADA na série da Netflix e depois de maratonar pela segunda vez decidir que era hora de ler o livro e entender o que deu origem aquela loucura.

Foi mais ou menos como eu esperava, a série foi muito bem adaptada (apesar das mudanças aqui e ali que são necessárias), estou ansiosa para ler os próximos e ver as diferenças e semelhanças.

Acho que o que eu mais gosto nesse livro e na série é o narrador que fica colocando coisas improváveis no meio da trama. Lemony: tudo pra mim.

Lelê Maciel 07/02/2022

Mau começo
Quando eu era muito pequena assisti ao filme e fiquei encantada, a alguns anos atrás vi a maravilhosa série protagonizada pelo incrível Neil Patrick Harris e fiquei apaixonada, tive vontade de comprar os livros imediatamente, encontrei um box usado e vi aí a minha oportunidade.
O livro é maravilhoso, super rápido e o jeito que o autor escreve prende o leitor. "Se você espera encontrar uma história tranquila e alegre, lamento dizer que vc escolheu o livro errado."
As crianças Baudelaire são surpreendentemente inteligentes, assim como o escritor afirma inúmeras vezes durante o livro o que garanto que se repetirá nos próximos, o livro não é sobre uma história feliz.
Eu indico que leiam essa saga para conhecer esses desafortunados e o Conde Olaf, sobre ele é melhor dizer o menos possível.

Cami 27/01/2021

Confesso que demorei MUITO para terminar. E culpo primeiramente, a minha preguiça e em segundo a escrita do Lemony.
Quando cheguei na metade pensei em não continuar a saga, mas o final (gritos) me fez morrer de vontade de continuar.
Estou extremamente ansiosa para continuar a história dos órfãos Baudelaire
lore 27/01/2021minha estante
você vai adorarr ? já viu a série?

Cami 27/01/2021minha estante
Lore:Siim, ela que me impulsionou para vir para cá.

Bruna.Portoghese 15/04/2022

Desventuras em série ' Mau começo
Isso é uma obra-prima. Se você não começou a saga desventuras em série, recomendo que se apresse e leia, eu não gostei...eu amei, partindo para o volume 2.

luiza.righi 23/12/2022

demorei bastantinho pra me apegar aos personagens, daí a história ficou mais pesadinha/lenta do que eu esperava