Crepúsculo Vermelho

Crepúsculo Vermelho de Laura Elias

Título: Crepúsculo Vermelho
Autor: Laura Elias
Editora: Mythos books

Já “escancarei” aos quatro ventos meu profundo respeito, admiração e amizade pela autora Laura Elias! Porém, como esses sentimentos nasceram antes de ler suas obras, tentarei ser imparcial ao desmembrar todo o apreço que sinto pelo criador, ao falar de sua obra.

Sobre a obra:
Para aqueles que ainda não conhecem, Crepúsculo vermelho é um livro que trata sobre vampiros, rock, rovdyrs e amores sobre-humanos, criado através do diário escrito por Megan Grey, uma adolescente antenada com o mundo ao seu redor, que se apaixona por Bill Stone, um “rockeiro” da banda The Red Kings of Dark Paradise.
Megan Grey tem 17 anos e consegue representar com excelência o papel de adolescente insegura, (se assim posso dizer), em seu diário bem escrito e inteligentemente humorado, onde narra a aventura de conhecer os rovdyrs e apaixonar-se pela primeira vez. Ao contrario de outras mocinhas de obras “vampirescas”, Megan é descolada, corajosa e nada estúpida para sua idade.
A obra apresenta dois seres homens sedutores, misteriosos e “lindos de morrer”. Ambos apaixonam-se pela protagonista, fazendo a nós, mortais pobres leitores, decidirmos por Megan Grey entre o amor de Bill ou Simon, dando um desfecho a este triangulo amoroso, antes mesmo do final criado pela autora. (Ah, a gente já sabia que a Megan ficaria com o Bill, isso não era segredo, mas fazer o que se o Simon também abalou corações e acabei, inevitavelmente, "caidinha" por ele?? No MEU final, criado INESCRUPULOSAMENTE com audácia por mim, a Megan fica com o Simon...). Mas, ainda acho que a autora estava de "sacanagem" e fez tudo de caso pensado ao criar dois homens seres fatalmente sedutores!
Fiquei fascinada ao viver através dos relatos da personagem, os sentimentos e sensações deste amor, que mesmo sem o “encontro carnal”, transmitiu-me todo desejo por essa descoberta profunda e entrega total de si mesmo ao outro. Rendição. Submissão. Entrega...!
Confesso que “fui e voltei”, embalada nas sensações e toda "loucura" que li, ao ponto de sonhar (literalmente!)...
Envolvida na trama, eu??? Mordam-me agora!!! Também quero o Bill ou o Simon pra mim! Apaixonadíssima!

Considerações importantes:
Em Crepúsculo Vermelho, deparei-me com uma leitura fácil, sagaz, bem escrita, envolvente, criativa e sobre tudo: humorada! (Critério adotado, que em minha concepção, não deve ter sido nada fácil, dado ao tema: sangue e negação, morte e eternidade).
Curvo-me para aplaudir a excelente escolha das palavras, o processo bem articulado e contínuo do diário de Megan intercalado com Bill, e dizer ainda, que me foi de incomensurável prazer a leitura dessa obra e um verdadeiro deleite, desmembrar cada página.

Um pesar...
A Editora Mythos deveria dar especial atenção à preciosidade que tem na casa.
Como autora, sei das dificuldades inerentes à correção de uma obra, por mais que o escritor chegue a fazê-la dezenas de vezes, é realmente indispensável uma boa revisão por parte da equipe editorial. Nisso, houve certa negligencia com a obra em questão. Estes artefatos eletrônicos que as editoras costumam usar, não detectam minucias, letrinhas, erros de digitação, que passam despercebidos pelo autor, mesmo quando este o corrige tantas e tantas vezes.
A editora ainda fez uma ponte entre o romance: “Crepúsculo” de Stephanie Meyer com Laura Elias. No meu ponto de vista, Crepúsculo Vermelho é incrivelmente mais envolvente, inteligente e fascinante, não deve ficar à sombra de nenhuma outra obra!
Nossa autora é brasileira e tem luz própria!

PS: Já acabei a leitura do segundo volume, Lua Negra (farei a resenha em breve)!

E agora, falando em nome de todos leitores:
ESTAMOS TREMENDAMENTE ANSIOSOS PELO TERCEIRO VOLUME, SERÁ QUE VAI DEMORAR MUITO; HEIN?????????????????

Para quem gosta de histórias sobrenaturais e livros de vampiros, deixo aqui a dica: Crepúsculo vermelho.
Mais que recomendado!

Geyme Lechner Mannes
geyme.blogspot.com

Barbara Sant 23/11/2010

Oie Gente,

Umas semanas atrás eu contei aqui que ganhei Crepúsculo Vermelho e Lua Negra no blog da Carlinha.
Já estava curiosa para lê-los, então quando ganhei no Sonho me empolguei ainda mais.
Li a sinopse e, por alto, o livro me lembrou muito vários outros que já li e resenhei.
Garota normal, vampiro/anjo/ser místico gostoso e tudebão...
Me perguntei se os personagens seriam parecidos, se me deixariam confusa.
A vontade era de ler logo o livro, mas entre a correria da semana, a arrumação para a viagem, só pude ler ele direito dentro do avião.

Comecei a leitura e, ainda nas primeiras páginas, uma coisa não saía da minha cabeça: "Finalmente uma mocinha esperta!"
A Megan não tem nada de boba, saca as coisas bem rapidinho e não deixa você pensando "alooouuu, você não tá vendo aí na sua cara que ele não é nada disso que parece???"

Ela é uma adolescente como outra qualquer, tem suas inseguranças, seus momentos de rebeldia com os amigos, de querer ficar sozinha no quarto e até de querer matar o irmão menor.
A família dela não é nada normal (como a de todo mundo!! rs), tem seus problemas, suas dificuldades e suas superações, dando uma cara bem realista a estória.

Quando comecei a ler Crepúsculo Vermelho já tinha lido várias resenhas sobre ele. Também li algumas sobre a continuação, Lua Negra. Então acabei pegando um spoiler aqui e outro acolá e tinha uma ligeira ideia do que aconteceria com alguns personagens. Apesar de normalmente isso me deixar desesperada (eu já abandonei livros pelos spoilers estragarem o mistério da estória), nesse caso me deixou ainda mais curiosa.

Durante as primeiras noventa páginas do livro eu parecia aquelas crianças chatas dizendo "Mamãe, já chegamos?" Mas, no meu caso, eu dizia "Laura, cadê o Bill??"
Afinal, eu sabia que ele teria que aparecer em algum momento e que eles iriam se envolver, mas não sabia se isso era uma coisa boa ou ruim.
Por saber disso, também comecei o livro com uma certa implicância com o Simon. Afinal, eles estava me mantendo longe do meu Bill e atrapalhando a minha curiosidade.
Aí ele começou a demonstrar que ele não era tão ruim assim e, como a Megan, acabei meio apaixonada por ele.
Até que ele resolveu que sabia o que era bom para a Megan e agiu como um completo bocó. Aí me irritei e fiquei feliz por acontecer o que aconteceu. Hunf!

Quando meu querido (e muito, muito esperado) Bill apareceu, fiquei tão encantada com ele quanto a Megan.
Venhamos e convenhamos, toda adolescente já desejou ter seu próprio rock star ehehhe.

Os acontecimentos do livro me deixavam cada vez mais curiosa. Também me faziam desconfiar que nem tudo poderia ser tão simples, que tudo não poderia ser assim tão básico e óbvio.
Pequenas dicas aqui, outras ali. A autora deixou pequenas migalhas de informação, que só aguçavam ainda mais minha curiosidade e desconfiança.

Por essa e por outras que, mesmo com a falha na revisão do livro por parte, acho, da editora (estou chutando aqui, hein? Sem processos! rs), nada tira a atenção do leitor sobre o desenrolar do mistério envolvendo os Red Kings e Megan Grey.

O livro tem um Q a mais do que os sobrenaturais YA que temos visto e, a meu ver, o Q é a Megan não se deixar enganar tão facilmente e nem ser pateta. hehehe

O Bill é encantador, o Simon é envolvente e eu realmente fiquei curiosa com os personagens secundários e as lascas do passado de cada um que a autora nos deu.
Fiquei feliz por já ter o livro seguinte e não ter que morrer de curiosidade. hehehe
Já estou acabando Lua Negra e essa semana ainda faço a resenha. Mas tenho que dizer que a cada página fico ainda mais curiosa e desejando desvendar o mistério da história do Bill.

Sei que não é um livro de vampiro com os três S (sexo, suor e sangue), mas os dois últimos tem bastante! hahahaha
Para quem gosta do gênero é uma ótima pedida!
Eu li rapidinho, menos de uma tarde, e me diverti muito durante a leitura!
Recomendo!

Quem quiser conhecer mais sobre a série, pode visitar o site da autora.
Tem algumas informações extras lá.
Até mais!!

www.indeath.com.br

Melian 19/10/2010

O livro fala sobre a históra de Megan, uma garota normal, considerada sem muitos atrativos, estudante de um escola no interior dos EUA.
Megan é uma garota saldavel, mas derrepente começa ter insonia e sonhos estranhos, dorme mal e ouve vozes nesses sonhos, a voz de um homem, e por isso fica com cara de zumbi na escola, isso quando não dorme nas aulas.
Um dia normal no colégio, um novo aluno é apresentado vindo transferido de outro país.
Seu nome é Simon, um gaorto atraente, bonito e que não passa despercebido, mas ele parece ter se interessado por Megan.
A familia de Megan viaja, pois sua avó está doente, sua mãe é muito ligada a ele, e encontra-se muito abalada e prefere ficar perto da mãe, o pai de Megan a acompanha deixando seu irmão na casa de um amigo e Megan fica sozinha em casa.
Acontecem coisas que Megan começa a achar estranho em Simon, e ela começa sua pesquisa para tentar descobrir se o que ele tem é um dom, uma doença,ou seja lá o que for, mas ela é curiosa e quer saber.
Indo fundo nas suas pesquisas ela encontra o que acha que pode explicar os olhos de Simon e algumas outras caracteristicas dele, Simon é um vampiro.
Megan, não teme Simon, mesmo achando que ele é uma criatura das trevas, e o romance deles parece aumentar com o passar dos dias. Pórem em uma conversa Megan o preciona e faz com que ele conte o que ele é, e ele diz que não é um vampiro e sim um Rovdyr, um ser antigo, um caçador, com algumas coisas de humanos e alguns extintos e regras mais animais.

Leia texto completo em: http://mellbooks.blogspot.com/2010/09/resenha-crepusculo-vermelho-laura-elias.html

Psychobooks 11/10/2010

Bom, uma das coisas impossíveis de não se reparar nessa série, é a semelhança com Crepúsculo.
Ai você já logo pensa: “Então esse livro não deve ser muito bom, ou no máximo legal, já que muitos tentaram repetir o sucesso de Crepúsculo, e nenhum conseguiu!”
Mas, não sejam preconceituosos, ok!?
Essa série, se ASSEMELHA a Crepúsculo, mas não é nada igual.
Sabe aquela coisa Jacob, Bella e Edward? Pois então, temos disso nessa série, mas com uma pessoa a mais, ou seja, um quadrado amoroso.
E esqueçam aquela coisa de moçinhos altruístas que desistem de conquistar a mocinha, se afastam e etc.
Em Crepúsculo Vermelho e Lua Negra vale mentir, omitir e ate fugir com a mocinha.
Mas vamos conhecer um pouco mais da história:

Megan é uma adolescente normal, frequenta o colegial, tem 2 grandes amigas etc.
Mas, sua vida muda a partir do momento em que Simon Blackwell aparece em sua escola, como um aluno tranferido da Europa.
Além de Simon, a outra novidade que corre por toda a escola é o show que a banda The Red Kings of Dark Paradise fará na cidade, considerada fim do mundo.
Aparentemente Bill Stone, vocalista do “Red Kings” é um deus encarnado, mas só a Megan não sabe disso, já que ate então ela não tinha interesse na banda e suas músicas, mas Sarah e Alice conseguem convencer ‘Meg’ de ir comprar os ingressos para o show com elas, e quem sabe Meg não resolvar acompanhá-las no show.
Após o ‘tumulto’ que foi a compra dos ingressos, graças ao aparecimento da banda no local de compra dos ingressos, 3 garotas aparecem mortas e drenadas.
No outro dia não se fala em outro coisa, que não seja o assassinato das meninas. E Simon aparentemente sabe mais do que gostaria de revelar.
No fim das contas Megan tera sua rotina virada de cabeça pra baixo por rovdyrs (uma espécie de híbrido de vampiros) e, ate mesmo os próprios vampiros e, o que é pior, sua vida estará sempre em perigo constante graças ao ‘aparecimento’ dessas criaturas sobrenaturais.

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

Tempestade 02/10/2010

Red Kings
O livro me surpreendeu, gostei muito, já vou começar a ler a sua continuação...
Bill e Simon são encantadores...

Dani Rodrigues 29/09/2010

Mais resenhas: www.notamosque.blogspot.com
“Você tirou meus limites
Você mostrou que alguém como eu podia ser feliz
E, quando pensei que sim, que a felicidade era minha,
Seus olhos se foram e eu fiquei sem limites
Sem limites para sofrer
Sem limites para chorar...”

Deleitem-se, fãs da saga vampiresca de Stephenie Meyer. Dessa vez, não só o nome do livro vai te trazer recordações. Os personagens criados por Laura Elias também vão te remeter a um triângulo amoroso, do qual, eu tenho certeza, você não se esqueceu.

Crepúsculo Vermelho fala sobre Megan, uma adolescente que vivia sua vidinha tranquilamente numa cidade do interior, até que Simon aparece. Convivendo juntos na mesma escola, a adolescente começa a se sentir atraída pelo lindo e sexy rapaz. O sentimento é recíproco, mas nem tudo são flores. Simon não é o que realmente parece ser.

Como se não bastasse, Megan conhece Bill Stones, o vocalista de uma banda de rock. O que ela não sabe é que o roqueiro esperava ansiosamente encontrá-la, acreditando ser ela o seu grande amor. Mesmo sendo bem mais velho que Megan, Bill declara seu amor e juntos começam um relacionamento pra lá de agitado. Afinal, Bill tem capacidades incomuns e gosto por sangue humano.

A ação do livro ficou por conta da nova vida de Megan, que ficou ao avesso. Totalmente agitada. Totalmente apaixonada. Totalmente envolvida pelas lindas canções entoadas pela voz do amado Bill. Aliás, achei ótimo o repertório declinado no livro. Uma boa sacada da autora.

Outra coisa legal foi observar a visão de Bill ao final de cada capítulo. Essa técnica utilizada pela autora é excelente para fornecer ao leitor um maior conhecimento de outro personagem.

Não espere de Crepúsculo Vermelho um livro ...
... leia + aqui --> www.notamosque.blogspot.com

Edi 14/09/2010

O amor de Megan pelos Rovdyrs
Então, a estória sobre vampiros e rovdyrs (uma outra espécie de vampiros, vamos dizer assim) tem como protagonista Megan Grey de 17 anos, humana, super normal (?), e o cantor de rock Bill Stone, que é estupidamente lindo e rovdyr por sinal. Mas também tem outro rovdyr na parada, que é o Simon Blackwell, não menos lindo do que Bill. Simon, por sinal se apaixonou a primeira vista por Megan, Megan por sinal também se apaixonou por Simon, mas era uma coisa tão estranha, porque parecia que Simon que fazia com que Megan se sentisse exageradamente atraída por ele, afinal, Simon é um vampiro, e vampiro seduz suas caças, certo? Errado. Megan é diferente, lembram do ponto de interrogação lá no alto dessa resenha? Então, Megan se apaixonou por Simon? Só lendo o livro pra saber...sabe por quê? Porque o nosso personagem principal junto com Megan se chama Bill Stone, lindo loiro e rico que a procura por centenas de anos, procura a sua alma gêmea. E Bill sente que Megan está por perto, é por isso que sua banda de rock vai fazer um show na cidadezinha onde mora Megan.Final de turnê na realidade.
Vou pular partes. Ou irei terminar a resenha por aqui. Adorei quando Megan conheceu Bill. Quando Bill cantou no show para ela foi o ápice! Megan esqueceu totalmente que Simon existia. Então o que ela sentia por Simon que chegava a doer?
Gente, não dá para parar de ler Crepúsculo Vermelho.
Mas como toda regra existe uma exceção, só não gostei muito de uma coisinha: Assim como Bill, Simon também se preocupava demais com Megan. Toda hora eles perguntavam se ela estava bem. Excesso de cuidados? De amor? Os dois juntos. Megan sabe se virar.
Fora os excessos de cuidados dos vampiros para com sua mocinha, o livro é maravilhoso. Não vejo a hora para ler a continuação dessa trilogia bárbara!

Obrigada Laura Elias por uma leitura cheia de mistérios, romance e muita aventura. Sei que ainda vem muita coisa boa pela frente.

RECOMENDADÍSSIMO!

Dominique 07/09/2010

Um romance adorável!
Megan é uma adolescente com seus traumas, dúvidas e preocupações típicas dessa idade. Porém, de repente, vê sua vida mudar do avesso quando começa a ficar insone, acordando sempre no mesmo horário durante a madrugada. A dor e o vazio que sente, antes incomuns, fazem com que Megan pense que está ficando louca, pois além de estar indo de mal a pior na escola, ela começa a ter alucinações, a ver e ouvir um homem que nunca viu antes em sua vida.

Porém, sua vida nunca esteve antes tão agitada, pois sua pequena cidade, será palco de um grande evento, a banda famosíssima, Red Kings Of Dark Paradise realizará um mega show e todos os seus amigos estão super animados para ir. No dia em que Megan e os amigos vão comprar o ingresso, acontecem dois acidentes aparentemente não interligados. Megan adoece ao mesmo tempo que o famoso vocalista Bill Stone, o rock star, da banda Red Kings Of Dark Paradise e, três meninas são friamente assassinadas.

Para completar a confusão, após sua recuperação, Megan conhece o misterioso Simon Blackwell, um aluno matriculado recentemente em sua escola, que irradia mistério e um magnetismo único, porém seus olhos vermelhos, assustam Megan, não impedindo, no entanto, que esta se apaixone terrivelmente por ele. Uma paixão única! Daquela que dói, que tira o ar e te afunda em um mar de tristeza quando você está longe dele. Sem imaginar, Megan estava viciada em Simon, porém, outro amor épico, igualmente avassalador entraria em sua vida, cantando em versos, a história de um amor perdido no tempo e na tragédia, um amor capaz de sobreviver as agruras do tempo para finalmente renascer nos braços de sua amada mortal.

Eu não sabia se suspirava ou se prendia a respiração. Que romance delicioso! Na Saga Red Kings, Laura Elias cria um universo místico onde vampiros e rovdyrs convivem no mesmo ambiente que os humanos, porém sem misturar-se. A música está presente em cada página, tornando a leitura leve e mágica, pois cada passagem é marcada por canções de bandas famosas.

Simon é um personagem que exala paixão, sedução, enquanto, Bill exala ternura e muito amor. Laura Elias não poderia ter criado personagens tão distintos e apaixonantes, fazendo o leitor ficar sem saber a quem escolher. Megan vive entoando o cântico: Simon, Bill, Simon, Bill e o leitor? Também! Ops! Eu não, eu digo, eu fico com dois, passa para cá, que eu cuido deles. [Gulosa mode on!]

No final de cada capítulo ou trecho, Laura fixou uma carta ou uma espécie de diário de Bill, onde ele relatava como sentia falta de sua amada, como ansiava reencontrá-la e como tinha medo de Megan rejeitá-lo. Tocante, apaixonante! Cada palavra dele, exala amor, ternura, paixão! [suspiros]

É impossível não comparar o livro, a Saga Crepúsculo, de Stephenie Meyer. Eu seria falsa de dizer que nenhuma parte não lembrou o romance de Bella (Megan) e Edward (Bill), mais Jacob incluído (Simon). Porém, Laura Elias, consegue através de um jeitinho bem próprio abrir espaço para uma história nova e viciante, impossível de largar até que chegue a última página. Seu diferencial está em introduzir o fascinante e romântico mundo musical, onde com todas as forças, através de músicas lindas, seu intérprete pode expressar todo sofrimento, amor, saudade, enfim, seus sentimentos em notas e versos...

Uma guerra travada a séculos, um grande amor destruído, a possibilidade de renascer das cinzas, muita música, ação e emoção. Mistérios, suspense e romance fazem da Saga Red Kings, uma leitura deliciosa. Suspire e emocione-se com Laura Elias, uma escritora talentosa.

Veja mais: http://livrosfilmesemusicas.blogspot.com/2010/08/crepusculo-vermelho.html

AndyinhA 28/07/2010

E isso não se deve apenas ao fato de ser sobre vampiros (um dos meus temas favoritos), mas porque a escrita é envolvente, dinâmica e tão cheia de mistérios e reviravoltas que não dá para largar até chegar a ultima palavra. E mesmo assim espero ansiosa por mais.

Neste livro, Laura Elias introduz um novo conceito ao famoso mito dos vampiros – os rovdyrs – uma espécie nova e desconhecida dos humanos para o mito. A saga que gira em torno da adolescente Megan, que poderia ser uma menina como qualquer uma de nós, até que enfim uma personagem normal (não é a mais popular mas também não é a rejeitada da escola). E o misterioso Bill que é vocalista de uma famosa banda de rock.

Mais em: http://andyinha.blogspot.com/2010/07/poison-books-crepusculo-vermelho-laura.html

Rai Lira 23/07/2010

Número de Páginas: 240
Ano: 2009
Avaliação: 3 estrelas

O que Achei!

Confesso que já tinha lido um livro dessa autora com o outro pseudônimo que não tinha me empolgado, por isso não criei muitas expectativas, foi com grata surpresa que me descobri gostando da leitura, achei bem leve e fluída.

Porém, comprar com outros livros de vampiros é inevitável, e na minha humilde opinião não me empolgou tanto como os livros da Richelle, por exemplo, mas também não deixou a desejar, talvez seja devido à editora que restringir a quantidade de páginas e cortar muito, o conteúdo tenha sido condensado, espero que os dois próximos tenham mais páginas (irei esperar sentada)...

Achei uma grande sacada da autora falar sobre rock e o livro cita algumas músicas e grupos muito bons (senti falta de alguns... até ai tudo bem é apenas preciosismo meu... rsrsrsr).

Confesso que o Bill não me impressionou e nem me empolgou, eu prefiro o Simon! Gosto de caras não muito bonzinhos.... rsrsrsrsr

Espero que a autora encontre uma mocinha para o Simon, senão eu vou ficar frustada!!!

O livro descreve Megan como uma garota humana e diferente, que acaba se tornando o centro de uma batalha movida pelo amor e pela vingança, uma luta entre o verdadeiro amor e as regras da sociedade rovdyr.

Uma luta pelo poder envolvendo vampiros e rovdyr em uma narrativa bem leve.

Recomendo a leitura!

Lu 05/08/2010minha estante
Também prefiro o Simon.

Babi e Marcel 22/07/2010

Eu quero um Bill!!!
Para quem gosta de um bom romance cercado de muita sensualidade e suspense recomendo ler este livro.
Que Edward que nada, Bill é o CARA!
No livro conhecemos Megan e Bill, um casal único e apaixonante. Ela é uma menina de 17 anos, muito inteligente, independente e dinâmica, que se vê envolvida com 2 homens lindos, sensuais e rovdyers...
Bill é um eterno apaixonado, rock star, amigo, sincero (?) e perseverante. Sua história é antiga, mas é através do amor de Megan que ele consegue mostrar o seu lado mais sensível e dar inicio a cura de suas “cicatrizes” emocionais.
Simon, um rovdyer criado para não amar, mas tem um coração sim e ele bate por Nora...
Conclusão: Triangulo amoroso à vista
Os demais personagens são bem construídos e posso dizer que me tornei fã do pai de Megan rsrsrs.
A história é ótima e te prende até o fim do livro. A conexão dos fatos com músicas é ótima, todas elas foram bem escolhidas e te fazem imaginar exatamente o que a personagem está sentindo.
O próximo livro será lançado, se alguém souber a data e onde irá vender me manda um recado, porque estou “doida” para ler a continuação.

Tathy 15/07/2010

Crepúsculo Vermelho de Laura Elias
Leia a resenha completa (inclusive imagens e links ativos) em www.tathy.com.br

Título Original: Crepúsculo Vermelho
Editora: Mythos Books
ISBN: 9781401215736
Número de Páginas: 240
Ano: 2009
Avaliação: 3 estrelas - Bom!

Crepúsculo Vermelho é o primeiro de uma série de 3 livros da saga Red King

Minhas três estrelas para Crepúsculo Vermelho, foram dadas com dor no coração. O livro é maravilhoso, tem uma história incrível mas contém alguns erros que não dá pra passar batido, somente por isso, eu tirei uma estrelinha da avaliação.

Vamos entender melhor isso…

O livro é sim, mais uma história de vampiros, na verdade, uma espécie parecida deles, os rovdyrs e… você se apaixonará por essa história de uma forma totalmente diferente.

No livro, conhecemos a história de Megan Grey (adoro esse sobrenome *.*) que é uma adolescente comum. Não é popular mas também não é uma loser. É mais do tipo “não quero chamar atenção para mim”. Ela se vê envolvida em algumas situações misteriosas, até que conhece Simon, por quem se apaixona. Mas… a história com Simon a leva a conhecer Bill, por quem ela também se apaixona. Não gente, não é culpa dela, tadinha… Além dos dois serem deslumbrantemente lindos, ela não tem controle sobre essa paixão (por um deles pelo menos). E eu também não teria…

E quero deixar bem claro: Eu sou #TeamBill do começo ao fim :)

Acredito que o histórico profissional da autora, Laura Elias contou de forma valiosíssima por eu me apaixonar taaanto por Bill e Megan. Pra quem não sabe, Laura escreve romances de banca sob diversos pseudônimos, então ela sabe e muito bem como nos deixar de pernas bambas. Com Crepúsculo Vermelho não foi diferente. Quando cheguei na parte do “romance” propriamente dito, fiquei simplesmente AMARRADA ao livro, de verdade! É aquele romance de suspirar…

O livro é cheio de suspense… passei o livro todo tentando “descobrir” o mistério (sindrome de quem assiste série policial) e não consegui. O livro não é nada previsível… mas como muitas coisas ainda não foram esclarecidas, eu calculo que talvez eu ainda tenha chance de acertar. Preciso ler o próximo livro urgente :P

Essa capa, apesar de ser linda, não me deixou tão feliz, pois não consigo ver na capa o mesmo Bill que vejo no livro… Será que sou só eu?

Para quem curte rock, o livro ainda é um atrativo a parte, pois a Laura mostra que domina o assunto e a música está presente o tempo todo.

Enfim, recomendo e muito. Estou louca pra ler Lua Negra agora… #comofas?

Sobre o autor: Laura é carioca, escreve desde criança e aos 14 anos já tinha seu primeiro livro pronto. Apesar disso, nunca pensou em seguir a carreira literária. Hoje, Laura já tem 35 livros escritos. Você poderá saber mais sobre ela em qualquer um destes links:

Site | Skoob (usuária) | Skoob (livro) | Blog | Skoob (grupo) | Skoob (autora)

Marcinhow 07/07/2010

marcinhoweoslivros.blogspot.com
Megan é uma adolescente como qualquer outra, estuda, tem amigas, se diverte e etc... Mas tudo muda quando Simon, um misterioso garoto inglês, entra em sua escola. Eles ficam amigos, e em pouco tempo, os dois começam a ter um caso.
Megan cada vez mais próxima de Simon, começa a perceber nele algumas características um tanto diferentes. Ela fica tão curiosa que acaba descobrindo que ele é um vampiro, ou melhor um...

Para continuar lendo a resenha, acesse: http://marcinhoweoslivros.blogspot.com/

Srta. Camilla 05/06/2010

Diferente do que nós vemos por aí, a Laura lança uma nova variação dos vampiros: os rovdrys. São seres que possuem as mesmas características (beleza, força, velocidade, etc.), mas não se alimentam do sangue humano. Quando isso acontece, ou seja, um rovdry morde um humano, esse se transforma em vampiro, uma criatura maligna e atormentada. Achei super diferente e inovador!

Crepúsculo Vermelho é narrado pela Megan (que não é uma “aborrescente” como a Bella, viu?!). Apesar dos seus 17 anos, é madura, confiante, divertida e corajosa! Mas há alguns trechos, quase como um diário, em que conhecemos os pensamentos e sentimentos do Bill. Gostei muito dessa troca de vozes no texto. Você conhece os dois lados da história. Fora que o Bill é super romântico... *suspiros*

A Laura dá bastante credibilidade ao Bill e aos demais integrantes, criando músicas, dados biográficos, enfim, fazendo do Red Kings, uma verdadeira banda de rock. A seleção musical, com várias bandas internacionais conhecidas e idolatradas, é belíssima. Faz com que você morra de vontade de assistir à interpretação sexy, melódica e apaixonada, ainda que melancólica, da banda;

Leia resenha completa: http://livroscomcoracao.blogspot.com/2010/05/crepusculo-vermelho-laura-elias.html

1 | 2 | 3 | 4