Crepúsculo Vermelho

Crepúsculo Vermelho Loreley Mckenzie

Resenhas - Crepúsculo Vermelho

1 | 2 | 3 | 4

julia 15/12/2010

a velha historia de sempre que continua a dar certo.garota adolescente conhece jovem misterioso que tem um segredo a guardar.o detalhe é que aqui essa jovem,megan conhece dois jovens e se apaixona cada um a sua vez.os dois guardam segredos sobre suas origens.
achei meio confuso essa situação de que ela se apaixone pelos dois pois a principio nao dá pra perceber quem será que ela realmente ama de verdade mas tem um ponto do livro ao qual ela percebe quem ela ama.simon ou bill?só quando ler pra saber...ashuashauashuah.
quanto ao segredo deles posso adiantar que não era o que pensava:eles nao sao digamos vampiros na concepçao da palavra mas algo diferente,inesperado e do qual honestamente nunca houvi falar entao nao sei se existem mitos sobre isso ou se a autora inventou a idéia,mas é interessante.
apesar do titulo lembrar crepusculo ele nao se iguala nem de longe a ele mas tem seu charme,é leve,facil de ler,prende na leitura mesmo nao apresentando aquela espiral de sensações por qual passo quando leio um livro realmente impactante.em resumo é uma leitura recomendavel.

Aline 20/01/2011

Crepúsculo Vermelhos por Laura Elias
Quem nunca julgou um livro pela capa ? Sim, esse é um mania horrível que eu tenho e acho que bastantes pessoas provavelmente também devem ter. Ok, capa é a primeira impressão que você tem na hora de comprar um livro, mas não é tudo, tem livros que a capa é totalmente linda e já do contexto, não podemos dizer o mesmo. E Crepúsculo Vermelho me fez pensar bastante nessa questão. Confesso que a capa em si, não chamou em nada a atenção, mas no decorrer da leitura tive a nítida certeza, esse livro é MUITO BOM! Contudo não posso negar, em algumas partes ele me lembrou bastante da Saga Crepúsculo.

A história é narrada em primeira pessoa e gira basicamente em torno de Megan Grey, moradora da cidade de Red Leaves, uma estudante até então normal que tem uma vida sucegada e bem estruturada, tinha bons amigos e se dava bem com a sua familia. Mas do nada, Megan começa a ter problemas para durmir e o que mais a assusta é que já faz um tempo que a mesma coisa acontece e mesmo ela mudando hábitos, isso não muda.

Dai por diante, Megan vê sua vida mudar mais e mais. E a grande e primeira mudança começa quando um novo estudante transferido da Europa, chamado Simon Blackwell, entra em sua sala, ele tem alguma coisa que a atrair de uma maneira meio louca, no começo ela fica bem assustada, como um estranho poderia despertar uma sensação assim, tão repentina? Mas logo se vê totalmente apaixonada pelo misterioso moço. Daí nasce uma avassaladora paixão, tão intensa que quando não está em sua companhia Megan chega a ter crises de abstinência. Curiosa como ela só, acha o comportamente de Simon diferente, sem contar que os olhos dele ficam vermelhos . Após pesquisas não bem sucedidas, acaba descobrindo pelo próprio, que ele não é um pessoa normal é um rovdyr.

Enquanto Megan faz novas e assustadoras descobertas,a pacata cidade onde mora, está euforica com o show The Red Kings of Dark Paradise. Mas é ai a história da uma reviravolta, Simon some, e pede a todo custo que Megan vá a esse tal show. É nesse exato lugar, que ela conhece o lindo, misterioso e romântico Bill Stone, vocalista da banda. Os dois logo tem um conexão muito forte e acabam ficando perdidamente apaixonados. Megan cada dia que passa se vê mais confusa, na realidade ela gosta de Simon ou de Bill ? Mas, qualquer um dos dois que fosse, a relação entre eles seriam impossível, pois entre rovdyr e humanos é proibido qualquer aproximação mais intensa. Ah, uma coisa que me deixou toda derretida, é que quando um rovdyr se apaixona, são fiéis pela vida toda, isso não é lindo ?.

Só que nem tudo é tão bom assim, e ao longo da história, a muito mistérios, lutas, desentendimento, confusões e incríveis descobertas. Um fato que merece ser destacado é que Megan não é aquela personagem irritante e tediosa, ela é determinada e confiante, o que fez a minha admiração pelo livro crescer ainda mais.

Enfim, não sei mais o que escrever, me desculpe se a resenha ficou confusa, demorei horas para fazer, mas como já disse quando gosto demais de um livro, tenho uma certa dificuldade em falar sobre o mesmo.

Leiam, leiam e leiam Crepúsculo Vermelho \o/

Número de Páginas: 240
Ano: 2009
Avaliação: 3 estrelas

O que Achei!

Confesso que já tinha lido um livro dessa autora com o outro pseudônimo que não tinha me empolgado, por isso não criei muitas expectativas, foi com grata surpresa que me descobri gostando da leitura, achei bem leve e fluída.

Porém, comprar com outros livros de vampiros é inevitável, e na minha humilde opinião não me empolgou tanto como os livros da Richelle, por exemplo, mas também não deixou a desejar, talvez seja devido à editora que restringir a quantidade de páginas e cortar muito, o conteúdo tenha sido condensado, espero que os dois próximos tenham mais páginas (irei esperar sentada)...

Achei uma grande sacada da autora falar sobre rock e o livro cita algumas músicas e grupos muito bons (senti falta de alguns... até ai tudo bem é apenas preciosismo meu... rsrsrsr).

Confesso que o Bill não me impressionou e nem me empolgou, eu prefiro o Simon! Gosto de caras não muito bonzinhos.... rsrsrsrsr

Espero que a autora encontre uma mocinha para o Simon, senão eu vou ficar frustada!!!

O livro descreve Megan como uma garota humana e diferente, que acaba se tornando o centro de uma batalha movida pelo amor e pela vingança, uma luta entre o verdadeiro amor e as regras da sociedade rovdyr.

Uma luta pelo poder envolvendo vampiros e rovdyr em uma narrativa bem leve.

Recomendo a leitura!

Lu 05/08/2010minha estante
Também prefiro o Simon.

Dominique 07/09/2010

Um romance adorável!
Megan é uma adolescente com seus traumas, dúvidas e preocupações típicas dessa idade. Porém, de repente, vê sua vida mudar do avesso quando começa a ficar insone, acordando sempre no mesmo horário durante a madrugada. A dor e o vazio que sente, antes incomuns, fazem com que Megan pense que está ficando louca, pois além de estar indo de mal a pior na escola, ela começa a ter alucinações, a ver e ouvir um homem que nunca viu antes em sua vida.

Porém, sua vida nunca esteve antes tão agitada, pois sua pequena cidade, será palco de um grande evento, a banda famosíssima, Red Kings Of Dark Paradise realizará um mega show e todos os seus amigos estão super animados para ir. No dia em que Megan e os amigos vão comprar o ingresso, acontecem dois acidentes aparentemente não interligados. Megan adoece ao mesmo tempo que o famoso vocalista Bill Stone, o rock star, da banda Red Kings Of Dark Paradise e, três meninas são friamente assassinadas.

Para completar a confusão, após sua recuperação, Megan conhece o misterioso Simon Blackwell, um aluno matriculado recentemente em sua escola, que irradia mistério e um magnetismo único, porém seus olhos vermelhos, assustam Megan, não impedindo, no entanto, que esta se apaixone terrivelmente por ele. Uma paixão única! Daquela que dói, que tira o ar e te afunda em um mar de tristeza quando você está longe dele. Sem imaginar, Megan estava viciada em Simon, porém, outro amor épico, igualmente avassalador entraria em sua vida, cantando em versos, a história de um amor perdido no tempo e na tragédia, um amor capaz de sobreviver as agruras do tempo para finalmente renascer nos braços de sua amada mortal.

Eu não sabia se suspirava ou se prendia a respiração. Que romance delicioso! Na Saga Red Kings, Laura Elias cria um universo místico onde vampiros e rovdyrs convivem no mesmo ambiente que os humanos, porém sem misturar-se. A música está presente em cada página, tornando a leitura leve e mágica, pois cada passagem é marcada por canções de bandas famosas.

Simon é um personagem que exala paixão, sedução, enquanto, Bill exala ternura e muito amor. Laura Elias não poderia ter criado personagens tão distintos e apaixonantes, fazendo o leitor ficar sem saber a quem escolher. Megan vive entoando o cântico: Simon, Bill, Simon, Bill e o leitor? Também! Ops! Eu não, eu digo, eu fico com dois, passa para cá, que eu cuido deles. [Gulosa mode on!]

No final de cada capítulo ou trecho, Laura fixou uma carta ou uma espécie de diário de Bill, onde ele relatava como sentia falta de sua amada, como ansiava reencontrá-la e como tinha medo de Megan rejeitá-lo. Tocante, apaixonante! Cada palavra dele, exala amor, ternura, paixão! [suspiros]

É impossível não comparar o livro, a Saga Crepúsculo, de Stephenie Meyer. Eu seria falsa de dizer que nenhuma parte não lembrou o romance de Bella (Megan) e Edward (Bill), mais Jacob incluído (Simon). Porém, Laura Elias, consegue através de um jeitinho bem próprio abrir espaço para uma história nova e viciante, impossível de largar até que chegue a última página. Seu diferencial está em introduzir o fascinante e romântico mundo musical, onde com todas as forças, através de músicas lindas, seu intérprete pode expressar todo sofrimento, amor, saudade, enfim, seus sentimentos em notas e versos...

Uma guerra travada a séculos, um grande amor destruído, a possibilidade de renascer das cinzas, muita música, ação e emoção. Mistérios, suspense e romance fazem da Saga Red Kings, uma leitura deliciosa. Suspire e emocione-se com Laura Elias, uma escritora talentosa.

Veja mais: http://livrosfilmesemusicas.blogspot.com/2010/08/crepusculo-vermelho.html

Tathy 15/07/2010

Crepúsculo Vermelho de Laura Elias
Leia a resenha completa (inclusive imagens e links ativos) em www.tathy.com.br

Título Original: Crepúsculo Vermelho
Editora: Mythos Books
ISBN: 9781401215736
Número de Páginas: 240
Ano: 2009
Avaliação: 3 estrelas - Bom!

Crepúsculo Vermelho é o primeiro de uma série de 3 livros da saga Red King

Minhas três estrelas para Crepúsculo Vermelho, foram dadas com dor no coração. O livro é maravilhoso, tem uma história incrível mas contém alguns erros que não dá pra passar batido, somente por isso, eu tirei uma estrelinha da avaliação.

Vamos entender melhor isso…

O livro é sim, mais uma história de vampiros, na verdade, uma espécie parecida deles, os rovdyrs e… você se apaixonará por essa história de uma forma totalmente diferente.

No livro, conhecemos a história de Megan Grey (adoro esse sobrenome *.*) que é uma adolescente comum. Não é popular mas também não é uma loser. É mais do tipo “não quero chamar atenção para mim”. Ela se vê envolvida em algumas situações misteriosas, até que conhece Simon, por quem se apaixona. Mas… a história com Simon a leva a conhecer Bill, por quem ela também se apaixona. Não gente, não é culpa dela, tadinha… Além dos dois serem deslumbrantemente lindos, ela não tem controle sobre essa paixão (por um deles pelo menos). E eu também não teria…

E quero deixar bem claro: Eu sou #TeamBill do começo ao fim :)

Acredito que o histórico profissional da autora, Laura Elias contou de forma valiosíssima por eu me apaixonar taaanto por Bill e Megan. Pra quem não sabe, Laura escreve romances de banca sob diversos pseudônimos, então ela sabe e muito bem como nos deixar de pernas bambas. Com Crepúsculo Vermelho não foi diferente. Quando cheguei na parte do “romance” propriamente dito, fiquei simplesmente AMARRADA ao livro, de verdade! É aquele romance de suspirar…

O livro é cheio de suspense… passei o livro todo tentando “descobrir” o mistério (sindrome de quem assiste série policial) e não consegui. O livro não é nada previsível… mas como muitas coisas ainda não foram esclarecidas, eu calculo que talvez eu ainda tenha chance de acertar. Preciso ler o próximo livro urgente :P

Essa capa, apesar de ser linda, não me deixou tão feliz, pois não consigo ver na capa o mesmo Bill que vejo no livro… Será que sou só eu?

Para quem curte rock, o livro ainda é um atrativo a parte, pois a Laura mostra que domina o assunto e a música está presente o tempo todo.

Enfim, recomendo e muito. Estou louca pra ler Lua Negra agora… #comofas?

Sobre o autor: Laura é carioca, escreve desde criança e aos 14 anos já tinha seu primeiro livro pronto. Apesar disso, nunca pensou em seguir a carreira literária. Hoje, Laura já tem 35 livros escritos. Você poderá saber mais sobre ela em qualquer um destes links:

Site | Skoob (usuária) | Skoob (livro) | Blog | Skoob (grupo) | Skoob (autora)

Marcia-Rios 17/08/2011

Red Kings
Mais uma vez fui agradavelmente presenteada com uma história da Laura, se você pensa que lerá uma cópia de CREPÚSCULO esqueça rs.

Ainda estou sob os efeitos da “dilicia” que é o Bill (Simon que me desculpe, mas Bill Stone é fundamental).

Megan é uma jovem estudante de 17 anos, apaixonada por Rock, não acredita em amor a primeira vista, almas gêmeas e aprendeu com os seus pais “que a única maneira de se viver a vida é olhando para frente, que o passado nos dá experiência, mas que devemos deixá-lo passar” (esse é o meu lema), e quando seu pai iniciava uma frase com “Bom” e sua mãe com “Chocolate Quente” indicava problemas, até aqui tudo perfeitamente normal e tranquilo porém ao conhecer Simon e Bill tudo mudou…

Simon Blackwell, novo aluno da sua escola vindo diretamente da Inglaterra com um sorriso encantador, lábios vermelhos e carnudos, rosto quadrado e olhos…vermelhos, que sempre ao se afastar causava o que Megan chamava de crise de abstinência, dor e uma insuportável vontade de ter os seus olhos inflamando seu corpo…assim Megan se apaixonou a primeira vista…

Bill (suspiros) Stone, líder da banda de rock Red Kings, alto, andar felino carregado de sensualidade, cabelos pretos longos lisos, lindos olhos azuis que se tornam brancos e brilhantes, que trazia encantamento e felicidade a sua vida, que a cada palavra dita ou cantada, traduziu toda a beleza do seu amor… Megan esta perdidamente apaixonada por esse homem e nada mais importava na vida…ele era sua alma gêmea.

Nessa montanha russa de sentimentos Simon, Bill, Simon, Bill descobrimos dois inimigos (pelas circunstâncias) apaixonados pela mesma menina. Uma menina encantadora, engraçada, inteligente, astuta, corajosa que não se abala ao descobrir os mistérios que envolvem esses dois “homens incomuns”, mas o maior inimigo ainda estava por aparecer.

Uma história envolvente, enigmática, misteriosa que surpreende e apaixona do começo ao fim.

Rose 05/09/2011minha estante
Depois da tua resenha, fiquei com vontade de ler este livro!

Edi 14/09/2010

O amor de Megan pelos Rovdyrs
Então, a estória sobre vampiros e rovdyrs (uma outra espécie de vampiros, vamos dizer assim) tem como protagonista Megan Grey de 17 anos, humana, super normal (?), e o cantor de rock Bill Stone, que é estupidamente lindo e rovdyr por sinal. Mas também tem outro rovdyr na parada, que é o Simon Blackwell, não menos lindo do que Bill. Simon, por sinal se apaixonou a primeira vista por Megan, Megan por sinal também se apaixonou por Simon, mas era uma coisa tão estranha, porque parecia que Simon que fazia com que Megan se sentisse exageradamente atraída por ele, afinal, Simon é um vampiro, e vampiro seduz suas caças, certo? Errado. Megan é diferente, lembram do ponto de interrogação lá no alto dessa resenha? Então, Megan se apaixonou por Simon? Só lendo o livro pra saber...sabe por quê? Porque o nosso personagem principal junto com Megan se chama Bill Stone, lindo loiro e rico que a procura por centenas de anos, procura a sua alma gêmea. E Bill sente que Megan está por perto, é por isso que sua banda de rock vai fazer um show na cidadezinha onde mora Megan.Final de turnê na realidade.
Vou pular partes. Ou irei terminar a resenha por aqui. Adorei quando Megan conheceu Bill. Quando Bill cantou no show para ela foi o ápice! Megan esqueceu totalmente que Simon existia. Então o que ela sentia por Simon que chegava a doer?
Gente, não dá para parar de ler Crepúsculo Vermelho.
Mas como toda regra existe uma exceção, só não gostei muito de uma coisinha: Assim como Bill, Simon também se preocupava demais com Megan. Toda hora eles perguntavam se ela estava bem. Excesso de cuidados? De amor? Os dois juntos. Megan sabe se virar.
Fora os excessos de cuidados dos vampiros para com sua mocinha, o livro é maravilhoso. Não vejo a hora para ler a continuação dessa trilogia bárbara!

Obrigada Laura Elias por uma leitura cheia de mistérios, romance e muita aventura. Sei que ainda vem muita coisa boa pela frente.

RECOMENDADÍSSIMO!

Carol 23/05/2010

Ansiosa pela continuação!
Crepúsculo Vermelho é romantico, tem aventura, e tem música. Precisa ter mais?
Uma leitura envolvente, uma história bem pensada, e um pouco diferente do que estamos acostumados a ver. Aqui não exitem só vampiros, mas também os rovdyrs. Achei muito legal, também, a autora ter colocado no final de cada capítulo o diário de Bill, onde ele mostra sua visão sobre os acontecimentos.

Nossa protagonista é Megan, uma garota de 17 que começa a ter problemas com insônia e sonhos estranhos de uma hora para outra. Para piorar ela passa mal, enquanto está com suas amigas comprando ingressos para ver show de uma banda de rock, Red Kings of Dark Paradise, e vai parar no hospital. O mais esquisito de tudo isso é que o vocalista da banda, Bill, fica doente também e com os mesmos sintomas que Megan. Coincidência?
Na escola, entra um novo aluno vindo da Europa, o misterioso Simon. Logo Megan se sente atraída por ele e precisa descobrir o que ele realmente é. Por que seus olhos ficam vermelhos? Por que ele diz ser perigoso? Simon, não é um vampiro, e sim um rovdyr, uma espécie que não se alimenta de humanos.
Os rovdyrs, até certa época, podiam ter relacionamentos com mortais, mas, quando os humanos são mordidos por eles se transformam num tipo de criatura terrível e má: vampiros. Então o casamento entre as duas espécies foi proibido.
No dia do show, Megan conhece o irresistível vocalista famoso Bill. E se encontra num dilema: Bill ou Simon, Bill, Simon?

Há muito mais coisas que Megan, nem eu, poderiamos sequer imaginar! A inimizade entre as "famílias" de Bill e Simon por causa de uma coisa que aconteceu no passado. Quem foi a garota amiga dos rovdyrs que foi morta cruelmente. E ainda mais: há um grupo de vampiros se reunindo para ir atrás de Megan. Será esse o motivo que fará os rovdyrs esquecerem suas diferenças?

Só posso dizer que estou ansiosa para os próximos livros da triologia! O livro acaba numa parte que nos deixa supercuriosos com o que vai acontecer com Megan e há muitas coisas ainda para se descobrir da trama. Adorei!

Essa e outras resenhas em: http://openbookpage.blogspot.com

Nanda 03/06/2011

Lariane 12/05/2010

Primeiro livro de uma trilogia...
O livro é leve e romântico, e sem muita pretensão ele cumpre satisfatoriamente sua missão de entreter. A leitura é rápida e gostosa, e ainda tem uma trilha sonora que permeia várias cenas!

Como sabem, vampiros não é meu “mote” predileto... Mas sempre é bom variar, e confesso que gostei, tanto que até acho que vou ter que rever meus conceitos. ^_^

Mas vamos à história:

A protagonista Megan é uma jovem de 17 anos que mora nos EUA (sortuda, adoraria conhecer a neve). O livro começa com ela sendo acometida por insônia e escutando uma voz em sua cabeça... sexy, forte e vibrante, que a serenava. Nisso conhece Simon um "garoto" lindo que a fascina, e mesmo apaixonada ela consegue descobrir que ele é um rovdrys (Rovdrys são "vamps" do bem, que não chupam sangue de humanos) de duzentos anos... perspicaz essa garota(!!!).

O livro é narrado em primeira pessoa pela Megan, mas a parte interessante é que no final de cada capítulo lemos um “diário de Bill”, dele revelando todo seu amor, seus sentimentos por alguém que estava próximo, como que a chamando!

A pequena cidade onde ela mora está na iminência de ter um show da famosa banda The Red Kings of Dark Paradise (que nome XD), e não é que gato do Bill, integrante da banda e também um Rovdry, acaba de quatro por ela? (Essa deve ter um atrativo que só, para os rovdrys!)

Crise sentimental à vista... pois é: até conhecer o Bill, Megan acreditava amar o Simon! É claro que ela fica confusa, quem não ficaria dois caras TDBs dando mole? Mas principalmente, se ela gostava tanto de Simon, como que de uma hora para outra ele deixa de ter importância em seu coração?

Mas nem tudo são rosas, pois mesmo tendo que escolher, ainda havia mais um percalço a superar: rovdrys são criaturas da noite e Bill tinha mais de 500 anos! Como uma garota simples e “mortal” poderia pensar em ter um relacionamento “duradouro” com eles?

E tem mais, se humanos fossem mordidos, ao contrários de muitos outros livros do tema.... sabem o que aconteceria? Megan se tornaria má!

Enfim... O amor verdadeiro fala mais alto, como tem que ser; e Megan descobre que nada é por acaso, que aquela voz que a chamava na escuridão pertencia ao seu único e verdadeiro amor... Ainda que para descobrir isso ela passe por algumas situações inusitadas, entre seres noturnos e desconhecidos até então!

É uma boa leitura. Gostosa. E logo, logo vai ter promoção. Quem quiser, "grita eu".

Se quiserem conhecer mais da autora e da continuação da Trilogia em Lua Negra é só entrar no site da autora, clicando AQUI.

neli 13/05/2011

Só mais um livro sobre o mesmo tema
Em Crepúsculo vermelho, Laura Elias nos apresenta um romance com uma história de amor eterno.

Megan é uma menina de 17 anos que fica apaixonada a primeira vista por Simon, um novo aluno da escola. Ele é lindo e ela não consegue desviar o olhar.

Bill chega a cidade com sua banda de rock para mais um show da turnê. Ele segue pelo mundo em busca da mulher que é a reencarnação da sua grande amada, assassinada séculos atrás.

Megan fica paralisada quando Bill, durante o show, a chama ao palco e canta uma música especialmente para ela.

A partir daí a história se desenrola com muito romance e ação.

Gostei da idéia da história, mas não me encantou como foi desenvolvida.
A trilha sonora foi uma grande sacada da autora.

O Simon,na minha opinião, é o melhor personagem da trama. Espero que nos próximos livros ele ganhe ainda mais destaque e que encontre alguém que o ame, como ele merece.

Não é um livro que pretendo reler.

Leninha Sempre Romântica 05/03/2010

Megam é uma menina comum, com uma vida comum, que se vê de repente no meio de um turbilhão de emoções, amores intensos, lutas sobrenaturais... E sua vida tão comum fica fora de controle.
Bill Stone é o sonho de toda menina, um astro do rock, com uma voz que ultrapassa a alma das pessoas, seu carisma, e que finalmente encontrou sua alma gêmea, aquela que dará sentido a sua vida, mas para viver esse amor ele terá que enfrentar seres terríveis que farão de tudo para matar a todos e destruir principalmente esse grande amor.

Gostei bastante do enredo do livro, que traz um mistério em volta de seres sobrenaturais, e mostra como a vida de uma garota comum pode mudar completamente, não só por ter se apaixonado por um astro do rock dotado de poderes, mas também por ter se envolvido num triângulo amoroso que pode terminar mal!
Simon é o terceiro envolvido nesse triângulo, com seu ar de mistério, seus olhos vermelhos e seu poder de sedução e deixa Megan num dilema, Simon Bill, Bill, Simon...
O livro é de fácil leitura, com observações em itálico, que mostra uma versão paralela dos fatos, que faz com que o leitor se envolva na leitura.
Um vilão misterioso que faz o sangue correr mais depressa quando ele aparece.
Apesar de ser uma leitura de fácil aceitação pelos jovens, o livro mostra uma nova visão de romances com tema sobrenatural que prende a atenção em qualquer idade...
Vale à pena conferir!

Melian 19/10/2010

O livro fala sobre a históra de Megan, uma garota normal, considerada sem muitos atrativos, estudante de um escola no interior dos EUA.
Megan é uma garota saldavel, mas derrepente começa ter insonia e sonhos estranhos, dorme mal e ouve vozes nesses sonhos, a voz de um homem, e por isso fica com cara de zumbi na escola, isso quando não dorme nas aulas.
Um dia normal no colégio, um novo aluno é apresentado vindo transferido de outro país.
Seu nome é Simon, um gaorto atraente, bonito e que não passa despercebido, mas ele parece ter se interessado por Megan.
A familia de Megan viaja, pois sua avó está doente, sua mãe é muito ligada a ele, e encontra-se muito abalada e prefere ficar perto da mãe, o pai de Megan a acompanha deixando seu irmão na casa de um amigo e Megan fica sozinha em casa.
Acontecem coisas que Megan começa a achar estranho em Simon, e ela começa sua pesquisa para tentar descobrir se o que ele tem é um dom, uma doença,ou seja lá o que for, mas ela é curiosa e quer saber.
Indo fundo nas suas pesquisas ela encontra o que acha que pode explicar os olhos de Simon e algumas outras caracteristicas dele, Simon é um vampiro.
Megan, não teme Simon, mesmo achando que ele é uma criatura das trevas, e o romance deles parece aumentar com o passar dos dias. Pórem em uma conversa Megan o preciona e faz com que ele conte o que ele é, e ele diz que não é um vampiro e sim um Rovdyr, um ser antigo, um caçador, com algumas coisas de humanos e alguns extintos e regras mais animais.

Leia texto completo em: http://mellbooks.blogspot.com/2010/09/resenha-crepusculo-vermelho-laura-elias.html

Dani Rodrigues 29/09/2010

Mais resenhas: www.notamosque.blogspot.com
“Você tirou meus limites
Você mostrou que alguém como eu podia ser feliz
E, quando pensei que sim, que a felicidade era minha,
Seus olhos se foram e eu fiquei sem limites
Sem limites para sofrer
Sem limites para chorar...”

Deleitem-se, fãs da saga vampiresca de Stephenie Meyer. Dessa vez, não só o nome do livro vai te trazer recordações. Os personagens criados por Laura Elias também vão te remeter a um triângulo amoroso, do qual, eu tenho certeza, você não se esqueceu.

Crepúsculo Vermelho fala sobre Megan, uma adolescente que vivia sua vidinha tranquilamente numa cidade do interior, até que Simon aparece. Convivendo juntos na mesma escola, a adolescente começa a se sentir atraída pelo lindo e sexy rapaz. O sentimento é recíproco, mas nem tudo são flores. Simon não é o que realmente parece ser.

Como se não bastasse, Megan conhece Bill Stones, o vocalista de uma banda de rock. O que ela não sabe é que o roqueiro esperava ansiosamente encontrá-la, acreditando ser ela o seu grande amor. Mesmo sendo bem mais velho que Megan, Bill declara seu amor e juntos começam um relacionamento pra lá de agitado. Afinal, Bill tem capacidades incomuns e gosto por sangue humano.

A ação do livro ficou por conta da nova vida de Megan, que ficou ao avesso. Totalmente agitada. Totalmente apaixonada. Totalmente envolvida pelas lindas canções entoadas pela voz do amado Bill. Aliás, achei ótimo o repertório declinado no livro. Uma boa sacada da autora.

Outra coisa legal foi observar a visão de Bill ao final de cada capítulo. Essa técnica utilizada pela autora é excelente para fornecer ao leitor um maior conhecimento de outro personagem.

Não espere de Crepúsculo Vermelho um livro ...
... leia + aqui --> www.notamosque.blogspot.com

AndyinhA 28/07/2010

E isso não se deve apenas ao fato de ser sobre vampiros (um dos meus temas favoritos), mas porque a escrita é envolvente, dinâmica e tão cheia de mistérios e reviravoltas que não dá para largar até chegar a ultima palavra. E mesmo assim espero ansiosa por mais.

Neste livro, Laura Elias introduz um novo conceito ao famoso mito dos vampiros – os rovdyrs – uma espécie nova e desconhecida dos humanos para o mito. A saga que gira em torno da adolescente Megan, que poderia ser uma menina como qualquer uma de nós, até que enfim uma personagem normal (não é a mais popular mas também não é a rejeitada da escola). E o misterioso Bill que é vocalista de uma famosa banda de rock.

Mais em: http://andyinha.blogspot.com/2010/07/poison-books-crepusculo-vermelho-laura.html

1 | 2 | 3 | 4