Crepúsculo Vermelho

Resenhas - Crepúsculo Vermelho

1 | 2 | 3 | 4

Marcinhow 07/07/2010

marcinhoweoslivros.blogspot.com
Megan é uma adolescente como qualquer outra, estuda, tem amigas, se diverte e etc... Mas tudo muda quando Simon, um misterioso garoto inglês, entra em sua escola. Eles ficam amigos, e em pouco tempo, os dois começam a ter um caso.
Megan cada vez mais próxima de Simon, começa a perceber nele algumas características um tanto diferentes. Ela fica tão curiosa que acaba descobrindo que ele é um vampiro, ou melhor um...

Para continuar lendo a resenha, acesse: http://marcinhoweoslivros.blogspot.com/

Sanzinha 25/08/2012

Adorei!
Mais um super livro de romance sobrenatural. E nacional!
Ao ler a sinopse, a gente já imagina que é aquela velha história de sempre: Garota meio monga do ensino médio, que se apaixona pelo aluno misterioso e, mais tarde, ela vem a descobrir que ele é um vampiro/demônio/anjo caído/fantasma ou demais espécies não humanas... rs.

Mas isso não é verdade. Megan, diferente de Bella, é independente, esperta e adora curtir a vida com os amigos (Twilight fans, não fiquem bravos comigo, eu também amo a série e sou super fã!).

Muito bem, vamos à resenha.

Megan Grey é uma jovem estudante que mora em Red Leaves com seus pais e seu irmão caçula. Suas melhores amigas são Sarah e Alice.
Ela poderia dizer que sua vida era como a de qualquer garota de 17 anos, não fossem as coisas estranhas que começaram a acontecer. Primeiro, Megan começa a passar por frequentes períodos de insônia (sei bem o que é isso). Depois, durante o pouco tempo que dorme, ela começa a ouvir vozes que chamam por ela e pensa que está ficando louca.

Nesse ínterim, chega um novo e misterioso garoto na escola: Simon Blackwell. Obviamente ele é lindo e tudo o mais que uma garota poderia querer e até mesmo Megan, que não acreditava no amor, sentiu-se estranhamente atraída pelo rapaz.
A coisa é tão intensa e arrebatadora – para ambos – que se apaixonam logo de cara e a partir daí, a paixão toma conta dos dois (o que aconteceu muito rápido, devo dizer). Megan, fascinada por Simon, sente-se nas nuvens em sua presença e fica sem ar, totalmente envolvida por ele. Porém, quando Simon está longe, ela fica agoniada, triste, como se tivessem lhe arrancado parte si.

Perturbada com esse estranho sentimento arrebatador, Megan começa a investigar, descobre que Simon é um vampiro e o encosta na parede, querendo que ele lhe diga tudo a respeito de sua vida. É aí que ela toma conhecimento sobre os Rodvyrs, uma espécie diferente de vampiros.

Enquanto isso, um show da banda The Red Kings of Dark Paradise está para acontecer e os adolescentes da cidade estão agitadíssimos! Megan, Sarah e Alice correm para garantir o seu ingresso. Mais tarde, Megan é acometida de uma estranha febre e vai parar no hospital.

Quando Megan volta pra casa, fica sabendo que Simon sumiu por uns tempos, sem explicar muita coisa. Ela fica desolada... até o dia do show.

Ao deparar-se com Bill Stone, o vocalista da banda, Simon vira passado, cai no esquecimento. A sensação de Megan é que ela já conhece Bill há muito, muito tempo... e o olhar dele pra ela... Aff! Até eu fiquei sem fôlego... Socorro!
O que Megan não sabia, é que Bill também é um Rodvyr!

Tem início, então, um triângulo amoroso. De um lado, Simon, que acabou por se apaixonar por Megan no instante em que a viu, mas que tem ciência de que o amor deles é impossível. De outro, Bill, que há séculos procura por ela, com seu jeito cuidadoso, gentil e romântico, que fará de tudo pra que nada o separe de sua amada novamente (sim, foi o que eu disse, NOVAMENTE!).

A partir daí, Megan descobre que tudo aquilo que ela julgava não passar de lendas é muito mais real do que ela imaginava e se vê em meio a uma batalha entre vampiros e rodvyrs.

Gente, a história é muito boa e super envolvente! Quem gostou de Crepúsculo, com certeza ficará fã da série de Laura Elias também. No começo do livro a gente encontra certa semelhança, sim, com as séries de romance sobrenatural que temos visto por aí, mas depois disso o estilo é totalmente independente. Uma nova espécie de vampiros é criada e tudo se desenvolve de maneira bem diferente da que estamos acostumados a ler até agora. Sem contar que somos presenteados com uma trilha sonora incrível! A cada novo capítulo, Laura o inicia com o trecho de uma música que tem a ver com o drama do momento. Muito legal!

Os pecados do livro não se encontram na história, mas sim na sua edição.
Eu acho que a Editora Mythos poderia ter sido muito mais atenciosa com o livro e ter dispensado a ele um cuidado maior, pois além dos erros ortográficos, o papel e a capa deixaram a desejar, o que eu achei uma injustiça.
Mas apesar disso, eu dou 5 estrelas pro livro mesmo assim, porque é MUITO BOM! Torço muito pra ver os livros de Laura com uma segunda edição, muito melhor que a primeira!

Termino este post dizendo que Laura Elias é fantástica e que eu devorei os dois livros em 3 dias! (Digo dois porque também já li Lua Negra, que estará na resenha seguinte a esta)
Os personagens são cativantes, principalmente os que compõem a banda. A história é recheada de romance, aventura e suspense e a gente simplesmente não consegue parar de ler enquanto o fim não chega. Estou ansiosíssima pra ler o terceiro livro!

Recomendadíssimo.

Babi e Marcel 22/07/2010

Eu quero um Bill!!!
Para quem gosta de um bom romance cercado de muita sensualidade e suspense recomendo ler este livro.
Que Edward que nada, Bill é o CARA!
No livro conhecemos Megan e Bill, um casal único e apaixonante. Ela é uma menina de 17 anos, muito inteligente, independente e dinâmica, que se vê envolvida com 2 homens lindos, sensuais e rovdyers...
Bill é um eterno apaixonado, rock star, amigo, sincero (?) e perseverante. Sua história é antiga, mas é através do amor de Megan que ele consegue mostrar o seu lado mais sensível e dar inicio a cura de suas “cicatrizes” emocionais.
Simon, um rovdyer criado para não amar, mas tem um coração sim e ele bate por Nora...
Conclusão: Triangulo amoroso à vista
Os demais personagens são bem construídos e posso dizer que me tornei fã do pai de Megan rsrsrs.
A história é ótima e te prende até o fim do livro. A conexão dos fatos com músicas é ótima, todas elas foram bem escolhidas e te fazem imaginar exatamente o que a personagem está sentindo.
O próximo livro será lançado, se alguém souber a data e onde irá vender me manda um recado, porque estou “doida” para ler a continuação.

Melian 19/10/2010

O livro fala sobre a históra de Megan, uma garota normal, considerada sem muitos atrativos, estudante de um escola no interior dos EUA.
Megan é uma garota saldavel, mas derrepente começa ter insonia e sonhos estranhos, dorme mal e ouve vozes nesses sonhos, a voz de um homem, e por isso fica com cara de zumbi na escola, isso quando não dorme nas aulas.
Um dia normal no colégio, um novo aluno é apresentado vindo transferido de outro país.
Seu nome é Simon, um gaorto atraente, bonito e que não passa despercebido, mas ele parece ter se interessado por Megan.
A familia de Megan viaja, pois sua avó está doente, sua mãe é muito ligada a ele, e encontra-se muito abalada e prefere ficar perto da mãe, o pai de Megan a acompanha deixando seu irmão na casa de um amigo e Megan fica sozinha em casa.
Acontecem coisas que Megan começa a achar estranho em Simon, e ela começa sua pesquisa para tentar descobrir se o que ele tem é um dom, uma doença,ou seja lá o que for, mas ela é curiosa e quer saber.
Indo fundo nas suas pesquisas ela encontra o que acha que pode explicar os olhos de Simon e algumas outras caracteristicas dele, Simon é um vampiro.
Megan, não teme Simon, mesmo achando que ele é uma criatura das trevas, e o romance deles parece aumentar com o passar dos dias. Pórem em uma conversa Megan o preciona e faz com que ele conte o que ele é, e ele diz que não é um vampiro e sim um Rovdyr, um ser antigo, um caçador, com algumas coisas de humanos e alguns extintos e regras mais animais.

Leia texto completo em: http://mellbooks.blogspot.com/2010/09/resenha-crepusculo-vermelho-laura-elias.html

Dani Rodrigues 29/09/2010

Mais resenhas: www.notamosque.blogspot.com
“Você tirou meus limites
Você mostrou que alguém como eu podia ser feliz
E, quando pensei que sim, que a felicidade era minha,
Seus olhos se foram e eu fiquei sem limites
Sem limites para sofrer
Sem limites para chorar...”

Deleitem-se, fãs da saga vampiresca de Stephenie Meyer. Dessa vez, não só o nome do livro vai te trazer recordações. Os personagens criados por Laura Elias também vão te remeter a um triângulo amoroso, do qual, eu tenho certeza, você não se esqueceu.

Crepúsculo Vermelho fala sobre Megan, uma adolescente que vivia sua vidinha tranquilamente numa cidade do interior, até que Simon aparece. Convivendo juntos na mesma escola, a adolescente começa a se sentir atraída pelo lindo e sexy rapaz. O sentimento é recíproco, mas nem tudo são flores. Simon não é o que realmente parece ser.

Como se não bastasse, Megan conhece Bill Stones, o vocalista de uma banda de rock. O que ela não sabe é que o roqueiro esperava ansiosamente encontrá-la, acreditando ser ela o seu grande amor. Mesmo sendo bem mais velho que Megan, Bill declara seu amor e juntos começam um relacionamento pra lá de agitado. Afinal, Bill tem capacidades incomuns e gosto por sangue humano.

A ação do livro ficou por conta da nova vida de Megan, que ficou ao avesso. Totalmente agitada. Totalmente apaixonada. Totalmente envolvida pelas lindas canções entoadas pela voz do amado Bill. Aliás, achei ótimo o repertório declinado no livro. Uma boa sacada da autora.

Outra coisa legal foi observar a visão de Bill ao final de cada capítulo. Essa técnica utilizada pela autora é excelente para fornecer ao leitor um maior conhecimento de outro personagem.

Não espere de Crepúsculo Vermelho um livro ...
... leia + aqui --> www.notamosque.blogspot.com

Tempestade 02/10/2010

Red Kings
O livro me surpreendeu, gostei muito, já vou começar a ler a sua continuação...
Bill e Simon são encantadores...

1 | 2 | 3 | 4