As Primeiras Quinze Vidas de Harry August

As Primeiras Quinze Vidas de Harry August Claire North

Resenhas - As Primeiras Quinze Vidas de Harry August

Henrieth Hasse 29/04/2022

Hum... é um livro altamente recomendável.
Enredo interessante : quem nunca pensou em voltar no tempo? Desejar ter tido mais experiência quando mais jovem? Imaginar se naquela vez tivesse virado a direita?
Personagens legais, até o suposto vilão.
Vários questionamentos possíveis: será q a humanidade está preparada pra saber tudo? Pra que lado pesa realmente uma evolução tecnológica?

E o final, talvez nos ensine uma lição: por mais experiência de vida que você tenha, por mais esperto que você seja, você poderá ser enganado ao confiar demais.

Leia, é muito legal. ?

Thiago.Tavares 16/04/2022

À princípio fiquei meio confuso com a história. Depois fui assimilando aos poucos, compreendendo a narrativa e gostando da leitura. A cronologia de passado e futuro é bem criativa, trazendo relatos detalhados dos acontecimentos.
Esta obra nos faz refletir sobre como nossas ações no presente podem afetar a harmonia do planeta e desencadear a extinção da vida na terra. De como, apesar de todo o avançado científico e tecnológico somos incapazes de desvendar todos os mistérios de Deus e da criação do universo.
VeraCyntia 16/04/2022minha estante
????

diliterando 15/04/2022

Faltooouuuu algo
Livro:  As primeiras 15 vidas de Harry August
Autor: ?????Claire North
Ed: Bertrand Brasil.
Pg:  448.
?É a mente que faz a jornada através do tempo enquanto a carne se decompõe.?
???????
As Primeiras Quinze Vidas de Harry August é um drama de ficção científico, escrito pela inglesa Claire North e publicado pela Bertrand Brasil em 2017. melhor romance de ficção científica pelo John W. Campbell Memorial Award em 2015. O livro conta a história de Harry August, um médico que vive em um eterno conflito existencial. Ele transita no tempo, quando chega o momento de sua morte, Harry volta para o ponto de seu nascimento no banheiro da estação de trem de Edimburgo no ano de 1919 e mas mantem todas as suas memórias. As vidas de Harry sempre tem os mesmo acontecimentos até que um dia, isso muda.
Harry adquiri conhecimentos distintos, ate profissões diferentes mas no fim tudo volta ao começo. Em seu leito de morte, pela 11 vez, uma garotinha se aproxima da cama, e quando sua 12 vida se inicia, ele parte em busca de respostas e atrás do responsável pelo fim do mundo, nesse jornada ele vai fazer muitas descobertas, traições que refletem em sua vida.
?  Pra mim o contato com essa leitura foi bem complicada, tanto que abandonei, parti para outros livros e depois retornei para ele. Continuei com aspectos conflitantes e confuso pra mim, arrastando a leitura até que chegando mais para o final a leitura fez sentido. ?????.
Tenho gostado muito do gênero ficção científica mas essa leitura em específico foi difícil pra mim, talves a ordem cronológica aleatória tenha me feito compreender menos. É uma obra que traz reflexões sobre Deus, tempo, mente, alma, vida e morte. Achei interessante inserir na leitura acontecimentos históricos para dar a veracidade dessa transição de Harry August sobre o tempo como: o desenvolvimento de armas nucleares, a morte do presidente Kennedy nos Estados Unidos, o período entre guerras e como as atitudes do homem influenciaram em cada acontecimento e como a ganância pelo poder pode afetar a história. , foi um bom ponto positivo.
Recomendo a leitura para amantes do gênero ficção científica.

Mari 15/04/2022

Sem palavras
Detalhista, denso, científico e filosófico. Muitos temas esse livro percorre e conquista a cada página. No início é um pouco arrastado, mas não o suficiente para desistir da história. Parece que cada comentário pode ser um spoiler. Mesmo depois de terminar tem muito o que refletir sobre.

breynerk 04/04/2022

Poderia ser melhor
Que premissa interessantíssima tem esse livro! Abre a muitas possibilidades e algumas são exploradas, mas a maior parte do que é desenvolvido é na nossa imaginação de contextos da vida do personagem e não o que está escrito ali.
O final me dá o título dessa resenha, poderia ser melhor, gostei do livro mas a partir dele acho que criei uma história na minha cabeça mais interessante.

Rodrigo 31/03/2022

Leitura obrigatória
Este livro espetacular conta a história de Harry August, um ser humano especial, chamado Kalachacra ou ouroborano ele é denúncia tipo que vive sua vida, morre e retona, nascendo de novo, preservando toda a sua vivência e experiência anterior. Ele descobre que o mundo está acabando. E em cada período que ele retorna mais rápido e mais cedo. Alguém da espécie dele está fazendo isto e ele precisa descobrir quem é e impedi-lo. É uma história extraordinária contada de uma forma dinâmica e emocionante. Vale muito a leitura.

Jules 31/03/2022

O livro é bom, mas é muito enredado
No livro nós acompanhamos as vidas de Harry August, melhor explicando Harry é um kalachakra ou seja ele vive e quando morre retorna para o ponto inicial da sua vida e por isso ele vive várias vidas. A história envereda em temas complicados que torna, por vezes, a história maçante e muito entediantes.
Vivi com esses livros momentos de altos e baixos, uma hora estava super interessada e na outra sentia vontade de abandonar.
Mas no geral é uma experiência válida e vale a pena ler.

Laiza 26/03/2022

O livro é bom, mas cansativo
A história é legal. Talvez pelo fato de ser gigantesca e arrastada eu não tenha tido vontade de continuar muitas vezes. Demorei 1 mês pra ler esse livro todo.

Vanuza 22/03/2022

Uma boa supresa
Li por indicação do meu melhor melhor amigo e recomendo demais. De início, a narrativa pode parecer meio confusa em razão das quebras cronológicas, mas, ao se habituar com esse tipo de escrita, o leitor facilmente passeará pela vida de Harry August, conhecendo as tramas e dramas de um homem, cujas memórias das vidas - vividas repetidas vezes - o levam a experiências profundas. O poder da recordação perpétua é uma benção ou maldição? Leia e tire suas conclusões!

Fiona 08/03/2022

Premissa muito top e no início tem bastante potencial mas se desenvolve por ramos bem desinteressantes pra mim, além de n explorar muito a emoção do protagonista.

Júlia Vasconcelos 05/03/2022

Esse livro me chamou de burra em quinhentas formas diferentes mas ainda assim adorei cada momento. A história é tão bem escrita que eu simplesmente fui aceitando todos os fatos que eram citados mas o final poderia ter sido um pouco mais desenvolvido.

Gyo 03/03/2022

Viva essas 15 vidas
O livro tem tantas reviravoltas, e a acontece tanta coisa que parece que você leu uma saga, mas só está lendo um livro, realmente nesse livro você vai viver as 15 vidas junto ao herói, mas de uma forma super imersiva, nada cansativa, pois o autor escreve muito bem e vai intercalando, abrindo e fechando arcos de maneira que deixa você curioso, quando chega ao arco final você pensa tudo preparou o herói para isso, e você se sente pronto também, foi muito divertido ler e ao fim realmente sentir que vivi todas as vidas com o herói, tinha amado, sentido raiva, medo e resignação com ele.

onlyKaroline 21/02/2022

Viajem no tempo de uma forma diferente
Gostei demais desse livro, pra quem está muito acostumada com ficção científica e viajem no tempo como eu é maravilhoso achar esses temas numa nova perspectivas.
As vidas de Harry August foram tão interessantes pra mim que muitas vezes não queria parar a leitura mesmo quando precisava, toda a dinâmica envolvendo o Clube Cronus e os ouroboranos foi muito bem pensada e até a relação amigos/inimigos deu um toque a mais pro enredo ser tão envolvente.
Fica aqui meu muito obrigada ao Bruno Neute do canal Navegando pela recomendação.

rangel.sardinha 07/02/2022

Surpreendente
Com uma trama super original esse livro impressiona pela riqueza de detalhes e trama envolvente. Conta a história de Harry August, uma pessoa que preserva as memórias mesmo após a morte, renascendo no momento exato de se nascimento.