As Primeiras Quinze Vidas de Harry August

As Primeiras Quinze Vidas de Harry August Claire North

Resenhas - As Primeiras Quinze Vidas de Harry August

Jessica 04/02/2021

Complexo. Metafísico. Científico.

Harry morre e renasce na mesma vida.

Mesma vida, diferentes caminhos.

Algum destes pode salvar as futuras gerações.

Uma história sobre a vida e também sobre vingança.

Ju Heiza 04/02/2021

Você sabe, já deve saber. Você perdeu!
AAAAAAAAAAAAA
Quantos sentimentos controversos eu senti nesse livro. Eu estaria mentindo se dissesse que durante a minha leitura não bateu uma fadiga em alguns momentos. Também estaria mentindo se não deixasse de mencionar o quanto me cansou a falta de linearidade da narrativa que capítulo a capítulo se emaranhava cada vez mais em presente, passado e futuro, perdendo um pouco minha atenção. Mas minha maior mentira seria dizer que esse livro não me deixou completamente maravilhada e foi um divisor de águas, seja nos vários gêneros literários que ele é capaz de perpassar, seja no vasto conhecimento da autora que reproduz e traduz brilhantemente assuntos complexos de física, química e história, seja em me fazer refletir sobre diversos questionamentos filosóficos me colocando nos ?sapatos? dos personagens principais, ou seja em me surpreender com um plot de vingança que estava debaixo do meu nariz o tempo todo e eu não consegui conectar os pontos até que estivesse explícito.
Recentemente, eu li Garota Exemplar e em alguns capítulos desse livro eu me senti exatamente como na leitura do primeiro. Boquiaberta com a inteligência e a psicopatia de um plano perfeito!
Direto de uma grande fã de plots de vingança, espiritualidade e física quântica, eu digo sem medo de errar que essa obra é GENIAL!

Bruno 31/01/2021

Muito bom!
Apesar do início lento, o livro entregou o que eu esperava, e as expectativas eram bem altas.

gvnnrs 27/01/2021

os homens precisam ser primeiro decentes e depois brilhantes
comecei essa leitura bem receosa, pois não sou das mais íntimas de ficção-científica e já havia me decepcionado com Recursão, que é super bem falado por aí, mas que apesar de eu reconhecer ser bem escrito, não consegui me empolgar pela leitura
já com esse livro eu criei todo um laço com a história e os personagens, em muitos momentos me vi tensa temendo o que podia dar ruim na(s) vida(s) do Harry e no mundo em si!
achei que misturou super bem a história com as descrições científicas, o enredo soube prender, e as crises existenciais foram fortalecidas com sucesso!

QUOTES FAVORITOS:

? ?A mente sofre para recriar o prazer de um primeiro beijo, mas por alguma razão consegue se lembrar com uma clareza incrível do terror da dor, do rubor da humilhação e do peso da culpa.?

? ?Senhor Cientista, não interessa se você conce uma máquina que torna todos os homens bondosos e todas as mulheres lindas, se, enquanto a constrói, você não para e ajuda a velhinha a cruzar a rua, entendeu? não interessa se você consegue curar a velhice, acabar com a fome ou com as guerras nucleares e ainda assim esquece isso - ela bateu com as juntas dos dedos na minha testa - ou isso - pressionou a palma da mão no meu peito -, porque, mesmo conseguindo salvar todo mundo, você vai estar morto por dentro. Os homens precisam ser primeiro decentes e depois brilhantes, caso contrário não está ajudando as pessoas, e sim apenas seguindo a máquina.?
Michele 27/01/2021minha estante
Eu ADOREI esse livro.. merecia muito mais divulgação.

paularoehrs 26/01/2021

O apego demorou pra chegar
Livro bom e com um propósito instigante, porém levei cerca de 35% do livro pra finalmente me interessar pela história.

Silva.Matheus 23/01/2021

Intrigante do começo ao fim
O ULTIMO E MAIS FANTAAAAAAAASTICO LIVRO QUE LI NESSE ANO DE 2020
MEU DEEEEEEEEEEEEEEUS

Gente vocês não estão entendendo como eu tô SURTANDO , PIRANDO , TO EM CHOOOQUE DEMAIS COM ESSE LIVRO

Do começo da introdução que te deixar
"??? Ok mas porque isso ?" E vai te explicando tudo
Absolutamente TUDO que você tem dúvida !

O livro é fácil, dinâmico , gostoso de ler
Não tem essa de ciência difícil ou palavras difíceis
Tem ótimos diálogos, personagens cativantes
Você vai querer anotar o livro todo assim como eu kkkk

Cara que livro expendido
Cabeçudo mesmo ! Que você vai fechar e falar

Enfim paz

Porque esse personagem sofre do começo do seu nascimento até o final kkkk
Eu amei tudo nesse livro e vou MORRER ao lado dele ...
Que autora minha gente pelo amor de Deus
Eu adorei o plost Twist todos eles
E o desfecho é incrível

Melhor final de 2020 com toda certeza

Amei DEMAIS ????????

Luciana649 23/01/2021

Um dos melhores livros que já li em minha vida, recomendo a todos que gostam de uma ficção mais adulta
Dickson 09/03/2021minha estante
Olá ,
como você está? Meu nome é Srta. Vicki Dickson, vi seu perfil hoje e me interessei por você, quero que envie um e-mail para o meu endereço de e-mail privado (vickidickson100@gmail.com) porque tenho um assunto importante que quero compartilhar com você

Nim 16/01/2021

4.5 estrelas simplesmente por ser tão bem escrito! Mas primeiramente preciso mencionar quão único esse livro é. Posso dizer que é ficção científica, viagem no tempo, thriller, mas também não é de verdade nenhuma dessas coisas. Considero-o inclassificável como gênero. E isso é realmente interessante. Amei como os capítulos alternam diferentes momentos da vida do Harry sem isso ser confuso, na verdade é uma maneira muito interessante de contar a história. A escrita da Claire também é muito boa, ela sabe quando escrever de maneira distanciada e quando nos colocar no momento. O livro também estabelece muito bem o que está em risco, as tensões funcionam muito bem. Eu disse que não é um livro de viagem no tempo, mas traz a mesma satisfação que uma boa história sobre viagem no tempo traria.
Às vezes a Claire é vaga em falar sobre alguns eventos interessantes quando ela está descrevendo longos períodos de tempo com a escrita distanciada, mas isso ajuda no ritmo do livro. Uma das coisas únicas desse livro é como a autora usa de seu conhecimento (ou da pesquisa que fez) para enriquecer o livro, tanto a escrita quanto o enredo quanto os personagens. Meu único problema com o livro é que achei o final anticlimático.

Angelo.Miguel 13/01/2021

Surpreendeu
Livro muto bom! História envolvente com um final incrível, vale apena ler.

@pedagogageek 13/01/2021

As quinze primeiras vidas de Harry August
Livro extremamente detalhado, um pouco confuso entre os capítulos pois mesclam as diferentes vidas, esse vai e volta acabou deixando o livro cansativo porém a história é boa. Muito difícil que eu faça a indicação do mesmo pois a leitura se tornou muito cansativa e lenta.

Leonam.Loureiro 12/01/2021

VOCÊ PERDEU
Eu sou suspeito para falar sobre o tema ?Viagem no Tempo?: sou fascinado pelos paradoxos, teorias e filosofias (sim, eu amei DARK e descobri esse livro num podcast sobre a série). ?As primeiras quinze vidas de Harry August? é um livro empolgante, que prende o leitor do início ao fim com mistérios, grandes revelações e tramas sofisticadas. Sua escrita é leve e fluída, chegando às vezes a ser cinematográfica, passando ao leitor todos os sentimentos do protagonista. E por falar em protagonista, é IMPOSSÍVEL não simpatizar com o Harry nas primeiras páginas: ele é um personagem muito bem construído, inteligente, irônico, humano e que ganha a empatia do leitor com facilidade (um daqueles personagens que dão saudades). O livro, num geral, é uma verdadeira viagem pela história do século XX, pela ciência, pelo mundo, pela psicologia, pela religião, explorando cada aspecto do peso mental da imortalidade, de renascer e reviver tudo eternamente. Recomendo o livro à todos e principalmente aos amantes de história e viagem no tempo! Viaje pela imortalidade!

heitor 09/01/2021

UMA EXPLOSÃO DE SABORES
Termino esse livro tendo a certeza de que acabei de ler uma obra prima

Pós ter abandonado uma leitura enfadonha, resolvi me aventurar nesse livro que pouco li sobre, e já nas primeiras páginas se tornou um vicio que em 4 dias consegui terminar (teria terminado antes, mas a ânsia por ler mais se misturou com o receio do fim e acabei adiando e gastando mais um pouco de tempo)

Ocorrendo num período de milênios, a história escoa pelos quatro cantos do planeta, numa viagem estonteante pelo ciclo da vida, destrinchando em cada página o percurso da vingança mais bem orquestrada que alguém poderia se propor, revelando na trajetória o real sentido da vida e do amor: um misto de tudo e todas as coisas, na dualidade do bom e do mau; dois elementos interdependentes que só se revelam ao passo que se contradizem.

Um SCI-FI que mergulha de cabeça na curiosidade pela vida e suas razões, explicitando o heroísmo e a vilania que há em cada personagem (por consequente, apontando o mesmo a nós leitores).

Salvaguardo algumas ?barrigas? durante a leitura, ratificando algo já entendido e deixando alguns questionamentos sem resolução, o livro é duma excelência absurda e não arrisco dizer que estará entre as melhores leituras de 2021 pra mim!

Tendo um ritmo mais contemplativo, pode afastar os leitores que buscam maior agilidade, em contrapartida, o enrendo por si só cativa através da curiosidade, crescendo de maneira gradual e contínua, formando um arco enorme e robusto que intriga e instiga na busca por respostas.

Esse livro é uma explosão de sentimentos, sabores e desejos, um misto de ingredientes que gera fascínio e prazer! Um deleite sem igual!

Rene Brito 07/01/2021

Uma boa história
O enredo desse livro se faz sozinho, a forma como a viagem no tempo é apresentada se faz única e muito bem pensada. Esses são os pontos positivos do livro, se você busca uma boa história te indico.

Agora se você espera desenvolvimento dos personagens, não vai achar. Com exceção do protagonista (conseguimos acompanhar como ele se torna frio no decorrer do caminho) nenhum personagem tem desenvolvimento durante o decorrer do livro, alguns aparecem e somem do nada, mas o pior é que não agregam na história. Temos também no mínimo uns 15 capítulos que não levam a lugar nenhum e não acrescentam, só tornarm o livro longo e com ritmo lento.

O enredo sustenta o livro do inicio ao fim.
heitor 09/01/2021minha estante
Realmente a leitura é algo único pra cada um kkkkkk eu discordo de tudo que vc disse hahahahahahahaha e essa é graça de ler!

Rene Brito 09/01/2021minha estante
A leitura é única mesmo. Por isso não levo muito em consideração as críticas dos livros que pretendo ler. A mágica que a leitura proporciona é fantástica!