As Primeiras Quinze Vidas de Harry August

As Primeiras Quinze Vidas de Harry August Claire North

Resenhas - As Primeiras Quinze Vidas de Harry August

Nanda 16/04/2020

"A complexidade deve ser seu pretexto pra não agir"
Esse libro tem de tudo, além de fatos imersos em acontecimentos históricos, o personagem reune emoções que estão gritando o tempo inteiro.
Me vi em Harry diversas vezes. Em todas as vidas há, sobretudo, uma preocupação com o que vai acontecer com o próximo. A relação conflituosa com os pais, o cuidado com a mãe, as amizades, os amores, Harry tem chances em todas as vidas e em todas as vidas comete erros inevitáveis.
A narrativa é incrivel e a autora faz uns flashbacks de falas maravilhosos. Foi brilhante viajar por todas as vidas de Harry.

TCN 08/04/2020

Impressionante!
Esse livro é cheio de voltas e surpresas. Passei horas pensando sobre esse universo que foi criado nesse livro. É envolvente e te surpreende do começo ao fim. Impossível começar a ler e não ficar interessado em descobrir logo o final.
Andrea 08/04/2020minha estante
Acredita que eu abandonei o livro? XD

TCN 08/04/2020minha estante
Sério ? Como é possível ? Se eu fosse você, eu tentava mais uma vez. Vale a pena

Andrea 08/04/2020minha estante
Hahaha, sério!! Fui conferir e eu tentei lê-lo em 2017. Meu último histórico foi: "Parece que já li umas 500 páginas e AGORA cheguei na metade. Infelizmente, não sei se terminarei o livro, pois CHATO. Sim, chega uma hora que até quem está lendo cansa dessa "viagem" no tempo. Sem contar que a época de vida do Harry é muito angustiante e triste, me desanima a vida mesmo que eu saiba que muita coisa, como as Guerras, já passaram".

Mas vou considerar, quem sabe futuramente? Eu comprei foi e-book mesmo.

TCN 08/04/2020minha estante
Caramba kkkkkkkk bom... Deixo em suas mãos

Perry 12/03/2020

Criativo e bem escrito
O enredo por si só já é de se despertar grande interesse. Não é uma temática que eu ja tenha encontrado em qualquer outra obra, e é tão bem desenvolvida que só posso começar a imaginar as noites que a autora não gastou planejando tudo nos minuciosos detalhes. E como escreve bem! Sentimos Harry enquanto pessoa quando lemos duas palavras, e não apenas a sua narrativa. A trama é tão bem trançada que não há onde procurar um furo ou defeito. Espetacular

Daniely.Chernioglo 09/03/2020

Harry August é um homem que já teve diversas vidas.
Ele nasce, morre, nasce novamente e sempre se lembra de tudo que passou nas vidas anteriores.
O livro conta sobre suas primeiras quinze vidas.

Essa leitura foi cheia de altos e baixos.
Teve momentos em que a leitura era agradável e momentos que era totalmente arrastada.
Não me agradou por completo.

Perrelli 18/02/2020

Um livro leve, fácil e muito bom de se ler
Em as primeiras 15 vidas de Harry August somos transportados a vida do personagem que possui habilidade "não de morrer"!! Conseguindo lidar com diversas questões sobre o tempo, a vida, até mesmo as relações humanas, para quem gosta de ficção a obra vale muito a pena !!
Personagens bem construídos, enredo com início,meio e fim ( você não se perde no meio da história) fora que o tom utilizado pelo autora trouxe um humor muito bem colocado deixando a leitura leve !!
JF 17/06/2021minha estante
Fácil? Jesus... eu tô achando uma dificuldade danada. Acho que vou abandonar.

Perrelli 17/06/2021minha estante
Confesso que hoje !! Acho que a leitura se extende um pouco mais do que o recomendável e o sistema de "voltas a vida" é meio confuso também !! Contudo, fico na torcida pra você não desistir !! Kkk foi meu primeiro livro de si-fi que li !! E acabei gostando muito !!

JF 17/06/2021minha estante
Já desisti kkkkk minha paciência tá curta. Já tô lendo outro hahaha

Perrelli 17/06/2021minha estante
Perdão pela pergunta ! Mas, qual é sempre bom pregar indicação !!kkkkk

JF 18/06/2021minha estante
Tudo Pode Acontecer - Will Walton. É outro gênero bem diferente hein rs.

Cristiano.Konno 21/09/2019

Incrível e Memorável
Minhas impressões sobre o Livro "As Primeiras Vidas de Henry August"

As Primeiras Quinze Vidas de Henry August é um livro cativante e sensacional.

Memorável, conta a história de Henry August, um homem que ao morrer tem sua mente transportada novamente para o início de sua vida num ciclo interminável.

Perto de sua décima primeira morte, uma garotinha de 7 anos (ou talvez centenas de anos, quem sabe?) chega ao seu leito e diz que o fim do mundo estava cada vez mais próximo, como sempre. Essa mensagem vinha sido repassada de gerações em gerações, dos mais novos aos mais velhos. E que agora "era com ele".

Assim, como tantas vezes, depois de séculos de vida, Henry renasce em sua própria vida e começa a se questionar e procurar o que está acontecendo e qual seria o papel dele para o salvamento do mundo.

É uma ficção científica de ponta. Dá para ver o embasamento da autora sobre física quântica e questões relativas sobre o tempo e sobre as consequências de alterações históricas. É tudo muito, muito crível e amarrado. Henry August é um personagem muito natural e bem escrito, você realmente sente suas dores, remorsos, raiva e angustias.

E sim, Henry tem papel fundamental no fim próximo. Papel esse que o força a tentar salvar, além do planeta, seus outros iguais: os Kalashakra (pessoas que sempre voltam ao início da vida quando morrem – sim há muitos outros).

É possível morrer definitivamente, mas não vou dar spoiler. O que precisa saber é que a As Quinze Vidas de Henry August não é uma história Linear, ela vai e vem entre as vidas, deixando a leitura dinâmica, refrescando as coisas sempre que possível. Essa parte dele poder morrer de vez também deixa as coisas mais intensas e emocionantes.

Como se passa logo após a segunda guerra mundial, a ambientação tem aquele charme e peso político das décadas de 50 a 80.
Se fosse para definir esse livro com uma mistura de outras obras, eu acho que seria a mescla do filme “Te Amarei para Sempre (Tradução horrível para A Esposa do Viajante do Tempo)”, do filme “Efeito Borboleta” e de qualquer filme ou livro de espião oitentista.

O vilão não é aquele estereótipo do super general que quer controlar tudo. Não, é bem diferente disso, você quase não percebe que ele é o vilão até certo ponto.

Eu só achei que o final deixou um pouco a desejar. Você passa centenas de anos com Henry e acredito eu que poderia ter sido um tiquinho mais grandioso. Entretanto, isso não desmerece em nada essa excelente história.

Recomendo Muito.

Jess 22/07/2019

"Complexidade e simplicidade. O tempo era simples, é simples. Podemos dividir o
tempo em partes simples, medi-lo, organizar um jantar de acordo com ele, beber uísque
enquanto ele passa. É possível distribuir o tempo matematicamente, usá-lo para expressar ideias sobre o universo observável, mas, mesmo assim, se pedirem que expliquemos o tempo de um jeito simples a uma criança, um jeito simples que não seja enganoso, claro, somos incapazes.A impressão é de que o máximo que sabemos fazer com o tempo é desperdiçá-lo"

A história de Harry August é um tanto quanto peculiar, ele nunca morre. Na verdade ele morre, mas sempre renasce na mesma vida, mas com as memórias da vida anterior. E desse jeito o livro se segue mostrando diferentes vidas de um mesmo Harry, que luta para salvar o mundo, fazendo escolhas que altas consequências.

O livro tem um tema bastante interessante: viagem no tempo, mas posto de uma forma totalmente inovadora. fui muito bem surpreendida com o enredo e a escrita, ela é simples, mas nos prende de uma maneira inexplicável. nem preciso dizer que a história do Harry é absolutamente extraordinária e nós faz pensar sobre nossas atitudes. só achei o fim meio abrupto demais, não sei se foi porque estava lendo tão concentrada que nem notei que era o último capítulo, mas fiquei esperando por mais. queria que certas perguntas tivessem sido respondidas, mas mesmo assim, nada disso tirou o brilho do livro como um todo. a leitura vale muito a pena. recomendo!

Gabriel.Silva 30/06/2019

"As primeiras quinze vidas de Harry August" de Claire North surpreende e deixa extasiado o leitor que sem perceber mergulha na história.
Tempo. Vida. Morte. Essas três palavras resumem com grande esplendor uma história que do começo ao fim é perspicaz e consegue prender o leitor de uma maneira inimaginável, seja pela história de vida - ou melhor, de existência - do personagem principal, seja pelo suspense de seus atos, benevolentes ou não, ao longo de quinze vidas e quase 900 anos, ou, falando em suspense, a ocorrência de fatos que de maneira singular e repetitiva acontecem, transformando o livro num material complementamente cheio de história ( e falo da história do mundo, não apenas a fictícia), de fatos marcantes do século XX ou até mesmo dos seus precursores nos séculos passados e seus efeitos nos séculos futuros.
Em relação aos efeitos, é fato: o mundo vai acabar. Não hoje, nem amanhã, mas um dia. Contudo, evidentemente, com o avanço da tecnologia em proporções gigantescas e as ações das pessoas ( sejam elas lineares ou kalachakras) o mundo vai acabar, e esse fim está chegando cada vez mais rápido - ao menos no tempo do livro e das diversas vidas que o seleto grupo de pessoas que participam efetivamente do ciclo da vida e morte podem presenciar -.
Através de uma história envolvente, com enigmas a serem resolvidos e reviravoltas surpreendentes ao longo de, praticamente, todos os capítulos, tal livro consegue facilmente abordar ( mesmo para os mais leigos) conceitos da física, química, biofísica e tantos outros que o mundo pode nos fornecer, ao mesmo tempo que em sua narrativa impecável e totalmente desenvolta caminha com um enredo digno de prêmios que vai e volta sem perder a sutileza e a graça do famigerado tempo e suas peripécias.
Ao entender como sua existência funciona e viver as mais diversas situações possíveis oferecidas pelo século XX - desde a grande depressão, passando pela segunda guerra mundial e as grandes revoluções -, Harry August, protagonista da obra, descobre fatos sobre o fim do mundo e percebe que precisa agir, através de pistas e pessoas, para acabar com um plano que o perspicaz personagem deduz existir e ser motivo da antecipação do fim do mundo, e feito com toda certeza por um velho conhecido, Vicent Rankis, que assim como Harry conhece a existência e sabe bem como persuadir, manipular e ocultar informações e afins, com uma discrição ímpar.
Com um plano de fundo mundial e enredo consistente a obra prende o leitor, que fica extasiado, do começo ao fim e diferentemente de outros títulos do gênero consegue um desfecho digno, evocando sentimentos e encerrando a história de maneira surpreendentemente eficaz e nada esperada.

Nat 10/05/2019

Simplesmente o meu livro favorito de todos os tempos. Não queria largar o livro em momento algum.. Leitura emocionante e extremamente bem escrito. Queria voltar no tempo para ter essa experiência de novo. Espero ansiosa pelas próximas deste personagem tão bem construído!

Elisa.Lorena 14/04/2019

Um doa melhores livros que já li na vida
Esse livro é um livro de ficção científica. Trata de dilemas, paradoxos de viagens temporais. É um livro rico ciência, história, física, geopolítica mundial do século XX, dilemas éticos, da busca religiosa ao completo ateísmo. Tudo, vivido nas primeiras quinze vidas de Harry. Assassinatos, vidas, mortes, aventura, mortes, vidas.

Esse livro me revirou do avesso. Estou apaixonada. Completamente apaixonada. Um dos melhores livros que já li na vida.

Que venham mais livros incríveis dessa jovem escritora, Catherine Webb, de pseudônimo Claire North.

Cristina.Pineda 30/03/2019

Adorei, o conceito do paradoxo do tempo é muito discutido, multiversos, certo, errado, consciência, nossa, curti muito!!!

Maria 09/03/2019

As Primeiras Quinze Vidas de Harry August [ Resenha Literária ]
As Primeiras Quinze Vidas de Harry August escrito pela autora britânica Claire North, ela que escreveu vários romances, livros de ficção científica e três novelas. Este livro tem uma função social, onde retrata a realidade e tem todo o engajamento, mas neste livro prevalece muito a ficção e a viagem no tempo. As Primeiras Quinze Vidas de Harry August foi vencedor do John W. Campbell Memorial Award de Melhor Romance de Ficção Científica em 2015.

Harry August nasceu em 1919 desde então jamais ousou ''deixar a vida'' e ele nunca esqueceu suas raízes.

Renascia exatamente onde sua existência iniciava, ele tinha uma memória excepcional e perfeita, ele era considerado um dos '' Kalachakra '' e os Kalachakras participavam do Clube Cronus; composto por pessoas que têm a mesma capacidade que Harry ( morrer e reviver ). Algumas pessoas perdiam a memória em cada morte, mas esse não era o caso de Harry August, um homem que já teve a experiencia de viver a Segunda Guerra repetidas vezes. Por muito tempo ele ficava duvidando e imaginando se o que possuía não era uma memória perfeita, mas uma fantasia perfeita e a capacidade de projetar na mente em algum tempo ou lugar.

Ele sempre dizia que a sua primeira vida foi medíocre, onde foi convocado para combater na Segunda Guerra, na qual serviu como soldado da infantaria. Parecia doidice, mas Harry estava na décima primeira vida. Nos primeiros anos ele passa pelo processo de relembrar a morte anterior, que fazia parte do processo natural para superar, entender e inteirar quem ele era.

'' O segredo de não ter medo do escuro é desafiá-lo a ter medo de você, é olhar duro para as poucas almas que andam cambaleando por aí, é desafiá-lo a acreditar que, na verdade, você é mais ameaçador do que eles. ''

Com as novas chances de viver ele não poderia viver aquela nova vida da mesma forma. Não por saber dos eventos que estavam por vir, mas por causa da nova forma de perceber a realidade ao seu redor. Mesmo não possuindo informações estratégicas.

Mas uma mensagem vinha causando um pouco de impacto em Harry August, uma mensagem que foi transmitida de criança para ancião, voltando para o passado através de gerações. E no momento em que ele estava vivendo, com toda a confusão de guerra ''Até jornalistas lineares vinham escrevendo notícias com títulos como A AMÉRICA ACERTA OUTRA!, elogiando alguma descoberta repentina''. Ou seja, as tecnologias estavam avançando cada vez mais, consequência de um fim do mundo cada vez mais próximo.

'' Um dia.
Um dia para evitar um destino muito, muito pior do que a morte. ''

As Primeiras Quinze Vidas de Harry August é um livro incrível e emocionante, o protagonista desta história tem uma personalidade muito forte, interessante, apaixonante e foi bem desenvolvido.

Toda a trama foi uma ideia muito boa, criativa e amarrada, acredito que não seja necessário ter um conhecimento prévio para acompanhar a história ( mesmo sendo retratado em período de Segunda Guerra Mundial, com vários eventos históricos. ) O livro é bem voltado para as quinze vidas do Harry August, no qual tomamos o conhecimento do que ele passou nas primeiras vidas, sendo retratadas e descritas nas primeiras páginas do livro. '' Este livro conta a história do que Harry faz em seguida, do que ele fez antes e do que fará para tentar salvar um passado inalterável e mudar um futuro inaceitável. ''

'' - Logo, a questão não é por que o mundo está mudando. - continuei, balançando as pernas na cadeira onde estava empoleirado - Mas quem. ''

site: Febre de Livro http://febredelivro.blogspot.com.br/

Kemmy 27/02/2019

As primeiras quinze vidas de Harry August
Um pouco de aventura, romance e ficção científica, a história é narrada pelo próprio Harry August, que participava de um grupo de pessoas que tinham a capacidade de viver, morrer e reencarnar no mesmo ano que nasceu lembrando-se da vida passada, chamados de kalachacras.
Harry só começa entender o que ele é a partir da terceira vida, dessa forma o livro conta diversas histórias ao redor do mesmo personagem.
Os Kalachacras se comunicam com os do futuro e os do passado entre crianças e idosos, transmitindo mensagens através do tempo, já no começo do livro Harry recebe uma mensagem: " o mundo está acabando", e conforme os capítulos vão avançando o livro vai girando cada vez mais em torno dessa questão envolvendo amizade, investigação, traição e tortura.
Por não ser um gênero que tenho costume de ler eu demorei um pouco para me acostumar mas a escrita da autora é maravilhosa, um dos livros mais bem escritos que eu tenho.
Igorsiecz 27/02/2019minha estante
Concordo, difícil de encontrar um livro com uma escrita tão boa quanto a dela

Emilia Yumi 14/01/2019

Se você tivesse uma oportunidade de viver tudo novamente, o que faria?
Harry August narra as suas primeiras quinze vidas. Sim, ele nasce, vive e morre como todo mundo, mas depois da sua morte ele renasce na mesma data, no mesmo local e terá que reviver a mesma vida múltiplas vezes e sempre conservando a memória de cada uma das "tentativas". Com o passar das vidas, ele encontra várias pessoas com a mesma condição que ele, os Kalachakras ou Ouroboranos, que compõem o Clube Cronus. O grupo é capaz de passar mensagens de um membro para outro e uma das mensagens diz que o fim do mundo está cada vez mais perto. Harry terá que descobrir por que? O que um kalacrakra pode fazer para acelerar o fim do mundo... Sò lendo para descobrir a verdade... Imperdível...

Igorsiecz 04/01/2019

Harry August e suas lições de vida
Escrevo para você.
Meu inimigo.
Meu amigo.
Você já sabe, já deve saber.
Você perdeu.

Uma história de vingança, uma história de amizade, uma história de inimizade, de idolatria, de arrependimentos, de persistência, de conflitos, de conquistas... uma história incrível e completa.
Bem sabemos que os difíceis caminhos da vida moldam cada um de nós, e, conforme o passar dos anos, tendemos a ficar, de certo modo, mais frios. O conhecimento das atrocidades cometidas pelos seres humanos já não é mais novidade para nossas mentes; Passamos a conhecer diversos tipos de dores físicas e mentais; Aprendemos que cada indivíduo é, de fato, um ser individual e que não podemos desejar que sejam como “pintamos” sua imagem; Adotamos crenças e adquirimos o conhecimento de que essas crenças não são únicas e podem ser questionadas. Tudo passando em algumas poucas décadas de existência, tendo um fim com a inquestionável chegada da morte.
Não é o caso de Harry August.
Harry pode viver muito mais do que algumas décadas, ele pode atingir os séculos e até mesmo os milênios. Harry é um Kalachakra, ou seja, o conceito de tempo não pode ser aplicado como é aplicado aos lineares, pois após sua morte, virá seu renascimento no mesmo ano da primeira vez, sendo condenado a ter a consciência de todas suas vidas anteriores.

“Se considerarmos a ignorância uma forma de inocência e a solidão uma forma de se distanciar das preocupações, minha primeira vida teve um tipo de felicidade.”

Um livro extremamente reflexivo escrito por uma autora extremamente inteligente que mistura os conteúdos de história, filosofia, química e, principalmente, física em perfeita sintonia. Somos presenteados com teorias de física quântica acompanhadas com explicações acessíveis e questionamentos sobre as consequências da busca pela verdade e pela solução dos mistérios do universo.

“Não seremos deuses, nem você nem eu.”
Adonai 08/01/2019minha estante
Caramba, eu adorei sua resenha! Super vontade de ler

Igorsiecz 08/01/2019minha estante
Valeuu hauah
Leia, vale muito a pena!