As Primeiras Quinze Vidas de Harry August

As Primeiras Quinze Vidas de Harry August Claire North

Resenhas - As Primeiras Quinze Vidas de Harry August

Rene Brito 07/01/2021

Uma boa história
O enredo desse livro se faz sozinho, a forma como a viagem no tempo é apresentada se faz única e muito bem pensada. Esses são os pontos positivos do livro, se você busca uma boa história te indico.

Agora se você espera desenvolvimento dos personagens, não vai achar. Com exceção do protagonista (conseguimos acompanhar como ele se torna frio no decorrer do caminho) nenhum personagem tem desenvolvimento durante o decorrer do livro, alguns aparecem e somem do nada, mas o pior é que não agregam na história. Temos também no mínimo uns 15 capítulos que não levam a lugar nenhum e não acrescentam, só tornarm o livro longo e com ritmo lento.

O enredo sustenta o livro do inicio ao fim.
heitor 09/01/2021minha estante
Realmente a leitura é algo único pra cada um kkkkkk eu discordo de tudo que vc disse hahahahahahahaha e essa é graça de ler!

Rene Brito 09/01/2021minha estante
A leitura é única mesmo. Por isso não levo muito em consideração as críticas dos livros que pretendo ler. A mágica que a leitura proporciona é fantástica!

Jarcourt 29/12/2020

Viagem, tempo, vidas e Harry
O início de sua vida é sempre o mesmo círculo, ao ler os primeiros capítulos ver como isso é deprimente.

Até que, em dado momento, vem a missão do "herói". Mesmo com aquela frase, que aparece na sinopse, tenha me causado impacto, eu gostava muito quando falava de suas vidas mesmo sem pretensão aparente.

Os dramas familiares por exemplo, me fazia sentir no lugar dele. E seus medos conficionais quase me rendeu lágrimas.

Eu não estava muito afim para missão.

Aos 40%, os acontecimentos ficam muito lentos, quase inertes. Não tem mais a interlacações de suas ? tantas ? vidas. Até que: POW! PLOT TWIST

Eu nem sei o que comentar sobre esse plot, mas sobre o personagem principal... bem, às vezes parecia que ele conseguia as coisas fácil demais em um tal país aí que não vou dá spolier. Vou tirar meia estrela por isso.

Até que: DESESPERO.
Você fica com o coração na mão, eu tinha vontade de gritar. Com medo do que a autora poderia fazer comigo. Mesmo depois de tanta coisa que Harry fez, de tão interessante que é o tempo, a gente se importa com o personagem. E, então, se importa com a sua missão.

Eu queria mais dos outros personagens. As personagens femininas pareciam legais mas parecia que a autora fazia uma barreira para não conhecê-las.

Eu queria saber por ordenação algumas coisas que ele conquistou ao longo de repetições vividas. Havia momento que ele dizia "sabia que eu fiz isso?" E eu pensava "Tá, mas qual vida?" Porque eu fico bem confusa se não disser.

O fim do livro foi de tirar o fôlego. Eu queria mais. Queria saber o seus planos para o futuro. Se fez o que pensava fazer para a sua família no seu momento de solidão. Mesmo que tenha terminado em um círculo, fazendo analogia a vida dele.

Jeanne 28/12/2020

Soube que precisava ler esse livro assim que li a sinopse anos atrás. No geral, histórias de viagens no tempo e pessoas "que vivem além do que deveriam" me interessam muitíssimo, e talvez por esse motivo a decepção tenha sido um pouco maior. Gostaria de ter tido uma experiência melhor lendo esse livro, mas a verdade é que foi maçante, repleto de detalhes e conceitos desinteressantes. Em alguns momentos, principalmente os que se referem ao protagonista descobrindo mais sobre sua própria natureza, a leitura é prazerosa e passa muito rapidamente, mas infelizmente esses momentos são curtos e distantes uns dos outros.

Brunna.Urbanski 20/12/2020

Melhor livro do ano
Simplesmente surpreendente!
Pela história, narrativa, tudo ... nada a reclamar dele.
Carolina 20/12/2020minha estante
Está na minha lista!!! Louca para ler!

Brunna.Urbanski 31/12/2020minha estante
Não vai se arrepender

Gabriela 15/12/2020

Cativante
A história é muito cativante do início ao fim, tem um desenrolar muito gostoso, faz com que o leitor leia rápido, e no fim, ainda deixa saudade...

luhalmeida2211 12/12/2020

Interessante
Assim que li o resumo, pensei, "preciso ler esse livro" e não me arrependi, a idéia é muito interessante, e eu amei a complexidade.

Arthur 28/11/2020

Uma história nada infantil
Quando peguei o livro achei que seria meio infantil, mas esse pensamento foi quebrado logo na primeira página, essa história é simplesmente fantástica, fala de viagem no tempo de uma maneira que nunca havia visto, mas além disso é uma história muito bem "amarrada", que trata sobre o dilema de fazer o bem apesar de magoar aqueles que amamos.

Rodrigo Dias 25/11/2020

O que pensar da vida
Sabe aquelas histórias que a gente lê/escuta/vê e que ficam gravadas na gente a ferro e fogo? Aquelas que não tem jeito de serem esquecidas? Pois bem, essa é precisamente uma delas. Sob uma escrita despretensiosa e leve, Claire North nos presenteia com um livro fantástico! Muito candidato a impor uma severa ressaca literária aos mais propensos! Queria muito ter quinze vidas e passá-las todas acompanhando o fascinante Harry August!

Thiago Pontes 24/11/2020

Um pouco decepcionado
Gostei da premissa e do protagonista, mas gostaria de ter visto mais sobre as outras vidas que ele viveu. Algumas são citadas brevemente. O vilão também não me conquistou. No meio do livro a história fica um pouco maçante. Porém, no geral me agradou.

skuser02844 22/11/2020

APQVHA
Posso dizer que este livro não é exatamente uma ficção científica, é um pouco de policial, drama, suspence e uma grande expedição pelo mundo por volta de 1919 à 2003, do oriente ao ocidente, percebendo as mudanças tecnoogicas que o mundo vivia e suas transformações ao passar do tempo diante dos olhos de Harry, o protagonista que indiretamente nós faz viajar pelo mundo enquando aprendemos história da evolução.
Livro facinho de ler, intrigante e de fácil de imerção.
Enquanto lia esse livro já me imaginava lendo ele novamente no futuro de tão bom que ele é.

Jocy.Bispo 21/11/2020

Escrevo para você...
Uma leitura boa e rápida, faz você imaginar e se encantar com as experiências de vidas passadas de Harry. Vibrei ao tão esperado encontro além de ficar radiante com o final do livro que foi digno das experiências vividas.
Como diz um amigo que me indicou essa obra "Esse livro daria uma ótima série". Com toda certeza!

Lidiane 15/11/2020

Gostei bastante da história. Diferente de ruso que eu já estava acostumada a ler. Meu primeiro romance de ficção científica e eu recomendaria a outras pessoas a experiência dessa leitura.
O final deixou um pouco a desejar, acho que pq eu queria ver a resolução da história e um pouco mais do que iria acontecer.

Wania Cris 14/11/2020

Deus me dibre de viver 2020 quinze vezes...
A primeira impressão que tive quando soube da sinopse foi "legal! Dá pra ver o mundo todo!". Só depois, durante a leitura, vi que o coitado do Harry vive sempre a mesma época cronológica, ele sempre nasce no mesmo ano, no mesmo lugar, com as mesmas raízes, daí pensei "tá é doido viver 2020 tantas vezes!". Enfim... um devaneio...

E o livro tem vários desses devaneios. Alguns, aparentemente, sem nada a ver com a estória, mas, todos mostrando como Harry August se tornou quem ele é, porque fez as escolhas que fez. Talvez até pudesse ter sido reduzido em algumas páginas, mas a leitura continuou agradável. Tendo vivido tantas vidas é natural que tantos personagens aparecessem e não aparecessem mais. São as vidas...

É uma boa leitura de ficção científica com viagem no tempo mostrada de uma forma diferente, não muito cimentada em conceitos científicos, aliás, nada embasada em teorias e teoremas. É assim porque sim. E esse é um ponto que incomoda... quem são os kalachakras, de onde veem, o que comem? Quando, no Globo Repórter, porque no livro nada disso se explica...

Uma boa experiência de leitura para quem quer ver o tema de viagem no tempo sem muita teoria da Física.
NancYamada 15/11/2020minha estante
Minha resenha esperada como sempre!

Mikael 10/11/2020

Adorei a primeira metade, tanto a proposta, quanto a escrita me cativaram logo de início, adorei a mitologia, e a forma dos personagens enxergam a vida e o e a existência. Porém, acho que a autora se perde no plot que surge na metade do livro, que tornou o livro monótono, para mim. Acredito que se tivesse seguido pelo lado mais contemplativo e filosófico igual estava sendo no começo, eu teria gostado muito mais